PDA

Ver Versão Completa : motor amaciando bebe mais, mito ou verdade, e pq?



marcelofreitas
04-11-10, 23:51
me disseram esses dias que o motor amaciando bebe mais, sera verdade? pq?

Ivan RJ
05-11-10, 00:57
É normal beber mais pouco, pois, como está muito justo fará um maior esforço para trabalhar.
É simples.
Um grande abraço a todos os irmãos.

edumrq
05-11-10, 01:31
É normal beber mais pouco, pois, como está muito justo fará um maior esforço para trabalhar.
É simples.
Um grande abraço a todos os irmãos.


Exato, esse cara é bom, não é a toa que ele é moderador :lol:

Minha Xtz o primeiro tanque fez 25km/l fiquei desesperado, mas já tinha ouvido falar nisso, depois as médias ficaram em 35km/l, ela bebe bastante em rodovia, fiz uma viagem esse fim de semana a moto fez 28km/l, uma semana antes, como estou de ferias só andei na cidade e ela fez 39 km/l, como pego rodovia e trechos urbanos quando to trabalhando ela fica na media de 35km/l

Welton
05-11-10, 02:21
Primeiro, ela saiu da cc e eu levei ela para encher no posto, dai fui para o emplacamento e voltei para casa, andei uns 50 km e gastei pacas, depois fui ver que o afogador estava aberto! |:( , os caras da cc esqueceram isso e esqueceram de me avisar sobre isso tambem.

Depois de normalizada, com os primeiros 10 l fiz 450 km, com a segunda abastecida fiz a mesma medida, o que dava cerca de 450 km/l mesmo.

Agora to fazendo 38, 39 ou 40. Ou seja, quando estava amaciando ela consumia é menos! Mas acho que não era porque estava amaciando, era poque tava devagar na mao mesmo. :lol:

joao fernando
05-11-10, 09:24
Já trocou o oleo? Afogador é só quando liga, como vc rodou 50 Km, desceu gasosa pro oleo

marcelofreitas
05-11-10, 09:45
É normal beber mais pouco, pois, como está muito justo fará um maior esforço para trabalhar.
É simples.
Um grande abraço a todos os irmãos.


entendi a parte do muito justo, ai que veio a luz, isso naum ocasionaria maior compressão e iria puxar mais mistura? naum seria isso?

omesmojairo
05-11-10, 09:51
mito

desde q minha fan saiu da cc até hj, com 11mil Km continua com o mesmo consumo: 33~37

na última viagem (de 650Km) q fiz no feriado de finados ela fez 27 km/l

romanex
05-11-10, 10:02
A minha até os 2000Km apresentou um consumo mais elevado (+/- 25 -27 por litro), depois estabilizou nos 30-32 por litro...
depende de como enrola o cabo...
:OK:

Thyago Mahon Barros
05-11-10, 11:57
É normal beber mais pouco, pois, como está muito justo fará um maior esforço para trabalhar.
É simples.
Um grande abraço a todos os irmãos.


É isso. :OK:

junior_itj
05-11-10, 12:05
entendi a parte do muito justo, ai que veio a luz, isso naum ocasionaria maior compressão e iria puxar mais mistura? naum seria isso?


Acho que não faz muito sentido puxar mais mistura não, o que eu sei, é que as peças vão estar com mais atrito por serem novas e justas, o atrito vai deixar o motor mais preso, você vai precisar acelerar mais para andar do mesmo jeito, você vai gastar mais por causa do atrito freiando o motor, a marcha lenta vai consumir mais, por ter mais atrito e precisar de mais combustível pra se manter girando, e com isso tudo o motor vai esquentar mais, por isso a troca de óleo no máximo a 1000km é tão importante, toda o resíduo metálico recorrrende do atrito vai parar no óleo.

Tqf2
05-11-10, 12:24
O Consumo de uma moto ou carro, depende de vários fatores...

Porém o principal é o piloto ou motorista...

Tipo assim.... quanto mais anda,, mais sede,,, mais líquido....

mdorigon
05-11-10, 12:45
Qdo amaciei minah intruder e minha yes, naquela primeira fase, que vc não pode passar dos 4000 rpm´s ou algo assim, ja não me lembro mais, me lembro que as medias foram muito boas, tipo 35 pra cima, acho que na intruder chegou a 38 na epoca, isso la em 2006, era a com carbura a vacuo. Na yes foi na casa dos 35 mesmo. E hj ela mantem entre 33 a 36, ta dentro. Tb pudera, virando a 4000 rpm´s o motor não vai beber nada mesmo.