PDA

Ver Versão Completa : Duvidas - motor Honda Strada



jeanks
05-11-10, 10:45
Fala mocada, mais uma vez preciso tirar duvida com vcs. E desculpem a falta de acentos, to digitando de um netbook aqui do servico.

Seguinte, eu comprei uma Strada 99 roxa, ate que ta inteira. O rapaz tinha recem feito o motor.

O problema e que ela continua fumando e baixando oleo muito rapido. Ja levei na garantia do servico e o mexanico disse que os aneis estavam alinhados, porem mesmo depois que ela voltou da garantia continua com o mesmo problema.
Ela nao fuma direto, so quando o motor ta bem quente ou quando eu dou uma "esticada" nela. Dai sai bastante fumaca cinza e depois para de fumar.

Alguem pode me dar uma dica do que pode ser, para eu nao chegar com cara de viado que viu catinguele la no mexanico?

Outra coisa, o motor dela ta bem "queimado", desbotado, feio. Tem algum tipo de servico que faz ele ficar com cara de novo? Nao e cromar, mas ficar com aquele aspecto de novo.

No mais, motinha muito boa. Economica pra caramba, tem um motorzinho que sobra na cidade e da pro gasto nas viagens, enfim, o que eu tava querendo. Tirando essa parte de estar fumando, a moto e muito boa.

Gente, agradeco pela ajuda!

*lelo
05-11-10, 10:52
cara, se o motor foi retificado recentemente não pode estar fumando, será que o mexanico montou os anéis do pistão da forma correta?
de qualquer forma, o cara tem que concertar isso.

jeanks
05-11-10, 11:00
Entao, o cara faz retifica da camisa, trocou os aneis e pistao.
Ta estranho mesmo, e o cara nao passa confianca nao...
O duro e chegar la e nao ter nem nocao do que pode ta acontecendo, pra poder da uma apertada nele.
Valeu cara

jeanks
05-11-10, 17:35
so um up, valeu

Rubinho
05-11-10, 17:52
Se fuma só em alta pode ser anel de vedação das válvulas.

chapolinrt8
05-11-10, 18:18
:OK: pode ter ocorrido algumma falha na retifica tipo ele deixou folga demais e tals (se é q ele retificou mesmo né) as vezes só trocam os aneis pra anda mais um tempo !!

reyboy_fan
05-11-10, 18:20
o cara é vamos dizer registrado? se for larga a moto la pra ele arrumar e diz concerta ou vou pro procon.

Zanca
05-11-10, 18:26
mas tbem precisa ver como o antigo dono mandou fazer o motor dela derrepente mandou fazer uma gambi so para vender procura tirar toda informação sobre o motor

jeanks
05-11-10, 22:10
Eu tb to achando que o antigo dono mandou fazer gambiarra...

Pior que hoje fui dar uma olhada melhor no motor, ta vazando oleo em tudo, p*** serviço de porco.

VOu deixar lá e mandar se virar. O medo é os cara maquiar minha moto pra se livrar da responsa, fazer mais gambiarra.

Valeu gente!

pistão
05-11-10, 22:45
Eu tb to achando que o antigo dono mandou fazer gambiarra...

Pior que hoje fui dar uma olhada melhor no motor, ta vazando oleo em tudo, p*** serviço de porco.

VOu deixar lá e mandar se virar. O medo é os cara maquiar minha moto pra se livrar da responsa, fazer mais gambiarra.

Valeu gente!

O QUE È MUITO PROVAVEL
mete a mão no bolso e manda um mecânico de sua confiança dar um parecer e arruma, por que se não vão acabar de ferrar com seu motor!
so pelo que disse o cara é maior safado este pseudo-mecânico ai...

imported_Luzio
05-11-10, 23:30
Ia falar a mesma coisa....
Melhor assumr q vc se deu mal e mandar fazer o conserto da moto em outro lugar e arcar com o prejuízo.
Se continuar com este mecãnico vc só vai ter dor de cabeça e motor cada vez mais fuçado.

Irmão
05-11-10, 23:39
Ai jeanks, com a moto em neutro acelera meio forte e segura um pouco
se fumaçar é folga no cilindro ou aneis, se não fumaçar pode ser retentor
de valculas que ele não trocou.

imported_Luzio
05-11-10, 23:46
Todas as motos q tive quando faziam fumaça nunca foram os retentores das válvulas.
A de amigos idem. Chego a pensar q fumar por problema nos retentores das válvulas é lenda.

jeanks
06-11-10, 08:28
Assumir que me dei mal e o problema :G
O tal mexanico: , Rabugento Motos - Campo Grande - MS.


Na boa, to ate pensando em eu mesmo mexer nesse motor, comprar as pecas e tentar trocar... Se levar de novo e capaz de ferrar mais ainda o motor, igual vcs falaram.

