PDA

Ver Versão Completa : Modificações "permitidas" por lei



rodrigo.wrsng
02-11-10, 07:52
Bem pessoal criei um topico aqui com algumas duvidas sobre a suspensão da minha fan, e me surgiu algumas duvidas em relação a modificações que são permitidas por lei.

Farois de Xenom eu posso usar (Usando um bloco optico proprio para Xenom)?

Lanternas traseiras eu posso colocar uma de led (Inclusive a iluminação da placa) ?

Piscas eu posso colocar embutido junto a lanterna ou piscas menores e os piscas podem ser de led?

Sistema de freio (Posso colocar um freio a disco dianteiro)?

Painel posso colocar um digital?

Bem acho que e so isso, queria saber afinal tirei minha cnh a uma semana atraz e não estou afin de ter problema com fiscalização, multas e afins.

FloodDesu
02-11-10, 08:26
Salvo engano, vc pode fazer todas essas alterações, mas tem que ir em um órgão pra legalizar ela, e eu não sei se é onde faz perícias ou o Inmetro ou outro órgão, mas se vc fizer tudo isso, acho que vão querer embaçar só com as setas menores [já vi uma moto com mini-seta e vou te falar, quase não dá pra vez, sou muito mais umas setas do estilo Fazer ou Lander X que são bastante bonitas e visíveis do que essas mini-setas.] Ah, e uma coisa, um globo ótico pra Xenon é caro e não sei se tem pra motos pequenas. E o freio a disco dianteiro, ouvi falar muito bem dos Scud.

rodrigo.wrsng
02-11-10, 21:41
Sobre o xenom eu estava vendo algo que eu possa ser "adaptavel" a outros modelos de moto pq caso resolva vender a moto eu pego o xenom :D
E sobre as setas não falo as mini setas somentes setas mais "integradas" ao visual da moto.

E alguem ai tem uma dica de um bom escape que seja o mais silencioso possivel(Não me importo de perder uns km de velocidade final)?

Rogerio Diniz
03-11-10, 00:41
E alguem ai tem uma dica de um bom escape que seja o mais silencioso possivel(Não me importo de perder uns km de velocidade final)?
fica com o teu original então

dhjesus
03-11-10, 14:06
E alguem ai tem uma dica de um bom escape que seja o mais silencioso possivel(Não me importo de perder uns km de velocidade final)?



Coyote two way - só que custa muitos dinheiros.
Estou usando um escape WR curto com abafador, fica bem silencioso. hoje fui parado no posto da policia rodoviaria o policial olhou e disse " Ficou bonito o som desse escapamento esportivo" agadeci e fui embora trampa :G

trevz
03-11-10, 14:08
Coyote two way - só que custa muitos dinheiros.
Estou usando um escape WR curto com abafador, fica bem silencioso. hoje fui parado no posto da policia rodoviaria o policial olhou e disse " Ficou bonito o som desse escapamento esportivo" agadeci e fui embora trampa :G


estou querendo um WR pra minha fazer, qual o modelo do seu??

Rodolfo Henrique
03-11-10, 15:25
se existi algumas que é permitidas nao sei

mas eu tenho espelho mini na moto tipo flecha e nunca deu problema e tal...

mas seria interessante a gaelra montar uma lista ai

e ir citando as modificações que nao darao problemas com os COLEGAS da lei HAUHUAHA

dhjesus
03-11-10, 15:39
estou querendo um WR pra minha fazer, qual o modelo do seu??

O meu é o Authentic com 27 cm

rodrigo.wrsng
03-11-10, 16:16
Hehe vo ficar com meu original (não estou muito bem de dinheiro)

svikt
04-11-10, 00:54
fica com o teu original então

:--(

............
rodrigo.wrsng vc ja leu o codigo de transito? vc n pode mudar as caracteristicas de sua moto,,, no entanto como brasil é brasil dependendo da regiao ond vc mora tanto voce pod ter problemas por mudar um simples retrovisor quanto pode de repente andar ate sem capacete,,, o brasil é grand ehmmm ;) ,,,,,,,, um conselho: os ups vem com o tempo, aprecie sua moto, aprenda a pilotar, tirar o maximo dela"com segurança", os ups vem com o tempo, e melhor ainda com o conhecimento; imagine trocar um scape original --suponho-- por um outro q ñ t traga nada alem d stetica? eu nao faço isso... ;)

Irmão
04-11-10, 01:26
Concordo com o svikt.

trevz
04-11-10, 07:41
:--(

............
rodrigo.wrsng vc ja leu o codigo de transito? vc n pode mudar as caracteristicas de sua moto,,, no entanto como brasil é brasil dependendo da regiao ond vc mora tanto voce pod ter problemas por mudar um simples retrovisor quanto pode de repente andar ate sem capacete,,, o brasil é grand ehmmm ;) ,,,,,,,, um conselho: os ups vem com o tempo, aprecie sua moto, aprenda a pilotar, tirar o maximo dela"com segurança", os ups vem com o tempo, e melhor ainda com o conhecimento; imagine trocar um scape original --suponho-- por um outro q ñ t traga nada alem d stetica? eu nao faço isso... ;)


qual o problema de realizar ups para melhorar e estética??

dhjesus
04-11-10, 08:16
Concordo com o trevz .... não vejo problema algum em realizar ups para mudar a aparencia.
Pois se voce esta desanimado ou descontente com algo voce tenta fazer alguma mudança para se sentir bem, qualquer que seja uma modificação em carro e moto por menor que seja é capaz de fazer o dono do veiculo se entusiasmar como se fosse um veiculo novo.

Mas tambem acho que quando a pessoa não tem muito experiencia é legal primeiro se acostumar com a moto adiquirir um pouco de experiencia na pilotagem, e depois ir fazendo ups. sem comprometer a segurança.


Lembrando que gosto e opinião são variaveis de pessoa para pessoa.

PH Silva
04-11-10, 15:28
Na verdade como já foi falado no topico, não é permitido nenhum tipo de modificação no veiculo(infelizmente...).
Mas eu por exemplo já modifiquei uma pá de coisas na minha Fan, mas nunca tive problemas, pois só fui parado mesmo pela PM..
mas to ligado q com a PRF é mal...
Um amigo meu foi parado por eles, ai a YBR dele tava com coyote, setas bem pequenas, retrovisor esportivo e mas algumas coisas q não lembro
ai os 'homi' meteram uma multa de mais de R$100 nele, e ainda apreenderam o documento da motoca, ai pra tirar, ele teve q colocar tudo original
de novo...

Tarcisio Discipulo
04-11-10, 20:56
cara é o seguinte escapamento esportivo é permitido segundo a legislação...
xenon é proibido para motos e naumtem colo legalizar nem com vistoria e tal ...
quanto aos pisca naum tem problema desde q seja visivel (pq na legislação naum consta medidas) só q esteja funcionando e seja de ambus os lados , igualmente retrovisores...
sistema de freio segundo a legislação naum se pode mexer msm q seja pra colocar um muito superior ...
quanto ao painel naum a problemas desde q funcione normalmente ...


obs: isso é segundo a legislação brasileira de transito ...
pode aparecer um policial xatooo e qrer mutar , mais caso aconteça , vc pode recorer , e pedir pra mostra onde q consta isso no CTB ...