PDA

Ver Versão Completa : Comprei uma Fan 150 ESI / Minha história



Lucasvaz
31-10-10, 00:04
Bom, primeiramente gostaria de elogiar mais uma vez o PN, pois aqui tirei muitas de minhas dúvidas que eu tinha e com certeza irei tirar todas as que tiver pela frente.
Nunca tive moto antes, então só sabia como funcionava a moto sendo passageiro, até que comprei a minha que chegou nessa sexta :)
A realidade é que, a sensação de estar andando de moto é algo que não da pra descrever, tem que estar lá, vivendo a emoção de pilotar uma moto...a sensação de "Liberdade" é algo muito bom, se comparação...mas como nem tudo é um mar de rosas...infelizmente a auto-escola não prepara os motoqueiros a andar no trânsito muito menos a arrancar com uma moto não acelerada que é o caso da minha...já apaguei algumas vezes na arrancada (espero que isso seja normal pra quem nunca andou de moto antes) to tentando me acostumar com a troca de marcha, na redução...tudo que só vou aprender creio eu andando de moto...eu só estou com receio na parte do amaciamento...se não vou "amaciar errado" eu já li o tópico de como amaciar a moto e vou fazer o possível para deixar ela em melhor estado possível para fazer ela render 100%...
Bom, por enquanto é isso, qualquer coisa a mais eu do um edit aqui...fotos ficam pra amanhã (segunda)...qualquer duvida, sugestão ou critica pode falar a vontade, cada um tem o seu gosto e é saudável respeitar o dos outros..
Faaaaalo :)

Edward Rott
31-10-10, 00:14
Parabens por adquirir sua 1ª moto e passar a ser um motocilista tbm!!! Pra evitar q a moto morra qdo vc vai sair vc tem q ficar atento a embreagem, tem o momento certo de acelerar e soltar a embreagem, aos poucos, logo vc pega a pratica, é normal p quem não tem prática, só cuidado onde para, principalmente nos semaforos. :G
Qto o amaciamento é só não forçar demais, maneirar no acelerador, principalmente até os 1000Kms.

kavalospeed
31-10-10, 01:22
Bem vindo ao PN :OK: :OK:
Parabens só de pois das fotos :G

Thyago Mahon Barros
31-10-10, 05:54
Bem vindo ao PN e ao mundo das motos.

Lucasvaz
01-11-10, 03:13
Bom, terceiro dia de uso, estou feliz, satisfeito, a moto é boa realmente,mas ontem (domingo) sabem aquele barulho que a moto faz quando você liga ela acende a luz da injeção eletronica, faz aquele barulhinho, desliga a luz e para o barulho...normal até ai...só que, agora ela faz o barulho da injeção eletronica, e não para, mesmo eu andando ela continua fazendo o barulho da injeção eletronica...isso é normal? ja to pensnado em levar na concesionária amanha mesmo :(
Valeu :s

DIEISONNETTO
01-11-10, 05:21
e ai blz ? acho q isso e normal mesmo minha 150 mix tbem faz isso andando e os mecanicos da condessionaria disseram ser normal nao prejudica em nada na injeçao ou no desempenho da motoka !!!!

Bruno Boo
01-11-10, 07:47
Bom, primeiramente gostaria de elogiar mais uma vez o PN, pois aqui tirei muitas de minhas dúvidas que eu tinha e com certeza irei tirar todas as que tiver pela frente.
Nunca tive moto antes, então só sabia como funcionava a moto sendo passageiro, até que comprei a minha que chegou nessa sexta :)
A realidade é que, a sensação de estar andando de moto é algo que não da pra descrever, tem que estar lá, vivendo a emoção de pilotar uma moto...a sensação de "Liberdade" é algo muito bom, se comparação...mas como nem tudo é um mar de rosas...infelizmente a auto-escola não prepara os motoqueiros a andar no trânsito muito menos a arrancar com uma moto não acelerada que é o caso da minha...já apaguei algumas vezes na arrancada (espero que isso seja normal pra quem nunca andou de moto antes) to tentando me acostumar com a troca de marcha, na redução...tudo que só vou aprender creio eu andando de moto...eu só estou com receio na parte do amaciamento...se não vou "amaciar errado" eu já li o tópico de como amaciar a moto e vou fazer o possível para deixar ela em melhor estado possível para fazer ela render 100%...
Bom, por enquanto é isso, qualquer coisa a mais eu do um edit aqui...fotos ficam pra amanhã (segunda)...qualquer duvida, sugestão ou critica pode falar a vontade, cada um tem o seu gosto e é saudável respeitar o dos outros..
Faaaaalo :)


É normal sim cara, 1 mês andando e já tá pegando corredor normal, fica tranquilo. Quanto ao amaciamento eu tenho uma teoria que a gente fica neurótico demais, eu quando amaciei a minha apenas não exagerei, não fiquei andando na paulera, tem gente que nem curte a moto, não passa de tantos giros, de tantos km, basta ir na manha, sem exagerar e sem ficar neurótico que ela fica bem amaciada.

