PDA

Ver Versão Completa : RD 135 queimando lampadas!



Eduardo Dal Pizol
31-10-10, 12:05
E ae galera, sou novo aqui...
to com uma duvida.

Minha RD 135 ta queimando lampadas do pisca direto, farol tbm.
A bateria é nova, eu troco uma lampada, no otro dia ela ja queima de novo.

Sera que pode ser algum problema no distribuidor de carga? ou algo parecido?
tem algum jeito de sabe se o problema é la?

abraçoo.

luciano streetfhather
31-10-10, 13:57
:drool: :drool: :drool: :drool: :drool: :drool: :drool: :drool: :drool:

Mais um integrante das 2T ]:) ]:) ]:) ]:) ]:) a familia tá crecendo :drool: :drool: :drool:

Ai irmão seja bem vindo ao PN e a familia das fumacentas :OK: :OK: :OK: :OK:

Cara seu poblema é o o regulador de corrente deculpa mas estou lembrando o nome do bendito agora :D :G :G,deve ter queimado, vai ser o jeito trocar por outro usado ou novo :OK: :OK: :OK:

Eduardo Dal Pizol
31-10-10, 17:56
obrigado irmão

entao...
consegui um original usado, vo troca ele
espero que resolva meu problema. xD

abraço pra galera 2T

magrao tk
31-10-10, 19:39
Olá amigo, bem vindo :OK:
Bem provável que é o regulador com defeito mesmo, aí a tensão ultrapassa os 12v e queima lampadas.

chapolinrt8
31-10-10, 19:48
:OK: mais um fumaçento ai hein :OK: :OK: kara a minha tava assim uma vez e quando fui ver a bateria tava seca, dai completei com a solução e paro a queimação :OK: :OK:

charlespicol
31-10-10, 20:51
se nao resolver ......tenta fazer a parte eletrica todinha ... a minha fazia isso tambem ..queimava uma queimava todas ..rrss

fiz a parte eletrica e parou

jOSÉ
31-10-10, 21:25
Retificador de corrente, ou emenda nos fios do chicote.
Se trocar o retificar e continuar queimando, vai ter que ver no chicote alguma emenda nos fios. quando essas emendas ficas oxidadas e com a vibração da moto em funcionamento elas dão picos de tensão muito altos. Chega até 16 Volts e as lâmpadas como são mais sensíveis vão pro saco.

Eduardo Dal Pizol
31-10-10, 22:34
vo troca o regulador, consegui um original :D

e se tive que faze a parte elétrica, tem idéia de quanto vai custa +/- ?

tava dando uma olhada no chicote, ela ta meio feinho
é o original ainda, se nao for muito caro, vo aproveita e faze a parte elétrica pra garanti.

jOSÉ
01-11-10, 01:02
O chicote original Yamaha no mercado livre eu já encontrei novo pelo preço de R$130,00. Eu acho que nas revendas autorizadas não tem mais.

magrao tk
01-11-10, 07:16
O chicote original Yamaha no mercado livre eu já encontrei novo pelo preço de R$130,00. Eu acho que nas revendas autorizadas não tem mais.

Cassetada! :o E o pior de tudo é que tem paralelo por um preço bem mais baixo, mas em compensação são pior que merda. Os fios são mais finos e se não tiver um alicate de bico pra dar uma pressão nos conectores eles nem param no lugar de tão fora de medida que são.