PDA

Ver Versão Completa : Xenofobia é Crime!



saintclair
08-11-10, 09:40
É Crime contra a Constituição Brasileira! E Deve ser Penalizado a Altura! Vejam as Pessoas de Bom Senso, o Tamanho do Absurdo que essa Cidadã, aluna de Direito, Proferiu em Rede da Internet, Contra os Nordestinos!

Uma declaração preconceituosa e baseada em dados imprecisos postada no Twitter por uma estudante de direito de São Paulo causou grande polêmica nas redes sociais. A aluna atribuiu aos nordestinos a derrota de José Serra (PSDB) nas eleições presidenciais. O embate regionalista tomou conta das discussões no microblog, com reações imediatas contra a infeliz frase e também com comentários de moradores das regiões Sul e Sudeste.

“Nordestisto (sic) não é gente. Faça um favor a SP: mate um nordestino afogado!”, escreveu a estudante, durante a madrugada. Ela também usou o Facebook para mostrar a indignação com a vitória de Dilma Rousseff (PT) e culpar o povo do Nordeste pela derrota. “Afunda Brasil. Deem direito de voto pros nordestinos e afundem o país de quem trabalha pra sustentar vagabundos que fazem filhos pra ganhar o bolsa 171”, postou.

O comentário repercutiu tanto, que, ao meio-dia de ontem, o hashtag #nordestisto — escrito de forma incorreta pela estudante — passou a ser a terceira palavra mais comentada pelos usuários do microblog. A guerra regional fez outros termos serem mais acessados ainda: “orgulhodesernordestino” e “norte/nordeste e sul/sudeste”. Quando o caso começou a repercutir, a estudante publicou mensagens desculpando-se. Mais tarde, cancelou seus perfis.

As declarações preconceituosas podem resultar na prisão dos autores das frases. De acordo com a legislação brasileira, crimes contra a procedência nacional preveem pena de até três anos. Um jurista ouvido pela reportagem explicou que as redes sociais são consideradas meios de comunicação. “Qualquer informação ofensiva à honra ou preconceituosa é suscetível de apuração e apenação, como em qualquer outro veículo de comunicação”, explicou.

Já o cientista político David Fleischer, da Universidade de Brasília (UnB), lembrou que há um preconceito muito forte contra o Nordeste em estados das regiões Sul e Sudeste. “A pessoa deveria procurar outras razões para a derrota do Serra, porque, no Brasil, o voto de cada um tem peso igual. Se a eleição brasileira fosse como nos Estados Unidos, onde os votos são divididos por estado, de acordo com o número de delegados, aí sim se poderia atribuir a derrota a um estado, mas jamais com o uso do proconceito”, comparou o cientista.

A polêmica foi criada a partir de uma falsa ideia de que os votos da Região Nordeste teriam sido os responsáveis pela eleição de Dilma. Levantamento feito pelo Correio, com base nos resultados divulgados pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), mostra que a candidata do PT venceria o pleito mesmo que fossem considerados apenas os votos das regiões Sul, Sudeste, Centro-Oeste e Norte. No cenário em que os votos do Nordeste não são contabilizados, Dilma ficaria com 1,3 milhão de votos a mais que Serra. Até mesmo se fossem contabilizados somente os votos do Sul, Sudeste e Centro-Oeste, a petista sairia vencedora, com cerca de 300 mil votos à frente do tucano.

Embora a presidente eleita tenha sido superada pelo adversário em São Paulo, o maior colégio eleitoral do país, ela venceu no segundo e no terceiro estados de maior eleitorado, Minas Gerais e Rio de Janeiro, respectivamente. No Nordeste, Dilma superou Serra em mais de 10 milhões de votos. Na contagem oficial do TSE, ela atingiu 12 milhões de votos a mais que o concorrente em todo o país.

"A pessoa deveria procurar outras razões para a derrota do Serra, porque, no Brasil, o voto de cada um tem peso igual”
David Fleischer, cientista político

saintclair
08-11-10, 10:38
A eleição de Dilma Rousseff trouxe à tona, entre muitas outras coisas, o que há de pior no Brasil em relação aos preconceitos. Sejam eles religiosos, partidários, regionais, foram lançados à luz de maneira violenta, sádica e contraditória.

A cada dia me envergonho mais do povo que se diz evangélico e dos pilantras profissionais de púlpito, como Silas Malafaia, Renê Terra Nova e outros, que se venderam de forma absurda aos seus candidatos. E que fique bem claro: não os cito por terem apoiado o Serra… outros pastores se venderam vergonhosamente para apoiarem a candidata petista. A luta pelo poder ainda é a maior no meio do baixo-evangelicismo brasileiro.

Mas o que me motivou a escrever este texto foi a celeuma causada na internet, que extrapolou a rede mundial de computadores, pelas declarações da paulista, estudante de Direito, Mayara Petruso, alavancada por uma declaração no twitter: “Nordestino não é gente. Faça um favor a SP, mate um nordestino afogado!”.

Infelizmente, Mayara não foi a única. Vários outros “brasileiros” também passaram a agredir os nordestinos, revoltados com o resultado final das eleições, que elegeu a primeira mulher presidentE ou presidentA (sim, fui corrigido por muitos e convencido pelos “amigos” Houaiss e Aurélio) do nosso país.

E fiquei a pensar nas verdades ditas por estes jovens, tão emocionados em suas declarações contra os nordestinos. Eles têm razão!

Os nordestinos devem ficar quietos! Cale a boca, povo do Nordeste!
Que coisas boas vocês têm pra oferecer ao resto do país?

Ou vocês pensam que são os bons só porque deram à literatura brasileira nomes como o do alagoano Graciliano Ramos, dos paraibanos José Lins do Rego e Ariano Suassuna, dos pernambucanos João Cabral de Melo Neto e Manuel Bandeira, ou então dos cearenses José de Alencar e a maravilhosa Rachel de Queiroz?

Só porque o Maranhão nos deu Gonçalves Dias, Aluisio Azevedo, Arthur Azevedo, Ferreira Gullar, José Louzeiro e Josué Montello, e o Ceará nos presenteou com José de Alencar e Patativa do Assaré e a Bahia em seus encantos nos deu como herança Jorge Amado, vocês pensam que podem tudo?

Isso sem falar no humor brasileiro, de quem sugamos de vocês os talentos do genial Chico Anysio, do eterno trapalhão Renato Aragão, de Tom Cavalcante e até mesmo do palhaço Tiririca, que foi eleito o deputado federal mais votado pelos… pasmem… PAULISTAS!!!

E já que está na moda o cinema brasileiro, ainda poderia falar de atores como os cearenses José Wilker, Luiza Tomé, Milton Moraes e Emiliano Queiróz, o inesquecível Dirceu Borboleta, ou ainda do paraibano José Dumont ou de Marco Nanini, pernambucano.

Ah! E ainda os baianos Lázaro Ramos e Wagner Moura, que será eternizado pelo “carioca” Capitão Nascimento, de Tropa de Elite, 1 e 2.
Música? Não, vocês nordestinos não poderiam ter coisa boa a nos oferecer, povo analfabeto e sem cultura…
Ou pensam que teremos que aceitar vocês por causa da aterradora simplicidade e majestade de Luiz Gonzaga, o rei do baião? Ou das lindas canções de Nando Cordel e dos seus conterrâneos pernambucanos Alceu Valença, Dominguinhos, Geraldo Azevedo e Lenine? Isso sem falar nos paraibanos Zé e Elba Ramalho e do cearense Fagner…

E Não poderia deixar de lembrar também da genial família Caymmi e suas melofias doces e baianas a embalar dias e noites repletas de poesia…

Ah! Nordestinos…

Além de tudo isso, vocês ainda resistiram à escravatura? E foi daí que nasceu o mais famoso quilombo, símbolo da resistência dos negros á força opressora do branco que sabe o que é melhor para o nosso país? Por que vocês foram nos dar Zumbi dos Palmares? Só para marcar mais um ponto na sofrida e linda história do seu povo?

Um conselho, pobres nordestinos. Vocês deveriam aprender conosco, povo civilizado do sul e sudeste do Brasil. Nós, sim, temos coisas boas a lhes ensinar.

Por que não aprendem conosco os batidões do funk carioca? Deveriam aprender e ver as suas meninas dançarem até o chão, sendo carinhosamente chamadas de “cachorras”. Além disso, deveriam aprender também muito da poesia estética e musical de Tati Quebra-Barraco, Latino e Kelly Key. Sim, porque melhor que a asa branca bater asas e voar, é ter festa no apê e rolar bundalelê!
Minha mensagem então é essa: – Calem a boca, nordestinos!

Calem a boca, porque vocês não precisam se rebaixar e tentar responder a tantos absurdos de gente que não entende o que é, mesmo sendo abandonado por tantos anos pelo próprio país, vocês tirarem tanta beleza e poesia das mãos calejadas e das peles ressecadas de sol a sol.

Calem a boca, e deixem quem não tem nada pra dizer jogar suas palavras ao vento. Não deixem que isso os tire de sua posição majestosa na construção desse povo maravilhoso, de tantas cores, sotaques, religiões e gentes.

Calem a boca, porque a história desse país responderá por si mesma a importância e a contribuição que vocês nos legaram, seja na literatura, na música, nas artes cênicas ou em quaisquer situações em que a força do seu povo falou mais alto e fez valer a máxima do escritor: “O sertanejo é, antes de tudo, um forte!”

Que o Deus de todos os povos, raças, tribos e nações, os abençoe, queridos irmãos nordestinos!

Por José Barbosa Junior

joao fernando
08-11-10, 10:43
Lamentavel e vergonhoso. Mas e quem incitou, vai preso tambem? E o bispo de Guarulhos, que imprimiu milhoes de "santinhos" descendo a ripa na Dilma, vai preso tambem?

saintclair
08-11-10, 10:57
João Fernando, é isso que eu espero dos que aqui convivem, compartilhar desse sentimento que é REAL, que existe mesmo, e se manifesta em centenas de lugares, inclusive na Internet. A Xenofobia é CRIME, e esses criminosos quando não tem coragem de aparecer, eles simplesmente Ignoram o fato, é... vamos ignorar o NORDESTINO...

Continuando meu repúdio a Xenofobia:

Mayara Petruso quer afogar nordestinos. Ela não é a única...
Muitos e muitos Sulistas, sul e sudeste compartilham com ela...

Xenofobia Contra Nordestinos #Nordestisto (Caso Mayara Petruso) (http://www.youtube.com/watch?v=eLCwSto6uDQ#ws)

Todos estão sendo investigados...
Se engana quem pensa que internet é uma terra sem lei.

César
08-11-10, 11:03
No japão esse tipo de preconceito acontece mas contra brasileiros, por parte dos japoneses e o pior, lá xenofobia não é crime. Então ngm pode reclamar. Existem placas lá em restaurantes japoneses escrito em português "Proibido entrada de brasileiros", mercados que anunciam no microfone em japonês "cuidado, tem um brasileiro entrando" e por aí vai...
Pra essa infeliz, pode reclamar à vontade, tomaaaa Dilma, rsrs Não adiantou nada ela ter votado no Mr Burns.

Alan Ranieri
08-11-10, 11:05
No japão esse tipo de preconceito acontece mas contra brasileiros, por parte dos japoneses e o pior, lá xenofobia não é crime. Então ngm pode reclamar. Existem placas lá em restaurantes japoneses escrito em português "Proibido entrada de brasileiros", mercados que anunciam no microfone em japonês "cuidado, tem um brasileiro entrando" e por aí vai...


Porque dessa fama dos Brazucas no Japão? Eles costumam fazer muitas merdas lá ou o povo do Japão que é idiota mesmo?

Ivan RJ
08-11-10, 11:06
A única coisa que possa dizer é:
CADEIA PRA ESSA CADELA, acho pouco mas quem sabe ela não cai na cela de uma nordestina ]:).
Um grande abraço a todos os irmãos.

PS: Por favor irmãos MODERADORES, deixem este tópico na área de DEBATE mesmo.

mumudz9
08-11-10, 11:07
Nordestino eu num gosto não, mas uma nordestinaaaa.... aaaaa muleke.... ]:) ]:) ]:):clap: :clap: :clap:

Brincadeiras a parte, sofro com isso desde criança, sou baiano e negro... quando não sou baianinho, sou neguinho...kkkkkk... :-/ :-/ :-/... só meu dinheiro que num tem cor, raça, sexo, religião nadinha, meu dinheiro é PURO... engraçado... :0_0: :0_0:

Nem ligo mais, Brasil é Brasil, tem muitas maravilhas e muitas vergonhas... faz parte! O negocio é curtir a vida, o cara num gosta de mim, mas a filha dele gosta, aaahhhh gooossttaaa... F0D@-SEEE.... :G :G :G


Abração amigo....


MumuDz9

saintclair
08-11-10, 11:10
Ministério Público recebe lista com 1.037 perfis de usuários do Twitter acusados de racismo

Não é só a estudante de direito Mayara Petruso que será investigada por mensagens de ofensas a nordestinos no Twitter. Outros 1.037 perfis de usuários no Twitter foram relacionados numa notícia-crime encaminhada pela ONG SaferNet ao Ministério Público Federal (MPF) de São Paulo, nesta sexta-feira. Boa parte desses perfis está listada no Tumblr Diga Não à Xenofobia.

Foi assim que começou na Alemanha. Nos 25 pontos do programa do Partido Nazista, publicado em 1920, era publicamente declarada a intenção de segregar os judeus da sociedade "ariana" e de revogar seus direitos civis, políticos e legais (se tivessem internet na época tinham publicado no Twitter). Agora, outubro de 2010, Brasil, mais de mil pessoas estão na lista do MP, suspeitas de propagar extermínio de nordestinos. É algo como um Partido Nazista em formação.
As mensagens começaram a ser postadas logo após a eleição de Dilma Rousseff (PT). Mayara Petruso e outros usuários do Twitter “responsabilizaram” o Nordeste pela vitória da petista – apesar dos números que mostraram que Dilma venceria José Serra mesmo sem os votos do Nordeste.
O MPF decidirá se repassa o caso à Polícia Federal ou se o arquivará. A OAB de Pernambuco já havia entrado com uma notícia-crime contra Mayara Petruso, pedindo que ela responda por crimes de racismo e de incitação pública a homicídio – dentre outras mensagens ofensivas, Mayara escreveu “Faça um favor a SP, mate um nordestino afogado.”

César
08-11-10, 11:17
Porque dessa fama dos Brazucas no Japão? Eles costumam fazer muitas merdas lá ou o povo do Japão que é idiota mesmo?


