PDA

Ver Versão Completa : Qual tem melhor desempenho: CG 150 carburada ou injetada?



DenissonXD
03-11-10, 18:23
Indo pra facul hj, me deparo com uma 150 carburada numa olhada pelo retrovisor (tenho uma Mix 2009)...resolvi meter a mão no acelerador e mesmo assim a 150 carburada me passou, vi que no vácuo eu levava vantagem e logo encostava, mas quando tentava passar voltava pra trás, minha moto tava nitidamente andando menos. Ouvi falar que o desempenho era melhor no motor injetado, mas parece que não.

Tenho que considerar algumas variáveis:
- Eu era aparentemente mais pesado que o outro piloto.
- Tava de casaco e ele só de camiseta.
- Eu ainda estava com mochila(não muito pesada) nas costas)

E ae galera? A carburada anda mais mesmo ou as variáveis favoreceram o outro piloto?

Gera
03-11-10, 18:37
Ai cara... Eu tenho uma CG Sport carburada, nunca achei Cg injetada pra andar na minha frente nao, e a minha ta origi... Mais é Sport ]:)...


To querendo testar se acompanho a Strada, mais parece que os cara que tem Strada pro lado onde moro aki nao curti acelerar as danada...

:G :G

DenissonXD
03-11-10, 18:44
Ai cara... Eu tenho uma CG Sport carburada, nunca achei Cg injetada pra andar na minha frente nao, e a minha ta origi... Mais é Sport ]:)...


To querendo testar se acompanho a Strada, mais parece que os cara que tem Strada pro lado onde moro aki nao curti acelerar as danada...

:G :G


A Sport tem 1cv a mais de potência, nem me meto a tentar andar junto... asuhsaiuhas (quero ver é fzr 41km/l) :lol:

A duvida é com a carburada comum mesmo. Vou continuar esperando respostas. :#

Gera
03-11-10, 18:48
A Sport tem 1cv a mais de potência, nem me meto a tentar andar junto... asuhsaiuhas (quero ver é fzr 41km/l) :lol:

A duvida é com a carburada comum mesmo. Vou continuar esperando respostas. :#


:lol:... 41 km/l... O quem dera :G, se eu enrolar o cabo nao passa de 28 km/l :-/ , mais anda bem viu...

Flw! :OK:

junior_itj
03-11-10, 18:50
o que me encuca são as fan 125 2008 pra tras, elas perdem até eu por a quarta, eu coloquei na quarta elas alcançam de volta, dão um sufoco pra 150, elas não tem arrancada inicial, mas depois alcançam. mesmo com 1,7cv a menos, porém com 10kg a menos também. Na fan talvez consigam alcançar pelo cambio bem mais curto, mas entre a titan carburada e injetada, o cambio é praticamente o mesmo

lucasfagundes
03-11-10, 18:50
:lol:... 41 km/l... O quem dera :G, se eu enrolar o cabo nao passa de 28 km/l :-/ , mais anda bem viu...

Flw! :OK:


consome pouco menos que uma 250 :0_0:

Marlon de Lima
03-11-10, 18:53
o meu amigo, a minha o motor e todo original, nunca dei mole pra outra 150 nao, seja carburada ou injetada ]:)
a minha nunca negou fogo nao, mas outras motos acima de 150 posso perder,mas eu tento, nao tem cc mas o piloto e garantido ]:)

DenissonXD
03-11-10, 19:01
o que me encuca são as fan 125 2008 pra tras, elas perdem até eu por a quarta, eu coloquei na quarta elas alcançam de volta, dão um sufoco pra 150, elas não tem arrancada inicial, mas depois alcançam. mesmo com 1,7cv a menos, porém com 10kg a menos também. Na fan talvez consigam alcançar pelo cambio bem mais curto, mas entre a titan carburada e injetada, o cambio é praticamente o mesmo


Fan 2008 tem muita velocidade final, mas ai é só aparecer uma subida que a moto morre... :lol:

Final de semana passada, fui pra praia com mais dois amigos, eu com a 150 mix, um amigo com uma apache e outro com uma fan 2008.

