PDA

Ver Versão Completa : Filtro de ar esportivo?



RenanTche
30-10-10, 00:51
olá pessoal tenho uma cbx 200 strada, tava navegando pelo ML e vi uns filtros de ar esportivo. e fiquei curioso;

Eai oq vcs acham isso da diferença na moto???
È melhor?
O que tem de diferente?

Nickneo
30-10-10, 06:43
Bom, o pouco que sei é que é menos restritivo em relação à passagem de ar o que acaba permitindo a passagem de mais sujeira também e que você não terá grandes ganhos fazendo somente essa modificação.

magrao tk
30-10-10, 07:03
Só filtro não terá vantagem. Não adianta nada entrar mais ar no motor se o escape impedir esse ar a mais de sair. E mais ar exige mais gasolina pra mistura não ficar pobre.
Pro filtro esportivo valer a pena tem que ser o cunjunto: filtro esportivo + escape esportivo + regulagem do carburador (+gasolina na mistura). Aí se ganha mais desempenho, mas vai beber um pouco mais e não é recomendado andar muito em estradas de terra porque o filtro esportivo deixa passar a poeira mais fina pra dentro do motor.

Eloy
30-10-10, 07:28
bom a minha tava +- assim escape filtro + regulagem e notava uma sutil diferença! mas pra job nao compensava bebia mais aida doque ela ja fazia......mas q roncava bonito ai sim sem comentarios!!!!! :OK: :OK:

mdorigon
30-10-10, 13:59
Bem, se vc sempre pegar estrada de terra não vira não. O resultado é melhor comum escape dimensionado mesmo. Minha yes ta assim, sarachu, filtro de ar "sport" (bem...é esportivo vai) e devida regulagem. Ficou outra coisa.

Huss3f3lt
30-10-10, 14:22
Na minha opinião , esses filtros ai comuns , não adianta nada , o ganho vai ser totalmente psicológico.
Agora , filtro como Twinair e K&N sim , são desenvolvidos e testados com o propósito de ganho de performance...

CAT COSTA
30-10-10, 14:47
Eu coloquei um numa biz com meia hora tirei e dei para um maluco, o barulho é infernal e não pode pegar agua que leva o farelo :-/ .

VITIN
30-10-10, 15:37
eu ja tive uma ml 125 , uma dt 180 e agora uma rd 135 com escapamentos esportivos e sempre usei filtro esportivo e sempre andei na terra , nunca deu problema algum e eu senti um ganho no rendimento ! :#

mdorigon
30-10-10, 16:24
Da diferença sim, só de não ter todo aquele sistema de dutos e caixa de ar (pelo menos na yes) fica muito menos restritivo sim. Concordo com vc Huss3f3lt. esses que vc citou são muito melhores, mas assim como os mais comuns, se não regular o carburador não adianta nada. E a diferença é algo sutil, no meu caso qdo ainda naum tinha escape esportivo, sentia melhora nos giros mais baixos, retomadas, da pra sentir que vc qbre menos o acelerador. Não é uma 125cc andar junto com uma 150 deixando ela pra tras e rivalizando com 200cc. Agora com o escape a diferença é muito maior sim, ajuda e muito.

svikt
30-10-10, 16:43
alguem ai indica uma boa marca p/ as pequenas??? e a q vcs ja usaram???

... estou pensando em comprar um filtro sportivo tbm, aposentei o escapmnto original... sera q rende???

mdorigon
30-10-10, 22:21
K&N, pena que nunca achei ele para as pequenas, ou algum que desse certo. No mais, ja estou no terceiro filtro na minha yes, ando uns 8000 com cada um mais ou menos, ad vezes passo um ar, mas o certo é trocar mesmo. Barato, paguei 12 reais do ultimo.

Huss3f3lt
30-10-10, 23:40
K&N, pena que nunca achei ele para as pequenas, ou algum que desse certo. No mais, ja estou no terceiro filtro na minha yes, ando uns 8000 com cada um mais ou menos, ad vezes passo um ar, mas o certo é trocar mesmo. Barato, paguei 12 reais do ultimo.

O certo seria comprar de outra moto e adaptar , ja vi uma titan com K&N instalado...

Thyago Mahon Barros
31-10-10, 06:20
Só o filtro não vai mudar nada ou até piore, vc tem que pôr o filtro e regular o carburador. :OK:

DIEISONNETTO
01-11-10, 05:33
falando em filtro alguem jah viu algum tipo de filtro para cg 150 mix ??? ele e diferente quadrado sera que ja existe alguna coisa parecido !!!???

jpedro91
01-11-10, 07:37
Só o filtro não vai mudar nada ou até piore, vc tem que pôr o filtro e regular o carburador. :OK:


realmente só o filtro nao muda nada.. tem que ter no minimo um escape esportivo...

DiegoYBR
01-11-10, 08:33
Eu as vezes nao usava nem filtro, andava pouca coisa, pouca coisa mesmo a mais e gastava MUITO mais, nao vale a pena