PDA

Ver Versão Completa : Pneu com bolinhas de Tênis , será !?



Huss3f3lt
05-11-10, 09:56
Pessoal , olha o que eu achei , não sei se alguém já postou...

http://img243.imageshack.us/img243/6021/5112010105155.jpg (http://img243.imageshack.us/my.php?image=5112010105155.jpg)

"Pode até parecer lorota, mas não é, essa dica aqui eu achei em um site português. Segundo o site substituir a câmera de ar por bolinhas de tênis tem resultados parecidos com os das “bib mousses”, em termos de durabilidade e sensação de controle da moto. Funciona bem em zonas de alta velocidade, técnicas e até em motocross. Sendo, portanto, muito recomendável se você um trilheiro de fim de semana que com pouco investimento pode evitar que um furo estrague a trilha com os amigos. Pra dar mais respaldo à dica, pesquisei quantas libras de pressão tem uma bola de tênis, ela tem 14 libras, muito semelhante a calibragem padrão de motos off road.
Esse esquema é muito pacecido, pra não falar idêntico, com o Tire Balss http://www.tireballs.com/, a grande diferença é o custo. Enquanto um Mousse ou Tire Balls custam mais de R$ 300,00 as bolinhas de tênis saem por R$ 100,00 se você comprar 30 unidades. Assim basta colocar as bolas dentro do pneu dianteiro e encaixá-lo na roda. São necessárias entre 28 a 30 bolas de tênis, a quantidade ideal são 29 bolas, com 28 fica muito mole e com 30 muito duro. É preciso verificar de vez em quando as bolas que por vezes danificam-se, basta trocá-las e esta pronto para outra aventura."

Fonte: Clube da Trilha

XxUNOxX
05-11-10, 10:01
Alguem afim de ser cobaia?

Eu que não serei NUNCA kkkk
Mais acho que tem lógica kkkkkkkkk

*lelo
05-11-10, 10:16
Será que é confiável? Nunca tinha visto isso, vou pesquisar mais...valeu!

ShimAdA
05-11-10, 10:24
Se realmente funcionar vai ser revolucionário e acabar com as malditas câmaras de ar.

*lelo
05-11-10, 10:27
Pelo que eu li nesse site tireballs é indicado pro off road mesmo, a preção dos pneus fica mais baixa, tendo maior contato com o piso, aumentando o consumo se for usado no asfalto por exemplo.

navegador.porto
05-11-10, 10:28
Um cara que fez uma viagem pela transamazônica colocou palha nos pneus para não ter problemas com furos, já que praquelas bandas tudo é mais difícil... :(

Guilherme Rabelo
05-11-10, 10:30
milagre ninguem ainda fez piada por ser materia de um site portugues.....

Stone
05-11-10, 10:36
Até que não é uma má idéia, mas acho que para o pneu trazeiro fica pouco (o pneu é mais largo)

Já vi encher pneu de bicicleta com palha ou serragem em situações de apuro, mas isso nunca tinha visto...

Yuri_RN
05-11-10, 10:37
Funciona sim! um amigo usava na tornado nas trilha!

f3rn4nd0
05-11-10, 10:38
Faz muito sentido MESMO!

Legal rsrsrs, seria legal se servisse para motos com câmara de ar, ia ser um baque na indústria de pneus...

magrao tk
05-11-10, 11:27
Mas e pra fechar e abrir esse pneu com as bolinhas lá dentro? Com uma camera comum vazia as vezes dá até nojo de mexer, imagino que assim fique semelhante a montar o pneu com a camera cheia. Ou não???

NiveaC
05-11-10, 11:45
já vi essas fotos a muito tempo atrás, nunca seria um baque na indústria de pneus afinal continuaria precisando do pneu rs, quanto a camara, custa o que? 10 reais? acham mesmo que toda a população iria querer gastar 100 em bolinhas de tenis do que 10 numa camara nova? Não mesmo, é mais interessante pro off road e olhe lá

Thyago Mahon Barros
05-11-10, 11:48
Interessante!! :OK:

magrao tk
05-11-10, 11:54
Outra dúvida: Dá pressão suficiente nas paredes do pneu pra ele afirmar no aro e não girar em falso como acontece com o pneu murcho? Imagina se a moto acelerar ou freiar a a roda não responder, como se fosse um rolamento gigante... onde o pneu seria a pista externa, as bolinhas os rolamentos e o aro a pista interna???

reyboy_fan
05-11-10, 12:17
pelo q eu entendi qto mais bolinhas mais pressão?

Stone
05-11-10, 22:18
Outra dúvida: Dá pressão suficiente nas paredes do pneu pra ele afirmar no aro e não girar em falso como acontece com o pneu murcho? Imagina se a moto acelerar ou freiar a a roda não responder, como se fosse um rolamento gigante... onde o pneu seria a pista externa, as bolinhas os rolamentos e o aro a pista interna???

Pra isso tem os mordedores, motos forte usam até 2 na roda trazeira, senão não tem bico de câmara que guenta!

iagosoares
05-11-10, 23:18
Se realmente funcionar vai ser revolucionário e acabar com as malditas câmaras de ar.


Existe pneu sem câmara, er..

Pode até funcionar, mas pra testar, tenc ser numa trail, q tem uma suspensão foderosa

CESAR JAU
06-11-10, 17:45
Sinistro :G

charlespicol
06-11-10, 18:13
legal a ideia .....mas com essas bolinhas aqui na minha vila ... ia perder tudu jigando taco kkkkkk

Edward Rott
06-11-10, 18:32
Ele só fala do pneu dianteiro, e no pneu traseiro por ser mais largo será q daria certo?!?! :0_0:

Zanca
06-11-10, 18:45
legal a ideia .....mas com essas bolinhas aqui na minha vila ... ia perder tudu jigando taco kkkkkk

kra quantos anos que não sei o que é isso, quantas bolinhas tem ainda em cima de telhados por aqui rsrrs

mas o esquema ai é interressante podia dar certo nas pequenas para rodar no dia dia