PDA

Ver Versão Completa : Motor Travou !!!!



thomi
02-11-10, 18:31
Boa noite Galera ...

Seguinte, ontem a tarde tava indo pra Araçatuba (Cidade Vizinha da minha City), apenas 11 Km, levando meu irmao pra comprar Passagem do busão pra ele volta hj pra Curitiba-PR, e ele tava de garupa, tipo ele pesa uns 90kilos e eu mais uns 65 kilos, estavamos indo de boa, qndo do nada a moto deu uma falhada e volto ao normal, logo em seguida ela apagou de vez, não respondia mais no acelerador e o motor fiko girando até a hora q eu parei.
Tentei dar a apartida na moto, mas eu percebi que a moto tava sem pressão no motor, pois o pedal dela fikou muito mole, e ai uns 5 min depois começou a sair uma fumaça meio preta de dentro do cilindo e foi passando pelo carburador e qndo abri a caixa do filtro de Ar, saiu mais um pouco de fumaça .....

QQ pode ter acontecido, apesar de minha moto ter apenas 21.000 Km .... agora to triste :( :( :( :(, vou ter q fazer o motor dela :s :d :d :d.... Nossa foi algo q me doeu o coração, to meio atordoado até agora, poxa a moto tava tranquilinha, e do nada pafttt, pára !!!

Alguem tem noção de qnto fika pra arrumar o motor de uma Yamaha Factor ????

Vlw galera

luciano streetfhather
02-11-10, 18:36
Pitão e anéis pelo menos aqui na city é 130 contos,com mão de obra,retifica,juntas e algumas cozitas mas :D fica em torno de 180 à 200 contos :OK: :OK:

marcelofreitas
02-11-10, 18:42
Boa noite Galera ...

Seguinte, ontem a tarde tava indo pra Araçatuba (Cidade Vizinha da minha City), apenas 11 Km, levando meu irmao pra comprar Passagem do busão pra ele volta hj pra Curitiba-PR, e ele tava de garupa, tipo ele pesa uns 90kilos e eu mais uns 65 kilos, estavamos indo de boa, qndo do nada a moto deu uma falhada e volto ao normal, logo em seguida ela apagou de vez, não respondia mais no acelerador e o motor fiko girando até a hora q eu parei.
Tentei dar a apartida na moto, mas eu percebi que a moto tava sem pressão no motor, pois o pedal dela fikou muito mole, e ai uns 5 min depois começou a sair uma fumaça meio preta de dentro do cilindo e foi passando pelo carburador e qndo abri a caixa do filtro de Ar, saiu mais um pouco de fumaça .....

QQ pode ter acontecido, apesar de minha moto ter apenas 21.000 Km .... agora to triste :( :( :( :(, vou ter q fazer o motor dela :s :d :d :d.... Nossa foi algo q me doeu o coração, to meio atordoado até agora, poxa a moto tava tranquilinha, e do nada pafttt, pára !!!

Alguem tem noção de qnto fika pra arrumar o motor de uma Yamaha Factor ????

Vlw galera


como foi feito o amaciamento? respeitou o manual? como estava andando ultimamente? cabo enrolado direto? nem precisa nos responder, refletindo sobre isso vc pode achar a resposta!

lucasfagundes
02-11-10, 18:45
bah, motinho zerada!
estranho, sempre tive otimas referencias das ybr

Alan Ranieri
02-11-10, 18:45
Será que o nível do óleo estava muito baixo?

marcelofreitas
02-11-10, 18:47
Será que o nível do óleo estava muito baixo?

boa questaum tbm, de qnt em qnt kms estava trocando o óleo?

pistão
02-11-10, 18:50
Boa noite Galera ...

Seguinte, ontem a tarde tava indo pra Araçatuba (Cidade Vizinha da minha City), apenas 11 Km, levando meu irmao pra comprar Passagem do busão pra ele volta hj pra Curitiba-PR, e ele tava de garupa, tipo ele pesa uns 90kilos e eu mais uns 65 kilos, estavamos indo de boa, qndo do nada a moto deu uma falhada e volto ao normal, logo em seguida ela apagou de vez, não respondia mais no acelerador e o motor fiko girando até a hora q eu parei.
Tentei dar a apartida na moto, mas eu percebi que a moto tava sem pressão no motor, pois o pedal dela fikou muito mole, e ai uns 5 min depois começou a sair uma fumaça meio preta de dentro do cilindo e foi passando pelo carburador e qndo abri a caixa do filtro de Ar, saiu mais um pouco de fumaça .....