Os 2

magrao tk
08-11-10, 11:18
Isso tem e muito por aí infelizmente. Só que essa aí foi imbecil suficiente pra postar nada mais nada menos que na rede pra milhoes saberem sua opinião. Diferente de um zé ruela em um bar qualquer ou um senhor da alta roda num restaurante fazendo um comentário engraçadinho desses a 2 ou 3 amigos. Ela vai sofrer as consequencias pela burrice e claro ao preconceito (BEM FEITO! SE FOR PRESA PODERIAM LARGAR NA CELA SÓ DE NORDESTINOS COM UMA CAMISA ESCRITA ''SOU EU QUE ODEIO NORDESTINOS'') mas enquanto isso o preconceito e as piadinhas sem graça continuam pelo mundo afora.

edumrq
08-11-10, 11:24
cara que vergonha, sou paulista, mas sei e sei muito bem que são paulo não é o Brasil, mas tem muita gente que não sabe, vergonhoso pessoas sem um minimo de informação que se acham informadas

Carleetos
08-11-10, 11:27
Quem tem boca falar o que quer, e essa coitada só mostra a educação que teve e a índole por trás do perfil de uma estudante de direito que daqui a pouco estará exercendo sua profissão através das brechas da lei.

edumrq
08-11-10, 11:35
OAB-PE processa estudante por discriminação contra os nordestinos no Twitter (http://www.youtube.com/watch?v=aLdj9SCqhZI&NR=1&feature=fvwp#ws)

Joao XTZ
08-11-10, 11:46
Por morar na Capital Nordestina fora do Nordeste , ela deveria ter vergonha , pois SP é a Cidade que tem mais nordestinos , fora de sua terra por que querem trabalhar , nem que pegue no pesado e ter seu dinheirinho , e alimentar a sua Família , e nada mais ... e mais vergonha ainda , pois já deve ter visitado o Nordeste e visto suas paisagens lindas e um povo muito receptivo!!!

eu , apesar de filho de Mineiros ,e Nascido em SP - Capital, vejo uma corrente , o Paulistano não trabalha mais em coisa pesada , depois ve o Nordestino trabalhando como pedreiro , garçom , e outras funçoes que o nativo da cidade recusa , e se desenvolve e ganha seu dinheiro humilde , fica com preconceitos , mas ela é uma (futura) advogada , bem nascida provavelmente , não pega no pesado e ainda por cima vai ganhar muito bem , pra quem ve de cima é fácil ter preconceitos , mas queria ver se ela pegasse no pesado pra ver se ia se preocupar em falar uma idiotice dessas ...

os estados do sul e do sudeste são os mais ricos e os que mais aplicam impostos em seus habitantes , por causa disso a Ford , já foi para a Bahia (a Mayara deve ter um Ka ou uma Eco Sport feitos em Camaçari) , a Azaléia e a Grendene já foram para o Ceará , e várias outras empresas estão fugindo para o Nordeste , que dá isenção fiscal e condiçoes de trabalho melhores do que no Sul e no Sudeste ... ao invés de se preocupar com o voto dos Nordestinos , ela deveria postar no Twitter por exemplo isso

"Serra é tão bom Politico que não dá o direito do Paulistano de ir em Guarulhos sem pagar Pedágio"

"Serra fez os alimentos em SP ser os mais caros no Pais , cortando isenções que Alckmin deu"

"Serra cortou as escolas de tempo Integral , que dá uma educação de qualidade"

"Serra cortou o Escola da Familia que dava direito aos universitários de estudar de Graça e melhorarem sua Vida"

e

"Serra parou SP , e pode parar o Brasil !!! #CUIDADO"

Eu como paulistano , sinto vergonha e acho uma pena , pois quem fala isso não contribui em nada ao Brasil onde vivo , deveriam ser condenados e ficar alguns anos na cadeia com quem eles odiaram , pra tomar vergonha na cara , ou pelo menos serem linxados pa ver como seria excelente!!!

valeu ...

PoWeReD69
08-11-10, 11:50
pra mim nao é o povo nordestino que nao presta ....


e sim TODOS os brasileiros em geral .... logico que exite casos a parte ...

mais enfim ...


raça desgraçada é a tal dos brasileiros ...

Carleetos
08-11-10, 11:50
E o que dizer dos adEvogados paulistanos que vão para os EUA lavar louça, trabalhar de servente, faxineiro?

A realidade é essa mesmo, muita gente que vive mal aqui 'arrisca' ir pra São Paulo por ser o pólo de emprego do Brasil, mas a realidade não se restringe à maioria.

Joao XTZ
08-11-10, 11:52
E o que dizer dos adEvogados paulistanos que vão para os EUA lavar louça, trabalhar de servente, faxineiro?

A realidade é essa mesmo, muita gente que vive mal aqui 'arrisca' ir pra São Paulo por ser o pólo de emprego do Brasil, mas a realidade não se restringe à maioria.


falow tudo Carleetos , sensacional , pior que muito estudante faz intercambio lá , come o pão que o diabo amassou e diz que fez muita coisa ,fora os ilegais ... sem mais coments ,,,

valeu ...

joao fernando
08-11-10, 11:54
Voltando: nao é o caso de prender a menina, essa é uma imbecil a mando de politiqueiros. Quem levantou essa lebre toda, foi Serra e a sua turma da campanha. Esses é que tem que ir presos, não a menina

Seria o mesmo que afirmar que todo alemão é nazista. Muita gente dali, "embarcou no sonho" de uns doidos. Mas no fundo, nem sabem o que fizeram. Pra esses não adianta penalizar

Os cabeças, esses sim a cadeia. Pros idiotas, "eles não sabem o que fazem..."

Naldo
08-11-10, 11:57
pois é infelizmente é tudo verdade.............isso só faz aumentar meu orgulho de ser nordestino e principalmente pernambucano, mais graças a Deus existem exeções.. minha namorada é de SP santo andré e nos damos muito bem, ela adora minha terra, recife quando vai embora ela chora e eu pergunto se é por causa de mim, se vai ter saudade, e ela sarcasticamente fala que vai sentir falta de recife. :lol: esse meu relacionamento ja dura há mais de um ano é foi inevitavel termos amigos em comum tanto lá em sao paulo como aqui em recife e o respeito e admiração é recipocra

p.s: minha namorada é petista doente. e é bom lembrar qual o estado que vem elegendo pessoas como Enéas/clodovil/frankin aguiar/tiririca/paulo maluff/ entre outros eu acho que se tem um estado que nao pode dar lição de moral em politica esse estado é Sao Paulo. (sem ofensas)

Carleetos
08-11-10, 11:58
Voltando: nao é o caso de prender a menina, essa é uma imbecil a mando de politiqueiros. Quem levantou essa lebre toda, foi Serra e a sua turma da campanha. Esses é que tem que ir presos, não a menina

Seria o mesmo que afirmar que todo alemão é nazista. Muita gente dali, "embarcou no sonho" de uns doidos. Mas no fundo, nem sabem o que fizeram. Pra esses não adianta penalizar

Os cabeças, esses sim a cadeia. Pros idiotas, "eles não sabem o que fazem..."


Você absorveria o ladrão da sua moto porque ele 'se iludiu com a beleza dela'?

Eu não.

Ela pode ser ingênua, mas acredito que não foi nenhum membro da campanha do Serra que induziu ela a escrever isso. Ela fez por conta e consciência própria e deveria ser punida sim, de alguma forma.

Naldo
08-11-10, 12:00
Voltando: nao é o caso de prender a menina, essa é uma imbecil a mando de politiqueiros. Quem levantou essa lebre toda, foi Serra e a sua turma da campanha. Esses é que tem que ir presos, não a menina

Seria o mesmo que afirmar que todo alemão é nazista. Muita gente dali, "embarcou no sonho" de uns doidos. Mas no fundo, nem sabem o que fizeram. Pra esses não adianta penalizar

Os cabeças, esses sim a cadeia. Pros idiotas, "eles não sabem o que fazem..."
;/ sei nao cara seria muito inocente da parte dela pareceu que ela sabia exatamente o que estava fazendo alias ela é estudande de direiro do ultimo periodo tenho minhas duvidas se alguem com esse curriculo se deixaria levar por ideologias partidarias.......

Alan Ranieri
08-11-10, 12:02
Esse negocio de xenofobia é foda, mas vira e mexer aparece nas redes sociais que gaucho é gay, carioca é bandido/vagabundo, paulista é viado e etc, e não da em nada, seria mais um caso parecido se não houvesse essa repercussão e o pior de tudo vindo de uma futura advogada, não aprovo isso, mas até o próprio Lula já brinco com isso...

Lula fala sobre pelotas (http://www.youtube.com/watch?v=c_2csPaWL4s#)

magrao tk
08-11-10, 12:05
Pois é preconceito é ruim sempre, mas no caso da guria ela incita violencia (morte). Aí forçou demais mesmo :NOOK:

Destro
08-11-10, 12:06
Esse negocio de xenofobia é foda, mas vira e mexer aparece nas redes sociais que gaucho é gay, carioca é bandido/vagabundo, paulista é viado e etc, e não da em nada, seria mais um caso parecido se não houvesse essa repercussão e o pior de tudo vindo de uma futura advogada, não aprovo isso, mas até o próprio Lula já brinco com isso...

:clap: :clap: :clap: :clap: :clap:

romanex
08-11-10, 12:15
Tem gente que se vangloria do Brasil ter mil "Brasis"....
O Brasil tem de ser uno, indivisível e justo......
esse papo de minha religião ser melhor que a sua, minha cor ser melhor que a sua, minha classe ser melhor que a sua, e papo incitado pelo pessoal que quer que o Brasileiro se preocupe com o seu "sub-grupo" e esqueça que ele é um Brasileiro igual a qualquer outro,e que sua preocupação maior ou principal teria de ser:
melhor salário minimo, melhor educação, melhor segurança e maior justiça.....
aprender a ser cidadão e respeitar os outros...se preocupar em cobrar o bem comum.....
ao invés disso, os caras nos bombardeiam com falácias e mais falácias, para que nos identifiquemos com um grupo menor, passemos a vestir essa bandeira e esqueçamos de cobrar o bem comum acima de tudo.... que irá não só beneficiar ao nosso grupo, mas a todos, fazendo o país crescer como nação.....
quem conhece um pouco de estrategismo, sabe que a melhor maneira de dominar um país, é promovendo a divisão....
sem um objetivo em comum, o povo vira gado.....
se o povo se conscientizar do poder que tem, ele faz acontecer....pra evitar isso e proteger quem está no comando, só fazendo a população se preocupar com pecuinhas menores....
outra...isso é que nem pensão alimentícia...adianta o cara pagar, mas sem a consciência da obrigação, só por uma imposição judicial?....o cara deveria nem de ter de ser acionado, mas a mentalidade humana tem uma forte tendência a pensar no singular e não no coletivo, contrário a afirmação de platão, o homem só é um animal social na medidada do seu interesse, pois pensa mais no singular e menos no coletivo....
Sou contra qualquer tipo de discriminação, mas entendo que ela deve ser vencida pela conscientização e não por força de lei (a espada vence, mas não convence), porém, o que sinto que ocorre aqui no Brasil, é que toda a discriminação reinante no país, seja religiosa, seja racial, xenofóbica, de classe social e todas as outras, são na verdade fomentadas por interesse de certos grupos, como um engodo para que não nos fixemos nos problemas reais e cobremos o que devemos realmente cobrar: uma sociedade mais justa.....
medidas como cota, não são solução, pois na verdade são segregadoras (embora sejam para tornar iguais as chances, diferenciam um grupo, alegado que ele não tem capacidade própria igual aos outros - isso não é afirmar que é inferior, porém com outras palavras?)....fácil de se contornar de maneira mais justa: também não se afirma que esses mesmos cotistas, na sua maioria, fazem parte da classe mais pobre ? Onde estuda essa classe mais pobre? Na escola pública?
existe algum critério de cotas para escola pública? não, então esse deveria ser o verdadeiro cotista de faculdades federais....na verdade, o cotista de faculdade federal deveria ser quem vem de escola particular (determina-se por exemplo 20% de vagas) o resto das vagas deve ser de quem sempre estudou em escola pública, afinal, a faculdade é pública.....
ao invés de medidas não segregadoras, nossos políticos sempre pensam em utilizar-se delas....
Dos países que foram para a 2ª guerra mundial, mandando os filhos da pátria para morrer, o Brasil foi o único que não reclamou o seu quinhão por direito....
EUA e URSS, não abriram mão....cade procurarmos os nossos direitos como Nação?.....
Não votei na Dilma...torço para que ela faça alguma coisa por esse povo que só faz de sofrer....e o único que ela e qualquer outro poderia fazer pelo nosso povo, não é bolsa assistencial nem esmolinha, nem leizinhas chulas que aumentam a segregação, mas sim melhorar a cultura desse povo, criando escolas melhores, para diminuir a marginalidade (mente vazia e barriga vazia, casa do diabo), dando perspectivas de cidadania e de futuro melhor para toda essa nova geração que vem ai...incentivando o pensamento de coletividade e de união da nação, criando liames e não destruindo-os....
Nação não depende de território (veja o caso dos judeus, mesmo não tendo um território próprio por muitos séculos, sempre foram uma nação)
Quando vamos virar realmente uma Nação una e indivisível, sem picuinhas de credo, cor, classe social ou regionalismo?
Tá na hora de acordar Brasilzinho.......

Naldo
08-11-10, 12:27
preconceito so gera precoceito

jovem garotas saem dos mais longincuos sertoes para as capitas para serem domesticas pois as patricinhas da cidade nao podem manchar as unhas lavando pratos resultado: sao descriminadas sofrem todo tipo de abuso moral, sexual, e tudo mais ok?

jovens em geral moradores das capitais nordetinas compra a ilusao chamada sao paulo e vao para la (nao mais em pau de arara mais de gol e web jet) para serem os pedreiros suicidas da cidade mais verticalizada do pais, pois os jovens de lá estao estudando fazendo faculdade "pagou passou" e serem os sabios de amanhã. ok?

jovens principalmente do sul/ sudeste vao para os EUA e europa para serem pedreiros garçons ser o peao como dizem que sao os nordestinos os serviçais veder o corpo, ser gay,como tanto falam dos gauchos, e ganhar a vida mexendo a bunda com dizem que fazem as bainas é assim que tem sido ou nao? quando chegam nesse estagio os gringos lhe persegue lhe tiram a vida a dignidade tudo....... e por que? por que sao brasileiros eles etao cagando se sao brasileiros do norte/nordeste/centro oeste/sul ou sudeste minha sigela opinião somos a mesma merda dentro da mesma privada.

jmn83
08-11-10, 12:42
preconceito so gera precoceito

jovem garotas saem dos mais longincuos sertoes para as capitas para serem domesticas pois as patricinhas da cidade nao podem manchar as unhas lavando pratos resultado: sao descriminadas sofrem todo tipo de abuso moral, sexual, e tudo mais ok?

jovens em geral moradores das capitais nordetinas compra a ilusao chamada sao paulo e vao para la (nao mais em pau de arara mais de gol e web jet) para serem os pedreiros suicidas da cidade mais verticalizada do pais, pois os jovens de lá estao estudando fazendo faculdade "pagou passou" e serem os sabios de amanhã. ok?

jovens principalmente do sul/ sudeste vao para os EUA e europa para serem pedreiros garçons ser o peao como dizem que sao os nordestinos os serviçais veder o corpo, ser gay,como tanto falam dos gauchos, e ganhar a vida mexendo a bunda com dizem que fazem as bainas é assim que tem sido ou nao? quando chegam nesse estagio os gringos lhe persegue lhe tiram a vida a dignidade tudo....... e por que? por que sao brasileiros eles etao cagando se sao brasileiros do norte/nordeste/centro oeste/sul ou sudeste minha sigela opinião somos a mesma $#@%$# dentro da mesma privada.


