PDA

Ver Versão Completa : Diferença de desempenho entre a comet gt e a new fazer



mdorigon
28-10-10, 10:11
Pessoal, to me mexendo e fazendo umas pesquisas de preço entre as a nova fazer e a comet gt 250

Quero uma moto maior pra rodar só de fim de semana, bate voltas, pequenas ou longas viagens e rodar "socialmente" aqui na cidade...a yes fica pro deslocamento diario ainda.
Minha duvida é se a comet 250 gt, que eu sei que realmente anda mais mesmo que a nova fazer, mas se esse "anda" vale as diferenças de preço que estou observando no financiamento:

Preço da nova fazer em jundiaí...11300 a vista. Com mil de entrada, sai 48 de 345 reais, mais 450 de documentos.
Preço da comet gt 250 em sp - achei na lapa o lugar mais em conta, a vista 11700 (tabela) com 1000 de entrada, sai 48 de 375 reais, mais 595 reais de doc.

Fico na duvida...sei que a comet é mais moto...mas é tão mais moto assim ? E tb existe uma possibilidade remota de eu abandonar a yes pro dia a dia, uma comet seria mais dispendiosa pra rodar, sem falar que não tem concessionaria deles aqui. A fazer no quesito economia de combustivel urbano é imbativel, mas na pista a 110 - 120 ela bebe mais que uma comet gt 250, tb injetada ?
Outra coisa...o diferença de preço dos cc da kasinski hein...a maioria vende a comet nas mesmas condições de entrada e qtde de parcelas, sempre acima de 400 reais, chegando a 430 em uma...fora que a maioria me passou emplacamenteo a 690 ou mais. To vendo que é vantagem a fazer...

Mundo Moto
28-10-10, 10:44
Pessoal, to me mexendo e fazendo umas pesquisas de preço entre as a nova fazer e a comet gt 250

Quero uma moto maior pra rodar só de fim de semana, bate voltas, pequenas ou longas viagens e rodar "socialmente" aqui na cidade...a yes fica pro deslocamento diario ainda.
Minha duvida é se a comet 250 gt, que eu sei que realmente anda mais mesmo que a nova fazer, mas se esse "anda" vale as diferenças de preço que estou observando no financiamento:

Preço da nova fazer em jundiaí...11300 a vista. Com mil de entrada, sai 48 de 345 reais, mais 450 de documentos.
Preço da comet gt 250 em sp - achei na lapa o lugar mais em conta, a vista 11700 (tabela) com 1000 de entrada, sai 48 de 375 reais, mais 595 reais de doc.

Fico na duvida...sei que a comet é mais moto...mas é tão mais moto assim ? E tb existe uma possibilidade remota de eu abandonar a yes pro dia a dia, uma comet seria mais dispendiosa pra rodar, sem falar que não tem concessionaria deles aqui. A fazer no quesito economia de combustivel urbano é imbativel, mas na pista a 110 - 120 ela bebe mais que uma comet gt 250, tb injetada ?
Outra coisa...o diferença de preço dos cc da kasinski hein...a maioria vende a comet nas mesmas condições de entrada e qtde de parcelas, sempre acima de 400 reais, chegando a 430 em uma...fora que a maioria me passou emplacamenteo a 690 ou mais. To vendo que é vantagem a fazer...



Tire algumas duvidas ni link:

http://www.revistamundomoto.com.br/index.php?p=aceleramos&n=8

trevz
28-10-10, 10:50
eu iria de fazer pelo CxB, a fazer é boa pra rodar no dia a dia tbm,

+o dificil da comet é a revenda, CC's, consumo elevado, etc

jpedro91
28-10-10, 10:58
se for pra usa de fds eu iria de comet..
eu acho que ela vale os 11.700 pelo motor que ela tem, aem de ser linda

