PDA

Ver Versão Completa : Cada vez mais mexanicos



magrao tk
03-11-10, 21:31
Cada vez mais me surpreendo com a qualidade dos mexanicos daqui onde moro.

Um amigo meu esteve aqui antes. Ele tem uma Titan150 e me falou que levou em um cara pra trocar a relação e disse pro cara que a moto tava gastando demais. O cara disse que podia trocar o esguicho pra ela ficar economica :0_0: e fez. Detalhe, a moto tem 1 retífica, mas de resto é original.

Quando ele disse pra mim que agora ela ficou dando umas falhadas a primeira coisa que pensei em fazer foi tirar a vela pra ver que cor está. Tava branca como vela nova. Aí eu disse pro meu amigo, tu vai economizar gasolina e gastar com o motor porque ficou com a mistura super pobre em alta. Pra piorar o mexanico ficou com o gicle original lá.

Falei pra ele voltar lá e pedir o gicle de volta que eu coloco, limpo e regulo ela aqui em casa mesmo. Com tanta dica que eu pego to vendo que eu me saio melhor que os profissionai daqui.

Sem contrar na revisão que ele mandou fazer na moto toda em outra oficina semanas atrás. A balança tá uma rangedeira só, e vazando na junta da tampa porque eles fizeram a parte de cima pra ele.

Fiquei até com pena dele, gastar dinheiro por aí pros caras fazerem tantos serviços porcos sem muito conhecimento. Será que isso aí é geral ou só aqui? Ainda tem gente com pelo menos vontade de fazer um serviço caprichado?

Principalmente em cidade pequena eu acho que o pessoal das oficinas deviam ter mais compromisso com os seviços prestrados, a clientela é mais restrita, todo o mundo se conhece e acaba criando má fama. A longo prazo é ruim pra eles mesmos.

marcelo xl 250
03-11-10, 21:37
cara aqui em Sâo Gonçalo-RJ ta surgindo uma turma que faz curso meia boca e só sabe maxer em titan e carburada, se precisar mexer em dt, xl, cb, rd, sahara os caras falam que não mexe que da muito problema, ta ficando ruim de achar bom mecanico por aqui :NOOK:

casali
03-11-10, 21:49
[off-topic] qualé o problema de digitar mecanico?


Mexânico= mexedores

magrao tk
03-11-10, 21:53
[off-topic] qualé o problema de digitar mecanico?


MeCanico = profissional competente que estudou pra isso e faz serviço descente.

MeXanico = que mexe nas motos, mas não é profissional e algumas vezes não sabe nem o que tá fazendo.

JohnnyFrnk
03-11-10, 21:54
Foi mal... entendi. Só apaguei o 1º ali porque vi que ficou meio coisa de troll, soou como provocação... Tenho que medir as palavras porque lendo não da pra adivinhar o tom que a pessoa esta usando. vlw

magrao tk
03-11-10, 22:01
Foi mal... entendi. Só apaguei o 1º ali porque vi que ficou meio coisa de troll, soou como provocação... Tenho que medir as palavras porque lendo não da pra adivinhar o tom que a pessoa esta usando. vlw

Tá tranquilo, eu não interpretei assim. É coisa de gíria mesmo, tem muita coisa assim que as vezes eu fico na dúvida tambem.

Irmão
04-11-10, 00:30
Num é só em cidade pequena não, em cuiabá-mt é comum
achar mexanicos dizendo ser mecanico. As vezes eu levo
minha pop em oficinas pra fazer algumas coisinhas simples
e não falo que sou mecanico, começo a especular algumas
coisas e ouço cada barbaridade. hoje levei uma bateria pra
carregar e perguntei se tinha um multimetro pra testar a
voltagem e ele trouxe uma lampada de painel amarrada num
raio e um fio pra testar a voltagem! É triste mas é a realidade! :D

Roberval3000
04-11-10, 06:03
perdi mais de 400 paus nesses mexanicos já

dai levei de volta pra arrumar de VERDADE, começou a me enrolar e tal, liguei 3X e diziam sempre q a moto tava desmontada , qdo chegava lá nao mexeram um parafuso

daí percebi q o negocio la era sinistro
peguei a moto de volta ruim mesmo, nem esperei arrumar, perdi uma grana preta mas to sossegado

pq nem esperei arrumar? Medo deles sumirem com minha moto, notei q tava mexendo com gente mal carater , sacana mesmo

qdo me entregaram a moto eles tiraram toda gasolina do tanque e descobri q eles tavam rodando com a moto, sem documento e sem retrovisores q tava comigo, agora to com **** medo de descobrir q ta com multa tbem

me fodi legal!