Privada chamada Brasil!

Patria "amada" Brazil!!

mdorigon
08-11-10, 12:52
Acho que a garota do blog que gerou tudo isso é uma infeliz, e não sabe direito nem o que disse sobre a eleição e expos um sentimento dela em relação a nordestinos, que se bobear tb ta errado, pq ela deve ter um monte de amigos nordestinos com certeza. Eu pelo menos, tenho amigos de tudo qto é canto do pais e ta tudo bem. Tem sempre aquela brincadeira, mas é tudo saudavel. Ela realmente deve ser uma infeliz que não para pra pensar no que fala e no que faz.
Mas acho que ta virando ringue essa discussão toda. No fim das contas, pra mi ja passou de rixa e tão querendo fazer virar assunto pra estar na midia e a mesma ganhar dinheiro com audiencia, e expor que os paulistas ou o resto do sudeste e sul do Brasil são preconceituosos. Ta virando agora um luta de termos preconceito contra o pessoal do sudeste...preconceito do mesmo jeito. Tem que pegar essa garota, denunciar ao ministério publico, fazer ela sentar na mesa com um promotor e um juiz, e processar ela e esgotar esse assunto. E todos os casos tem que ser assim, fazer a justiça valer e processar a pessoa que incita discriminação e encerrar o assunto pra não tomar proporções maiores com consequencias desastrosas.

Yuri_RN
08-11-10, 12:55
Xenofobia pra mim era algo relacionado a XENON kkkkkkkkkkkkkkk

Omiii sou Nordestino com ORGULHO! e Moro onde muito Playboy metido a merda vem tirar ferias!!!!

Politicos são todos iguais! farinha do mesmo sacOOO!

César
08-11-10, 13:12
preconceito so gera precoceito

jovem garotas saem dos mais longincuos sertoes para as capitas para serem domesticas pois as patricinhas da cidade nao podem manchar as unhas lavando pratos resultado: sao descriminadas sofrem todo tipo de abuso moral, sexual, e tudo mais ok?

jovens em geral moradores das capitais nordetinas compra a ilusao chamada sao paulo e vao para la (nao mais em pau de arara mais de gol e web jet) para serem os pedreiros suicidas da cidade mais verticalizada do pais, pois os jovens de lá estao estudando fazendo faculdade "pagou passou" e serem os sabios de amanhã. ok?

jovens principalmente do sul/ sudeste vao para os EUA e europa para serem pedreiros garçons ser o peao como dizem que sao os nordestinos os serviçais veder o corpo, ser gay,como tanto falam dos gauchos, e ganhar a vida mexendo a bunda com dizem que fazem as bainas é assim que tem sido ou nao? quando chegam nesse estagio os gringos lhe persegue lhe tiram a vida a dignidade tudo....... e por que? por que sao brasileiros eles etao cagando se sao brasileiros do norte/nordeste/centro oeste/sul ou sudeste minha sigela opinião somos a mesma $#@%$# dentro da mesma privada.


Isso que desanima. Não é o brasil que é podre, a humanidade é podre. O ser humano tem que ser exterminado da face da terra. Por isso que as bombas atômicas estão aí. Elas serão usadas. Como disse Einstein, "Não sei quais armas serão usadas na 3ª guerra mundial mas na 4ª, vai ser com paus e pedras..."
Pra mim nem 4ª vai ter, a humanidade vai se matar na 3ª. Vamos ver o que vai da em 2012....

Roberval3000
08-11-10, 13:28
No japão esse tipo de preconceito acontece mas contra brasileiros, por parte dos japoneses e o pior, lá xenofobia não é crime. Então ngm pode reclamar. Existem placas lá em restaurantes japoneses escrito em português "Proibido entrada de brasileiros", mercados que anunciam no microfone em japonês "cuidado, tem um brasileiro entrando" e por aí vai...
Pra essa infeliz, pode reclamar à vontade, tomaaaa Dilma, rsrs Não adiantou nada ela ter votado no Mr Burns.


isso é universal, nao é coisa de japa não, mundo inteiro é assim:

brasileiro = trombadinha
brasileira = prostituta, mulher facil

Castrovox
08-11-10, 17:28
Moro em Manaus e tenho vários amigos tanto paulistanos como cariocas e são pessoas ótimas, que com certeza ficarão tristes ao ver uma noticia destas. Quanto a essa meia dúzia de imbecis do twitter tenho certeza que eles são os verdadeiros burros da estória, pois o PIM cresce a cada ano que passa, e isso não passa de choro de perdedor. Outra eu não dependo do dinheiro de nenhum deles pra viver, moro numa bela cidade, sou indio mesmo e não estou nem um pouco preocupado com o que pensam ou deixam de pensar da minha região e os paulistanos que estão aqui não estão nem um pouco com vontade de voltar pra são paulo. Essa idéia de muro até que viria a calhar mesmo, não estou nem um pouco interessado em morar aí pra baixo.

saintclair
08-11-10, 18:05
Mayara Petruso é demitida após ataques a nordestinos no Twitter
Após a imensa repercussão dos ataques proferidos pela estudante de direito Mayara Petruso aos nordestinos no twitter, o escritório Peixoto e Cury Advogados, de São Paulo, onde a estudante estagiava, anunciou a demissão da estagiária.
Mayara é apontada como autora de uma série de comentários racistas no Twitter, feitos logo após as eleições, responsabilizando os nordestinos pela vitória de Dilma Rousseff (PT). “Nordestino não é gente. Faça um favor a SP: mate um nordestino afogado!”, teria escrito a estudante no microblog. A declaração provocou reações dos internautas, que se posicionaram contra e, alguns, a favor. Mais tarde, ela cancelou seu perfil no Twitter, Facebook e Orkut. “Com muito pesar e indignação, [o Peixoto e Cury Advogados] lamenta a infeliz opinião pessoal emitida, em rede social, pela mesma, da qual apenas tomou conhecimento pela mídia e que veemente é contrário, deixando, assim, ao crivo das autoridades competentes as providências cabíveis”, afirma o escritório na nota que confirma a demissão de Mayara.

Yuri_RN
08-11-10, 18:11
Mayara Petruso é demitida após ataques a nordestinos no Twitter
Após a imensa repercussão dos ataques proferidos pela estudante de direito Mayara Petruso aos nordestinos no twitter, o escritório Peixoto e Cury Advogados, de São Paulo, onde a estudante estagiava, anunciou a demissão da estagiária.
Mayara é apontada como autora de uma série de comentários racistas no Twitter, feitos logo após as eleições, responsabilizando os nordestinos pela vitória de Dilma Rousseff (PT). “Nordestino não é gente. Faça um favor a SP: mate um nordestino afogado!”, teria escrito a estudante no microblog. A declaração provocou reações dos internautas, que se posicionaram contra e, alguns, a favor. Mais tarde, ela cancelou seu perfil no Twitter, Facebook e Orkut. “Com muito pesar e indignação, [o Peixoto e Cury Advogados] lamenta a infeliz opinião pessoal emitida, em rede social, pela mesma, da qual apenas tomou conhecimento pela mídia e que veemente é contrário, deixando, assim, ao crivo das autoridades competentes as providências cabíveis”, afirma o escritório na nota que confirma a demissão de Mayara.


Queria ela ter a metade da raça de um Nordestino!

Joao XTZ
08-11-10, 18:25
eu queria que dessem a metade de uma surra nela na cadeia !!!

valeu ...

reyboy_fan
08-11-10, 18:32
Sou paraibano Nordestino com orgulho!!

como a frase do nosso amigo

"Não troco o meu "oxente" pelo "ok" de ninguém!"

mdorigon
08-11-10, 18:37
Ta vendo... ta só causando mais sentimentos de ódio. Essa mina tinha que responder na justiça e pagar pelo estrago e com isso aprender a pensar antes de falar merda e ver que todos somos iguais. Agora tem um irmão aqui que ja nem quer saber de morar aqui pra baixo, poxa gente calma ai. Ai é bom, aqui tem seus defeitos, mas tb é legal. E seja la de onde a gente for, todos nós temos raça sim, porque pra quem trabalha e da duro pra ter as coisas, é dificil tanto aqui no sudeste, como ai no nordeste e em qq lugar do pais. Esse tipo de informação que se joga na midia só serve pra incetivar racismo mesmo. Temos que ter bom senso e cobrar as autoridades sempre em casos desses. Ta na cara que essa garota tem uma cabecinha bem vazia, apesar de estar cursando faculdade... mas o sudeste é de todo ruim ? :d Ja to me sentindo discriminado aqui :drool:

Dumbex
08-11-10, 19:01
Me desculpem.

Mas se for prender todo mundo que faz esse tipo de coisa nesse mundão que é a internet rsrs.

Mais da metade do PN iria presa, inclusive eu :e

Abraço.

mandrakyy
08-11-10, 19:04
Eu sei o que ela fez é grave...mais agora virar todas as atenções pra isso ja é demais...e o estuprador que violentou 40 mulheres acho que no estado do Rio de Janeiro foi preso 2 dias antes das eleiões e depois foi solto porque a nossa diginissima lei eleitoral que exige soltura das pessoas presas nos dias proximos as eleições.vai uma reportagem pequenininha na internet e pronto..logo ele deve ta pegando mais uma mulher em algum lugar mais eh isso aew...Mais uma vez sou totalmente contra o que ela fez.

ShimAdA
08-11-10, 19:06
Racismo infelizmente é o que não falta no mundo inteiro tem lugares que são piores que aqui, exemplo que o César disse sobre o Japão tenho parentes que foram trabalhar lá e andando nas ruas tinha japonês que atravessava para ou outro lado quando percebia que o sujeito era brasileiro, alguns amigos meus foram trabalhar na Itália e me disseram que lá também tem muito preconceito contra brasileiros mas nem se compara com o preconceito que eles tem contra negros (sem generalizar) quando algum negro chegava pra trabalhar na cidade o assunto era que chegou um .. deixa pra lá ja deu pra entender né, infelizmente no Brasil ou em qualquer outro lugar do mundo sempre tem os ignorantes. Sou contra qualquer tipo de discriminação a unica raça que não gosto é a de políticos/bandidos.

mandrakyy
08-11-10, 19:09
Racismo infelizmente é o que não falta no mundo inteiro tem lugares que são piores que aqui, exemplo que o César disse sobre o Japão tenho parentes que foram trabalhar lá e andando nas ruas tinha japonês que atravessava para ou outro lado quando percebia que o sujeito era brasileiro, alguns amigos meus foram trabalhar na Itália e me disseram que lá também tem muito preconceito contra brasileiros mas nem se compara com o preconceito que eles tem contra negros (sem generalizar) quando algum negro chegava pra trabalhar na cidade o assunto era que chegou um .. deixa pra lá ja deu pra entender né, infelizmente no Brasil ou em qualquer outro lugar do mundo sempre tem os ignorantes. Sou contra qualquer tipo de discriminação [color=red][s]a unica raça que não gosto é a de políticos/bandidos


Isso não deixa de ser um tipo de discriminação tadeenho dos politicos/bandidos tambem são seres humanos...safados mais seres humanos iauhsdiaushdiuasd

Marcio
08-11-10, 19:20
Essa racista é tão burra que se tirasse a votação do norte/nordeste a candidata Dilma do PT venceria do mesmo jeito...... ô santa ignorância !! O nordeste apenas fez ela ampliar a vantagem.

Joao XTZ
08-11-10, 19:48
Ela venceu por causa do voto maçico em Minas , o video explica bem , e eu vi que era verdade , mas normal , no Nordeste alguns estados que tem bastante votação , apoiaram Serra ...

valeu ...

ASR
08-11-10, 21:23
Os nordestinos estão muito acima de toda esta polêmica. Não deveria dar tanta importância ao que essa revoltadinha sem causa disse. É o retrato da juventude brasileira...

saintclair
08-11-10, 22:13
Os nordestinos estão muito acima de toda esta polêmica. Não deveria dar tanta importância ao que essa revoltadinha sem causa disse. É o retrato da juventude brasileira...


Irmão ASR, não vejo assim...
Foi assim que começou o nazismo. Não se esqueça...
Começa com a necessidade de se colocar numa posição de superioridade diante de outros,
começa com o preconceito em rodas de amigos, depois é com a idéia de matar nordestino afogado, e depois irmão?

Depois malucos estão querendo colocar em prática...

Do começo de novembro pra cá, só no twitter foram mais de 1.000 colocando pra fora todo seu ódio débil contra nordestinos...

Tem que se falar SIM, tem que se divulgar pra que ninguém perca o senso de humanidade, o senso de evolução.

XENOFOBIA É CRIME!

Dumbex
08-11-10, 22:18
Gaúcho é zuado por todo o Brasil e nem por isso fica chorando.

Abraço.

saintclair
08-11-10, 22:32
Gaúcho é zuado por todo o Brasil e nem por isso fica chorando.

Abraço.


E vc quer dizer o que com isso irmão?
Que é a vida?
Que não devemos punir atos de preconceito? Racial? Religioso? Cultural?

Irmão, respeito a gente aprende em casa...

Pare pra pensar um pouco no que estás a dizer...

FloodDesu
08-11-10, 22:36
LOL, tem que ver isso aí. Zoar é uma coisa, mas incitar o assassinato? E eu gostei que a Dilma venceu, porque esse estado "Spuerior" elegeu Tiririca com 1.3 milhão de votos. Só isso. E o PSDB governa aqui 16 anos direto. A educação tá uma merda, e não fazem nada pra mudar. É o fim mesmo. Cada estado tem seu bom e seu ruim, mas nenhum é melhor que o outro.

jmn83
08-11-10, 22:39
O que menina fez é grave, merece punição, mas como já disseram tb acho que vc já esta exagerando.

Se importar tanto com o que uma fedelha diz, é dar a ela mais atenção do que ela merece!

saintclair
08-11-10, 22:45
As recentes mensagens veiculadas na internet com ofensas aos nordestinos causaram revolta em todo o país e geraram ações de ONGs e do Ministério Público. Foram pelo menos 1037 perfis que postaram frases ofensivas de alguma forma. Algumas delas incitavam até a violência. Como nordestino e morador do Rio de Janeiro há treze anos, sinto que os eventos na web não causaram surpresa. São apenas o reflexo do que ocorre todos os dias nas ruas do Sul e Sudeste brasileiros. E quanto a isso, há alguns aspectos que precisam ser citados.

Sinto que os eventos na web não causaram surpresa. São apenas o reflexo do que ocorre todos os dias nas ruas do Sul e Sudeste brasileiros
No Sudeste do país, os que tiveram a ventura de nascer um pouco mais acima no mapa recebem a alcunha de "paraíba" no Rio de Janeiro, ou de "baiano", em São Paulo. Quando temos qualquer personagem nordestino nas novelas, ele é sempre de pouca instrução e exótico. É a engraçadinha, a empregada que "é quase da família". Os nordestinos são sempre os protagonistas de piadas e brincadeiras feitas e contadas todos os dias. Essas bravatas diárias trazem consigo uma carga de preconceito que tornam as manifestações recentes dos internautas apenas cócegas.