FloodDesu
28-10-10, 11:15
Só pro FDS a Comet é melhor, ela regulada faz até 24/25 km/l, mas se for pra usar no dia-a-dia, a Fazer é melhor. Uma dúvida: Não sei se teria como, se esperasse um pouco mais e talz, mas se você der 50% de entrada [5850] ela sai em 24 sem juros. É meio alto o valor da entrada, mas se tivesse como fazer isso. Eu iria de Comet, já que teria uma moto pro dia-a-dia, mas essa possibilidade de usar ela no dia-a-dia, ela não vai gostar muito, nem o garupa ou seu bolso. Mas mesmo assim eu pegaria a Comet. E sobre se ela é mais moto, ela tem desempenho melhor, porte maior, é muuuuito linda [do jeito que ela vem de fábrica é só tacar uns frisos e uma escape WR 20cm e já era], de certa forma é exclusiva, chama a atenção [mas não a dos gatunos ainda], enfim, ela é perfeita, mas prepare-se que vai ser um belo casamento. E no comet online tem uma lista de peças "paralelas" que servem nela, baixando o custo de manutenção.

mdorigon
28-10-10, 12:02
Então...sempre gostei muito da comet. Tb gosto da fazer...mas a comet sempre foi um sonho, e é menos comum de se ver, e chama a atenção mesmo. Mas tb fico pensando no motor... se precisar chamar, a comet logicamente vai andar mais, mas é tanto assim ? Me lembro de um teste, que no fim das contas, a comet entregava 22 cv´s na roda. A cb300 tb chegava com 22 na roda, pouca coisa a menos e a fazer, com seus 21 cv´s declarados, entregava 19 e uns quebrados na roda. Mas isso no modelo antigo. Bem uma fazer, pra quem anda de yes, e encara pista que nem eu de vez em qdo, pra andar a 100- 110 ta sobrando, a comet tb...mas se eu quiser dar uma cutucada a mais ou ter que acompanhar motos ou carros maiores, fico pesnando nisso. A comet é mais serivda. Mas essas medias dela me desanimaram agora...a fazer é impressionante neste quesito hein :OK:

mumudz9
28-10-10, 12:21
COMET meu querido... e seja muito feliz...

Acesse o link:

http://www.cometonline.com.br/forum/index.php


Lá só tem usuários e donos de Comet GT e GTR... quem tiver CB300 e quiser tirar um rachinha na estrada, é só avisar... hehehehe

Nem tem mais graças "atropelar" as Fazer por aí... TW então... as CB300 até parece que vai acompanhar mas fica no final...

A Comet é outra categoria, pra começar ela é bicilindrica... então, acesse o link acima, estude e comprove...


Abração e muitos km´s


MumuDz9

luciano streetfhather
28-10-10, 12:29
Comet GT com certeza irmão é mais moto que a fazer,tw e cb300, sem contar que tem a mesma altonomia da antiga tw isso com um motor L2 de 8 vavulas com 33cv freio a disco nas duas rodas,suspenção dianteira imvertida e tem um porte de motão ]:) ]:) ]:) ]:)

Guilherme Rabelo
28-10-10, 12:37
sempre digo isso p/ todos......... ande nas 02 motos veja qual te agrada mais e a que cabe no bolso.....
depois disso........seja feliz com a motoka nova........

pistão
28-10-10, 13:11
Comet GT com certeza irmão é mais moto que a fazer,tw e cb300, sem contar que tem a mesma altonomia da antiga tw isso com um motor L2 de 8 vavulas com 33cv freio a disco nas duas rodas,suspenção dianteira imvertida e tem um porte de motão ]:) ]:) ]:) ]:)
:(
não é v2?
desculpa a ignorancia mas nunca ouvi falr motor l2....

Guilherme Rabelo
28-10-10, 13:15
:(
não é v2?
desculpa a ignorancia mas nunca ouvi falr motor l2....


essas tem que ir p/ o perolas do PN......... :G :G :G :G

mdorigon
28-10-10, 13:15
Então ja testei a new fazer, e gostei muito. Mas o chato é que não da pra ver tudo nesses testes... Quero andar numa moto dessas na pista na maior parte do tempo. Encarar longos trajetos, em velocidades de cruzeiro e com garupa as vezes. Não quero esgoelar , quero andar ai entre 100, 110... pode ser até 120. Logico que é importante a sobra de motor da comet, mas não vai ser o primordial isso andando a 110 por hora, a duas fazem. Agora fico pensando...se eu tiver que dar aquela esticada mesmo...a fazer vai sofrer com certeza e a comet ainda tera folego. Mas não é sempre. Em fim, num teste que a gente faz, da pra sentir muito pouco. Ja rodei com a new fazer, e ja rodei alguns km com a fazer antiga, me agradou, mas como disse, alguns km. Quem ja encarou grandes distancias com essas motocas pode me ajudar ?

