PDA

Ver Versão Completa : Posso Usar Gasolina de Avião NA CG 150 MIX ?



DIEISONNETTO
04-11-10, 22:36
http://img408.imageshack.us/img408/7581/cg150mix.jpg CG 150 injetada !!!posso usar a tal gasolina azul ? nao vai prejudicar a injeçao ??

cattani
04-11-10, 22:39
Gasolina de avião ?
Nunca ouvi falar :0_0:

kavalospeed
04-11-10, 22:40
:0_0: :0_0:

edumrq
04-11-10, 22:41
pode

lucasfagundes
04-11-10, 22:43
por mim pode, so nao sei se vai funcionar

cattani
04-11-10, 22:44
por mim pode, so nao sei se vai funcionar


Acho que não vai funciona tambem pois ela é injetada :G

reyboy_fan
04-11-10, 22:46
so 1 pergunta pra q?
a gasosa comum ja ta tão cara, ultima vz q vi o preço de gasolina azul tava + de 10,00 o litro

Lotus
04-11-10, 22:49
provavelmente a moto vai explodir e vc sair voando q nem foguete....ou nao vai funfa :OK:

DIEISONNETTO
04-11-10, 22:50
http://img232.imageshack.us/img232/601/gasolinaazul.jpg a gasolina e bem mais forte ela e literalmente azul vejam ai na foto meu patrao vende aqui no chapeamento !!!12,00r$ o litrao !!!

Fabrício Skala
04-11-10, 22:53
Duas palavras:
Todo Errado.

cattani
04-11-10, 22:54
Aqui só ta apareçendo a foto de uma mota :0_0:

Usa gasolina da Argentina é bem mais ''forte'' que a gasolina do Brasil

saintclair
04-11-10, 22:54
Só tow vendo sua moto

lucasfagundes
04-11-10, 22:56
a ultima coisa azul que eu vi sendo vendida emlitraofez um **** estrago, era cachaca de alambique, so que o estragofoi no figado
hsiuahsauhsiuahsa

Lotus
04-11-10, 22:58
so tenta imaginar explosão do combustivel dentro do cilindro.... ]:) ]:) ]:) imagina o estrago....claro se funcionar :-/

DIEISONNETTO
04-11-10, 22:59
tro que jah a foto!!! mas achei q podia por ela ser mais pura e ter mais explosao !!!! to com ideia de mexer na mto alguem tem algumas dikas sem muitos gastos ??

Fabrício Skala
04-11-10, 23:00
Mistura gasolina de avião com caipirinha e poe no tanque.
Vai correr mais que Fan abastecida com leite de unicórnio verde.

reyboy_fan
04-11-10, 23:03
cara leva a mal não, vende ela e pega uma strada ou twister ou casa parecida, achoq na carburada ela misturada 90% de gasosa normal de 10% dessa acho q anda ainda

Alan Ranieri
04-11-10, 23:04
Não pode, sua moto possui sensor de O2 e catalisador o chumbo-tetra-etíla (agente anti-detonante) contida nela pode danificar esses componentes...

Fissura Wheeling
04-11-10, 23:05
Opa... tudo bem? Cara não é bem assim, aqui na arrancada tem que baixar o cabeçote uns 2 mm e alargar o pistão para dar compressão no motor e keimar a "Gasolina azul"
que aqui é Metanol (ALCOOL METÍLICO) Ahh.. sem esquecer que tem que fazer a carburação, coloca um esguicho maior ou Arromba o esguicho original (De alta)... Vai ser pior de regular a lenta!
Valews, Att: Arthur Silveira ;D

PS: Coloquei a minha no alcool essa semana. Dps coloco fotos da minha aki no tópico (:

Fabrício Skala
04-11-10, 23:06
Não pode, sua moto possui sensor de O2 e catalisador o chumbo-tetra-etíla (agente anti-detonante) contida nela pode danificar esses componentes...