Se eu deixasse a fan pegar meu vacuo ela acompanhava meu ritimo facil, mas não conseguia passar...

Ri muito foi do dono da apache todo metido com a moto (minha moto tem isso/aquilo/14cv) e chegando por ultimo... :drool: :lol:

DenissonXD
03-11-10, 19:04
o meu amigo, a minha o motor e todo original, nunca dei mole pra outra 150 nao, seja carburada ou injetada ]:)
a minha nunca negou fogo nao, mas outras motos acima de 150 posso perder,mas eu tento, nao tem cc mas o piloto e garantido ]:)


Cara, como piloto eu também me garanto.

No caso que contei acima, estavamos numa rodovia sem muitas curvas e subidas...era 5a marcha e punho embaixo (ambos em posição normal de pilotagem)...o piloto não ia fzer muita diferença nessas condições. ;)

Marlon de Lima
03-11-10, 19:10
pq vc nao deitou no tanque /

FelipeLiposo
03-11-10, 19:12
Pelo que andei lendo em algumas revistas, apesar do motor da 150 injetada ser mais moderno, ele perdeu um pouco de performance devido as normas anti-fumaça que a partir de 2009 ficaram mais rígidas e estrangularam os motores das motos em geral, principalmente das pequenas abaixo das 150cc. Mas dependendo dos pilotos e do momento isso pode acabar se tornando relativo :OK:

DenissonXD
03-11-10, 19:24
pq vc nao deitou no tanque /


Cara, não estavamos fazendo pega, ninguém tinha interesse em ganhar...eu não vi motivo pra deitar na moto e pelo visto o outro piloto também não. Por acaso encontrei ele na pista, ele ja vinha andando bem eu só acompanhei.

Roberval3000
03-11-10, 19:42
carburada anda mais
se vc olhar todas motos novas ficaram mais fraca, nao porcausa da injeção mas pelo sistema anti poluição PROMOT3

se a injeção melhora e dá um passo a frente
Promot3 dá 2 passos pra tras, hehehhe

Vc sabia q a BIZ injetada é mais beberrona q a Biz carburada? Pois é, essa vc nao esperava né?

Bruno Boo
03-11-10, 19:45
Toda moto carburada anda mais que moto injetada, sem excessão !

Toda moto injetada tem comportamento em baixa melhor que carburada, sem excessão !

Bruno Boo
03-11-10, 19:47
Ai cara... Eu tenho uma CG Sport carburada, nunca achei Cg injetada pra andar na minha frente nao, e a minha ta origi... Mais é Sport ]:)...


To querendo testar se acompanho a Strada, mais parece que os cara que tem Strada pro lado onde moro aki nao curti acelerar as danada...

:G :G


Ainda não inventaram moto de baixa cilindrada mais bonita que a CG 150 Sport, **** moto bonita, anda bem para a categoria, pena que é visada para roubo demais por causa das peças, mas pelo amor de Deus, que motinha show, trocaria minha Factor em uma fácil !

http://img248.imageshack.us/img248/9798/ogaaaf9cucp1lbacx0oiduk.jpg

DenissonXD
03-11-10, 19:53
Ainda não inventaram moto de baixa cilindrada mais bonita que a CG 150 Sport, $#@%$# moto bonita, anda bem para a categoria, pena que é visada para roubo demais por causa das peças, mas pelo amor de Deus, que motinha show, trocaria minha Factor em uma fácil !

http://img248.imageshack.us/img248/9798/ogaaaf9cucp1lbacx0oiduk.jpg


Qdo comprei minha mix (começo de 2009) a loja ainda tinha alguns modelos da Sport 0km sendo vendidos a preço de banana.
Fiquei tentado, mas eu tava procurando economia (sport bebe demais), tinha a questão do alcool que é barato na minha região e fiquei com medo de desvalorização com a moto que acabou de sair de linha.. acabei pegando a mix. Não me arrependo apesar da Sport ser linda do jeito que é. :D

Marlon de Lima
03-11-10, 20:06
Cara, não estavamos fazendo pega, ninguém tinha interesse em ganhar...eu não vi motivo pra deitar na moto e pelo visto o outro piloto também não. Por acaso encontrei ele na pista, ele ja vinha andando bem eu só acompanhei.