juniorseben
28-10-10, 13:18
Comet GT com certeza irmão é mais moto que a fazer,tw e cb300, sem contar que tem a mesma altonomia da antiga tw isso com um motor L2 de 8 vavulas com 33cv freio a disco nas duas rodas,suspenção dianteira imvertida e tem um porte de motão ]:) ]:) ]:) ]:)


Ai é que ta... tem mesmo mais e o ronco? dai o cara ve ba um motão dai ouve o ronco xoxo ;/

Guilherme Rabelo
28-10-10, 13:21
eu ja andei na comet longas distancias ja....... dei 149km/h nela o dono da moto disse que ja chegou a 155km/h claro que isso na rodovia né, pista dupla e tudo mais......... mas nunca andei na fazer pra saber sobre isso, questao do consumo sei de 3 comets que fazem 18km/l e nao melhorou ainda o consumo essa historia que com o tempo melhora ate agora nada. tem questao de suspensao, freio, cambio.... nao tenho como comparar pois nunca andei de fazer

luciano streetfhather
28-10-10, 13:30
Ai é que ta... tem mesmo mais e o ronco? dai o cara ve ba um motão dai ouve o ronco xoxo ;/
Escuta ai o ronco do bicilindrico
http://www.youtube.com/user/mecatronfer

juniorseben
28-10-10, 13:31
Escuta ai o ronco do bicilindrico
http://www.youtube.com/user/mecatronfer


cara to falando do ronco da comet meu amigo tem uma 2010 e não tem ronco nenhum é disso que to falando.

Ninja Pontes
28-10-10, 13:34
Boa tarde.

Já tive as duas e acredito que possa te ajudar.

Tive a fazer 2006 e uma comet 2007.

- Fazer pro dia a dia e pra andar no transito de sp, em corredores e etc eh excelente, a comet nesse ponto eh mais pesada, mais dificil de manobrar entre os carros e etc = ponto pra fazer.

- Fazer pra estrada, onde algumas vezes peguei a regis, a ayrton senna, bandeirantes e anhanguera, anda bem mas falta motor quando realmente precisa, a comet já tem folego de sobra pra andar a 120 130 sem esguelar muito ela = ponto pra comet.

- Fazer fazia uma media de 32km/l andando numa boa, a comet fazia uma media de 26 a 28 com a mesma tocada = ponto pra fazer.

- Fazer não me deu nenhuma dor de cabeça até os 22.000 km que foi quando furtaram ela, a comet tive diversos problemas e manutenções prematuras com a mesma km percorrida = ponto forte pra fazer.

- Pelo menos no meu caso, tem uma yamaha perto de casa e a kasinski mais proxima fica a mais de 30 km = ponto pra fazer pq isso pra mim conta bastante.

- Preço das peças da Yamaha mesmo em css é mais em conta do que da kasinski e a qualidade ao meu ver é superior = ponto pra fazer.

- O prazer de pilotar a comet, pelo fato dela ser maior e ter uma posição de pilotagem esportiva me agrada mais do que a fazer mesmo ela sendo mais confortavel pro dia a dia neste caso pra mim, ponto pra comet.

- No fim das contas, apesar dos pesares, compre a que te agradar mais, mas tenha ciencia das caracteristicas marcantes de cada uma, sem contar CxB...

- se eu for comprar outra moto para usar no dia a dia, eu iria de fazer sem sombra de dúvidas, mas pra rodar no fim de semana, a comet seria a melhor pedida, já que uso uma YBR pro dia a dia atualmente e manutenção nela é ridiculamente barata perto do que pagava de manutenção na Comet.

espero ter ajudado.

abs.

mdorigon
28-10-10, 14:03
Boa tarde.

Já tive as duas e acredito que possa te ajudar.

Tive a fazer 2006 e uma comet 2007.

- Fazer pro dia a dia e pra andar no transito de sp, em corredores e etc eh excelente, a comet nesse ponto eh mais pesada, mais dificil de manobrar entre os carros e etc = ponto pra fazer.

- Fazer pra estrada, onde algumas vezes peguei a regis, a ayrton senna, bandeirantes e anhanguera, anda bem mas falta motor quando realmente precisa, a comet já tem folego de sobra pra andar a 120 130 sem esguelar muito ela = ponto pra comet.