:0_0:

Será que a minha tem isso tudo aí também ? hauhauhuah
brinks. :D

Lotus
04-11-10, 23:09
Opa... tudo bem? Cara não é bem assim, aqui na arrancada tem que baixar o cabeçote uns 2 mm e alargar o pistão para dar compressão no motor e keimar a "Gasolina azul"
que aqui é Metanol (ALCOOL METÍLICO) Ahh.. sem esquecer que tem que fazer a carburação, coloca um esguicho maior ou Arromba o esguicho original (De alta)... Vai ser pior de regular a lenta!
Valews, Att: Arthur Silveira ;D

PS: Coloquei a minha no alcool essa semana. Dps coloco fotos da minha aki no tópico (:


isso é alcool metilico ou combustivel de avião? kra estudo sobre isso e meus professores nao me disseram que era combustivel de avião.... :k ah sei la to confuso agora????

svikt
04-11-10, 23:14
vai correr como hayabusa fireblade


:-/

Lotus
04-11-10, 23:30
kra pelo que entendi alcool metilico nao é gasolina azul.... a gasolina azul é que tem a maior octanagem entre as gasolinas .... alcool metilico é so alcool com um radical de carbono.... o etanol que coloca nos veiculos
nao é o mesmo etanol que usam casualmente em casa... o etanol dos postos sao bem preparado para fazer la a combustao bla bla bla....


se for nessa de colocar qualquer alcool no tanke da pra colocar tbm cachaça ou qualquer outra pinga... :k

lucasfagundes
04-11-10, 23:43
kra pelo que entendi alcool metilico nao é gasolina azul.... a gasolina azul é que tem a maior octanagem entre as gasolinas .... alcool metilico é so alcool com um radical de carbono.... o etanol que coloca nos veiculos
nao é o mesmo etanol que usam casualmente em casa... o etanol dos postos sao bem preparado para fazer la a combustao bla bla bla....


se for nessa de colocar qualquer alcool no tanke da pra colocar tbm cachaça ou qualquer outra pinga... :k


nao da ideia! :P :P :P

reyboy_fan
04-11-10, 23:43
kra pelo que entendi alcool metilico nao é gasolina azul.... a gasolina azul é que tem a maior octanagem entre as gasolinas .... alcool metilico é so alcool com um radical de carbono.... o etanol que coloca nos veiculos
nao é o mesmo etanol que usam casualmente em casa... o etanol dos postos sao bem preparado para fazer la a combustao bla bla bla....


se for nessa de colocar qualquer alcool no tanke da pra colocar tbm cachaça ou qualquer outra pinga... :k


meu pai ja colocou cachaça de cabeça no tanque do chevette :G

Lotus
04-11-10, 23:46
meu pai ja colocou cachaça de cabeça no tanque do chevette :G


funcionou ???? :0_0: :0_0: :0_0: :0_0: :0_0: :k

reyboy_fan
05-11-10, 00:08
uhum mas tinha alcool dentro num sei se continuou funcionando normal depois



funcionou ???? :0_0: :0_0: :0_0: :0_0: :0_0: :k

Zack
05-11-10, 03:53
kra pelo que entendi alcool metilico nao é gasolina azul.... a gasolina azul é que tem a maior octanagem entre as gasolinas .... alcool metilico é so alcool com um radical de carbono.... o etanol que coloca nos veiculos
nao é o mesmo etanol que usam casualmente em casa... o etanol dos postos sao bem preparado para fazer la a combustao bla bla bla....


se for nessa de colocar qualquer alcool no tanke da pra colocar tbm cachaça ou qualquer outra pinga... :k


[2]

:0_0:

Será que a minha tem isso tudo aí também ? hauhauhuah
brinks. :D


Não nossa moto n é injetada! é carburada a vacuo que nem a da Factor!