Como agravante, temos o fato de todos nós, nordestinos ou não, acharmos tudo muito normal e engraçado. É necessário que manifestações criminosas como as ocorridas venham à tona para tirar do anonimato o preconceito desmedido que os conterrâneos de Ferreira Gullar, João Cabral de Melo Neto e outros, como Ariano Suassuna, sofrem todos os dias. Esses, quando estão em seus estados de origem, não sentem e presenciam a discriminação silenciosa que eu e outros milhares de habitantes do Sudeste e Sul do país vivenciamos.

Não se trata de um desabafo - e se fosse, seria legítimo -, mas de uma tentativa de mostrar o quanto temos que melhorar nossa relação, como nascidos no mesmo país, e ver o quanto temos que melhorar como povo. Convoco cada brasileiro para assim se sentir - e não, continuar se identificando apenas como sulista, nordestino ou nortista. Precisamos ser desprovidos de qualquer ideia que nos faça sentir, ainda que seja por uma fração de segundos, melhores do que outra pessoa ou grupo.

Este texto foi escrito por um leitor do Globo.

Dumbex
08-11-10, 22:48
E vc quer dizer o que com isso irmão?
Que é a vida?
Que não devemos punir atos de preconceito? Racial? Religioso? Cultural?

Irmão, respeito a gente aprende em casa...

Pare pra pensar um pouco no que estás a dizer...


Amigão, me desculpe, eu não quis lhe ofender ok!

Tudo isso que você falou vai contra nossas leis morais sim! Concordo contigo!

Só acho que esse caso está sendo porcamente repercutido na mídia. Afinal a internet está cheia de racismo, preconceito e tudo que tu imaginar.

Abraço.

FloodDesu
08-11-10, 22:51
As recentes mensagens veiculadas na internet com ofensas aos nordestinos causaram revolta em todo o país e geraram ações de ONGs e do Ministério Público. Foram pelo menos 1037 perfis que postaram frases ofensivas de alguma forma. Algumas delas incitavam até a violência. Como nordestino e morador do Rio de Janeiro há treze anos, sinto que os eventos na web não causaram surpresa. São apenas o reflexo do que ocorre todos os dias nas ruas do Sul e Sudeste brasileiros. E quanto a isso, há alguns aspectos que precisam ser citados.

Sinto que os eventos na web não causaram surpresa. São apenas o reflexo do que ocorre todos os dias nas ruas do Sul e Sudeste brasileiros
No Sudeste do país, os que tiveram a ventura de nascer um pouco mais acima no mapa recebem a alcunha de "paraíba" no Rio de Janeiro, ou de "baiano", em São Paulo. Quando temos qualquer personagem nordestino nas novelas, ele é sempre de pouca instrução e exótico. É a engraçadinha, a empregada que "é quase da família". Os nordestinos são sempre os protagonistas de piadas e brincadeiras feitas e contadas todos os dias. Essas bravatas diárias trazem consigo uma carga de preconceito que tornam as manifestações recentes dos internautas apenas cócegas.

Como agravante, temos o fato de todos nós, nordestinos ou não, acharmos tudo muito normal e engraçado. É necessário que manifestações criminosas como as ocorridas venham à tona para tirar do anonimato o preconceito desmedido que os conterrâneos de Ferreira Gullar, João Cabral de Melo Neto e outros, como Ariano Suassuna, sofrem todos os dias. Esses, quando estão em seus estados de origem, não sentem e presenciam a discriminação silenciosa que eu e outros milhares de habitantes do Sudeste e Sul do país vivenciamos.

Não se trata de um desabafo - e se fosse, seria legítimo -, mas de uma tentativa de mostrar o quanto temos que melhorar nossa relação, como nascidos no mesmo país, e ver o quanto temos que melhorar como povo. Convoco cada brasileiro para assim se sentir - e não, continuar se identificando apenas como sulista, nordestino ou nortista. Precisamos ser desprovidos de qualquer ideia que nos faça sentir, ainda que seja por uma fração de segundos, melhores do que outra pessoa ou grupo.

Este texto foi escrito por um leitor do Globo.


Cara, isso varia conforme o tom que a pessoa fala. Tenho um colega que é chamado de Baiano e ele se orgulha disso, se eu fosse pro nordeste e fosse chamado de paulista, me orgulharia também, mas veja só, ofenderr é muito diferente disso. O cara falar: -"O, seu baiano de merda, tinha que vim do nordeste mesmo, né?" é bem diferente de falar: "-Ow, baiano, vem cá ver isso aqui, meu chapa!". Não estou indo contra, mas mostrando que isso não é uma forma de preconceito ao meu ponto de vista.

Joao XTZ
08-11-10, 23:31
LOL, tem que ver isso aí. Zoar é uma coisa, mas incitar o assassinato? E eu gostei que a Dilma venceu, porque esse estado "Spuerior" elegeu Tiririca com 1.3 milhão de votos. Só isso. E o PSDB governa aqui 16 anos direto. A educação tá uma $#@%$#, e não fazem nada pra mudar. É o fim mesmo. Cada estado tem seu bom e seu ruim, mas nenhum é melhor que o outro.


X2 , e ainda fizeram uma educação publica que permite ao pobre não questionar pq uma Patricinha metida a besta , fala algo desses e não vai presa, pq ele não aprende bem no colegial , não faz um bom Enem e não entra num faculdade Publica que , desculpem os termos , é coisa de rico ...

fazer o que ...

valeu ...

Thyago Mahon Barros
09-11-10, 03:34
Só quero que a justiça seja feita.

Roberval3000
09-11-10, 06:51
Gaúcho é zuado por todo o Brasil e nem por isso fica chorando.

Abraço.


zuar é uma coisa

mas ficar falando pra matar é outra

saintclair
09-11-10, 10:01
Não é só a estudante de direito Mayara Petruso que será investigada por mensagens de ofensas a nordestinos no Twitter. Outros 1.037 perfis de usuários no Twitter foram relacionados numa notícia-crime encaminhada pela ONG SaferNet ao Ministério Público Federal (MPF) de São Paulo, nesta sexta-feira. Boa parte desses perfis está listada no Tumblr Diga Não à Xenofobia.

Foi assim que começou na Alemanha. Nos 25 pontos do programa do Partido Nazista, publicado em 1920, era publicamente declarada a intenção de segregar os judeus da sociedade "ariana" e de revogar seus direitos civis, políticos e legais (se tivessem internet na época tinham publicado no Twitter). Agora, outubro de 2010, Brasil, mais de mil pessoas estão na lista do MP, suspeitas de propagar extermínio de nordestinos. É algo como um Partido Nazista em formação.
As mensagens começaram a ser postadas logo após a eleição de Dilma Rousseff (PT). Mayara Petruso e outros usuários do Twitter “responsabilizaram” o Nordeste pela vitória da petista – apesar dos números que mostraram que Dilma venceria José Serra mesmo sem os votos do Nordeste.
O MPF decidirá se repassa o caso à Polícia Federal ou se o arquivará. A OAB de Pernambuco já havia entrado com uma notícia-crime contra Mayara Petruso, pedindo que ela responda por crimes de racismo e de incitação pública a homicídio – dentre outras mensagens ofensivas, Mayara escreveu “Faça um favor a SP, mate um nordestino afogado.”

DiogoFIP
09-11-10, 10:18
Fico triste , com essas coisas :NOOK: , só quero que a justiça julgue e penalize , pois cortando agora é melhor ... não quero que futuramente aumente o preconceito, racismo e outras coisas que já ouvi muitas pessoas falarem de nós que somos Nordestino “ Tenho orgulho de ser Nordestino” pegando a carona do nosso irmão "saintclair.. ...."

“ Não troco o meu "oxente" pelo "ok" de ninguém! “

Falowsss

Castrovox
09-11-10, 11:01
Ta vendo... ta só causando mais sentimentos de ódio. Essa mina tinha que responder na justiça e pagar pelo estrago e com isso aprender a pensar antes de falar $#@%$# e ver que todos somos iguais. Agora tem um irmão aqui que ja nem quer saber de morar aqui pra baixo, poxa gente calma ai. Ai é bom, aqui tem seus defeitos, mas tb é legal. E seja la de onde a gente for, todos nós temos raça sim, porque pra quem trabalha e da duro pra ter as coisas, é dificil tanto aqui no sudeste, como ai no nordeste e em qq lugar do pais. Esse tipo de informação que se joga na midia só serve pra incetivar racismo mesmo. Temos que ter bom senso e cobrar as autoridades sempre em casos desses. Ta na cara que essa garota tem uma cabecinha bem vazia, apesar de estar cursando faculdade... mas o sudeste é de todo ruim ? :d Ja to me sentindo discriminado aqui :drool:


Irmão desculpa se me expressei de uma maneira que te causou algum desconforto, mas essa é uma verdade, eu nunca quis, nunca tive e acho que nunca terei vontade de morar em outra cidade, mesmo antes dessa pobre coitada microcéfalo publicar essas palavras racistas. Amo Manaus de paixão, tenho minha família, amigos tudo aqui, tenho emprego, uma vida razoavelmente confortavel pra que mudar??? O que não quer dizer que eu não vá a São Paulo ou ao Rio de Janeiro, pois como bem citei tenho muitos amigos que vivem aí e são pessoas excelentes, que com certeza se magoaram muito com essa infeliz conterranea. Ontem mesmo falando com o meu amigo Ten. da policia aí de sampa, ele disse que se sentia extremamente envergonhado de ver essas notícias na internet. Ou seja não são todos os paulistas ou cariocas ou gauchos que tem esse pensamente infeliz. Em todo lugar vai haver isso, isso nunca vai acabar.
Mais uma vez peço sinceras desculpas se de uma forma ou de outra ofendi a sua pessoa.
Obrigado.
Abraços a todos os irmãos, sejam paulistas, cariocas, nordestinos, nortistas ou sulistas, somos todos irmãos.

Dridri Brown
09-11-10, 12:14
O povo brasileiro se divide em 2 categorias: os que tem bom senso e os que não têm.

E ponto!

mdorigon
09-11-10, 12:15
Irmão desculpa se me expressei de uma maneira que te causou algum desconforto, mas essa é uma verdade, eu nunca quis, nunca tive e acho que nunca terei vontade de morar em outra cidade, mesmo antes dessa pobre coitada microcéfalo publicar essas palavras racistas. Amo Manaus de paixão, tenho minha família, amigos tudo aqui, tenho emprego, uma vida razoavelmente confortavel pra que mudar??? O que não quer dizer que eu não vá a São Paulo ou ao Rio de Janeiro, pois como bem citei tenho muitos amigos que vivem aí e são pessoas excelentes, que com certeza se magoaram muito com essa infeliz conterranea. Ontem mesmo falando com o meu amigo Ten. da policia aí de sampa, ele disse que se sentia extremamente envergonhado de ver essas notícias na internet. Ou seja não são todos os paulistas ou cariocas ou gauchos que tem esse pensamente infeliz. Em todo lugar vai haver isso, isso nunca vai acabar.
Mais uma vez peço sinceras desculpas se de uma forma ou de outra ofendi a sua pessoa.
Obrigado.
Abraços a todos os irmãos, sejam paulistas, cariocas, nordestinos, nortistas ou sulistas, somos todos irmãos.


Tb tenho vontade de conhecer Manaus. Como em todo lugar, tem as coisas boas e as coisas ruins né. Mas com certeza ai tem mais coisas boas do que ruins. Nem esquenta, estamos de boa. É que nem vc falou...uma garota tapada fala uma asneira dessa e veja o tamanho da repercurssão pelo pais... ela tem que ser processada de verdade, teriamos é que estar cobrando isso das autoridades. Eu ainda acho que o maior problema do povo brasileiro é a acomodação perante alguns fatos, não cobramos das autoridades. Nem nas urnas nós damos a resposta corretamente. Não to dizendo que a Dilma não deveria ser eleita, foi eleita pela maioria que aprovou o que ela fez até hoje, assim como o Alckimn foi eleito pela maioria que aprovou o que ele fez até hoje... o resultado na urna é incontestavel, mas pelos deputados fichas sujas ou que não tem condições de pleitear pelos cargos que disputaram a eleição, senadores, alguns governadores. Um bom jeito de nós cidadãos mudar o jogo era anulando essa eleição... ai os partidos iriam se tocar, o executivo, legislativo e judiciario iriam caminhar pra querer mudar algo. Veriam o povo mais ligado e antenado e cobrando. No caso da garota, eu sou a favor de se reunir assinaturas para uma ação civil publica contra ela, pra não ficar no risco de arquivamento ou pagar umas cestas basicas e ta tudo na boa. Com esse tipo de coisa, o governo ja tem um recado simples, de que a sociedade ta mais organizada e ciente dos seus direitos.

Destro
09-11-10, 12:21
Amigos,

O preconceito no Brasil acontece assim: na grande parte do tempo, ele está oculto, implícito nas relações do dia-a-dia. O que a estudante de elite fez foi coloca-lo para fora num momento de ira.

Não construiremos democracia alguma enquanto casos como este não forem tratados com o máximo rigor da justiça. Nos EUA, eles usam casos assim como aulas de democracia aos demais. Deveria acontecer isto com esta pessoa: caça e punição. Não se trata de ódio e revanchismo – trata-se de justiça e cidadania.

Mesmo com isto, não devemos generalizar de qualquer forma, como culpando a ‘elite brasileira’, pois há pessoas como Mayara em todos os seguimentos da sociedade, assim como há pessoas com valores na dita elite.

Vamos refletir...

Castrovox
09-11-10, 13:08
Tb tenho vontade de conhecer Manaus. Como em todo lugar, tem as coisas boas e as coisas ruins né. Mas com certeza ai tem mais coisas boas do que ruins. Nem esquenta, estamos de boa. É que nem vc falou...uma garota tapada fala uma asneira dessa e veja o tamanho da repercurssão pelo pais... ela tem que ser processada de verdade, teriamos é que estar cobrando isso das autoridades. Eu ainda acho que o maior problema do povo brasileiro é a acomodação perante alguns fatos, não cobramos das autoridades. Nem nas urnas nós damos a resposta corretamente. Não to dizendo que a Dilma não deveria ser eleita, foi eleita pela maioria que aprovou o que ela fez até hoje, assim como o Alckimn foi eleito pela maioria que aprovou o que ele fez até hoje... o resultado na urna é incontestavel, mas pelos deputados fichas sujas ou que não tem condições de pleitear pelos cargos que disputaram a eleição, senadores, alguns governadores. Um bom jeito de nós cidadãos mudar o jogo era anulando essa eleição... ai os partidos iriam se tocar, o executivo, legislativo e judiciario iriam caminhar pra querer mudar algo. Veriam o povo mais ligado e antenado e cobrando. No caso da garota, eu sou a favor de se reunir assinaturas para uma ação civil publica contra ela, pra não ficar no risco de arquivamento ou pagar umas cestas basicas e ta tudo na boa. Com esse tipo de coisa, o governo ja tem um recado simples, de que a sociedade ta mais organizada e ciente dos seus direitos.