entao ele o estava acelerando mais que vc so isso
a injetada e mas fraca sim , mas nao tanto cara

DenissonXD
03-11-10, 20:09
entao ele o estava acelerando mais que vc so isso
a injetada e mas fraca sim , mas nao tanto cara


Não, filho. A diferença foi pouca sim, como disse...eu conseguia acompanhar usando o vacuo, chegava a colocar a moto do lado, mas a 150 carburada tendia a voltar lentamente a frente. Como ja disse algumas variaveis favorecem o outro piloto também. Aceleração máxima em ambas.

Marlon de Lima
03-11-10, 20:12
Não, filho. A diferença foi pouca sim, como disse...eu conseguia acompanhar usando o vacuo, chegava a colocar a moto do lado, mas a 150 carburada tendia a voltar lentamente a frente. Como ja disse algumas variaveis favorecem o outro piloto também. Aceleração máxima em ambas.

como vc sabe q ele tava de maxima
vc sabe se a moto dele e original ou mexida

diego_fernandes05
03-11-10, 20:31
Lembro ter visto em algum lugar aqui no PN mesmo do pessoal dizendo que a carburada leva uma pequena vantagem sim, mas na hora de arrancar a injetada sai na frente.. não sei explicar como e nem por que, mas isso na prática até hoje comigo tem sido verdade.. as injetadas arrancam na frente sim, mas dá pra alcançar e manter um pouco a frente delas...

chiccoli
03-11-10, 20:48
na cidade.., a injetada num pega mais neeemmmmmmm.....

mas na pista eu num consegui pega essa porcaria ñ..


andei em uma injetada.., parece q num anda nada..,
a 1ª da desgosto de andar,
mas no retão começa a largar a carburada pra tras.. :0_0:

Alan Ranieri
03-11-10, 22:12
Ainda não inventaram moto de baixa cilindrada mais bonita que a CG 150 Sport, $#@%$# moto bonita, anda bem para a categoria, pena que é visada para roubo demais por causa das peças, mas pelo amor de Deus, que motinha show, trocaria minha Factor em uma fácil !

http://img248.imageshack.us/img248/9798/ogaaaf9cucp1lbacx0oiduk.jpg


No Brasil não... Mas lá forá é até covardia...

Bruno Boo
03-11-10, 22:45
No Brasil não... Mas lá forá é até covardia...


Concordo...rs

Lá fora é covardia, vide R15 e CBR125, mas aí não conta já que não veremos elas aqui tão cedo ! Arrisco dizer nunca !

svikt
04-11-10, 00:58
Qdo comprei minha mix (começo de 2009) a loja ainda tinha alguns modelos da Sport 0km sendo vendidos a preço de banana.
Fiquei tentado, mas eu tava procurando economia (sport bebe demais), tinha a questão do alcool que é barato na minha região e fiquei com medo de desvalorização com a moto que acabou de sair de linha.. acabei pegando a mix. Não me arrependo apesar da Sport ser linda do jeito que é. :D


ñ pensaria duas vezes em comprar uma sport, a cinza ]:) muito maquina,,, a desvalorização dela é menor q das demais cg,,, por que? -- é uma sport.

,,, a carburada é mais maquina,,, o promot tende a deixar a moto sempre mais limpa em detrimento do desempenho ate q surja um novo projeto ja de origem adaptado as novas regras

Carleetos
04-11-10, 01:08
Olha, eu não sou super piloto mas quando me deparo com situações como essa que você citou eu levo pouca vantagem, bem pouca. Lembrando que só vale a comparação com as duas 100% originais.

Uma vez foi engraçado, emparelhou um cara numa 150 2008 (acho) com garupa, dois caras magros, e eu e meu amigo na minha (nós dois com 80kg cada), ai o cara deu aquela velha punhetada no acelerador parado no sinal.. :lol:
Ai eu ganhei :k

Ronnytrials
04-11-10, 04:58
Ai cara... Eu tenho uma CG Sport carburada, nunca achei Cg injetada pra andar na minha frente nao, e a minha ta origi... Mais é Sport ]:)...


