PDA

Ver Versão Completa : Projeto da Ford quer substituir Velas por laser



Eugênio
05-11-10, 15:07
http://4.bp.blogspot.com/_GsjxTgi1H7M/SmU4LRW7NmI/AAAAAAAAANw/deaFG0egKL0/s200/vela.JPGA Ford, juntamente com a Universidade de Liverpool, está desenvolvendo um sistema de ignição que aposentará as tradicionais velas. :0_0:

Projeto consiste em uma ignição feita por luz de laser, ]:) que, segundo pesquisadores, é mais eficiente do que o sistema atual.

O engenheiro-chefe do projeto, Tom Shenton, explica as vantagens do novo sistema: "O laser pode ser direcionado e dividido em múltiplos fachos, resultando em vários pontos de ignição, proporcionando uma melhor queima do combustível.", disse. "A principal vantagem é que uma melhora sensível na partida a frio. E, como a combustão é mais estável e uniforme, menos combustível é necessário na câmara, melhorando a economia."

O novo sistema também requer menos energia, cabos e sistemas de isolamento. Cabos de fibra ótica serão utilizados para conduzir o laser para dentro dos cilindros.

A Ford espera introduzir o sitema nos próximos anos.
Fontes:
http://tudosobreasuzuki125yes.blogspot.com/2009/07/projeto-da-ford-quer-substituir-velas.html

*lelo
05-11-10, 15:18
Tzão heim. Já que não dá pra aposentar os motores a combustão vamos melhorando eles hehehe.

DiegoYBR
05-11-10, 15:28
mais um gasto! hahaha

juniorseben
05-11-10, 15:34
hahaha como se trocar os lasers? Pilha?
KDAOSKDOPSAKDOASKDPOASKDOAKOSAKPASKOP

FloodDesu
05-11-10, 15:51
hahaha como se trocar os lasers? Pilha?
KDAOSKDOPSAKDOASKDPOASKDOAKOSAKPASKOP


Sabe aqueles laser de 1 e 99? Pois é....

Mas, sobre o projeto, acho bem interessante, mas seria mais interessante se fosse uma tecnologia pra aumentar a capacidade e reduzir o tamanho das baterias.

reyboy_fan
05-11-10, 15:54
Sabe aqueles laser de 1 e 99? Pois é....

Mas, sobre o projeto, acho bem interessante, mas seria mais interessante se fosse uma tecnologia pra aumentar a capacidade e reduzir o tamanho das baterias.


quanto a bateria ja tem as de gel, uma de 150 amperes com tamanho de uma convencional de 48 amperes

Zanca
05-11-10, 19:01
bem interessante agora preço manutenção tempo de uso as vezes compensa a vela mesmo

persona
05-11-10, 19:09
sei nao!!! mas eu quero só ver oq q vai virar pra vir pro "brasilis"!!! eu nao né?? meus bisnetos!!!!kkkkkkk

Tarcisio Discipulo
05-11-10, 19:56
interessante esse sistema mas q vai demorar pra chegar aki vai ... gostei principalmente pela parte da economia ...

a quando chega nas pequenas ....

corsani
05-11-10, 19:58
luke skywalker em cima do pistão :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

FelipeLiposo
05-11-10, 20:00
Apesar de ser uma idéia interessante, temos que ver se será economicamente viável e se algum de nós estará vivo pra ver "tamanha tecnologia" :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

magrao tk
05-11-10, 20:02
Laser??? Tomara que não seja igual a tecnologia a laser dos toda cds. @#$% que pariu!!!! Maldita hora que um infeliz resolveu substituir os toca discos de vinil e toca fitas cassete tão simples e por aquelas $#@%$# que só dão problema |:( Deveriam ter pulado do vinil direto pro armazenamento de dados do pen drive e conexão usb. Laser de cd é sensível, caro, crítico, instável e não dura nada, tecnologia podre que dominou o mercado de aparelhos de som. Tomara que isso não seja assim tambem, senão deixa vela que tá bem bom.