Concordo inteiramente com vc.
Abraços

*lelo
09-11-10, 13:36
Aqui no sul o preconceito realmente é grande, já vi várias pessoas falarem aos 4 ventos sobre isso, é foda.. o Brasil é um país enorme por isso acaba existindo uma grande diferença cultural, e como o ser humano tem dificuldade de aceitar o que é diferente, já viu... por aqui tá cheio de gente que se acha, e eu só digo uma coisa, quando uma pessoa perde a humildade, ela perde também todas as outras qualidades.
Eu sou o típico "piá" do sul, mas não compactuo com esse preconceito idiota, se tem um país que eu tenho orgulho de ter nascido é o Brasil, não existe outro país igual, e o nordeste é uma bela parte desse país.

Só que tem pessoas que nunca sairam daqui do "quadradinho" e começa a falar sobre o que não conhece...

Joao XTZ
09-11-10, 13:54
Amigos,
O preconceito no Brasil acontece assim: na grande parte do tempo, ele está oculto, implícito nas relações do dia-a-dia. O que a estudante de elite fez foi coloca-lo para fora num momento de ira.
Não construiremos democracia alguma enquanto casos como este não forem tratados com o máximo rigor da justiça. Nos EUA, eles usam casos assim como aulas de democracia aos demais. Deveria acontecer isto com esta pessoa: caça e punição. Não se trata de ódio e revanchismo – trata-se de justiça e cidadania.
Mesmo com isto, não devemos generalizar de qualquer forma, como culpando a ‘elite brasileira’, pois há pessoas como Mayara em todos os seguimentos da sociedade, assim como há pessoas com valores na dita elite.
Vamos refletir...


aonde que eu assino ???

valeu ...

ahlmiranda
09-11-10, 14:18
O povo brasileiro se divide em 2 categorias: os que tem bom senso e os que não têm.

E ponto!




Eu sou nordestino, tenho muito orgulho disso, não tenho preconceito quanto a raça, religião, local de nascimento, opção sexual. Mas tambem nao me incomodo com quem odeia nordestino não. Não gosta de mim? Foda-se! Não dependo de voce pra nada. Acho que essa menina e os outros 1000 e poucos la devem pagar sim, ja que é crime, que seja cumprida a lei. Ainda mais quando quem a infringiu tem a obrigação de conhece-la ja que é uma estudante de direito, mas tambem acho que nao tem necessidade de tanta discussão não. Foda-se Mayara Petruso e pague pelo que fez.

ahlmiranda
09-11-10, 14:20
Ah! E o paulista que quiser, vem me matar afogado. ]:) ]:) ]:)

Eduardo_
09-11-10, 14:22
Isso gente, é o resultado da campanha eleitoral de ódio do José Serra...

Castrovox
09-11-10, 14:33
Ah! E o paulista que quiser, vem me matar afogado. ]:) ]:) ]:)


Acho que não precisamos disso, não aqui no nosso amado fórum.
Preconceito gera mais preconceito, ódio gera mais ódio.
Abraços.

ahlmiranda
09-11-10, 14:39
Acho que não precisamos disso, não aqui no nosso amado fórum.
Preconceito gera mais preconceito, ódio gera mais ódio.
Abraços.


Mas nao tenho odio do pessoal do sul/sudeste, principalmente dos que nao tem nada contra os nordestinos, eu acho que brasileiro é brasileiro, seja de qual parte do Brasil ele for, mas quem quiser matar um nordestino afogado...

Guilherme Rabelo
09-11-10, 14:43
sou contra qualquer tipo de preconceito ou discriminaçao ela tem que pagar pelo comentario infeliz que fez

Joao XTZ
09-11-10, 17:49
Isso gente, é o resultado da campanha eleitoral de ódio do José Serra...


Engraçado que o candidadto dela teve muitos votos de Nordestinos , então eles são burros também por votar nele ??? É Algo a se pensar ...

valeu ...

saintclair
09-11-10, 20:22
O Nordeste - região que sofre disparidade econômica em relação ao restante do Brasil - é imensamente rico do ponto de vista cultural e de recursos naturais.

A região é auto-suficiente em petróleo e recursos hidrográficos e água subterrânea, embora tenha grande parte do seu território localizado no semi-árido.

Do ponto de vista cultural, o Nordeste brasileiro detém uma identidade própria e diversificada.

A Música Popular Brasileira muito deve a nordestinos como Luiz Gonzaga, Dorival Caymmi, Humberto Teixeira, Zé Dantas, Bahiano (o primeiro cantor profissional do Brasil), Dominguinhos, Caetano Veloso, Torquato Neto, Tom Zé, Gilberto Gil, Chico Science, Gal Costa, Fagner, Chico César, Raul Seixas, Sivuca, Capiba, Geraldo Azevedo, Zeca Baleiro, Paulo Diniz, Simone, Jackson do Pandeiro, Orlando Dias, Marinês, Anísio Silva, Nelson Ferreira, Maria Creuza, Ivete Sangalo, Geraldo Vandré, Walkdick Soriano, Reginaldo Rossi, Moraes Moreira, Núbia Lafayette, Selma do Coco, Roberta Miranda, Paulo Debétio, Zé Ramalho, Dodô e Osmar, Valdonys, Zé Marcolino, Turíbio Santos, Severino Araújo da Orquestra Tabajara.

E até sambistas como os baianos Mano Décio da Viola e Riachão além do pernambucano Bezerra da Silva.

Escritores como José de Alencar, Castro Alves, Jorge Amado, Graciliano Ramos, Câmara Cascudo, João Ubaldo Ribeiro, José Lins do Rego, Rachel de Queiroz, Marcos Vilaça.

Oferece ao mundo da poesia nomes como Gregório de Matos, Manuel Bandeira, João Cabral de Melo Neto, Ascenso Ferreira, Olegário Mariano, Augusto dos Anjos, Da Costa e Silva, Sousandrade, Raimundo Correia, Waly Salomão, Solano Trindade, Marcus Accioly, Zila Mamede, entre tantos.

Poetas populares, repentistas e violeiros como Patativa do Assaré, Lourival Batista, Pinto do Monteiro, Siqueira de Amorim, Cego Oliveira, Cego Aderaldo, Zé da Luz.

O teatro brasileiro muito deve aos nordestinos Nelson Rodrigues, Paulo Pontes, Dias Gomes, Ariano Suassuna, Hermilo Borba Filho, João Falcão, Prazeres Barbosa, Samuel Campelo, Elpídio Camara, Valdemar de Oliveira, Geninha da Rosa Borges, Maneco Quinderé, Sebastião Vasconcellos, Viriato Correia, Carlos Câmara, Aderbal Freire Filho.

O mesmo ocorre com o cinema através das contribuições de nordestinos como Luiz Severiano Ribeiro, Zé Trindade, Vladimir Carvalho, Anecy Rocha, Helena Ignez, Renato Aragão, Luiz Carlos Barreto, José Dumont, Marcélia Cartaxo, Jota Soares, José Wilker, Florinda Bolkan, Hermila Guedes, Hileana Menezes, Ingra Liberato, Zé Sozinho.

O destaque de nomes da televisão brasileira como Chacrinha, Chico Anysio, Marco Nanini, Aguinaldo Silva, Tom Cavalcante, Tiririca, João Falcão, Fabiana Karla, Guel Arraes, Bruno Garcia, Péricles Leal, Pedro de Lara.

Jornalistas como Barbosa Lima Sobrinho, Carlos Castello Branco, Audálio Dantas, Palmira Wanderley, Sebastião Nery, Moacir Japiassu, Cipriano Barata.

Artistas plásticos como Pedro Américo, Antônio Dias, Aldemir Martins, Estrigas, João Câmara, Francisco Brennand, Tereza Costa Rêgo, Santa Rosa, Pierre Chalita, Eduardo Eloy, Vicente do Rego Monteiro, Antônio Bandeira, Sérvulo Esmeraldo, José Cláudio, Romero Britto, Mário Cravo Neto, Hélio Rola.

Artistas gráficos como Carlos Estevão, Péricles (criador de O Amigo da Onça), Luiz Sá (Reco-Reco, Bolão e Azeitona), Mendez, Laílson, RAL.

Educadores como Paulo Freire, Anísio Teixeira, Martins Filho, Manoel Bomfim.

Líderes religiosos e espirituais como Dom Hélder Câmara, Bezerra de Menezes, Padre Cícero, Dom Eugênio Sales, Dom Távora, Dom Vital, Dom Avelar Brandão, Padre Ibiapina, Padre Rolim, Padre Henrique, Divaldo Pereira Franco.


Movimentos sociais rurais que projetaram nomes como o de Antônio Conselheiro (Canudos), Beato José Lourenço (Caldeirão), Lampião, Maria Bonita, Corisco, Jararaca (Cangaço), Francisco Julião, Clodomir Morais (Ligas Camponesas).

Movimentos sociais libertários Frei Caneca e Padre Mororó.

Mulheres das lutas sociais como Maria da Penha, Maria Quitéria, Bárbara de Alencar, Margarida Alves, Adalgisa Cavalcanti.

Cientistas como José Leite Lopes, Nise da Silveira, Nelson Chaves, Oswaldo Gonçalves de Lima, Casimiro Montenegro, Manoel Correia de Andrade, Milton Santos, Pirajá da Silva, Rodolfo Teófilo, Rubens de Azevedo, Vasconcelos Sobrinho.

Pioneiros como Pinto Martins (Aviação), Padre Francisco João de Azevedo (Inventor da máquina de escrever), Marechal José Pessoa (planejador da localização de Brasília).

Historiadores como Frei Vicente Salvador, Pereira da Costa, Pedro Calmon, Oliveira Lima, Raimundo Girão, Capistrano de Abreu, Nirez Azevedo, Sílvio Romero.

Juristas como Ruy Barbosa, Tobias Barreto, Clóvis Bevilácqua, Pontes de Miranda, Paulo Bonavides, Evandro Lins e Silva.

Líderes políticos como Mário Alves, Miguel Arraes, Teotônio Vilela, Pedro Ernesto, Luiza Erundina.

Presidentes da República como Luiz Inácio Lula da Silva, Marechal Floriano Peixoto, Marechal Deodoro da Fonseca, Marechal Castelo Branco, José Linhares, José Sarney, Epitácio Pessoa, Café Filho, Fernando Collor de Mello.

Mestres da Cultura Popular como Vitalino dos bonecos de barro, Salustiano da rabeca, Joãosinho Trinta, Dona Santa do Maracatu, Pastinha da capoeira, Galdino da cerâmica.

No futebol, a começar dos técnicos (Zagallo, Gentil Cardoso) tem uma seleção formada: Manga, Ricardo Rocha, Clodoaldo, Marinho Chagas, Juninho pernambucano, Zequinha, Clodoaldo, Vampeta, Vavá, Canhoteiro, Ademir Menezes, Rivaldo, Rildo, Bita. No Futsal, Manoel Tobias. No Futebol Feminino, Marta, por duas vezes escolhida a melhor do mundo.

Atletas como Shelda (Vôlei de Praia), Fábio Gouveia (Surf).

Por tudo isso, é fundamental que os nordestinos, brasileiros e o mundo conheçam a região Nordeste, em seus detalhes.

No Século XX, com o agravante da exploração social e do trabalho na economia rural nordestina, a implantação do processo de industrialização no Sudeste - que teve seu auge entre 1960-1980 - tornou atraente o fluxo migratório de nordestinos para destinos preferenciais como Rio de Janeiro e São Paulo.

A palavra favela que consagrou as habitações da periferia do Rio de Janeiro e, depois, de todo Brasil, tem sua origem numa planta da caatinga existente no Arraial de Canudos. A origem do termo se encontra no episódio histórico conhecido por Guerra de Canudos. A cidadela de Canudos foi construída junto a alguns morros, entre eles o Morro da Favela, assim batizado em virtude de uma planta (chamada de favela) que encobria a região. Alguns dos soldados que foram para a guerra, ao regressarem ao Rio de Janeiro em 1897, deixaram de receber o soldo, instalando-se em construções provisórias erigidas sobre o Morro da Providência. O local passou então a ser designado popularmente Morro da Favela, em referência à "favela" original. O nome favela ficou conhecido e na década de 20, as habitações improvisadas, sem infra-estrutura, que ocupavam os morros passaram a ser chamadas de favelas. Com a destruição do arraial de resistência de Antônio Conselheiro, em Canudos, muitos dos beatos migraram para o Rio de Janeiro em navios oferecidos pelo poder público, como forma de desativar o foco de resistência.

Candango, que geralmente é utilizado para designar os brasilienses, é o termo dado aos trabalhadores que imigravam à futura capital para sua construção. Uma das vertentes diz que o termo é de origem africana e significa "ordinário", "ruim". A construção de Brasília foi feita basicamente por migrantes nordestinos, chamados de candangos, que depois ficaram morando na sua periferia nas cidades satélites.

Nas três últimas décadas do Século 20, a fronteira agrícola de soja do Centro-Oeste também foi expandida com a força da mão-de-obra nordestina, que por lá tem se fixado.

Em São Paulo, principal destino dos exilados pela seca dentro de seu próprio país, o número de nordestinos e descendentes é estimado em 6 milhões. Existe até uma emissora de rádio, em São Paulo, funcionando para difusão na colônia nordestina.

Portanto, o interesse pelo conhecimento sobre o Nordeste - além dos conterrâneos espalhados por todo país - é também fundamental para que o Brasil ultrapasse a fase cruel da desigualdade social e regional e afirme sua identidade como Nação.

Joao XTZ
09-11-10, 20:29
a rádio do Nordeste eu ouço é a Imprensa FM , vários shows e a difunção de casas como o Patativa e o CTN , lugares muito bons ...

valeu ...

Alan Ranieri
09-11-10, 20:52
Tenho vontade de conhecer o nordeste/norte, apenas para conhecer, não gosto de calor o ano todo, no RJ já é quente imagina por ai, gostaria de conhecer por terra, mas as estradas são umas merdas subindo para o nordeste, pelo menos é o que ouço falar.

saintclair
09-11-10, 21:19
Tenho vontade de conhecer o nordeste/norte, apenas para conhecer, não gosto de calor o ano todo, no RJ já é quente imagina por ai, gostaria de conhecer por terra, mas as estradas são umas merdas subindo para o nordeste, pelo menos é o que ouço falar.


E aí Alan, tudo em paz?

Então, aqui na paraiba temos a BR 230 que corta a Paraiba por inteiro ela é um verdadeiro tapete...

http://upload.wikimedia.org/wikipedia/commons/thumb/f/f3/Br-230mapa.jpg/800px-Br-230mapa.jpg

Temos também a rodovia BR-101, também denominada translitorânea

http://upload.wikimedia.org/wikipedia/commons/thumb/3/36/Br-101mapa.jpg/536px-Br-101mapa.jpg

Tanto a BR 230 quanto a BR 101 são Rodovias Federais...

