PDA

Ver Versão Completa : Adaptar freio a disco na cg 150 mix KS



brunofelipe1616
31-10-10, 01:27
OLá, abri este topico pois nao estou conseguindo usar a busca.
a minha é uma cg 150 mix ks, quero colocar freio a disco na frente, será que vale a pena? so que quero colocar o duplo. nao sei se deve adiantar algo ou nao? e na traseira vale a pena? ou talvez um abs?? obrigado.

Fargon
03-11-10, 18:59
Bruno, eu só entendi parte de sua pergunta, assim respondo o que eu entendi. Dá si para colocar freio a disco na sua moto Titan KS Mix, e pelo que eu sei é um procedimento simples e rápido. Agora o que você quis dizer com, "só quero se for duplo"???? Se você esta se referindo ao pistão, isto vai depender do kit que você comprar, mas um freio a disco normal mesmo, vai muito bem em qualquer moto, senão scooter não viria com freio a disco não é? Agora se você quer freio a disco duplo... cara ai você vai ter que achar "o mecânico"... ai você manda a foto pra galera ver.

brunofelipe1616
03-11-10, 22:00
Bruno, eu só entendi parte de sua pergunta, assim respondo o que eu entendi. Dá si para colocar freio a disco na sua moto Titan KS Mix, e pelo que eu sei é um procedimento simples e rápido. Agora o que você quis dizer com, "só quero se for duplo"???? Se você esta se referindo ao pistão, isto vai depender do kit que você comprar, mas um freio a disco normal mesmo, vai muito bem em qualquer moto, senão scooter não viria com freio a disco não é? Agora se você quer freio a disco duplo... cara ai você vai ter que achar "o mecânico"... ai você manda a foto pra galera ver.

Opa desculpe é que eu escrevi rapido e nem prestei a atenção. Eu quero o freioa disco de PREFERENCIA duplo. Mas como faço para colocar o duplo? eu ia ter que pagar o preço referente a 2 kits? e também perguntei se da pra colocar ABS???

PoWeReD69
03-11-10, 23:38
disco duplo em uma titan ? .... praticamente impossivel ... abs entao ? KKKkkkk ... abs tem toda uma programação independente em cada moto ... nao tem como simplesmente montar um freio com sistema abs em um fundo de quintal ...

svikt
11-11-10, 11:59
da um jeito de comprar o sistema da cb300 abs e adaptar na ks, talvez precise do aro tbm... deve tar baratinho.










:-/

diego_fernandes05
11-11-10, 12:22
Hoje em dia tudo é possível, mas colocar freio a disco duplo acho que não fica barato não!! E até por que ao meu ver a Titan não precisa de um sistema desses, um disco só (até um que seja de maior diâmetro) já é válido. Eu mandei colocar um kit na minha (uma Titan KS 2008), da marca SCUD. Não tenho o que reclamar, faz mais ou menos uns 1.200km que ele está comigo.

ABS? Como eu disse, não precisa de tudo isso, além de que provavelmente o valor total dessa brincadeira ficaria o mesmo valor da moto!! (Sem contar a gambiarra que ia ficar)

Freio a disco traseiro... Já vi na net algumas vezes, mas pelo menos eu acho que o meu freio a tambor traseiro me serve, e muito bem!

Segurança é importante, mas algumas coisas são desnecessárias para uma moto do porte que é a Titan... Enfim, vale a pena você colocar um kit de freio a disco dianteiro e manter o sistema de freio (dianteiro e traseiro) sempre em dia, sempre bem regulado.

brunofelipe1616
12-11-10, 03:31
Hoje em dia tudo é possível, mas colocar freio a disco duplo acho que não fica barato não!! E até por que ao meu ver a Titan não precisa de um sistema desses, um disco só (até um que seja de maior diâmetro) já é válido. Eu mandei colocar um kit na minha (uma Titan KS 2008), da marca SCUD. Não tenho o que reclamar, faz mais ou menos uns 1.200km que ele está comigo.