César
05-11-10, 07:12
Se for usar use o Avgas, e não o Jet-A1 heim :<0>: O jet é querosene!
Mas o prolema é que o Avgas tem uma octanagem muito alta pode da detonação no seu motor eu não usaria. Um conhecido usava Avgas na Dodge Ram v10 dele segundo um amigo meu ficava o bicho. Tente misturar meio a meio com gasolina comum pra ver o que acontece.

f3rn4nd0
05-11-10, 07:24
meu pai ja colocou cachaça de cabeça no tanque do chevette :G


Já testaram no Pânico da TV se um fusca funcionava com 51, e se uma Porsche Cayenne funcionava com Black Label...

chriskopsch
05-11-10, 07:28
com gaslina azul ela vai ficar pifando.
Coloca podium q vale mais a pena :OK:

mdorigon
05-11-10, 07:32
Ja responderam...se vc colocar essa gasolina de avião vc fode o catalizador da sua moto, no minimo. Qto a explodir melhor...gasolina de avião tem mais octangem, a ultima vez que li, era em torno de 120 octnas. E não tem alcool na composição. Vai explodir melhor ? vai ser a mesma coisa, talvez a diferença que sinta é que não tem o alcool anidro da automotiva. Mas o efeito é o mesmo de colocar uma vpower racing ou uma pódium, explode a mesma coisa... funciona mais liso e da um pouco de disposição sim no motor, mas algo bem sutil. Mas pra mudar isso, pra seu motor aproveitar mesmo e vc sentir a diferença, vc teria que taxar ele pra valer mesmo, e regular a injeção pra trabalhar com ela, isso se ela aguentar o chumbo. Em fim o chumbo da gas de aviação faz o papel do alcool anidro da gas automotiva....aumenta a octnagem da gasolina...a vantagem é não ter alcool na gas, mas em contra partida polui pacas.

magrao tk
05-11-10, 07:34
Vai avuá...

XxUNOxX
05-11-10, 07:34
Você tem brevê? pq se a moto quiser levantar voo e os PM parar vc vai ter que se explicar kkkkkkkk

Huss3f3lt
05-11-10, 07:43
O que te faz pensar que a sua moto vai andar mais com gasolina de avião ?!?!
É cda uma que aparece...

chriskopsch
05-11-10, 07:47
se quiser coloque, dae fala pra gente o resultado.
Mas ja digo, nao me responsabilizo caso sua moto nao ande mais :0_0:

trevz
05-11-10, 07:56
O que te faz pensar que a sua moto vai andar mais com gasolina de avião ?!?!
É cda uma que aparece...

o avião voa...

joao fernando
05-11-10, 08:17
Quanta bobagem...

Vai bater pino? Não, porque a gasolina de avião aguenta muito mais taxa. Como o avião voa (obvio) a pressão ao ar é menor, o que exige taxa mais alta, pra tentar obter potencia

Vai funcionar? A injetada vai reconhecer que falta oxigegio na mistura, vai empobrecer a mistura, o que pode furar pistão (se fosse carburada até poderia funcionar)

Tem chubo? Tem, e vai estragar o catalisador

Usar a gasosa da Argentina: Como não tem alcool, vai dar falta de exogenio, a injeção vai entender como mistura rica, e vai baixar ao minimo. De novo, vai furar pistão. As motos que usam gasolina pura, são especificas para isso, no Brasil, todo veiculo exige alcool na mistura

Pinga funciona? Se tiver baixa taxa de agua, funciona. O alcool de carro é o alcool comum, puro, misturado a agua. Por isso hidratado. Se a pinga for forte, funciona. Mas como vai ter agua em excesso (já que é feita no fundo de quintal, vai falhar)

chriskopsch
05-11-10, 08:28
um amigo meu coloco numa cg carburada, pifava muito mesmo, se colocasse pinga pifaria menos :D

Huss3f3lt
05-11-10, 08:43
o avião voa...

??? E qual a relação do avião com turbinas e a CG 150 ?
Tá ela é mix , mas só alcool e gasolina auhuhahua

jpedro91
05-11-10, 08:50
na verdade pelo que eu sei da pra coloca sim.. só que seu motor tem que ter a taxa MUITO alta.. bem mais de 10:1

bauken
05-11-10, 08:53
Heeiii, cachaça não funciona em nenhum motor, mesmo que seja flex, pois mais da metade é água. Até liga, mas falha muito. Álcool hidratado é aquele que vende em supermercados ou farmácia. Tem alguns com 60% de água e outros com apens 2%. Esse último até daria pra usar, mas não foi desenvolvido pra isso. Álcool puro é o isopropílico. Mas o preço fica proibitivo! Álcool de carro é o anidro. Entendo muito de álcool né?! Anos de consumo!!! ]:)

Por fim, usar gasolina azul não deve trazer nenhum benefício a um motor tão pequeno e fraco como o da CG. O efeito é só psicológico! Pra sentir diferença, teria que ser um motor potente e grande, com uma taxa bem alta! Daí a IE poderia enriquecer a mistura e adiantar o ponto sem detonar! O resultado seria uma queima melhor e uma melhor eficiência termo energética! Resumindo, daria para extrair mais potência!

