PDA

Ver Versão Completa : O original ainda é a melhor opção?



Mundo Moto
30-10-10, 15:49
http://img179.imageshack.us/img179/9141/escapamento.jpg


aMuita gente nem imagina, mas o escapamento de um a motocicleta é responsável basicamente por duas funções. A de abafar o barulho produzido pelo motor e a de reduzir por meio de catalisadores ou sistemas similares, a emissão de gases tóxicos produzidos por sua combustão do motor.

Mais informações link:

http://www.revistamundomoto.com.br/?p=seuosorio&n=78

magrao tk
30-10-10, 16:12
Vou confessar: não gosto de escapamento silencioso demais. Inclusive se uso o original aí que eu tenho tendencia de torcer mais o cabo, justamente pra ouvir mais o motor. Com escape mais aberto a mão fica leve e rodo em menos rpm. Mas tambem não curto escape barulhento demais. Acho que o som dos escapes originais das Hondas dos anos 80 e 90 são os melhores, tanto que uso um Tork baratinho desse tipo na minha Titan e não troco por nenhum Coyote ou Roncar ou Gemoto estragador caríssimo.

Tarcisio Discipulo
30-10-10, 16:24
tem muito gente q prefere o original , mas eu prefiro o esportivo , e tanto q quando tiro ele e coloco o original minha tendencia e de qrer andar mas pra ouvir o motor
por isso to usando o esportivi msm , ainda mas q gosto muiito do ronco e tbm os carros respeitão mais (quando venho com o escape original, naum dão passagem ) , mas quando to com escape esportivo eles abrem logo ...
fora q o visual do escape esprtivo e muito mas bonito...

Caique
30-10-10, 16:28
Depende muito da moto,em uma cg por exemplo deixo original,mas em uma 7 galo,tirava e colocava um tubo de 2" cromado
:lol: :lol: :lol: :lol:

svikt
30-10-10, 16:28
escape original fica guardado aqui no armario ]:)

kavalospeed
30-10-10, 16:35
Depende muito da moto,em uma cg por exemplo deixo original,mas em uma 7 galo,tirava e colocava um tubo de 2" cromado
:lol: :lol: :lol: :lol:

[2]

mandrakyy
30-10-10, 18:09
Depende muito da moto,em uma cg por exemplo deixo original,mas em uma 7 galo,tirava e colocava um tubo de 2" cromado
:lol: :lol: :lol: :lol:



Penso a mesma coisa...Essas CGs com esses escapes barulhentos eh pra acabar...

Eloy
30-10-10, 19:13
Depende muito da moto,em uma cg por exemplo deixo original,mas em uma 7 galo,tirava e colocava um tubo de 2" cromado
:lol: :lol: :lol: :lol:



idem

XxUNOxX
30-10-10, 19:42
escape original fica guardado aqui no armario ]:)

[2]

Dias joao
30-10-10, 19:45
Com o original chama menos atenção, se gostam que saibam que você está chegando a duas quadras de distancia é opção sua.
o negocio é ficar na entoca =D

viniSM
30-10-10, 22:07
Com o original chama menos atenção, se gostam que saibam que você está chegando a duas quadras de distancia é opção sua.
o negocio é ficar na entoca =D


[2]

Yuri_RN
30-10-10, 22:51
O Original na minha moto so faz prender ela!, Uso minha Jeskap e so tenho satisfação!

como na materia diz "nem sempre estes escapamentos cumprem o que prometem!"

porem tem exceções como este da foto da materia que deve ser um BRC que é um dos melhores scapp pra motos Offroad
de competição!

Tarcisio Discipulo
30-10-10, 23:24
escape original fica guardado aqui no armario ]:)


[3]

Cyber
31-10-10, 00:05
O meu original foi parar no forro de casa, sempre que pude coloquei escapamento esportivo na moto, vários fatores contribuiram com essa escolha, 1 dos é a performance que alguns proporcionam.

f3rn4nd0
31-10-10, 00:14
Com o original chama menos atenção, se gostam que saibam que você está chegando a duas quadras de distancia é opção sua.
o negocio é ficar na entoca =D


Na falta de um, DOIS escapamentos silenciosos...
Nada como a paz de um escapamento silencioso... ando de moto para mim, não para outros..

Yuri_RN
31-10-10, 00:26
O meu original foi parar no forro de casa, sempre que pude coloquei escapamento esportivo na moto, vários fatores contribuiram com essa escolha, 1 dos é a performance que alguns proporcionam.


é isso ai! ;)

Thyago Mahon Barros
31-10-10, 06:11
Creio que o escape original seja a melhor opção sim, pois os engenheiros criaram um escape para melhor se adaptar a seu tipo de moto.

The Doctor 46
31-10-10, 12:02
Depende muito da moto,em uma cg por exemplo deixo original,mas em uma 7 galo,tirava e colocava um tubo de 2" cromado
:lol: :lol: :lol: :lol:


Ou um torbal 4x1

Originalidade não gosto muito não