Abraços

mantabodyboarder
09-11-10, 21:58
O negócio é sério, um crime previsto na constiyuição, e ainda tem malandrão querendo tirar proveito político.

Uma coisa é uma infeliz com péssima educação achar que nordestino é problema, falando o tanto de merda que ela falou (que aliás, é repetida por muita gente do Brasil todo, cada região tem os idiotas que falam de outro estado dessa forma).


E falar que só SP que elege tranqueira é outra forma de discriminação.
Tão elegendo aí Sarneys, Collors e Magalhães (entre outros) durante anos por outros estados e ninguém fala com esse desdém...

Outra coisa é pular pra falar que foi o partido político XXX que mandou ela falar.

ACORDA povo, o partido é o mesmo no Brasil todo, ficar repetindo isso é servir de massa de manobra, é ser uma pessoa sem senso crítico que fica repetindo os absurdos que ouve pro aí, assim como essa menina só deve repetir pq o pai deve ter ensinado dessa forma.

Joao XTZ
09-11-10, 22:03
O negócio é sério, um crime previsto na constiyuição, e ainda tem malandrão querendo tirar proveito político.

ACORDA povo, o partido é o mesmo no Brasil todo, ficar repetindo isso é servir de massa de manobra, é ser uma pessoa sem senso crítico que fica repetindo os absurdos que ouve pro aí, assim como essa menina só deve repetir pq o pai deve ter ensinado dessa forma.


Mesmo pensando mais que a educação malfeita dela vem de berço , manobra Politica não é pq o PSDB precisou dos votos dos nordestinos pra ir ao 2° turno , se fosse assim a Dilma seria eleita de prima igual estavam indicando , de resto manta , acho tudo que vc falow corretissimo ...

valeu ...

mantabodyboarder
09-11-10, 22:34
Jão, eu falei que repetir que ela postou a mando de algum partido que é servir de massa de manobra.

saintclair
09-11-10, 23:01
Jão, eu falei que repetir que ela postou a mando de algum partido que é servir de massa de manobra.


Irmão, ela não falou isso pq partido X ou Y mandou não cara...
Não há desculpa para isso...

Isso se chama sabe como? XENOFOBIA!

E não é só ela não irmão, só investigados são mais de 1.000 só no twitter... Procure aí em São Bernardo do Campo que vc vai ver de perto que isso existe e temos que marcar em cima...
Por que se deixar passar um preconceito aqui, outro ali... a coisa desanda irmão...

Princesa Isabel assinou a Lei Áurea em 13 de maio de 1888, e até hoje os negros sofrem com preconceitos de alguns...

No universo que te rodeia, quando vc ouvir alguma ato de Xenofobia, lembre desse fato....
Não esqueça de lembrar essa pessoa que não há motivo para essa triste realidade...

Abraços.

saintclair
09-11-10, 23:24
É
(Gonzaguinha)



É!
A gente quer valer o nosso amor
A gente quer valer nosso suor
A gente quer valer o nosso humor
A gente quer do bom e do melhor...
A gente quer carinho e atenção
A gente quer calor no coração
A gente quer suar, mas de prazer
A gente quer é ter muita saúde
A gente quer viver a liberdade
A gente quer viver felicidade...

É!

A gente não tem cara de panaca
A gente não tem jeito de babaca
A gente não está
Com a bunda exposta na janela
Prá passar a mão nela...

É!

A gente quer viver pleno direito
A gente quer viver todo respeito
A gente quer viver uma nação
A gente quer é ser um cidadão
A gente quer viver uma nação...


É! É! É! É! É! É! É!...

A gente quer valer o nosso amor
A gente quer valer nosso suor
A gente quer valer o nosso humor
A gente quer do bom e do melhor...
A gente quer carinho e atenção
A gente quer calor no coração
A gente quer suar, mas de prazer
A gente quer é ter muita saúde
A gente quer viver a liberdade
A gente quer viver felicidade...

É!

jotappe
10-11-10, 00:38
Acho muito interessante essa punição, talvez isso faça com que acabe alguns comentarios a exemplo deste "Tenho medo do que um BAIANO seja capaz de fazer com ela" (comentário postado sobre a nova teneré 250) Sou BAIANO sim EU MERECI!

romanex
10-11-10, 07:52
Só punir, não adianta, pois, mesmo punida, ai sim ela ainda terá mais "(falsos)motivos", pois vai dizer que por causa de um nordestino ela se f....
preconceito não se vence com leizinha, com punição....
se vence com o convencimento, com a conscientização.....
eu vi uma situação impar num Fórum (da justiça)....
dentro do elevador, tava um juiz, um advogado, um velho e eu.....
era um velho duns 60 anos (será que você consegue mudar a mentalidade dele?),ele começou a soltar a verborragia indiretamente quanto a figura do advogado (e por causa desses ai que a gente vive na $#@%$# nesse país.....acha que é alguém porque está de terno....mas a cor não nega....quando não faz na entrada, faz na saída.....)
O juiz, vendo que o advogado estava relevando, disse para o Portuga que era juiz, que o que ele estava fazendo era crime e que se ele não se retrata-se ali, ele sairia do elevador preso....
A resposta do velho? Vai se f... você ele e todos da sua laia....
precisa falar o que aconteceu?
agora...você acha que isso vai mudar a cabeça do cara?
só se for pra pior, pois ele não consegue enxergar seu erro...mas sim que quem ferrou com ele, é justamente aquele grupo que ele tem mais raiva, ou seja, aumentou seu ódio....
nosso amado Fórum faz um ótimo trabalho de conscientização....
"não tire pegas na rua, respeite o próximo,ande de maneira prudente na direção, seja de carro ou de moto"....
Você pode ver que alguns amigos percebem o erro nos primeiros posts e passam a pensar de maneira diferente.....
outros não.....
A diferença é que quem percebeu o erro se convenceu disso, e não o prática mais, além de passar isso para os novos entrantes.....
já os outros, saem do Fórum de maneira ofensiva e vão para outros Fóruns coniventes....
esses, não adianta punir, se acidentar nem nada....o cérebro deles não consegue mudar...
ou seja....mesmo com conscientização, e difícil de evitar o preconceito, mas a gente consegue reduzir em muito....
agora, só leizinha e punição?....
é ruim de resolver....
pode até te dar uma sensação de que a justiça foi feita, mas se mudar algo, só vai mudar pra pior....
tem necessidade de conscientizar da idiotice e da desvalia que o preconceito causa...
a lei é só um complemento para garantir que o preconceito não seja praticado...
ela nunca deveria ser usada como único meio, mas como uma ferramenta auxiliar...
foi o que eu falei...
depende de trabalhar a cultura de nossas crianças, por meio da educação e de um processo de conscientização.....
como dizem: é de pequenino que se torce o pepino.
:OK:

luladss
10-11-10, 09:05
lembrei duma parte do filme Ó Paí Ó

Ó Pai Ó - Cena com Lázaro Ramos e Wagner Moura (http://www.youtube.com/watch?v=7_2Mk3UvR-E#ws)

saintclair
10-11-10, 09:09
Acho muito interessante essa punição, talvez isso faça com que acabe alguns comentarios a exemplo deste "Tenho medo do que um BAIANO seja capaz de fazer com ela" (comentário postado sobre a nova teneré 250) Sou BAIANO sim EU MERECI!


Sim irmão, a Xenofobia faz parte do nosso cotidiano, talvez quem pratique, pratique de uma forma bastante natural...

Aqui mesmo no fórum (NÃO ESTOU QUERENDO CRIAR BRIGAS COM NINGUÉM, apenas exemplificar como a xenofobia se apresenta) numa rápida procura sobre o termo baiano, vamos a Xenofobia presente:

Citação de: jpedro91 em 25 de Outubro de 2010, 08:30
Tenho medo das modificações que um baiano pode aprontar nela...

Resposta de um Bahiano:

Muito interessante seu comentário engraçado Idiotas existem em td canto do Brasil!

Observem que essas comparações ferem, incomodam... Elas querem diminuir os outros, querem dizer que o que vem do nordeste NÃO PRESTA, é RUIM..


Temos aqui mesmo no forum outra citação, agora de silvonei:

Q ISSO CARA, MAS SE ACHA Q FICA MUITO RUIM MESMO COMO SPOILER, POIS ESTOU PENSANDO EM COLOCAR NA MINHA, ESSA DO VIDEO E TAMBEM QUERO COLOCAR O ESCAPE COYOTE, E AI SERA COMO QUE FICA, TIPO SERÁ QUE FICA MUITO BAIANO?

Baiano aí se aplica mais uma vez como COISA RUIM, SEM BELEZA, ATRATIVO....

XENOFOBIA É CRIME!

mdorigon
10-11-10, 09:31
Bem, eu ja usei esse termo , baiano no passado e dei uma parada, pensando exatamente nisso, de alguem considerar algo ofensivo. Mas eu pelo menos quando usava esse termo, era tipo pra falar que algo ou objeto era colorido de mais, com combinações menos comuns de cores, porem mais alegres e não discretas. Não vejo problema nesse sentido, ja que isso lembra uma caracteristica do povo da bahia, sempre alegre e de bem com a vida e fazendo questão de contagiar todo mundo com esse espirito, mas todo mundo entender esse meu pensamento ja é outro papo. Realmente a anos atras qdo comecei a conhecer pessoas de outras culturas percebi que nem todo mundo falava esse termo no mesmo sentido que eu...por isso parei.

romanex
10-11-10, 09:39
O estereotipo é uma coisa comum na sociedade....a conotação pejorativa, ofensiva é que é prejudicial....
duvido que 99% daqui não faça piada de loira, português, gaucho e por ai vai....
o estereotipo pode ser usado de uma maneira intencional a desprestigiar um grupo, ou impensadamente numa brincadeira....
a conotação é que moda o sentido e a gravidade da coisa....
sou descendente de espanhois |(espanhol é briguento, fala com as mãos, é anarquista...e por ai vai)...sei que muitas características fazem parte da minha cultura e não me ofendo quando são ressaltadas de maneira salutar, pois querendo ou não é parte da minha cultura, a qual me orgulho....
estranho seria dizer que sou manso que nem cordeiro, que sou a favor de qualquer governo, que sou extremamente discreto...
ai sim me irritaria, pois esta tirando onda da minha cara....
se tudo o que falarem, a gente levar a ferro e fogo, é bom fazer cursos de artes marciais diversos, pois você vai estar brigando todos os dias.....
com tudo que criticam o Brasil, vai lá fora pra ver o que é preconceito...
e você pode ser o que for, se for latino, hispânico, oriental,etc., haja paciência e jogo de cintura para sobreviver e não sofrer os efeitos das "leis mais justas de por lá".....
a verdade é a seguinte: se você for hispânico de verdade, e te chamarem de "frijoleiro" ou de "mi casa, tu casa", você vai ignorar, se afastar desse zé mané e estará convencido de que você é muito superior a isso.....
agora se você usar disso como argumento para justificar sua incapacidade, sua falta de esforço, alegando que isso é pelas faltas de oportunidades ao seu grupo, por que todo mundo te segrega....
me desculpe, mas tá na hora de você se enterrar, pois você mesmo acredita que é um zero a esquerda......
se nem você acredita em você, como espera que os outros acreditem?
A verdade é a seguinte: tenha orgulho de ser quem é, e faça o melhor por si mesmo e para os outros.....
e deixa pra lá esse cabeças de pedra...
eles irão se isolando e cada vez serão em menor número....
pode acreditar..
:OK:

Roberval3000
10-11-10, 10:53
coisa de baiano
programa de indio

ja usei muito tbem, kkkk

Eduardo_
10-11-10, 10:56
Engraçado que o candidadto dela teve muitos votos de Nordestinos , então eles são burros também por votar nele ??? É Algo a se pensar ...

valeu ...


Não diria que são burros, mas seriam desinformados, porque na internet tem varias e varias declarações dele dizendo que a educação vai mal em SP é culpa dos nordestinos, a educação vai mal é culpa dos nordestinos, tem violência é porque o cara sai do nordeste pra vir roubar em SP e enfim. José Serra é o "chefe" dessa campanha ridícula ai. O fato é que nordestino nenhum deveria ter votado nesse senhor.

FloodDesu
10-11-10, 12:15
Sim irmão, a Xenofobia faz parte do nosso cotidiano, talvez quem pratique, pratique de uma forma bastante natural...

Aqui mesmo no fórum (NÃO ESTOU QUERENDO CRIAR BRIGAS COM NINGUÉM, apenas exemplificar como a xenofobia se apresenta) numa rápida procura sobre o termo baiano, vamos a Xenofobia presente:

Citação de: jpedro91 em 25 de Outubro de 2010, 08:30
Tenho medo das modificações que um baiano pode aprontar nela...

Resposta de um Bahiano:

Muito interessante seu comentário engraçado Idiotas existem em td canto do Brasil!

Observem que essas comparações ferem, incomodam... Elas querem diminuir os outros, querem dizer que o que vem do nordeste NÃO PRESTA, é RUIM..


Temos aqui mesmo no forum outra citação, agora de silvonei:

Q ISSO CARA, MAS SE ACHA Q FICA MUITO RUIM MESMO COMO SPOILER, POIS ESTOU PENSANDO EM COLOCAR NA MINHA, ESSA DO VIDEO E TAMBEM QUERO COLOCAR O ESCAPE COYOTE, E AI SERA COMO QUE FICA, TIPO SERÁ QUE FICA MUITO BAIANO?

Baiano aí se aplica mais uma vez como COISA RUIM, SEM BELEZA, ATRATIVO....

XENOFOBIA É CRIME!


Sim, é crime, mas não saber interpretar um texto deveria ser crime também. Acho que você, como demonstra ter tanto conhecimento, deveria saber o que são esteriótipos [sei lá como se escreve isso], isso pra mim é coisa normal, se alguém falar algum esteriótipo de paulista, eu vou até achar graça. E se vc achasse graça disso, seria melhor também. Mas eu deixo claro que estou falando de esteriótipos, usado nas suas citações. Eu falo "Baianagem que fizeram nesse carro." E eu acho que isso é uma gíria, ou qualquer outra coisa. Xenofobia pra mim é falar: Ai, eu não suporto baianos, dá calafrios esses nordestinos! ou agredir e/ou excluir alguém só por ser de uma área diferente. Espero que me entenda, e que acho que suas citações não deva ser considerado xenofobia, nem eu falar que não gosto do sotaque dos nordestinos [e nem dos cariocas] mas nem por isso me tira o respeito que tenho por eles, porque existe *** baiano, cearense, carioca, paulista e goiano. Do Lisarb todo. E saber identificar as laranjas podres é essencial antes de tudo.

mdorigon
10-11-10, 12:18
Não diria que são burros, mas seriam desinformados, porque na internet tem varias e varias declarações dele dizendo que a educação vai mal em SP é culpa dos nordestinos, a educação vai mal é culpa dos nordestinos, tem violência é porque o cara sai do nordeste pra vir roubar em SP e enfim. José Serra é o "chefe" dessa campanha ridícula ai. O fato é que nordestino nenhum deveria ter votado nesse senhor.