- Fazer fazia uma media de 32km/l andando numa boa, a comet fazia uma media de 26 a 28 com a mesma tocada = ponto pra fazer.

- Fazer não me deu nenhuma dor de cabeça até os 22.000 km que foi quando furtaram ela, a comet tive diversos problemas e manutenções prematuras com a mesma km percorrida = ponto forte pra fazer.

- Pelo menos no meu caso, tem uma yamaha perto de casa e a kasinski mais proxima fica a mais de 30 km = ponto pra fazer pq isso pra mim conta bastante.

- Preço das peças da Yamaha mesmo em css é mais em conta do que da kasinski e a qualidade ao meu ver é superior = ponto pra fazer.

- O prazer de pilotar a comet, pelo fato dela ser maior e ter uma posição de pilotagem esportiva me agrada mais do que a fazer mesmo ela sendo mais confortavel pro dia a dia neste caso pra mim, ponto pra comet.

- No fim das contas, apesar dos pesares, compre a que te agradar mais, mas tenha ciencia das caracteristicas marcantes de cada uma, sem contar CxB...

- se eu for comprar outra moto para usar no dia a dia, eu iria de fazer sem sombra de dúvidas, mas pra rodar no fim de semana, a comet seria a melhor pedida, já que uso uma YBR pro dia a dia atualmente e manutenção nela é ridiculamente barata perto do que pagava de manutenção na Comet.

espero ter ajudado.

abs.


Opa ninja pontes, valeu mesmo. Bem a idéia é tocada até 120 no maximo dos maximos mesmo sempre. Ai ja é ponto pra fazer mesmo, realmente a motoca é economica. Sua comet era carburada ainda né, a media tava boa, creio que vc ou alguem muito criterioso regulou ela legal mesmo. To vendo sempre os topicos e quem tem comet efi não anda me animando não, medias em torno de 24... complicado. Tb quero continuar com minha 125 no dia a dia, porem fico pensando daki um tempo me enjoo de andar de yes, ou me canso do dpvat das duas...e logicamente como vou tar pagando a maior ainda, pois a 125c vou quitar logo logo... tchau pra yes...e ai grandona vai ser meu veiculo do dia a dia. Não sou de ralar motos, não tenho despesas com minhas suzukis de coisas que quebram pq enrolei o cabo...pelo contrario até trato muito bem ela. Ando na gasolina premium pra vc ter ideia... Então não digo que a comet iria ser um problema caso quebrasse, pq moto não quebra a toa, mas o custo de combustivel, relação e pneus que não são em conta numa fazer, vão ser ligeiramente piores numa comet. Sem falar o dia a dia de rodar nas ruas esburacadas que sempre aparecem por ai. Mas qdo penso no motor sobrando e no estilo da comet ]:)

Rodolfo Henrique
28-10-10, 14:19
cara por economia eu iria de FZ

por motao tesao na moto e afins iria de comet se tivesse balha na agulha

luciano streetfhather
28-10-10, 14:22
cara to falando do ronco da comet meu amigo tem uma 2010 e não tem ronco nenhum é disso que to falando.
Esse ronco ai é de uma comet 250 GT colega :0_0: :0_0:

Quanto a do seu colega deve estar com o escape original não!!!!! ;) ;) ;) ;) ;)

Léo Borges
28-10-10, 14:30
Comet é muito mais moto, eu ficaria com ela se fosse só para dar uns rolés no fim de semana! ]:) ]:) ]:) ]:) ]:)

Ninja Pontes
28-10-10, 14:45
Cara, tratei a comet e a fazer da mesma maneira, a comet até com mais cautela ainda por gostar mto da moto e saber que as peças de reposição eram mais caras. acredito que eu tive azar com a moto por ter dado tanto problema. quem faz poka km com a moto, acredito que tenha uma tocada mais esportiva, eu ando sempre de boa sem esguelar as marchas, talvez por isso o consumo das minhas motos sempre tenha sido bom. O que eu digo que estragou mto rapido na minha, foi filtro de ar (nao durava 8.000km), cilindro mestre do freio traseiro, bateria, relação (sempre lubrificada a cada duas semanas no maximo) essas coisas... nada que fosse pro saco por falta de cuidado, falta de manutenção ou uso severo.
foi o que eu disse, como uso a moto pra ida e volta ao trabalho, tenho que estaciona-la na rua a merce do tempo e tudo o mais, a YBR caiu como uma luva. A minha ta com quase 18.000 km e agora que precisa trocar pneu, de resto soh troca de oleo a cada 1500 km. Por ser minha segunda Yamaha, estou bastante satisfeito por ser mais um produto da marca que me atende com perfeição e confiança.