Legend
01-11-10, 16:03
Uffa...A minha tbm esta fazerndo esse barulho e ja tava ficando preocupado se era normal...
Vlw ai boa sorte...Parabens tbm;......

snupp
01-11-10, 16:24
eu tbm comprei uma FAN 150, :G
só que aqui ela acende a luz da injeção e fais o barulhinho e paraa :OK:

Chermanss
05-11-10, 15:51
A minha fan 150, depois que liga e faz o barulinho da injeção e pára, esse barulhinho depois continua mas em uma intensidade bem fraca... Fui hj na concessionária honda e me informaram que esse barulhinho que fica é normal mesmo !!! :OK: flw...

D.Lima
09-11-10, 21:37
A minha também faz isso. Só vai dar problema na injeção se a luz não apagar ou se ficar piscando.

César
09-11-10, 22:41
Parabéns pela moto, moto te dará muitas alegrias desde que vc tome alguns cuidados.
Não abuse da velo, mantenha uma distância segura do veículo da frente sempre(nunca cole), não alicate o freio dianteiro e dirija defensivamente. Assim vc e sua moto vai longe, e muitas viagens te aguardarão.

flp_87
10-11-10, 12:23
Fan é top man !
muitos km de felicidade pra ti !



não alicate o freio dianteiro

como assim, deixar muito duro ?

FloodDesu
10-11-10, 12:25
Fan é top man !
muitos km de felicidade pra ti !

como assim, deixar muito duro ?


Apertar com tudo até o fim, como se tivesse segurando o disco com um alicate.

Eduardo Toda
10-11-10, 12:44
Inicialmente Parabéns, eu também comecei com uma 150 (Titan ESD, carburada), no começo agente fica meio desajeitado e o motor fica morrendo toda hora, mas depois que você pega as manhas, ai é só alegria. Espero que a sua proporcione muitas alegrias como a minha.. :clap:.Já to indo fazer pequenas viagens, com a Titanzinha (100km) :OK:

renanperim
10-11-10, 12:48
Cade as fotos?
Sem fotos sem parabens!

Estranho esse barulho.
Nossas motos mecânicamente não são extremamente distintas e a minha não faz esse barulho não e se fizese eu não ia gostar.
Mas se o cara da CC falou que é normal neh, mas não custa ver oq outra cc fala.

Tarcisio Discipulo
10-11-10, 13:02
sem fotos sem parabens ...

mas é isso ai q a galera disse , tome muito cuidado , moto é muito bom (sou apaixonado por moto ) mas tbm é muito perigoso
pilote defensivamente ... e muitos quilometros pra Vc ...


Lembrando Sem fotos Sem parabens .... qremos fotos...

maurim
10-11-10, 13:16
parabens cara, pela motoca
tudo de bom, e muito cuidado e juízo :D

Joao XTZ
10-11-10, 17:36
Gente que tem as Injetadas , o barulho é o Reconhecimento do sistema da Injeção , se esse barulho for antes de dar partida , e é perfeitamente normal , pos veiculos que tem IE , é normal ...

valeu ..,

TheSYNC
13-11-10, 10:27
Solução que encontrei pra não escutar o barulho da IE... :OK:
http://t0.gstatic.com/images?q=tbn:ANd9GcQKqRpqrTZ50od9MhsFlqbSEhhWQO8S0 pQa2HuXD47M4HiVfxsdZw

Falta só chegar ]:)

Tarcisio Discipulo
16-11-10, 07:51
Solução que encontrei pra não escutar o barulho da IE... :OK:
http://t0.gstatic.com/images?q=tbn:ANd9GcQKqRpqrTZ50od9MhsFlqbSEhhWQO8S0 pQa2HuXD47M4HiVfxsdZw

Falta só chegar ]:)


gostei dessa solução .... :G :G