Guilherme Rabelo
05-11-10, 08:54
junto com a gasolina de aviao coloca umas 03 bolinhas de nafitalina...........ai sim vai voar andar......... :G :G :G :G

César
05-11-10, 09:39
??? E qual a relação do avião com turbinas e a CG 150 ?
Tá ela é mix , mas só alcool e gasolina auhuhahua


Avião com turbina usa querosene (jet-a1), avião a pistão (maioria dos aviões a hélice) usam avgas. Alguns aviões a hélice usam querosene no caso aviões turboélice que é uma turbina que toca uma hélice externa ao invés de um fan carenado interno.
Teve uma reportagem de um cara com um Gol total flex que abasteceu com diesel e travou o motor. O gol era novinho.

*lelo
05-11-10, 10:13
Quer que a tua moto ande mais? Troca por uma 250cc, simples. Se for moto que voce usa no dia-a-dia é complicado ficar mechendo pra ganhar desempenho, porque depois ela pode te deixar na mão.
Mas se for uma moto que vc comprou só pra curtição e tal, daí fuça mesmo se quiser, rebaixa cabeçote, todas essas coisas que os alucinados fazem rsrsrs

O motor perde uns 80 mil km de longevidade,, mas não da nada não rsrsrs

mdorigon
05-11-10, 10:56
Só pra informar: alcool na bomba...o que chamamo agora de etanol tem 5 % de agua em sua composição, por isso era chamado de alcool hidratado. O alcool, misturado na gasolina, entre 20 e 25 % é o alcool anidro, esse sim livre de agua (anidro significa isso).

lucasfagundes
05-11-10, 11:16
Heeiii, cachaça não funciona em nenhum motor, mesmo que seja flex, pois mais da metade é água. Até liga, mas falha muito. Álcool hidratado é aquele que vende em supermercados ou farmácia. Tem alguns com 60% de água e outros com apens 2%. Esse último até daria pra usar, mas não foi desenvolvido pra isso. Álcool puro é o isopropílico. Mas o preço fica proibitivo! Álcool de carro é o anidro. Entendo muito de álcool né?! Anos de consumo!!! ]:)

Por fim, usar gasolina azul não deve trazer nenhum benefício a um motor tão pequeno e fraco como o da CG. O efeito é só psicológico! Pra sentir diferença, teria que ser um motor potente e grande, com uma taxa bem alta! Daí a IE poderia enriquecer a mistura e adiantar o ponto sem detonar! O resultado seria uma queima melhor e uma melhor eficiência termo energética! Resumindo, daria para extrair mais potência!


tem que ser absinto entao?

Dias joao
05-11-10, 11:25
Um amigo meu disse [não sei se é verdade] que uma vez fez isso numa moto alugada, ele disse que ficou muito rapida sim e até saiu fogo do escape [como disse, não sei se é verdade]

Thyago Mahon Barros
05-11-10, 11:51
Meu velho, isso não é tão simples assim não, pra isso vc tem que está com seu motor totalmente preparado. :OK:

Dridri Brown
05-11-10, 13:36
Melhor não.

O motor da sua motoca não foi desenvolvido para tal octanagem.

A explosão dentro da camara será muito forte, podendo até furar o pistão.