ASR
04-11-10, 06:37
magrão vc é de onde? Se for aqui do RJ tem toda razão...estamos carentes de mecânicos de moto.

jpedro91
04-11-10, 07:25
Eu juro que eu li "cada vez mais mexicânos" hueheuehuehuehue

ta dificil mesmo! um dos poucos mecânicos ótimos que eu conheço aqui em ribeirão é caro pra burro!
o meu eu procuro leva agora só pra fazer oque eu realmente não sei fazer.. do resto to fazendo eu mesmo

DiegoYBR
04-11-10, 07:50
Aqui na cidade onde eu moro tem 4 oficinas de moto só, 2 eu nao frequento, mas sei que nao sao muito boas...agora as 2 que eu vou os mecanicos são muito bons...de confiança mesmo.. apesar da cidade ser pequena disso eu nao tenho que reclamar aqui!

flw

magrao tk
04-11-10, 08:01
magrão vc é de onde? Se for aqui do RJ tem toda razão...estamos carentes de mecânicos de moto.

Não eu sou do do Rio Grande do Sul. Mas esse tipo de mecanico tem em todo o lugar.

Aqui no PN eu sei que temos mecanicos por profissão, e por tudo que lemos muito competentes! Espero que não levem a mal o assunto desse tópico. Não estou generalizando nem desmerecendo a classe, mas falando uma realidade cada vez maior, estamos carentes de bons mecanicos, e os bons de verdade como já disseram se aproveitam disso pra meter a faca.

E outra que assusta são os tantos relatos de quem leva sempre a moto em concessionária e mesmo assim o serviço fica a desejar. Aí sim é falta de vontade de fazer pois se o cara fez curso (espero que seja assim) e tem todas as ferramentas e instrução, tudo em mãos para aquela marca de moto o mínimo que se espera é um serviço qualificado. É a tal da ansiedade de embolsar logo o dinheiro e que venha o seguinte, e o seguinte, e o seguinte... sempre na correria, e o pouco caso se a moto ficou bem revisada ou não, se vai durar tempo sem dar problemas no que foi revisado ou se vai voltar o defeito esquinas depois, se a revisão foi completa ou se pularam ítens.




perdi mais de 400 paus nesses mexanicos já

dai levei de volta pra arrumar de VERDADE, começou a me enrolar e tal, liguei 3X e diziam sempre q a moto tava desmontada , qdo chegava lá nao mexeram um parafuso

daí percebi q o negocio la era sinistro
peguei a moto de volta ruim mesmo, nem esperei arrumar, perdi uma grana preta mas to sossegado

pq nem esperei arrumar? Medo deles sumirem com minha moto, notei q tava mexendo com gente mal carater , sacana mesmo

qdo me entregaram a moto eles tiraram toda gasolina do tanque e descobri q eles tavam rodando com a moto, sem documento e sem retrovisores q tava comigo, agora to com $#@%$# medo de descobrir q ta com multa tbem

me fodi legal!

:0_0: já é caso de polícia até.

pistão
04-11-10, 08:12
cara aqui em Sâo Gonçalo-RJ ta surgindo uma turma que faz curso meia boca e só sabe maxer em titan e carburada, se precisar mexer em dt, xl, cb, rd, sahara os caras falam que não mexe que da muito problema, ta ficando ruim de achar bom mecanico por aqui :NOOK:

cara dá pra dizer que moramos no mesmo lugar pelo estio dos VAGABUNDOS que temos se dizendo mecânicos, moro em uma cidadezinha do interior do paraná (não é a do meu perfil mais) e é a mesma coisa!

mdorigon
04-11-10, 08:49
Hahaha... eu adoro qdo leio um topico ou algum amigo meu que tem moto de marca diferente honda, fala que foi no mecanico e o cara ja meteu alguma peça de honda... tipo arranca o carburador e poe um de honda, pistão de honda e assim vai, começa a montar um frankstein. Vi um amigo meu uma vez com uma yamaha, uma ybr...reclamou pro mec que tava bebendo de mais, o cara simplesmente condenou o carburador dele e deu orçamento de um de cg 125cc... :NOOK: Fora o outro lado da moeda...as concessionarias. Essas eu só compro peças mesmo. O pessoal hj aprende a colocar pra funcionar e vamo embora. Quer um exemplo de como tem mexanico do mundo : o macete do tubo das suzukis. Aquilo ali virou um negocio cultuado, pq simplesmente ensina a fazer o ajuste correto do carburador e de todo o sistema envolvido pelo proprio usuario...pq a maioria leva nas cc ou nos mexanicos da vida, que não sabem ajustar um carburador, alias não sabem nem dizer como um carbura funciona. Graças a Deus, eu quando preciso tenho um profissional que sabe e muito bem reparar e regular um carburador. Minha moto nunca precisou de macete do tubo tb, pq na epoca, o mecanico chefe da cc que peguei ela, era um velho amigo meu, ex dono de oficina e instrutor de mecanica de motos do senai, saiu redondinha. Pq ? pq o cara sabe regular um carbura... pena que ele saiu 3 meses depois...nunca mais levei a moto la tb :lol: :lol:

DavidR
04-11-10, 11:09
minha cidade (itajubá-mg) é relativamente pequena,e em cada esquina tem uma oficina ( 13 até onde eu lembrei mas tem mais ) contudo tem mecanicos excelentes mas tem uns que até eu sou melhor :G
tem um cara aqui que a oficina dele é um brinco,tudo limpinho,organizado,mas o preço é meio salgado,mas acaba compensando.
tem um outro da maior loja de peças daqui que é um filho da p&*$# um dia ele trocou o oleo da minha moto(tava com pressa) e espanou a tampa de esgotar o oleo e cortou aquele anel de borracha , eu fui embora e nem vi a cheguei no meu salao e um amigo meu viu que tava vazando(tempo de matar a bichinha) gastei duas vezes com oleo mais tampa e retentor
agora a injetada só na hoooonnnnnnnddddaaaaaaa

magrao tk
04-11-10, 11:20
O meu amigo da Titan falou comigo hoje, disse que teve lá e falou pro cara que olhou a vela da moto que tava muito branca e que tinha medo de furar o pistão. O cara deu mil e 1 explicações e disse que isso só acontece em Yamaha de furar pistão, que na dele só perde força, nada mais, mas se quizesse ele botava o gicle velho de volta. Ainda olharam a vela e tava mais amarronzada. Mas meu amigo mesmo falou pra mim que ta andando mais devagar desde ontem.

Bom, eu tambem não sou mecanico e não sei certo se pode furar pistão, mas o que sei é que a mistura assim tá errada. Meu amigo vai deixar assim por enquanto porque tá andando só na cidade, mas quando for pegar a estrada ele vai trazer aqui antes pra eu botar o original de volta.

Será que o cara tá certo ou tá só enrolando com esse papo de que não tem problema deixar a Titan assim? Eu acho que até é mais difícil de acontecer, mas pode. O que acham os mecanicos do PN?

marcelofreitas
04-11-10, 11:31
isso é em todo canto!

lucasfagundes
04-11-10, 11:32
eu tenho meu mecanico de confianca, eh mais caro mas eh garantido, e quando eu quero que ele faca alguma coisa nao preciso nem ir la, ele vem, bota minha moto no carro dele e leva.

VINICIUSMIRANDA.W
04-11-10, 11:35
A minha é INjetada e não levo mais na hOnda, sou de florianopolis SC e na CC amauri os caras só fazem M..Rda.
ja peguei ela com os manetes lambusados de oleo, corrente estremamente apertada, freio desregulado, suja e molhada, pneus descalibrados, e vasando oleo logo apos uma regulagem de valvulas, alem de farol desrregulado... e fora que os caras mentem muito e metem a faca! isso em apenas uma revisão simples de moto de baixa KM.
A ultima vez que fui lá falei pra eles, "eu quero pegar uma XRE no final do ano, mas como vou fazer isso se nem uma revisão simples numa CG vocês sabem fazer!"
Depois disso ja fui em Mexanico que não sabe trocar um espelho retrovisor, hoje eu compro qualquer ferramenta que me faltar mas não deixo de eu mesmo fazer o serviço ou ta ali no encima de um mexanico qualquer dizendo faz isso ou aquilo! Se não eles fazem M.. assim que você piscar!

FloodDesu
04-11-10, 11:38
O meu amigo da Titan falou comigo hoje, disse que teve lá e falou pro cara que olhou a vela da moto que tava muito branca e que tinha medo de furar o pistão. O cara deu mil e 1 explicações e disse que isso só acontece em Yamaha de furar pistão, que na dele só perde força, nada mais, mas se quizesse ele botava o gicle velho de volta. Ainda olharam a vela e tava mais amarronzada. Mas meu amigo mesmo falou pra mim que ta andando mais devagar desde ontem.

Bom, eu tambem não sou mecanico e não sei certo se pode furar pistão, mas o que sei é que a mistura assim tá errada. Meu amigo vai deixar assim por enquanto porque tá andando só na cidade, mas quando for pegar a estrada ele vai trazer aqui antes pra eu botar o original de volta.

Será que o cara tá certo ou tá só enrolando com esse papo de que não tem problema deixar a Titan assim? Eu acho que até é mais difícil de acontecer, mas pode. O que acham os mecanicos do PN?


Levando em consideração que o combustível ajuda a refrigerar o motor, pode sim furar o pistão, tanto em Y quanto em H. Mas o mexânico falar que só ocorre isso com Yamaha foi de doer.

magrao tk
04-11-10, 11:50
Levando em consideração que o combustível ajuda a refrigerar o motor, pode sim furar o pistão, tanto em Y quanto em H. Mas o mexânico falar que só ocorre isso com Yamaha foi de doer.

Ele deve ter dito Yamaha 2T, aposto. Mas ontem uma das coisas que eu disse pro meu amigo é que assim o motor esquenta mais, inclusive meu pai tava junto e falou que pode até pifar a vela, tambem não duvido. Ela tava realmente bem branca, meu amigo torce o cabo mesmo. Mas agora que eu botei medo nele acho que ele vai aliviar a mão :lol:

Dridri Brown
05-11-10, 13:46
funcionário amador?

Imagina!

Parece até que você está no Brasil...