Opa...num quero defender ninguem aqui, mas me mostra uma dessas declarações do Serra por favor. Se ele fez isso, ai que nunca mais voto nele mesmo...só votei mesmo porque era o menos ruim na minha opinião...mas acho que devia era anular o voto isso sim. Mas me mostra uma informação dessa autentica na internet e nunca mais voto nele.

Eduardo_
10-11-10, 12:28
Opa...num quero defender ninguem aqui, mas me mostra uma dessas declarações do Serra por favor. Se ele fez isso, ai que nunca mais voto nele mesmo...só votei mesmo porque era o menos ruim na minha opinião...mas acho que devia era anular o voto isso sim. Mas me mostra uma informação dessa autentica na internet e nunca mais voto nele.


SERRA , A EDUCAÇÃO, OS NORDESTINOS E O CHEIRO DO POVO.wmv (http://www.youtube.com/watch?v=jkS5oZW472U#)
Serra culpando os migrantes (nordestinos)? (http://www.youtube.com/watch?v=8-5ly0wnLOA#)

mdorigon
10-11-10, 12:58
Eduardo, eu não vejo o que vc´s falou ai não, interpreto de outra maneira. O que ele disse é que em São Paulo tem muita gente, um dos fatores é a migração, e o sistema tem muita procura e oferta. E ele não falou nada de uma região especifica. Tão colocando palavra na boca dele ai nesse primeiro video. Eu interpreto assim. No segundo video ele naum diz nada de região nenhuma responsavel por essa migração. Só não consegui entender se esse exames que eles falaram no indice era relativo a educação municipal na cidade de São Paulo, aonde ele era o responsavel naquela epoca, pq era o prefeito de la, ou se ele tava limpando a barra do Alckimin.
Agora, o que ele falou tem base...e em outras areas. Aqui na minha cidade, o hospital que atende o publico, sem ser particular, recebe uma verba da nossa prefeitura, e num é pouca. Tb recebe do Governo do Estado. Só que essa verba é pra atender uma cidade de 380 mil pessoas...só que ele atende uma região que tem mais de 800 mil pessoas. Pq as cidades do lado vem tudo nele, pois não tem hospitais. Agora vou dizer que a culpa na minha cidade é do estado e da prefeitura (que são do psdb) ? A culpa das outras cidades é do governo federal, estadual e municipal. E trazem uma procura enorme de atendimento pra ca... é mais ou menos o migué que ele disse ali. Agora...não to discriminando ninguem das cidades vizinhas falando a realidade. Estou ?

Roberval3000
10-11-10, 13:14
coisa de baiano, significa coisa de mal gosto, pela fama de se vestirem mal

Joao XTZ
10-11-10, 13:39
Meu , SP poderia ser melhor na educação , pois cada vez mais é complicado entrar numa escola técnica ou Fatec , que seria a 2a via , pois a muito tempo a Unicamp e a USP são faculdades publicas que só entram a elite entra ... deveria se concentrar nisso , o fluxo de migrantes é grande , mas também não vem só crianças e adolescentes ao estado ...

fazer o que ...

valeu ...

Eduardo_
10-11-10, 13:47
Eduardo, eu não vejo o que vc´s falou ai não, interpreto de outra maneira. O que ele disse é que em São Paulo tem muita gente, um dos fatores é a migração, e o sistema tem muita procura e oferta. E ele não falou nada de uma região especifica. Tão colocando palavra na boca dele ai nesse primeiro video. Eu interpreto assim. No segundo video ele naum diz nada de região nenhuma responsavel por essa migração. Só não consegui entender se esse exames que eles falaram no indice era relativo a educação municipal na cidade de São Paulo, aonde ele era o responsavel naquela epoca, pq era o prefeito de la, ou se ele tava limpando a barra do Alckimin.
Agora, o que ele falou tem base...e em outras areas. Aqui na minha cidade, o hospital que atende o publico, sem ser particular, recebe uma verba da nossa prefeitura, e num é pouca. Tb recebe do Governo do Estado. Só que essa verba é pra atender uma cidade de 380 mil pessoas...só que ele atende uma região que tem mais de 800 mil pessoas. Pq as cidades do lado vem tudo nele, pois não tem hospitais. Agora vou dizer que a culpa na minha cidade é do estado e da prefeitura (que são do psdb) ? A culpa das outras cidades é do governo federal, estadual e municipal. E trazem uma procura enorme de atendimento pra ca... é mais ou menos o migué que ele disse ali. Agora...não to discriminando ninguem das cidades vizinhas falando a realidade. Estou ?



A campanha conservadora movida pelos tucanos, a misturar religião e política, trouxe à tona o lodo que estava guardado no fundo da represa. A lama surgiu na forma de ódio e preconceito. Muita gente gosta de afirmar: no Brasil não há ódio entre irmãos, há tolerância religiosa. Serra jogou isso fora. A turma que o apoiava infestou a internet com calúnias. E, agora, passada a eleição, o twitter e outras redes sociais são tomadas por manifestações odiosas.

Como se vê no vídeo acima, não foi só a tal Mayara (estudante de Direito!!!) que declarou ódio aos nordestinos. Há muitos outros. Com nome, assinatura. É fácil identificar um por um. E processar a todos! O Ministério Público deveria agir. A Polícia Federal deveria agir.

E nós devemos estar preparados, porque Serra fez dessas feras da direita a nova militância tucana. Jogou no lixo a história de Montoro e Covas. Serra cavou a trincheira na direita. E o Brasil agora colhe o resultado da campanha odiosa feita por Serra.

Desde domingo, muita gente já fez as contas e mostrou: Dilma ganharia de Serra com ou sem os votos do Nordeste. Não dei destaque a isso porque acho que é – de certa forma – uma rendição ao pensamento conservador. Em vez de dizer que Dilma ganhou “mesmo sem o Nordeste”, deveríamos dizer: ganhou – também – por causa dos nordestinos. E qual o problema?

E deveríamos lembrar: Dilma ganhou também com o voto de quase 60% dos mineiros e dos moradores do Estado do Rio.E ganhou com quase metade dos votos de paulistas e gaúchos.

Parte da imprensa – que, como Serra, não aceita a derrota e tenta desqualificar a vitoriosa - insiste no mapinha ”Estados vermelhos no Norte/Nordeste x Estados azuis no Sul/Sudeste”. O interessante é ver - aqui - a votação por municípios, e não por Estados: há imensas manchas vermelhas nesse Sul/Sudeste que alguns gostariam de ver todo azulzinho.

No Sul e no Sudeste há muita gente que diz: “não ao ódio”. Se essa turma de mauricinhos idiotas quiser brincar de separatismo, vai ter que enfrentar não apenas o bravo povo nordestino. Vai ter que enfrentar gente do Sul e Sudeste que não aceita dividir o Brasil.

Serra do bem tentou lançar o Brasil no abismo. Não conseguiu. Mas deu combustível para esses idiotas. Caberá a nós enfrentá-los. Com a lei e a força dos argumentos.

FONTE: http://bit.ly/bmBeub


Se o conservadorismo se fortalece com a campanha rasteira posta em prática pelo PSDB, o que vemos se aprofundar ainda mais é o ódio, que vem imbutido no preconceito de classe social, de origem, de cor da pele, de sotaque. Ódio gerado pela campanha agressiva e pela imprensa.

O que se viu no Twitter esta semana, as demonstrações de profundo e agressivo preconceito contra os brasileiros do Nordeste e do Norte, pregando até assassinato, envergonharam o resto do país (inclusive o próprio Sudeste, de onde saiu a maioria dos ataques).

Essa minoria paulista agiu movida por um egoísmo que mal consigo explicar. A primeira coisa que fiz ao saber dos casos de preconceito foi me imaginar na pele de um nordestino sendo ofendida por alguém rico, branco, jovem e paulista. Os agressores tinham em sua maioria exatamente esse perfil.

O que lhes falta é a capacidade de se imaginar no lugar do outro. A humanidade.

O singelo fato de que pela primeira vez um governo olhou para o Norte e o Nordeste pensando no seu povo fez com que os votos desse pessoal fossem em massa para Dilma. A diferença maior entre a petista e seu opositor se deu no Nordeste e no Norte. Duas grandes regiões brasileiras antes vistas apenas como lugar de turismo nas belas praias e de gente magra e faminta em um interior distante.

É inegável que a economia pesou muito em boa parte do voto nordestino/nortista. Só que a interpretação de quem não mora por aquelas bandas é equivocada. Falou-se que o governo comprara o voto com benefícios sociais.

Em minha ingenuidade, eu acreditava que serviços sociais eram obrigação, não favor do governo. Que atender sua população e fornecer igualdade de condições não ia além do que mandava a Constituição. E, muito antes dela, o bom senso, o sentimento de fraternidade, de solidariedade, de justiça.

Então, distribuir renda, dar assistência a quem sempre foi mal-tratado não é esmola. E não é errado que os nordestinos e os nortistas tenham votado porque sua condição financeira melhorou. É bonito, até. Porque isso significa que há um projeto político voltado a redistribuir renda. Votar com o bolso, pois, não significa que o voto não seja político.

Essa melhoria na vida do Nordeste gera uma raiva quase desumana. Não se pode dizer que os paulistas ricos perderam dinheiro para os nordestinos pobres ganharem, o que também não seria errado, para fazer justiça. Sabe-se que o governo Lula melhorou a vida de quem tinha pouco, mas que também fez crescer os lucros de quem já tinha muito. Só consigo deduzir que o ódio venha de um despeito fútil de quem quer que os pobres se aproximem no shopping apenas se estiverem uniformizados limpando o chão. De um egoísmo que não admite que a distância, a “superioridade” diminuiu. O poder diminuiu.

Há quem diga que o poder fascina mais que o dinheiro.

A campanha de Serra incentivou esse ódio classista. Incentivou o ódio, aliás, qualquer um. Ao incentivar a extremização dos sentimentos e das atitudes, o PSDB incentivou a agressão, a mentira, o preconceito. O preconceito contra Dilma visava também atingir Lula. O nordestino que fala o que bem entende, às vezes errado. O alvo era ele, a força maior. Pois bem, vemos aí o resultado. Uma agressividade crescente, a distância cada vez maior entre as classes – distância não financeira, mas de visão de mundo, de estruturação das ideias.

Para quem tem esperança de uma sociedade melhor, ela começa por nos vermos todos como iguais em direitos, pouco importa onde more cada um e a cor que ostente na pele. É tudo o que o PSDB demonstra não querer.

FONTE: http://bit.ly/dbqcUP

Eduardo_
10-11-10, 13:51
E AGORA O AUGE!

http://limpinhocheiroso.blogspot.com/2010/11/em-manifesto-na-web-jovens-paulistas.html

http://www.conversaafiada.com.br/politica/2010/11/04/escandalo-esta-em-marcha-o-%E2%80%9Csp-so-para-paulistas%E2%80%9D/

http://tudoporsaopaulo2010.blogspot.com/p/repudio-ao-regime-totalitario.html

não sei se rio, choro, vomito...

mdorigon
10-11-10, 14:32
De boa, não vi o Serra falar nada que voce falou que ele disse. Quem incentivou o ódio na campanha, pelo pouco que vi, foi o pessoal do pt... sim pq um presidente do pais não pode ir a publico e fazer o tanto de barbaridade que o Lula fez no caso do papelzinho no cabeção careca(que tb encenou pacas né). Tb vi o pt fazer uma propaganda, que colocava os ricos como coisa ruim... falando que o FHC só fez coisas para os ricos... bem tirando os fatos reais, rico não é cidadão ? Todos os ricos são ladrões, ou foram beneficiados erroneamente por algum presidente ? Foram colocados ali de uma forma pejorativa...incentivando ódio dos mais pobres. E vc tb ta incentivando ódio...colocando fatos contra os paulistas ai...todos os paulistas participaram dessas coisas ? Gente politica é um jogo sujo. A primeira coisa que vc tem que pensar antes de ingressar nessa carreira é saber que vc tem que ter estomago... e saber que se naum for no esquema sua carreira é curta.
E a internet é uma desgraça da sociedade, assim como uma benção. Se tem muita coisa boa, mas se tem muita coisa plantada, dita como certa e é errada. Me mandaram um e-mail com um video do Lula e do governador do Rio, ou prefeito, dentro de um centro esportivo enorme, que fica fechado, pra vagabundagem não roubar e destruir...e o nosso Lula falando com um adolescente que veio pedir pra ele abrir aquilo la pro povo... decepcionante o dialogo do nosso presidente, do governador ou prefeito do rio com o garoto. Agora sera que é verdade ou é montagem ? Eu vi, não sou expert, não repassei, pra mim pode ser duvidoso, duvido que um cara na posição do Lula fale aquilo, mas como nosso presidente não é bobo, por isso conseguiu cumprir dois anos de mandato ser ser deposto...então ele é politico e dos bons mesmo :G Sei que as coisas hoje podem ser montadas de forma muito facil e jogadas na internet e virar verdade universal. Mas eu tenho bom senso e não espalho o que julgo ser incerto. Mesmo que seja contra um politico que não apóio pq tem muita garganta e fez igual a todos, só que não admite. Porem não acredito em tudo que ta na internet. No caso do twiter e dessa lesada mental, eu ja disse aqui, tem que pegar ela e todos os outros casos e se punir. Não se pode deixar morrer esse assunto na justiça. E isso pra servir para os mais jovens ver que aqui não é bagunça, que racismo não é certo...mas principalmente pra fazer os mais jovens que tão formando opinião sobre a vida ainda entender que isso é uma tolice e que todos somos iguais, e podemos sim viver com nossas diferenças em paz e todo mundo feliz. Se pune e se deixa claro o porque. Assim a sociedade para e pensa.

Eduardo_
10-11-10, 14:37
não estou incentivando nada, até porque eu tenho noção de que nem todos paulistas tem $#@%$# cabeça igual a Mayara Pretuso, e enfim... mas eu paro por ai dizendo...

http://www.osabetudo.com/wp-content/uploads/2010/10/hitler.jpg

ele começou assim....