Edward Rott
05-11-10, 14:35
Eita, mas é cada um q aparece, :0_0: neguim querendo voar em CG 150 :-/

Fissura Wheeling
05-11-10, 20:19
Bom primeiro de tudo quero pedir desculpas por escrever tudo errado antes.
É que eu estava apressado pois comecou a chover e minha internet cai com a chuva! :-/

Bom, mas vamos ao que intereça:

O que eu quis dizer antes é ue que eu saiba gasolina de avião é Metanol.
Mas mesmo não sendo, é o que os caras usam aqui nas competições de arrancada, mas as motos são muito preparadas!
A minha CG 82 com motor de 99 eu passei pra Alcool e baixei o cabeçote ontem... Só que não fiquei satisfeito com o resultado,
ainda em busca da perfeição, Hoje desmontei o motor de novo e comprei um Kit Premium pistão 2mm da KMP e aneis RIK.
Acho que agora vai melhorar um pouco. Mandei Taxar o motor mesmo... numa retífica de qualidade aqui da cidade e alargar a camisa para caber o pistão...

]:) ]:) ]:) ]:) ]:) ]:) ]:) ]:) ]:) ]:) ]:) ]:) ]:) ]:) ]:) ]:) ]:) ]:) ]:) ]:) ]:) ]:)
Vai ficar tudo pronto Segunda-Feira ai eu pinto o motor de novo e monto...
Mas... Talvez eu consiga antes, se eu conseguir antes, Domingo agora ja vai ter videos meu aqui dela dando pau em muita motinho por aê ]:)

Ahh voltando ao assunto... Mesmo se Metanol não for essa tal gasolina de avião que vc esta citando, acho que provavelmente ela funciona do mesmo jeito,
você aumenta a taxa de compressão para dar mais explosão, façã isso baixando o cabeçote. Troque ou arrombe o esguicho de alta, e abra só um pouquinho o esguicho de baixa para ela pegar mais facil, e dê uma lichadinha na agulha para passar melhor a "Gasolina de Avião" pois concertesa ela é mais densa.

Obrigado. Att Arthur Silveira.

lucasfagundes
05-11-10, 20:22
Bom primeiro de tudo quero pedir desculpas por escrever tudo errado antes.
É que eu estava apressado pois comecou a chover e minha internet cai com a chuva! :-/

Bom, mas vamos ao que intereça:

O que eu quis dizer antes é ue que eu saiba gasolina de avião é Metanol.
Mas mesmo não sendo, é o que os caras usam aqui nas competições de arrancada, mas as motos são muito preparadas!
A minha CG 82 com motor de 99 eu passei pra Alcool e baixei o cabeçote ontem... Só que não fiquei satisfeito com o resultado,
ainda em busca da perfeição, Hoje desmontei o motor de novo e comprei um Kit Premium pistão 2mm da KMP e aneis RIK.
Acho que agora vai melhorar um pouco. Mandei Taxar o motor mesmo... numa retífica de qualidade aqui da cidade e alargar a camisa para caber o pistão...

]:) ]:) ]:) ]:) ]:) ]:) ]:) ]:) ]:) ]:) ]:) ]:) ]:) ]:) ]:) ]:) ]:) ]:) ]:) ]:) ]:) ]:)
Vai ficar tudo pronto Segunda-Feira ai eu pinto o motor de novo e monto...
Mas... Talvez eu consiga antes, se eu conseguir antes, Domingo agora ja vai ter videos meu aqui dela dando pau em muita motinho por aê ]:)

Ahh voltando ao assunto... Mesmo se Metanol não for essa tal gasolina de avião que vc esta citando, acho que provavelmente ela funciona do mesmo jeito,
você aumenta a taxa de compressão para dar mais explosão, façã isso baixando o cabeçote. Troque ou arrombe o esguicho de alta, e abra só um pouquinho o esguicho de baixa para ela pegar mais facil, e dê uma lichadinha na agulha para passar melhor a "Gasolina de Avião" pois concertesa ela é mais densa.