ABS? Como eu disse, não precisa de tudo isso, além de que provavelmente o valor total dessa brincadeira ficaria o mesmo valor da moto!! (Sem contar a gambiarra que ia ficar)

Freio a disco traseiro... Já vi na net algumas vezes, mas pelo menos eu acho que o meu freio a tambor traseiro me serve, e muito bem!

Segurança é importante, mas algumas coisas são desnecessárias para uma moto do porte que é a Titan... Enfim, vale a pena você colocar um kit de freio a disco dianteiro e manter o sistema de freio (dianteiro e traseiro) sempre em dia, sempre bem regulado.


Tem um porém, pra segurança nao importa o valor. o problema que todo mundo diz desta maneira como voce mencionou. " desnecessárias para uma moto do porte que é a Titan" ou tem gente que diz assim " pra que um capacete tao caro para uma moto de baixa potencia?" Tem gente que acha que é pouco? etao se jogue a 20 por hora pra ve se voce nao se machuca !!!
eu vi os video no youtube, de moto com ABS e moto sem ABS. Com abs parou na hora na velcoidade de 100 km que tava no video. E a outra na mesma velocidade, começou a derrapar (nao caiu porque colocaram umas rodinhas do lado). O ABS é nem util em uma freiada brusca. Por exemplo na cidade, voce se distrai as vezes com uma mulher boa, kkkkkk e quado ve o carro da frente parou. O abs nao deixa bater, se voce gruda no freio da moto pode ir pro chão.

diego_fernandes05
12-11-10, 07:13
Tem um porém, pra segurança nao importa o valor. o problema que todo mundo diz desta maneira como voce mencionou. " desnecessárias para uma moto do porte que é a Titan" ou tem gente que diz assim " pra que um capacete tao caro para uma moto de baixa potencia?" Tem gente que acha que é pouco? etao se jogue a 20 por hora pra ve se voce nao se machuca !!!
eu vi os video no youtube, de moto com ABS e moto sem ABS. Com abs parou na hora na velcoidade de 100 km que tava no video. E a outra na mesma velocidade, começou a derrapar (nao caiu porque colocaram umas rodinhas do lado). O ABS é nem util em uma freiada brusca. Por exemplo na cidade, voce se distrai as vezes com uma mulher boa, kkkkkk e quado ve o carro da frente parou. O abs nao deixa bater, se voce gruda no freio da moto pode ir pro chão.


Sem dúvidas, segurança não tem preço, mas imagina uma coisa... qual a diferença de preço de uma CB300R comum para uma que tem ABS?? chuto uns 3 mil no mínimo! prefere com todo esse dinheiro (investimento nos freios+moto) ter uma titan com um mega sistema de freio, ou uma moto maior que traz mais segurança não só nas frenagens??

ABS, freio a disco duplo... essas coisas são boas sim, mas para motos que geralmente esticam TODA a velocidade máxima de uma Titan apenas em 1ª!!! Essas sim são umas cavalas que precisam de um sistema de freio melhor possível! (Ainda que algumas nem tenham ABS, se não me engano na SRAD750 é assim!)

E sobre o capacete, eu não acho $$ desperdiçado, tanto que quando comprei meu LS2 todos ficaram falando do alto valor, mas eu nem liguei... se eu pudesse compraria um capacete de uns 1,5k, seja pra andar de Titan ou não... Reforço o que te falei, põe o disco simples e depois me diga a diferença ENORME que vai perceber e também aprenda a freiar, moto não é só acelerar!!! (não estou dizendo que não sabe, apenas reforçando o que precisamos todos saber!)

Grande abraço!

Guilherme Rabelo
12-11-10, 07:27
o dinheiro que vc vai gastar com o sistema de abs. freio dianteiro duplo e disco na traseira, vende sua moto e compra uma cb300 c/ abs..................... concordo com vc que tudo que é de segurança é bem vindo........

renanperim
12-11-10, 07:33
Claro que segurança é bem vinda, mas vai com calma né.
Não é qq "125/150" que tem freio a disco duplo na dianteira, mesmo na europa, pois várias razões que os engenheiros podem explicar e não só financeira.