QQ pode ter acontecido, apesar de minha moto ter apenas 21.000 Km .... agora to triste :( :( :( :(, vou ter q fazer o motor dela :s :d :d :d.... Nossa foi algo q me doeu o coração, to meio atordoado até agora, poxa a moto tava tranquilinha, e do nada pafttt, pára !!!

Alguem tem noção de qnto fika pra arrumar o motor de uma Yamaha Factor ????

Vlw galera
Put@ merda, moto novinha..
como vc andava?
e troca de oleo fazia certo, quantos km?
nossaaaaaaa

pistão
02-11-10, 18:51
thomi fala pra gente!
eu estou de queixo caido com um amoto boa e nova destas acontecer isto 21 mil não e nada!!!!!!

marcelofreitas
02-11-10, 18:52
tem algo errado ai!

thomi
02-11-10, 18:53
como foi feito o amaciamento? respeitou o manual? como estava andando ultimamente? cabo enrolado direto? nem precisa nos responder, refletindo sobre isso vc pode achar a resposta!


Por incrivel q pareça o amaciamento foi normal, conforme o manual, e nunca tive problema, ando com ela 90% do tempo em pista, pois faço faculdade em outra cidade e isso já faz uns 2 anos q ando com ela na pista, e sempre andei na faxa dos 100, 110, pois a BR aqui é dupla intão o pessoal é meio grosso pra anda na BR.



Será que o nível do óleo estava muito baixo?

Alan, o nivel do oleo estava normal, estava pra fazer a troca dele, pois faço a troca do oleo a cada 1.000, a unica coisa q senti diferença foi a troca do oleo, estava utilizando o Yamalube, e nos ultimos 5.000 km, usei o mobil, pois tinha uma promoçao a cada 5 trocas ganhava um pneu, e senti um diferença no funcionamento, o barulho dela tinha mudado, tava um barulho de algo batendo.


Mas agora tó no Preju né.... preciso da moto e vou ter q morrer com o prejuizo ...... :d :d :d :d

pistão
02-11-10, 18:59
vc já abriu o moto dela?

ricardão
02-11-10, 19:01
mobil não te boa fama mas num era para tanto :0_0:
deve ser conspiração da yamaha contra a honda :s

thomi
02-11-10, 19:06
vc já abriu o moto dela?


Não, nem nunca foi mexido no motor dela....... e tipo ela tava belezinha ...... tava redondinha ....

:( :( :(

Dias joao
02-11-10, 19:13
estranho isso, mas que bom que não foi nada mais sério. Meu tio foi pra praia com a esposa de CG a corrente tava soltando os pinos, quando ele tava chegando em casa a corrente caiu '-'
[eu acho que devia ser alguma marca paralela, porque ele disse que era nova]

chapolinrt8
02-11-10, 19:13
:( :( po kara moto zera quase :(

thomi
02-11-10, 19:17
éé galera, mas acontece, agora é arrumar ela e passar pra frente, to vendo já, já até fui atrás de ver qnto ela vale e dar de entrada numa Zera e 250cc ainda, e se tdo der certo Dezembro vem outra mas ai vai ser de presente de Natal !!!!!


Alguem tem noção de qnto fika pra arrumar o motor de uma Yamaha Factor ????

marcelofreitas
02-11-10, 19:23
se vc fez o amaciamento correto como manda o manual, andava nela como uma 125cc e trocava o óleo a cada 1000, ta estranho o negocio!

Caique
02-11-10, 19:56
mobil não te boa fama mas num era para tanto :0_0:
deve ser conspiração da yamaha contra a honda :s

Imagina as Hondas se usasem yamalub...............

tiagosuki
02-11-10, 19:58
q isso cara!!!!só 21mil e já travou o motor da motinha?????????...............q aconteceu cara?????fazia manuntenção direitinho?andava de boa?chegou a forçar a moto?afinal é uma 125cc e não uma 600cc.....troca de óleo regularmente?cara alguma coisa tem.....se o motor tava redondinho assim como vc falou.......é no mínimo estranho.......mas de qualker forma boa sorte na reforma do motorzinho e bola pra frente!!!! :o :o :o :o

Stone
02-11-10, 20:17
E não está mais na garantia?

