PDA

Ver Versão Completa : qual cnh é mais dificil de tirar!!!???



Rafael alves
28-10-10, 20:50
pergunto isso pois só tenho carta de carro !! fais pouco tempo que tenho moto!!vlw!!

mmoura
28-10-10, 20:58
Não sei qual a mais dificil. Tenho categoria a e b e foi tranquilo. Meu amigo tem a de onibus e e ele nao
falou nada sobre ser dificil. Na minha opiniao, na tem cat. que seja dificil, pois se tem muitas aulas praticas
pra se ter condiçoes de ser aprovado!
Um abraço

Dias joao
28-10-10, 21:18
mais dificil é tirar na moral, tira pagando que é facim.... ]:) ]:) ]:) ]:) ]:)
[não façam isso em casa =D]

reyboy_fan
28-10-10, 21:22
cara eu sei q a mais facil q eu ja vi foi a cat E, eu vi a prova no detran daki, o cara so pegou o caminhão com o reboque, ai pegou passou por 2 rotatorias e parou o caminhão somente isso.(mas ai vem por traz, cat C e cat D né)

Firestorm
28-10-10, 22:10
entre carro e moto
acho que carro é um pouco mais dificil, eu pelo menos senti isso qdo tirei as carteiras
moto na terceira aula eu ja tava andando legal

chiccoli
28-10-10, 22:23
aeroplano.. ^^

jOSÉ
29-10-10, 00:28
Categoria E com aditivo para dirigir o bi-trem ou romeu e julieta.
Só que já tem que possuir a carta categoria E há três anos.

Tem que ser braço. Tem uma prova que tu dá uma ré no negócio, é com dirigir uma centopéia com rodas.

Ronnytrials
29-10-10, 01:03
mais dificil é tirar na moral, tira pagando que é facim.... ]:) ]:) ]:) ]:) ]:)
[não façam isso em casa =D]
Ué, eu pensei que tinha que pagar pra tirar carteira e nao precisava? Boiei feio então pq paguei 640 reais pra tirar de moto, huahuahuhaua .
(brincadeiras à parte).

depende muito do que o cara aprendeu corretamente nas aulas praticas. Isso sim, define o sucesso... ou nao.

luladss
29-10-10, 01:09
cara eu sei q a mais facil q eu ja vi foi a cat E, eu vi a prova no detran daki, o cara so pegou o caminhão com o reboque, ai pegou passou por 2 rotatorias e parou o caminhão somente isso.(mas ai vem por traz, cat C e cat D né)


aqui o cara tem que manobrar a carreta e estacionar em formato de (L) numa baliza apertada que só cabe desse jeito , tenso

trevz
29-10-10, 06:14
aqui A e B foi sussa, eu acho que as dificeis mesmo são as outras categorias de veiculos maiores

Guilherme Rabelo
29-10-10, 07:20
eu tenho a e b, pra mim moto foi mais facil, aqui em poços vc tem que ficar andando atraz do carro da auto escola ai o examinador fica dentro do carro com outra pessoa fazendo exame no carro tb, ele te avalia só pelo retrovisor....

reyboy_fan
29-10-10, 09:03
eu mesmo adoro dirigir qlqr coisa com motor, esperando fazer 21 anos pra tirar a cat C

Denis Moreira
29-10-10, 09:06
eu tenho a e b, pra mim moto foi mais facil, aqui em poços vc tem que ficar andando atraz do carro da auto escola ai o examinador fica dentro do carro com outra pessoa fazendo exame no carro tb, ele te avalia só pelo retrovisor....


Aki onde eu moro tbem é assim (Ubá-MG), ja tenho habilitação de moto, e faço o exame de carro hj :0_0:
Espero passar de primeira

f3rn4nd0
29-10-10, 09:38
Categoria E com aditivo para dirigir o bi-trem ou romeu e julieta.
Só que já tem que possuir a carta categoria E há três anos.

Tem que ser braço. Tem uma prova que tu dá uma ré no negócio, é com dirigir uma centopéia com rodas.


è verdade!
Aqui perto de casa tem uma distribuidora de petróleo, algumas vezes vem uns caminhões de Franca, Limeira, pra carregar, é uns 20 minutos de baliza...

é tensooo!

*lelo
29-10-10, 10:06
Eu achei a de moto mais dificil, nossa tem 10 anos que eu tirei a carteira, to ficando véio rsrsrs

ASR
29-10-10, 10:17
depois de 20 anos na categoria B, tirei a minha A agora, e te digo que a de moto é um pouco mais difícil. Eu passei de 1ª pq tinha treinado bastante e estava concentrado. Mas vi "milhares" sendo reprovados.

Dias joao
29-10-10, 11:32
Ué, eu pensei que tinha que pagar pra tirar carteira e nao precisava? Boiei feio então pq paguei 640 reais pra tirar de moto, huahuahuhaua .
(brincadeiras à parte).

depende muito do que o cara aprendeu corretamente nas aulas praticas. Isso sim, define o sucesso... ou nao.


aqui é uns 1000 reais fazendo aula e tudo, [isso com desconto, se for fazer as 20 horas, categoria A e B só a auto escola sai 900 reais, 400 para moto, 500 para carro]
se tu pagar 1500, tu recebe em casa e nem precisa ir na autoescola...