Pra vcs terem uma ideia, quando levei na garantia, eu vi o motor aberto, e uma bela mancha de oleo no pistao, perguntei pra ele se era normal aquilo e ele me falou que era, e que muito provavelmente a fumaca que saia do escape era oleo que estava acumulado no escapamento.
Eu questionei ele falando que se fosse oleo no escape nao ia baixar o oleo dela tao rapido ( quase metade do oleo em 300Km ) ele falou que os aneis estavam alinhados.



Ai jeanks, com a moto em neutro acelera meio forte e segura um pouco
se fumaçar é folga no cilindro ou aneis, se não fumaçar pode ser retentor
de valculas que ele não trocou.




Fiz isso que vc falou, saiu bastante fumaca. ..


 Valeu gente!

Rubinho
06-11-10, 08:34
Todas as motos q tive quando faziam fumaça nunca foram os retentores das válvulas.
A de amigos idem. Chego a pensar q fumar por problema nos retentores das válvulas é lenda.



Putz....

pistão
06-11-10, 15:47
Assumir que me dei mal e o problema :G
O tal mexanico: , Rabugento Motos - Campo Grande - MS.


Na boa, to ate pensando em eu mesmo mexer nesse motor, comprar as pecas e tentar trocar... Se levar de novo e capaz de ferrar mais ainda o motor, igual vcs falaram.

Pra vcs terem uma ideia, quando levei na garantia, eu vi o motor aberto, e uma bela mancha de oleo no pistao, perguntei pra ele se era normal aquilo e ele me falou que era, e que muito provavelmente a fumaca que saia do escape era oleo que estava acumulado no escapamento.
Eu questionei ele falando que se fosse oleo no escape nao ia baixar o oleo dela tao rapido ( quase metade do oleo em 300Km ) ele falou que os aneis estavam alinhados.



Fiz isso que vc falou, saiu bastante fumaca. ..


 Valeu gente!



dai não tem jeito...
vai ter que refazer o trabalho mesmo, leva em um mecânico de confiança e manda arrumar, se vc nunca fez isto não se meta a fazer sozinho sem um cara experiente te ajudando não que vc se arrepende..
o barato sai caro!

CESAR JAU
06-11-10, 17:26
dai não tem jeito...
vai ter que refazer o trabalho mesmo, leva em um mecânico de confiança e manda arrumar, se vc nunca fez isto não se meta a fazer sozinho sem um cara experiente te ajudando não que vc se arrepende..
o barato sai caro!


2 :OK:

Caique
06-11-10, 17:34
Antes de falar do mecânico ,tem q ver o q o antigo dono mandou fazer,vai q ele mandou trocar só os anéis..........

jeanks
06-11-10, 18:00
Antes de falar do mecânico ,tem q ver o q o antigo dono mandou fazer,vai q ele mandou trocar só os anéis..........


Não chefe, olha a nota.
http://img227.imageshack.us/img227/9314/imagemswt.jpg (http://img227.imageshack.us/i/imagemswt.jpg/)

Uploaded with ImageShack.us (http://imageshack.us)

navegador.porto
06-11-10, 20:31
Tem coisa muito errada aí! Quando precisei fazer o motor de uma Strada 2001, fiquei junto com o mecânico e vi o cara fazer praticamente todo o serviço, desde desmontar o motor, retificar, montar e ligar a moto novamente. E não fez fumaça e nem baixou óleo. Sempre falo aqui: se vc não souber fazer, pelo menos tente ficar por perto para ver o que estão fazendo... :D

pistão
06-11-10, 20:45
opa opa
vc tem a nota?!
fala com ele na boa tipo assim ou ele arruma ou vc leva ele num lugar chamado fórum de pequenas causas, ai ou ele arruma ou põe ele no pau, pode levar tempo mas ele vai pagar o trabalho que ele não fez com certeza!

imported_Luzio
06-11-10, 20:46
Este papo de fazer fumaça por ter óleo no escapamento é a desculpa mais antiga para tentar encobrir erro no serviço de motor.
A desculpa mais esfarrapada q já vi....

pistão
06-11-10, 20:53
se óleo ta baixando óleo problema serio tem ai...
tenho um odio destes maus "profissionais" mentirosos...
mecânico safado
pedreiro safado
e medico safado são os piores, são o tipo de gente que o que eles não sabem eles iventão achando que seus clientes são idiotas .....

FloodDesu
06-11-10, 21:01
se óleo ta baixando óleo problema serio tem ai...
tenho um odio destes maus "profissionais" mentirosos...
mecânico safado
pedreiro safado
e medico safado são os piores, são o tipo de gente que o que eles não sabem eles iventão achando que seus clientes são idiotas .....


Pior que é verdade. Certa vez meu primo fez não sei o que pra vingir que tava doente, porque ele é cobrador e trabalhava quase todos os dias, então ele foi no médico pegar um atestado, o cara falou que ele tava pálido, sei la o que, enquanto ele só estava fingindo '-'

reyboy_fan
06-11-10, 21:11
cara so pelo nome da oficina eu n faria serviço nenhum