Obrigado. Att Arthur Silveira.


a moto tem injecao cara

Fissura Wheeling
05-11-10, 20:26
Opa... ai então esquece 90% do que falei ali :-/
Malz tentei ajudar...

turuna
05-11-10, 20:35
Mistura gasolina de avião com caipirinha e poe no tanque.
Vai correr mais que Fan abastecida com leite de unicórnio verde.
cara, unicornios verdes não existem,, vc não sabe que eles são só brancos?
kk

Fissura Wheeling
05-11-10, 20:37
Mistura gasolina de avião com caipirinha e poe no tanque.
Vai correr mais que Fan abastecida com leite de unicórnio verde.
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk kkkkkkkkkkkkkkkk

Tarcisio Discipulo
05-11-10, 20:59
veih eu naum tinha coragem de fazer isso ... ( mas a moto e sua Vc faz o q qrer )
o pai de um amigo meu usava essa gasolina e dizia q a moto andava mais , mas era uma 250 ...
e ele naum usava ela pura naum misturava com gasolina comum ... axo q 1 lt de gasolina de avião pra 3 ou 4 de comum ...

charles_bn
05-11-10, 21:28
minha ml iria gostar desta gasolina heheheh :OK:

junior1rodrigues
05-11-10, 22:28
Já vi um cara com uma Cg 125 usando essa gasolina,a Cg tava andando muito , MAS o motorzinho abriu o bico rapido.Se for pra brincar pode até colocar,uso diário pode esquecer.
:D

lukinhasb
05-11-10, 23:42
cara, faço curso de manutenção de aeronaves, não caia na bobagem de botar gasolina de aviação na sua moto, um cara no hangar fez isso no carro dele e fudeu o motor...

marcos013
06-11-10, 00:06
Mistura gasolina de avião com caipirinha e poe no tanque.
Vai correr mais que Fan abastecida com leite de unicórnio verde.

Já, já vão pedir pra colocar mentos e coca cola light no tanque. pelo menos a compressão vai aumentar.

Meu pai sempre falava que num posto de Gasolina que ele trabalhou (muito antigamente), o dono tinha um Maverick e sempre colocava gasolina azul.

Tarcisio Discipulo
06-11-10, 15:12
Mistura gasolina de avião com caipirinha e poe no tanque.
Vai correr mais que Fan abastecida com leite de unicórnio verde.
...
melhor ainda , é fazer o suco de trevo de quatro folhas com o lite de unicornio verde ...
com isso no tanque qualquer cg da 150 km/h de 1° marcha ....
:lol: kkkkkkkkkkkkkkkkkk :lol:

Ri Muiiiiiiiiiiiiiiiitoooooooooo

Rodolfo Henrique
06-11-10, 16:09
rapaz

ja trabalhei com aviação e tal

ja coloquei gasolina AZUL - AV GAS no meu fusca rapaz

aquilo aumentou a aceleração que foi uma coisa de loco em

e nao foi muito nao
foi um potinho so huahuahuah

fabiogarros
07-11-10, 11:26
Buenas!

Acho que ninguém comentou essa caracteristica da AVGAS ainda:
Pelo fato dela ser pura (sem alcool) o poder calorifico dela é um pouco maior do que as outras gasolinas! Ai se vc colocar ema em um motor que não esta lá 100% em andar em um local meio quente ou pegar tranqueira na estrada teu motor tem mais chances de ferver / travar / fundir, etc.

Na minha motoneta (Biz 125) se eu aumento um pouco a octanagem da gasolina o motor da menos vibração, rende um pouco melhor (km/l em estradas com morros) e não bate pino pra subir morros! Para minha biz aqueles aditivos vendidos separadamente são bem mais em conta com o mesmo efeito de gasolinas podiun e avgas!!

Falow

magrao tk
07-11-10, 11:33
Já, já vão pedir pra colocar mentos e coca cola light no tanque. pelo menos a compressão vai aumentar.

Meu pai sempre falava que num posto de Gasolina que ele trabalhou (muito antigamente), o dono tinha um Maverick e sempre colocava gasolina azul.

Gasolina azul num Maverick?? :o Só sendo dono de posto mesmo!


Mentos e Coca light? Boa idéia :drool: :lol:

iagosoares
07-11-10, 21:39
Poe lá, quem sabe a cg nao voa

Naldo
07-11-10, 21:56
:0_0: :0_0: por mim pode por e depois posta a foto do que sobrar do motor. abraço :lol:

hedertone
08-11-10, 10:55
Tópico inútil...

Trancado!!!! Já deu o que tinha que dar!!!