[por isso ainda não tirei a minha, mesmo fazendo tudo certo custa os "zói" da cara... |:( |:(]

Thyago Mahon Barros
29-10-10, 11:47
Acho que não tem cnh difícil, vai da experiência de cada condutor. :OK:

viniSM
29-10-10, 11:51
aqui é uns 1000 reais fazendo aula e tudo, [isso com desconto, se for fazer as 20 horas, categoria A e B só a auto escola sai 900 reais, 400 para moto, 500 para carro]
se tu pagar 1500, tu recebe em casa e nem precisa ir na autoescola...

[por isso ainda não tirei a minha, mesmo fazendo tudo certo custa os "zói" da cara... |:( |:(]


Aqui 1500 falta grana pra fazer carteira AB, custa 1544,20R$ rodar na de moto é difícil, tem uma aprovação de uns 90% aqui, já de carro passar de prima que é difícil !

The Doctor 46
29-10-10, 11:55
Boa tarde
Sou novo aqui e então se apareçer alguma coisa errada
é porque estou aprendendo a mecher com esse forum ainda

A cnh maid dificil de tirar pra min acho que é a D, E
Pois as outras são bem tranquilas

Dias joao
29-10-10, 11:55
Aqui 1500 falta grana pra fazer carteira AB, custa 1544,20R$ rodar na de moto é difícil, tem uma aprovação de uns 90% aqui, já de carro passar de prima que é difícil !


aqui R$ 1.000,00 é com "desconto" em vez de fazer as 20h de pratica tu faz 5 ou 10...
se fizer tudo "certinho" sai R$ 1.440,00


isso é aqui no Pará, tu mora onde?

viniSM
29-10-10, 12:06
aqui R$ 1.000,00 é com "desconto" em vez de fazer as 20h de pratica tu faz 5 ou 10...
se fizer tudo "certinho" sai R$ 1.440,00


isso é aqui no Pará, tu mora onde?


Moro no RS !
poisé aqui depende da cidade, se for pequena eles nem fiscalizam se tu fez as 20hs, mas cidade média ou grande é mais complicado daí é difícil conseguir esse "desconto"

trevz
29-10-10, 12:07
Aqui 1500 falta grana pra fazer carteira AB, custa 1544,20R$ rodar na de moto é difícil, tem uma aprovação de uns 90% aqui, já de carro passar de prima que é difícil !


ta caro aí, paguei uns 1300$ ao todo contando exames e tal, passei de prima nas 2 de carro e moto, foi suave

viniSM
29-10-10, 12:18
ta caro aí, paguei uns 1300$ ao todo contando exames e tal, passei de prima nas 2 de carro e moto, foi suave


Tá caro mesmo :s

e o pior que esse preço é pra todo o RS, é tabelado, o que os CFC´s podem fazer e tentar dar aquele "desconto" que o colega falou ali em cima!

PS: Também passei de prima nas duas :OK:, ainda bem senão seria mais dinheiro ainda :stop:

jpedro91
29-10-10, 12:24
Eu sou um desastre de carro
heuheuheuheuheuheu
melhor eu ficar em 2 rodas mesmo ou em 1 as vezes :G
reprovei na prova de carro por nao deixar a roda retinha...

trevz
29-10-10, 12:24
Tá caro mesmo :s

e o pior que esse preço é pra todo o RS, é tabelado, o que os CFC´s podem fazer e tentar dar aquele "desconto" que o colega falou ali em cima!

PS: Também passei de prima nas duas :OK:, ainda bem senão seria mais dinheiro ainda :stop:


nem fale pagar de novo é triste, na prova de carro fiquei com um puts cagaço só sei que fiz a baliza em menos de 1min se não me engano, e na hora do percurso peguei uma subidinha e deu uma leve cantada de pneu na hr de sair :-/ + passei de boa :clap:

viniSM
29-10-10, 12:28
nem fale pagar de novo é triste, na prova de carro fiquei com um puts cagaço só sei que fiz a baliza em menos de 1min se não me engano, e na hora do percurso peguei uma subidinha e deu uma leve cantada de pneu na hr de sair :-/ + passei de boa :clap:


:lol: :lol: também fiquei com bastante medo de rodar na prova de carro, o cara apreensivo perde um pouco a concentração, fiquei com medo de esquecer de ligar o pisca ou voltar pra trás no estacionar na subida mas tudo correu bem :OK:

XxUNOxX
29-10-10, 12:38
Não existe cnh difícil de tirar se vc tiver força de vontade e atenção.

Eu tirei a Categoria C a alguns meses atraz, foi simplesmente muito fácil.
Coloquei na baliza o caminhão, tirei fiz um micro percurso e pronto.

Ano que vem nesta mesma data ja espero estar tirando a categoria E.

Então se quer tirar qualquer categoria só ter força de vontade, e praticar bastante nas aulas, se tiver dificuldade, pague aulas extras e seja feliz.

iagosoares
29-10-10, 14:02
Não é dificil.. Mas nas capitais é um pouco mais complicado, o detran sempre aprova mais num exame e em outro reprova mais..
Pelo menos aqui em BH acontece mto isso.