É estranho, mas está parecendo que furou o pistão...

XxUNOxX
02-11-10, 20:29
E não está mais na garantia?

É estranho, mas está parecendo que furou o pistão...


Motor sem pressão no pedal pode ser válvula que ficou aberta tbm não pode?

Uma vez eu postei um caso de um amigo que estava a uns 120km/h na descida e "sem querer" bateu o pé no câmbio de 4ª marcha entrou na 3ª, vixe, a válvula virou um S e ficou aberta...
Teve que fazer toda parte de cima...graçs a Deus não afetou cilindro, mais foram as duas válvulas pro pau, mais retífica do cabeçote.

magrao tk
02-11-10, 20:32
Nas 2 tempos eu sei que é fatal, mas será que não tava dando fata de combustível na mistura? Aí super aqueceu e já era. Voce mesmo falou que antes de parar de vez ela deu uma falhada, bem estranho mesmo...

Stone
02-11-10, 20:34
Bem lembrado Uno

Da última vez que deu isso na minha CG foi a válvula e o guia... da penúltima fio a válvula, o guia, o pistão e o cilindro....

marcelofreitas
02-11-10, 20:59
o corsani tem uma YBR tbm, da um palpite aew corsani!

Zanca
02-11-10, 21:42
puts coisa estranha onde se trocava o oleo é de confiança eu prefiro eu msm trocar o oleo, um amigo meu mandou trocar o oleo e fuderam o bujão não confio nesses caras para troca e oleo, tipo tavam colocando oleo correto

Thyago Mahon Barros
03-11-10, 03:11
Vc já levou no mecânico pra ver o que realmente foi isso?? vc emprestou sua moto a aguém?? pq está muito estranho isso.

ASR
03-11-10, 06:43
veja, mobil sf, yamalube sl...

motores que recomendam espec. sf podem usar sl

motores mais modernos como a ybr que exige óleo sl não devem rodar bem com espec. anterior(antiga)

pode ser essa a causa.

mdorigon
03-11-10, 07:03
Realmente estranho. Mas apesar de naum gostar do mobil, acho que ele não faria isso na moto em 5 trocas de mil em mil... ta com cara de falta de oleoe mistura pobre em combustivel isso sim e como vc tava na pista, girando o motor, com garupa, esquentou de mais e foi... 21 mil km foi triste hein, deve dar uma dó. Boa sorte ai com a motoca.

DiegoYBR
03-11-10, 08:39
muito estranho meu, a minha ybr é 2006, ta com 23 mil km....troco o óleo de 1000 em 1000, só uso yamalube. Uma vez só que eu coloquei mobil e ja notei diferença, começou a patinar disco...voltei pro yamalube e fico bom de novo.
Não quer dizer que o mobil que tenha ocasionado isso, mas na ybr é sempre bom usar o yamalube.
flw

joao fernando
03-11-10, 08:45
Essas motos novas estão estranguladas, para atender os nives de poluição do promot. Bobeou, perdeu

O correto, na estrada, é variar a rotação, para que mistura rica chegue na camara de combustão. Deixar o acelerador travado, dá mistura pobre o tempo todo...

Pela cara é pistão furado

thomi
03-11-10, 10:48
Aeee galera bom dia....

Seguinte problema resolvido, foi só a valvula q travou, tipo o q ocasionou foi um pedaço de graveto q tava prendendo a valvula, e graças a Deus não afetou, pistao, camisa, nem cabeçote... axei q daria uns 400 dinheiros, mas deu tudo 60 dinheiros cm a mao de obrar.....

Agora falta saber como esse graveto foi parar lá dentro ...... o mecanico me disse q alguem pode ter colocado no reservatorio do oleo ...... isso foi sacanagem .... a motinha tá zerada nem precisa fazer nda ....

Graças a Deus ..... to mais aliviado ....

:clap: :clap: :D :D

FloodDesu
03-11-10, 11:09
Aeee galera bom dia....

Seguinte problema resolvido, foi só a valvula q travou, tipo o q ocasionou foi um pedaço de graveto q tava prendendo a valvula, e graças a Deus não afetou, pistao, camisa, nem cabeçote... axei q daria uns 400 dinheiros, mas deu tudo 60 dinheiros cm a mao de obrar.....