como disse, se um dia nao aguentar mais andar de 125, eu compro uma fazer 250 porque nao vou ter como fugir do transito mesmo e ela ao meu ver eh a melhor para este trabalho.

sem contar que tanto a fazer quanto a comet tinham car system, e isso era mais 770 reais por ano com monitoramento, coisa que nao pago pela YBR pois a moto é mto barata e acaba não valendo a pena.

qualquer duvida estamos ae.

luciano streetfhather
28-10-10, 14:55
Comet é muito mais moto, eu ficaria com ela se fosse só para dar uns rolés no fim de semana! ]:) ]:) ]:) ]:) ]:)
Ô meu DEUS :drool: :drool: :drool: :drool: é um milagre nós com a mesma opinião :0_0: :0_0: :0_0: :0_0: :0_0:

Léo Borges
28-10-10, 15:01
Ô meu DEUS :drool: :drool: :drool: :drool: é um milagre nós com a mesma opinião :0_0: :0_0: :0_0: :0_0: :0_0:


As vezes milagres acontecem! ]:)

Joao XTZ
28-10-10, 15:51
a Comet é uma 250 pra pegar estrada , assim como a Ninja , e só usaria de ida / volta ao trabalho se tivesse garagem no tramps , a Fazer é melhor pa pegar transito do que ela muito mais ...

mas pelo preço a Comet é algo a se pensar !!!

valeu ...

dfazer
28-10-10, 15:58
Se pegar a Fazer, vende a Yes e fica com uma moto só, 2 é osso

juniorseben
28-10-10, 16:03
Esse ronco ai é de uma comet 250 GT colega :0_0: :0_0:

Quanto a do seu colega deve estar com o escape original não!!!!! ;) ;) ;) ;) ;)


sim ta com o original... esse é esportivo se ficar assim fica fera.

Guilherme Rabelo
28-10-10, 16:12
vc nao pode esquecer vc vai financiar a moto certo entao la vai......
parcela da moto + 2 IPVAS + 2 DPVATS (520.00) + 2 taxas de licenciamento = a dinheiro pra caramba
pense nisso desde ja.........

jpedro91
28-10-10, 16:17
As vezes tenho vontade de ter uma comet...... pegar uma estrada e acelerar

FloodDesu
28-10-10, 16:20
sim ta com o original... esse é esportivo se ficar assim fica fera.


Já escutei uma Comet GT 250R com um WR pequeno [acho que era 30cm]: Meu deus! **** ronco lindo. Se vc passa perto de alguém de boa e dá uma acelerada pra tirar de giro vc mata a pessoa, nossa, até hoje eu lembro do ronco, que isso, minha futura Comet vai ter que ter um escape assim ]:) ]:) ]:)

luciano streetfhather
28-10-10, 19:35
Já escutei uma Comet GT 250R com um WR pequeno [acho que era 30cm]: Meu deus! **** ronco lindo. Se vc passa perto de alguém de boa e dá uma acelerada pra tirar de giro vc mata a pessoa, nossa, até hoje eu lembro do ronco, que isso, minha futura Comet vai ter que ter um escape assim ]:) ]:) ]:)
O ronco dos motores bicilindricos em L ou em V é mais agressivo que os bicilindricos em linha, p rpnco da comet por exemplo é parecido com o da DUCATE e mais bonito que o da cb 500 só perde pra cb 450 :OK: :OK: :OK:

FloodDesu
28-10-10, 22:14
O ronco dos motores bicilindricos em L ou em V é mais agressivo que os bicilindricos em linha, p rpnco da comet por exemplo é parecido com o da DUCATE e mais bonito que o da cb 500 só perde pra cb 450 :OK: :OK: :OK:


Por sinal, já ouvi GS e CB 500 rodando, inclusive a GS com um escape diferenciado e pra mim, o ronco da Comet é mais tesão, mesmo tendo 250cc e 20 cv a menos.