PDA

Ver Versão Completa : O que posso mudar na minha Fan para deixa-la mais robusta?



Esledinho
06-11-10, 21:25
Olá pessoal, boa noite! Tenho uma Fan 2009 preta e queria fazer algumas modificações nela, tipo, trocar o pneu por um mais grosso de asfalto, trocas as rodas, por freio a disco e etc...
Qual o tipo de pneu que posso por nela, um que seja mais grosso que o original e mais bonito para dar um ar mais robusto? Sobre as rodas, eu já perguntei aqui onde encontrar as originais da Titan 2010 e o pessoal me recomendou na cc, porém, lá e muito caro e não compensa! No site da Fabrek eu pude testar várias rodas legais e a que eu mais gostei foi a da Factor, ela serve na Fan? O freio a disco na Fan não é vendido nem como opicional, eu posso estar instalando um paralelo com segurança ou vcs não recomendam? Obrigado e bom domingão à todos!!! :OK:

Joao XTZ
07-11-10, 02:34
pra deixa - la robusta basta deixar original!!!

mas seguindo o seu plano , todas as modificações são de bom gosto , freio a disco eu posso te recomendar Scud , e pneus eu usaria os Michelin com as medidas da Strada , 2,75x18 diant e 100/90-18 traseiro , e uma ultima consideração , Concessionária é caro as rodas mas melhor uma zero cara do que uma usada roubada ...

valeu ,,,

Esledinho
07-11-10, 12:10
Com certeza! Vlw ai mano, vou ver se acho esses pneus e o freio!
Tudibaum... :OK:

magrao tk
07-11-10, 12:22
Tem gente aqui que colocou aros de alumínio mais largos e usou os pneus nas medidas originais. Dá a impressão de que o pneu é mais grosso tambem. E o aros um pouco mais largos ficam show, só que sem exagero.

Dridri Brown
09-11-10, 12:36
Pneus
Ao contrário do que se imagina, um pneu mais largo nem sempre é sinônimo de mais estabilidade. Se ele não foi projetado para ser usado em um determinado modelo, possivelmente não garantirá a aderência necessária para uma pilotagem segura.

Normalmente as pessoas mexem na largura ou diâmetro, mas também há quem utilize pneus de lama (off road) para rodar no asfalto das cidades. "Isso não apenas acaba com o conforto ao dirigir como prejudica sua durabilidade e o desempenho do veículo. Sem contar que, em uma moto pequena com pneu grande, qualquer tranco na roda pode alterar sua resistência"...

Fonte:
http://www.revistamundomoto.com.br/index.php?p=seguranca&n=48

EltonFAN
09-11-10, 13:09
Sem falar Que Pneu Mais largo, Significa mais atrito com o Asfalto, diminuindo o desempenho e aumentando o consumo!!
Não sei se as rodas da factor dão certo na fan, mais tem uma bm fera no ML, e freio à disco é uma Boa !!

juniorseben
09-11-10, 13:12
pra deixa - la robusta basta deixar original!!!

mas seguindo o seu plano , todas as modificações são de bom gosto , freio a disco eu posso te recomendar Scud , e pneus eu usaria os Michelin com as medidas da Strada , 2,75x18 diant e 100/90-18 traseiro , e uma ultima consideração , Concessionária é caro as rodas mas melhor uma zero cara do que uma usada roubada ...

valeu ,,,


O joão... voce sabe quanto sai o freio a disco completo da Scud?

Joao XTZ
09-11-10, 13:59
Aqui em SP , pra Fan tava mais ou menos 300 reais , mas era as até 08 , Pra Factor num deve ser muito longe disso

valeu ,,,

juniorseben
09-11-10, 14:09
Aqui em SP , pra Fan tava mais ou menos 300 reais , mas era as até 08 , Pra Factor num deve ser muito longe disso

valeu ,,,


Uhm não tão caro assim.. vou ver aqui o preço porque vale a pena :D... até agora tenho as rodas das Scud e vale a pena.

Valeu!

Bruno Boo
09-11-10, 14:25
Uhm não tão caro assim.. vou ver aqui o preço porque vale a pena :D... até agora tenho as rodas das Scud e vale a pena.

Valeu!


Pensei nisso também, o foda é que tem que trocar as 2 canelas da moto e no seu caso uma roda de liga para freio à disco também, já que as suas são com freio à tambor, ai fica meio salgado, mas freio à disco é muito melhor que tambor, se tem o $$ faz sem medo !

juniorseben
09-11-10, 14:28
Pensei nisso também, o foda é que tem que trocar as 2 canelas da moto e no seu caso uma roda de liga para freio à disco também, já que as suas são com freio à tambor, ai fica meio salgado, mas freio à disco é muito melhor que tambor, se tem o $$ faz sem medo !


Então no caso vou ter que trocar a roda para botar o disco? Ou vai ser BEM mais caro?

Bruno Boo
09-11-10, 14:31
Então no caso vou ter que trocar a roda para botar o disco? Ou vai ser BEM mais caro?


Sim, terá que comprar uma roda dianteira, 2 canelas e o sistema à disco. Canelas eu achei mais barato R$70 cada uma, sistema de freio a disco R$300 e a roda não faço idéia quanto custa a da Scud !

Joao XTZ
09-11-10, 18:06
Sim, terá que comprar uma roda dianteira, 2 canelas e o sistema à disco. Canelas eu achei mais barato R$70 cada uma, sistema de freio a disco R$300 e a roda não faço idéia quanto custa a da Scud !


Exatamente isso , é mais fácil vc vender as suas rodas e comprar outras com a entrada pro disco ...

valeu ...