To querendo testar se acompanho a Strada, mais parece que os cara que tem Strada pro lado onde moro aki nao curti acelerar as danada...

:G :G
hueehue, eu tenho uma strada, nao gosto muito de correr nao, mas no sinal eu ja fiz pega de arrancada, mas depois eu reduzo... só pra sair na frente mesmo... quando chego a 70 eu diminuo... nenhuma 150 deu conta do recado nao...

Flaviofmd
04-11-10, 17:37
Pelos pegas que ja fiz no sinal, a minha CG 150 Injetada sempre eu ganho na arrancada para as carburadas, mais na velocidade final a carburada ganha, quando passo a 5º marcha ela quase não desenvolve, mais a carburada continua desenvolvendo.
Mais na arrancada a aceleração da injetada e bem progressiva e vc sabendo esticar bem as marchas não tem erro, e coro na carburada. :lol:

Nunca perdi um pega para: Fan, Factor, Dafra Speed, Dafra Apache :lol:
O coro mais bonito foi na Dafra Apache, o cara todo cheio de bossa com a moto nova ficou acelerando no sinal, foram 3 sinais e 3 coros o cara ficou com vergonha :lol:

psypiens
04-11-10, 18:11
ñ pensaria duas vezes em comprar uma sport, a cinza ]:) muito maquina,,, a desvalorização dela é menor q das demais cg,,, por que? -- é uma sport.

,,, a carburada é mais maquina,,, o promot tende a deixar a moto sempre mais limpa em detrimento do desempenho ate q surja um novo projeto ja de origem adaptado as novas regras


Eu também sou fã da Sport cinza... :G

pistão
04-11-10, 18:35
NÃO SEI
na net sempre vejo dizer que a carburada anda mais!

Gera
04-11-10, 18:49
Ainda não inventaram moto de baixa cilindrada mais bonita que a CG 150 Sport, $#@%$# moto bonita, anda bem para a categoria, pena que é visada para roubo demais por causa das peças, mas pelo amor de Deus, que motinha show, trocaria minha Factor em uma fácil !

http://img248.imageshack.us/img248/9798/ogaaaf9cucp1lbacx0oiduk.jpg



Manda ver ai cara, com a factor é fácil voce achar negócio pra trocar em uma Sport hehe... A minha é dessa corzinha ai :D ... Concordo plenamente com voce, linda moto, anda bem :OK: ... vale a pena gastar um pouquinho a mais com gasosa pra pilotar uma dessas...

Não troco ela por outra da mesma categoria de maneira alguma...


Ah galera... Foi mal sair do assunto do tópico :-/ ... Mais curto demais a Sport :G ...

DIEISONNETTO
04-11-10, 23:30
http://img151.imageshack.us/img151/7581/cg150mix.jpg Eu acho que a carburada !!!! a minha 150 mix nao acompanha nenhuma com o escape original !!! mas se colocar um gemoto ou um v-pro !!! dai jah muda o negocio no vacuo vc encosta atras e depois passa tranquilo mas depois enrola que se nao ela te alcança de novo !!!!

Lotus
04-11-10, 23:35
Ainda não inventaram moto de baixa cilindrada mais bonita que a CG 150 Sport, $#@%$# moto bonita, anda bem para a categoria, pena que é visada para roubo demais por causa das peças, mas pelo amor de Deus, que motinha show, trocaria minha Factor em uma fácil !

http://img248.imageshack.us/img248/9798/ogaaaf9cucp1lbacx0oiduk.jpg


concordo que a cg 150 sport é muito linda é até a mais linda das cg ... na minha opinião ela perde pra apache rtr 150 no visual :)

renanperim
05-11-10, 11:23
Eu tive as 2, mas não tão perto que eu possa comparar com precisão.
Eu tenho uma pequena impressão que a carburada tinha um pouco mais de folego.
De final não muda muito, não da para fazer milagre.

Mas eu não compraria uma carburada não, a MIX tem um funcionamento mais gostoso e linear.
Meu irmão ta quase pegando uma 07 num rolo com a Falcon, se ele pegar eu testo com ele e faço o report mais preciso, aehaehahae.