PDA

Ver Versão Completa : Como tirar o parafuso da balança da CBX200 Strada?



@lemao13
07-11-10, 12:14
FALAI RAPAZEADA, TENHO UMA STRADA , JA DESMONTEI ELA INTEIRINHA MODIFIQUEI, MAS NUNCA CONSEGUI ARRANCAR O PARAFUSO PARA TIRAR A BALANÇA , A PORCA SAIU MAS O PARAFUSO NAO OQUE É PRECISO?

Stone
07-11-10, 15:39
Primeiramente nunca poste em maiúsculo, principalmente nos títulos dos tópicos, isso dá a impressão que você está GRITANDO

Esse eixo aí ou está enferrujado ou está torto. Tirar ele provavelmente vai destruí-lo.

Primeiro deixa um dia cheiio de desengripante e tenta na pancada, pega um pino de alumínio para não encabeçá-lo e da-lhe pancada. Se não sair começa a complicação....

Se tiver espaço pra cortar ele entre o xassi e a balança corta ele dos dois lados, tira a balança e dale porrada que ele deve sair.
Mas eu sempre tento de um outro jeito, que acho mais certo... soldo um parafuso na cabeça do eixo, coloco um cano por fora e calço ele na balança, coloco umas 2 arruelas e 2 porcas e vou apertando, aí vai puxando o eixo prafora.

Mas é coisa desse tipo é complicado, estou te falando como se faz mas não te aconselho a fazer em casa, se não tiver a manha ao invés de tirar complica mais ainda, acredite, pode colplicar muito....

@lemao13
07-11-10, 18:58
FALOW IRMÃO, VOU VER COMO CONSIGO E VOLTO PRA DIZER!!!!!!!

magrao tk
07-11-10, 21:10
Só N U N C A bata direto no eixo com um martelo ou outra coisa de ferro. Use entre o martelo e o eixo um alumínio como o Stone disse ou um taco de madeira bem dura. Se tiver em casa um alicate de pressão depois do desengripante tenta com ele girar o eixo pra ver se ele se movimenta melhor pra depois bater. Boa sorte.

magrao tk
07-11-10, 21:14
Outra dica boa no caso de eixo trancado, use uma marreta ou o martelo mais pesado que tiver, e tente tirar na primeira pancada. Posicione bem as ferramentas pra não se machucar e desce a marreta com vontade, fica com peninha da moto não :)

RenanTche
07-11-10, 21:18
"Fica com peninha da moto nao"

KKKKKKK eu ri mew......da minha moto eu fico com pena..... :s

Caique
07-11-10, 21:30
Uma vez eu fui tirar de uma moto e tb não quis sair,coloquei a porca no lugar e sentei a porada nele com uma marreta dessa!
http://images03.olx.com.br/ui/4/45/49/1267648456_77903649_1-Fotos-de--MARRETA-PARA-BORRACHEIRO.jpg

magrao tk
07-11-10, 21:35
"Fica com peninha da moto nao"

KKKKKKK eu ri mew......da minha moto eu fico com pena..... :s


É que tem gente que parece que tem pena mesmo, e nesses casos dar um monte de pancadas de leve as vezes só piora o caso. O negócio é tentar tirar martelando o mínimo possível. Numa pancada firme e forte.

Caique
07-11-10, 21:38
Coloca a porca no lugar q ele não espande nem espana a rosca

Stone
07-11-10, 21:42
Uma vez eu fui tirar de uma moto e tb não quis sair,coloquei a porca no lugar e sentei a porada nele com uma marreta dessa!
http://images03.olx.com.br/ui/4/45/49/1267648456_77903649_1-Fotos-de--MARRETA-PARA-BORRACHEIRO.jpg


Cara, isso aí não é marreta, isso é martelinho de bater percevejos....

Marreta de bater eixinhos é estilo essa...

http://blog.vivacompropositos.com.br/up/v/vi/blog.vivacompropositos.com.br/img/marreta2.JPG

Stone
07-11-10, 21:44
Coloca a porca no lugar q ele não espande nem espana a rosca



Ah se o eixo for um daqueles revoltados espana, e espana com gosto

magrao tk
07-11-10, 21:46
Coloca a porca no lugar q ele não espande nem espana a rosca



Tambem faço assim, mas as vezes mesmo assim dá problema nunca é bom bater ferro com ferro só se não tiver muito trancado.

Stone
07-11-10, 21:51
Porca no lugar é pra dar batidinhas, quando o bicho pega é pino de alumínio e marretada..

FloodDesu
07-11-10, 22:04
Cara, isso aí não é marreta, isso é martelinho de bater percevejos....

Marreta de bater eixinhos é estilo essa...

http://blog.vivacompropositos.com.br/up/v/vi/blog.vivacompropositos.com.br/img/marreta2.JPG


Do tamanho do meu brinquedo [ia tirar uma foto, mas a maledeta da pilha descarregou (joguei muito video-game hoje :G)]

Mas o negócio é tão feio que precisa duma marreta desse porte mesmo?

@lemao13
08-11-10, 18:30
é vamo ve no que vai dar.

XxUNOxX
08-11-10, 22:23
Não esqueça de avisar se deu certo ou não :D

E qual foi o método usado, pois poderá ajudar futuros users que precisem da dica ;)

@lemao13
22-11-10, 17:44
Meu, nem com um litro de oleo pra amolece e varias marretadas,o puto nao sai,mas resolvi,empapelar tudo para pintar no local mesmo,nao teve jeito, o unico jeito era serrando o parafuso,mas resolvi nao,esse foi o pior que peguei pela frente , mo zica!!!!!!!!!!!!!

chapolinrt8
22-11-10, 18:43
desistiu muito facil irmão :lol: :lol: :lol: uma vez aconteceu comigo isso mas ele saiu só na porrada tbm tive q troca tudo eixo e buxas da balança !! :OK:

Stone
22-11-10, 19:39
Eu falei que a marreta tinha que ser grande asuhaushasuaush

O mais certo é soldar um sacador e ir puxando ele, aí não tem como não sair!

magrao tk
22-11-10, 20:28
Caramba! Provavelmente esse eixo só viu graxa na fábrica.

Mas era isso aí... usar marretão, dar porrada valendo, com vontade! Não ficou com pena da moto não né?

Da proxima vez dá uma marretada firme e com força.
Se tu não se der bem com a sogra pensa que o eixo é a cabeça dela e senta a marreta com gosto :G

Brincaderinha... :D