XxUNOxX
05-11-10, 20:11
To muito contente com minha Iridium...não quero outra por enquanto não kkkk

Caique
05-11-10, 20:16
Quero ver mais eficiente q o diesel :G

Stone
05-11-10, 22:15
Interessante
Tudo evolui, está mais que na hora de trocarem as velas por algo melhor

Firestorm
06-11-10, 03:02
se olharmos um motor de combustão interna de ciclo otto do inicio do século 20 e um de hoje que continua ser o mais usado, os sistemas sempre basicamente continuam os mesmos no motor

tivemos evolução realmente siginificativa apenas na alimentação com a injeção eletronica e na ignição com ignição eltronica que ja sao coisas bem velhas
ta na hora mesmo de aperfeicoarem mais alguma coisa

navegador.porto
06-11-10, 20:55
E por que ninguém investe no carro a ar comprimido? Medo da indústria petrolífera?

Eduardo Toda
07-11-10, 01:20
Cara o meu pai teve um carro da Ford no passado, e foram tantas decepções e frustações, que agente inventou o lema,
"Quem compra Ford, sempre se Ford"

Num boto fé nessa Ford nem a pau Juvenal.....será que o laser incide sobre um punhado de palha de aço dentro da camara que se incendeia e se dá a ignição.....rsrsrsrsrsr

FloodDesu
07-11-10, 09:56
Cara o meu pai teve um carro da Ford no passado, e foram tantas decepções e frustações, que agente inventou o lema,
"Quem compra Ford, sempre se Ford"

Num boto fé nessa Ford nem a pau Juvenal.....será que o laser incide sobre um punhado de palha de aço dentro da camara que se incendeia e se dá a ignição.....rsrsrsrsrsr


Meu pai teve Ford, Volks, GM, os únicos problemas foram a pintura duma Chevy 500 [era preta e ficava muitas manchas segundo ele] e o documento de um Kadett [é assim que escreve?].

magrao tk
07-11-10, 11:24
Cara o meu pai teve um carro da Ford no passado, e foram tantas decepções e frustações, que agente inventou o lema,
"Quem compra Ford, sempre se Ford"

Num boto fé nessa Ford nem a pau Juvenal.....será que o laser incide sobre um punhado de palha de aço dentro da camara que se incendeia e se dá a ignição.....rsrsrsrsrsr

Meu pai é fã da mecanica Ford. A maioria dos carros que teve foram os Cocelzinhos. Só se encomodou com os que já eram judiados. O melhor carro foi uma Belina 1 quando morávamos na chácara. Eita carro macio pra andar em estrada de terra. E era inteiraça de lata e mecanica.

Caique
07-11-10, 11:33
Motor CHT né

magrao tk
07-11-10, 11:38
Motor CHT né

:yes: Manutenção era só trocar óleo mesmo.

Diego.fcs
08-11-10, 16:08
Bem legal isso. Só que no Brasil já sabe né, se fizerem isso vai cair as vendas da Ford porque vão falar que isso só serve para estragar e num tem ninguém que saiba mexer e é caro, se a Volks lançar no Gol depois vão falar que é um tesão, que isso sim é tecnologia.

Se a Yamaha fizer isso então nem se fala, pode fechar as portas.

Caique
08-11-10, 16:14
:lol: :lol: :lol: :lol:

kalango_boy
08-11-10, 16:19
bom vai ser quando sair neh?!?!?
que vai dar pra saber qual problema vem primeiro...
kkkkkkkkkkkkkkkkkk

o laser vai eh derreter os pistões :G

magrao tk
08-11-10, 17:10
Bem legal isso. Só que no Brasil já sabe né, se fizerem isso vai cair as vendas da Ford porque vão falar que isso só serve para estragar e num tem ninguém que saiba mexer e é caro, se a Volks lançar no Gol depois vão falar que é um tesão, que isso sim é tecnologia.

Se a Yamaha fizer isso então nem se fala, pode fechar as portas.


Bah!!! falou tudo agora, tava com esse mesmo pensamento aqui.

VW é VW :G

FloodDesu
08-11-10, 17:17
Bem legal isso. Só que no Brasil já sabe né, se fizerem isso vai cair as vendas da Ford porque vão falar que isso só serve para estragar e num tem ninguém que saiba mexer e é caro, se a Volks lançar no Gol depois vão falar que é um tesão, que isso sim é tecnologia.

Se a Yamaha fizer isso então nem se fala, pode fechar as portas.


Esse é o grande Lisarb. Injeção nas motos antes era besteira [quando só Yamaha tinha], agora, é a melhor coisa do mundo, só pq a Honda lançou as suas XDDDDD

Tqf2
08-11-10, 17:46
Tomara que consigam evoluir nesse projeto e daqui alguns anos, esteja disponível no Brasil.

Sempre e bom termos alternativas de evolução...

Só assim se caminha para perfeição.