Agora falta saber como esse graveto foi parar lá dentro ...... o mecanico me disse q alguem pode ter colocado no reservatorio do oleo ...... isso foi sacanagem .... a motinha tá zerada nem precisa fazer nda ....

Graças a Deus ..... to mais aliviado ....

:clap: :clap: :D :D


Aproveita e dá uma olhadinha na vela pra ver se ela não tá meio clara, porque depois dum susto desse é melhor ver se num tem a possibilidade de tar com mistura pobre e furar o pistão. Ah, e ainda bem. Boa hora pra aprender a trocar o óleo sozinho.

magrao tk
03-11-10, 11:15
Sorte cara! Fico feliz por voce e pela YBR. Mais uma prova que esse motor não encomoda. Foi culpa de um graveto :0_0: aliás do espírito de porco que deve ter colocado o graveto.
Gente invejosa e espírito de porco tem bastante no mundo infelizmente.

marcelofreitas
03-11-10, 11:15
pões a mão na massa e passa a trocar o óleo sozinho

pistão
03-11-10, 11:16
cara alguém gosta muito de vc em!!!
http://1.bp.blogspot.com/_7wl9r9AVlF0/Sbfw5HaDLEI/AAAAAAAADlA/PhpRq_DGR04/s400/graveto.jpg

joao fernando
03-11-10, 11:26
Pows graveto?Deve ter caido no funil ha hora de por o oleo...

Rogerio Diniz
03-11-10, 11:29
desceu valvula

200 mangos no minimo a brincadeira

Dias joao
03-11-10, 11:34
Aeee galera bom dia....

Seguinte problema resolvido, foi só a valvula q travou, tipo o q ocasionou foi um pedaço de graveto q tava prendendo a valvula, e graças a Deus não afetou, pistao, camisa, nem cabeçote... axei q daria uns 400 dinheiros, mas deu tudo 60 dinheiros cm a mao de obrar.....

Agora falta saber como esse graveto foi parar lá dentro ...... o mecanico me disse q alguem pode ter colocado no reservatorio do oleo ...... isso foi sacanagem .... a motinha tá zerada nem precisa fazer nda ....

Graças a Deus ..... to mais aliviado ....

:clap: :clap: :D :D


putz, cada coisa que a gente vê por ai..

Rogerio Diniz
03-11-10, 11:39
na na na

não acreidto no q acabei d ler

viniSM
03-11-10, 11:58
Emoticons valem mais do que palavras ! um resumo das sensações do amigo aí:

|:( |:( |:( |:( |:( |:(
:NOOK: :NOOK: :NOOK:
:d :d :d
:0_0: :0_0: :0_0:
:Q :) :D :lol: :OK: :OK: :OK:

Lotus
03-11-10, 12:14
se fosse com a dafrA "A a dafra é muito ruim". toda moto pode dar problema pq nada é perfeito... espero que nao de mais problemas :OK:

tiagosuki
03-11-10, 19:19
caaaaaraaaaacaaaaaa!!!!!!imaginei TUDO!!!!!!menos um "graveto"no motor""""" :o :o :o :o :o :o :o.....menos mal :0_0: :0_0:

Stone
03-11-10, 19:48
Se já estava estranho agora ficou ainda maaais estranho. Você viu o cara desmontando o motor? você viu esse tal de graveto?
Impossível esse graveto ter entrado com o óleo. Os três únicos lugares que pode ter entrado é no buraco da vela, pelo carburador ou pelo duto de escape. Dá uma conferida no filtro de ar.

thomi
03-11-10, 21:20
Se já estava estranho agora ficou ainda maaais estranho. Você viu o cara desmontando o motor? você viu esse tal de graveto?
Impossível esse graveto ter entrado com o óleo. Os três únicos lugares que pode ter entrado é no buraco da vela, pelo carburador ou pelo duto de escape. Dá uma conferida no filtro de ar.


Então Stone, eu olhei o cara mexer sim e ele me mostrou o graveto, agora como entrou eu não seiii ... isso q eu to encucado, mas tá blz, o problema já tá resolvido .....

marcelofreitas
04-11-10, 11:44
ve se teu filtro naum esta rasgado!