Coloque um kit da SCUD na dianteira e seja feliz, vai lhe custar uns 450.

Bruno Boo
12-11-10, 08:06
OLá, abri este topico pois nao estou conseguindo usar a busca.
a minha é uma cg 150 mix ks, quero colocar freio a disco na frente, será que vale a pena? so que quero colocar o duplo. nao sei se deve adiantar algo ou nao? e na traseira vale a pena? ou talvez um abs?? obrigado.


Para colocar o sistema simples de disco vai ter que comprar o disco, flexivel, pinça, burrinho, 2 canelas, raios e um cubo novo, tudo isso sai por volta de R$500, se vai colocar o sistema duplo vai gastar por volta de R$1000 só em peças e depois ainda pagar uma mão de obra pois terá que fazer gambiarra ! Pode colocar uns R$1200 que vc consegue !

pistão
12-11-10, 08:50
tipo assim, compensa mais comprar uma moto com freio já, sai mais barato e sem gambiarra compara um titan ESD com freio e partida do que tentar colocar freio duplo e abs...

Irmão
13-11-10, 00:09
o dinheiro que vc vai gastar com o sistema de abs. freio dianteiro duplo e disco na traseira, vende sua moto e compra uma cb300 c/ abs..................... concordo com vc que tudo que é de segurança é bem vindo........

2

TheSYNC
13-11-10, 09:16
o dinheiro que vc vai gastar com o sistema de abs. freio dianteiro duplo e disco na traseira, vende sua moto e compra uma cb300 c/ abs..................... concordo com vc que tudo que é de segurança é bem vindo........


Concordo!...

attila
13-11-10, 11:56
concordo

Myself84
08-11-15, 00:31
Se houvesse um sistema barato e funcional pra CG seria ótimo.

Tomei uma queda essa noite por conta disso. O asfalto estava limpo alguns metros antes, um cara entrou na minha frente (a preferência era minha), fui desviar e freiar ao mesmo tempo, tranquilo, estou acostumado. Mas havia um pouco de areia no local que freei, fui pro chão. A roda dianteira travou por conta da areia.
Não machuquei muito (só ralei um pouco os dois cotovelos). Deus colocou as mãos debaixo de mim e me protegeu. Quem viu o acidente achou que fosse me quebrar todo, mas não quebrei nada; nem eu acredito. Saí voando a quase 100km/h. Estou andando e fazendo tudo normalmente, a única dor que sinto é no ombro. Saí do local do acidente pilotando a moto ainda. Deus é muito bom.

Myself84
08-11-15, 15:37
Colegas, achei esse sistema abs a venda...

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-706717235-freio-abs-anti-travamento-freio-moto-cg-dt-rd-titan-twister-_JM

Alguém conhece? Já testaram?

Vulcan
08-11-15, 22:12
Colegas, achei esse sistema abs a venda...

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-706717235-freio-abs-anti-travamento-freio-moto-cg-dt-rd-titan-twister-_JM

Alguém conhece? Já testaram?

45 pila no aliexpress, em atacado sai por menos.
a função disso é deixar o freio borrachudo com a possibilidade de regular o quanto borrachudo ele fica. pode ser útil em alguns casos.

Myself84
09-11-15, 05:45
Vamos supor: Areia fina branca, de construção, espalhada pelo asfalto.. será que ajuda? Queria saber por que razão alguém deixa resto de construção na rua, pra chuva vir e espalhar pela pista....

Vulcan
09-11-15, 10:32
Vamos supor: Areia fina branca, de construção, espalhada pelo asfalto.. será que ajuda? Queria saber por que razão alguém deixa resto de construção na rua, pra chuva vir e espalhar pela pista....

pelo mesmo motivo de jogar lixo pela janela do carro na rua: porquisse/preguiça