Castrovox
10-11-10, 15:05
O estereotipo é uma coisa comum na sociedade....a conotação pejorativa, ofensiva é que é prejudicial....
duvido que 99% daqui não faça piada de loira, português, gaucho e por ai vai....
o estereotipo pode ser usado de uma maneira intencional a desprestigiar um grupo, ou impensadamente numa brincadeira....
a conotação é que moda o sentido e a gravidade da coisa....
sou descendente de espanhois |(espanhol é briguento, fala com as mãos, é anarquista...e por ai vai)...sei que muitas características fazem parte da minha cultura e não me ofendo quando são ressaltadas de maneira salutar, pois querendo ou não é parte da minha cultura, a qual me orgulho....
estranho seria dizer que sou manso que nem cordeiro, que sou a favor de qualquer governo, que sou extremamente discreto...
ai sim me irritaria, pois esta tirando onda da minha cara....
se tudo o que falarem, a gente levar a ferro e fogo, é bom fazer cursos de artes marciais diversos, pois você vai estar brigando todos os dias.....
com tudo que criticam o Brasil, vai lá fora pra ver o que é preconceito...
e você pode ser o que for, se for latino, hispânico, oriental,etc., haja paciência e jogo de cintura para sobreviver e não sofrer os efeitos das "leis mais justas de por lá".....
a verdade é a seguinte: se você for hispânico de verdade, e te chamarem de "frijoleiro" ou de "mi casa, tu casa", você vai ignorar, se afastar desse zé mané e estará convencido de que você é muito superior a isso.....
agora se você usar disso como argumento para justificar sua incapacidade, sua falta de esforço, alegando que isso é pelas faltas de oportunidades ao seu grupo, por que todo mundo te segrega....
me desculpe, mas tá na hora de você se enterrar, pois você mesmo acredita que é um zero a esquerda......
se nem você acredita em você, como espera que os outros acreditem?
A verdade é a seguinte: tenha orgulho de ser quem é, e faça o melhor por si mesmo e para os outros.....
e deixa pra lá esse cabeças de pedra...
eles irão se isolando e cada vez serão em menor número....
pode acreditar..
:OK:



Concordo com vc irmão, pro resto do Brasil aqui em Manaus só tem índio e floresta, e quer saber? não estou nem aí para que os outros pensam ou deixam de pensar;
Sou índio sim e tenho o maior orgulho disso, Ajuricaba era o CARA, o maior guerreiro que esse país já viu, moro na maior floresta tropical do mundo, numa cidade maavilhosa que amo muito....
Abraços

Joao XTZ
10-11-10, 17:23
Mrodrigon , vc é de que classe ??? eu sou da Classe média baixa , e moro num Bairro que era considerado de pobre , Itaquera , São Paulo , nos governos anteriores , o trabalhador não podia fazer compra do mes com muita coisa , nem ter uma casa própria , sem pagar horrores e nem um carro zero km , ou uma moto zero km... e isso ao alcançe de todos irrita a elite ... se voce trabalhar , o Governo dá uma conjuntura melhor pra voce viver hoje , e sem Bolsa Familia ...

Eu tenho nojo desse movimento que nasceu na USP , mas eles são gente que vieram de cima (e depois pagam de gente do povo e socialistas) e não sofreram pra estar ali , eu acho que eles deveriam se preocupar com o futuro da educação pública , pois se não fosse o Prouni , muita gente estaria de fora das Universidades!!! por que é cada vez mais complicado entrar num Escola Tecnica ou Fatec , que é a faculdade do futuro ...

mas como isso não interessa a eles uma educação de qualidade , nem saúde e segurança de verdade , interessa a eles falar Merda ... eu lavo minhas mãos ... se isso continuar , mudo pra Minas Gerais , pro Nordeste ou qualquer estado onde não exista isso , mesmo tendo nascido aqui ...

valeu ...

saintclair
10-11-10, 17:53
O Nordeste Brasileiro é pródigo em beleza. Sol, mar, belas praias e a vida do nordestino são atrações fantásticas que todo brasileiro deveria conhecer.
Os estados do Ceará, Rio Grande do Norte, Paraíba, Pernambuco, Alagoas, Sergipe e Bahia apresentam cada um a sua singularidade.
Mas para conhecer a beleza das praias do Nordeste é preciso estar atento à tabua das marés, pois o visual muda ao longo do dia.



Abaixo está uma pequena amostra do que conheci visitando o Nordeste.

http://www.abbra.com.br/nordes9.jpg

O Estado do Ceará tem:
Jericoacoara, uma das dez praias mais famosas do Brasil, que está localizada a 300 km a oeste de Fortaleza. O passeio para Jericoacoara pode ser contratado em Fortaleza na feira no Meireles. O passeio de três dias e duas noite, incluindo transporte e hospedagem, custa em torno de R$ 150,00 por pessoa.

http://www.abbra.com.br/lagoin39.jpg

http://www.abbra.com.br/lagoin41.jpg


Lagoinha fica a 110 km a oeste de Fortaleza. O passeio pode ser contratado em Fortaleza na feira no Meireles. O passeio de um dia custa em torno de R$ 30,00 por pessoa.

http://www.abbra.com.br/cumbuc44.jpg

http://www.abbra.com.br/cumbuc38.jpg


A Praia de Cumbuco fica a 35 km à oeste de Fortaleza. É uma antiga vila de pescadores e hoje é conhecida pelo seu parque de dunas.

http://www.abbra.com.br/fortal2.jpg

http://www.abbra.com.br/fortal4.jpg


Fortaleza, a capital do Ceará, é considerada atualmente como a quinta maior capital do Brasil, com uma população estimada em mais de 2 milhões de habitantes.
Possui uma orla belíssima e dispõe de uma fabulosa estrututa para o turismo. A noite na Avenida Beira Mar um passeio na feira é imperdível, bem como um bom chopp e frutos do mar nos diversos restaurantes na praia.

http://www.abbra.com.br/canoaq27.jpg

http://www.abbra.com.br/canoaq23.jpg


A famosa e bela Canoa Quebrada fica a 170 km à leste de Fortaleza. O seu conhecido símbolo foi idealizado por um casal italiano que resolveu lá morar. A meia lua representa as fases da mulher e a estrela o brilho do homem. Como eles viveram felizes por muito tempo nestas paragens, o símbolo foi adotado.

http://www.abbra.com.br/Juazei51.jpg

http://www.abbra.com.br/Juazei59.jpg


O Estado do Rio Grande do Norte tem:
Mossoró - RN, 277 km de Natal e 262 km de Fortaleza, onde se poderá apreciar as águas quentes do Hotel Termas. Tem piscina com 48 graus, 46 graus, 40, 38, etc...É muito relaxante. Ainda em Mossoró - RN, você poderá ver centenas ou milhares de cavalos de pau extraindo petróleo de velhos poços. Não deixe de apreciar uma gostosa buchada de bode. Tem forró todas as noites. É muita diversão.

http://www.abbra.com.br/nordes10.jpg

http://www.abbra.com.br/nordes11.jpg

Lajedo de Soledade com suas inscrições ruprestes de milhares de anos.Localiza-se no município de Apodi, a 420 quilômetros de Natal. O sitio arqueológico apresenta cavernas com pinturas e gravuras rupestres representando animais, pessoas, a natureza e atividades como a caça e a pesca. Além disso, ainda há fósseis de animais como mastodontes, tigres dentes-de-sabre, tatus e preguiças gigantes de aproximadamente 90 milhões de anos. Essa região já foi um mar raso e, com o recuo da água, surgiu uma grande extensão de rocha calcária. O sítio guarda um acervo de pinturas rupestres cuja idade é estimada entre 3 mil e 7 mil anos, além de relíquias produzidas pelo homem na pré-história.

http://www.abbra.com.br/nordes12.jpg

http://www.abbra.com.br/nordes13.jpg


Natal é uma das cidades mais disputadas pelos turistas. Tem sol o ano inteiro, praias variadas, lagoas, piscinas naturais, belas dunas, e a culinária típica do Nordeste. O nome de Natal vem da data de sua fundação que foi 25 de dezembro de 1599.
Natal é sem dúvida a mais bela cidade do Nordeste. Acredito que o passeio de buggy é o que realmente consolida esta diferença. É simplesmente fantástico.

http://www.abbra.com.br/natal.37.jpg

http://www.abbra.com.br/natal.30.jpg

http://www.abbra.com.br/pipa.h44.jpg

http://www.abbra.com.br/pipa.h62.jpg


O Estado da Paraíba tem:
João Pessoa é uma capital bastante agradável e acolhedora. Cabedelo fica 20 km ao norte de João Pessoa. É na Praia Fluvial do Jacaré em Cabedelo que o Jurandir do Sax nos presenteia com o pôr-do-sol ao som do Bolero de Ravel. É imperdível

As praias ao sul de João Pessoa são belas. Dentre elas se destacam: Jacumã, Carapibus, Praia do Coqueirinho suas falésias e Tambada, que tem uma parte dedicada ao nudismo.

http://www.abbra.com.br/joaope34.jpg
http://www.abbra.com.br/joaope24.jpg

Joao XTZ
10-11-10, 18:08
Sei das belezas Nordestinas , mas to começando a achar que aqui cansou , não acho o melhor lugar pra discutir isso , e penso que devemos ser de qualquer movimento de oposição !!!

valeu ...

Alan Ranieri
10-11-10, 18:09
E aí Alan, tudo em paz?

Então, aqui na paraiba temos a BR 230 que corta a Paraiba por inteiro ela é um verdadeiro tapete...

http://upload.wikimedia.org/wikipedia/commons/thumb/f/f3/Br-230mapa.jpg/800px-Br-230mapa.jpg

Temos também a rodovia BR-101, também denominada translitorânea

http://upload.wikimedia.org/wikipedia/commons/thumb/3/36/Br-101mapa.jpg/536px-Br-101mapa.jpg

Tanto a BR 230 quanto a BR 101 são Rodovias Federais...

Abraços


Um dia espero ter essa oportunidade de conhecer o Brasil me amarro nessas diferenças culturais/costume, meu tio tem casa em Porto Seguro - BA tenho imensa vontade de ir lá, infelizmente nunca fui e olha que são apenas 1000 km + ou -, as capitais nordestinas também, outra coisa que gostaria de fazer era ir de barco entre Belém - PA - Manaus - AM, nesse caso já sendo região norte.

Abraços...

romanex
10-11-10, 19:56
Cara....eu acho que tem gente que considera discriminação uma estrada de mão única.....
só um lado pode ter....
descriminação tem de branco pra negro, mas não tem de negro pra branco....
tem de paulista pra nordestino, mas não tem de nordestino pra paulista....
tem de muçulmano pra judeu, mas não tem de judeu pra muçulmano (e assim vai, podia citar a noite inteira as diferenças e seus reversos)....
discriminação é uma via de mão dupla....
tem negro que descrimina branco,
tem nordestino que descrimina paulista,
tem judeu que descrimina muçulmano....
porém, as pessoas tem tendência a achar que isso não existe...
negro discriminar branco? onde se viu...
nordestino descriminar paulista?....isso não existe....
cai na real quem tem essa visão, pois a partir do momento que o ser humano e diferente um do outro, sempre vai ter um que vai se sentir melhor do que os outros, e ele pode ser branco , negro, verde, azul com bolinhas amarelas ou o que for.....
:NOOK: a descriminação não depende da cultura ou da aculturação do individuo, mas sim de uma mente distorcida da realidade...
normalmente de uma pessoa com forte sentimento de inferioridade, que tenta a qualquer custo humilhar e rebaixar o outro, para se sentir melhor e justificar os seus fracassos e incompetências :NOOK:
merece na realidade a nossa pena....
não é digna sequer da nossa indignação...
;/ acreditar em matéria editada em campanha politica?.... ;/
é muita ingenuidade....
alguém lembra daquele filho do Lula que tava passando fome, pois o lula abandonou ele quando veio para São Paulo?
Saiu no ultimo dia de campanha (acho que era contra o Collor, se não me falha a memoria), o que não lhe permitiu o direito de resposta a injuria....
resultado: perdeu a campanha e a presidência....
e o pior é que o filho não era dele e ele nem conhecia a mãe....

Falácia (falsa verdade) é o que mais acontece em campanha politica....

eu digo uma frase: "além de considerar um povo trabalhador , não tenho nada contra nordestinos, eu odeio essa gentinha mediocre que pensa diferente" se você editar minha frase e só ler o grifado em negrito, vai distorcer totalmente o que eu falei.....

numa estou afirmando que odeio quem não gosta de nordestinos, e na outra (na grifada) estou afirmando que odeio os nordestinos, essa gentinha medíocre.....

deu pra perceber a armação que é a campanha eleitoral....

me mostre um trecho completo, sem edição, onde o serra tenha feito alguma afirmação contra os nordestinos....
você não vai encontrar.....
mesmo que ele odiasse os nordestinos, com a cultura e escolaridade dele, você acha que ele seria tão burro a ponto de declarar isso publicamente?...
então o cara que acreditar, vai ter de confirmar que acredita em papai noel, coelhinho da pascoa e por ai vai......
é preciso sempre receber as informações que nos são bombardeadas na mídia com um pé atrás.....
muita coisa e fake, mentira, 171 e por ai vai.....
agora...
mudando de assunto, sempre quis conhecer porto-seguro e todas essas belas praias do nordeste.....
se algum colega do nordeste se oferecer para receber a visita, tem um paulista que tá doidinho pra ir afogar um amigo nordestino.....
:chopp: na cerveja na beira da praia, olhando a mulherada de biquíni......
tem coisa melhor? :chopp:
:OK:

Joao XTZ
10-11-10, 21:50
Romanex , se for pa afogar nas águas de Porto Seguro , eu aceito ir junto!!! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Falando sério , se aparecer qualquer movimento que venha contra essa babaquice , a gente tem de apoiar muito , e colocar aqui no PN tbm, jah foi muita discussão , e aqui o nível da conversa foi alto , mas penso em pedir a ADM em trancar aqui e pedir atenção aos blogs que forem contra isso , pra que tbm haja um movimento do PN de apoio contra a Xenofobia ...

valeu ...

mdorigon
10-11-10, 22:11
Mrodrigon , vc é de que classe ??? eu sou da Classe média baixa , e moro num Bairro que era considerado de pobre , Itaquera , São Paulo , nos governos anteriores , o trabalhador não podia fazer compra do mes com muita coisa , nem ter uma casa própria , sem pagar horrores e nem um carro zero km , ou uma moto zero km... e isso ao alcançe de todos irrita a elite ... se voce trabalhar , o Governo dá uma conjuntura melhor pra voce viver hoje , e sem Bolsa Familia ...

Eu tenho nojo desse movimento que nasceu na USP , mas eles são gente que vieram de cima (e depois pagam de gente do povo e socialistas) e não sofreram pra estar ali , eu acho que eles deveriam se preocupar com o futuro da educação pública , pois se não fosse o Prouni , muita gente estaria de fora das Universidades!!! por que é cada vez mais complicado entrar num Escola Tecnica ou Fatec , que é a faculdade do futuro ...

mas como isso não interessa a eles uma educação de qualidade , nem saúde e segurança de verdade , interessa a eles falar Merda ... eu lavo minhas mãos ... se isso continuar , mudo pra Minas Gerais , pro Nordeste ou qualquer estado onde não exista isso , mesmo tendo nascido aqui ...

valeu ...


Estamos na mesma João...media baixa. Não tenho do que reclamar qto a minha criação, meu pai esta muito bem de vida, mora num dos melhores bairros de Jundiaí, ta no mesmo emprego a 30 anos, ja aposentou. Simplesmente um torneiro mecanico que a 30 anos é instrutor do senai. Mas trabalhou em varias empresas antes ate chegar no senai. E trabalhou 16 anos de manhã, tarde e a noite, dando aula, pra comprar o terreno e construir a casa que tem hoje. Fora que soube investir bem o dinheiro, tem um salario bom, não é nada do outro mundo, mas é muito bom e com a estabilidade de emprego sempre pode construir as coisas a longo prazo. Só depois de uns 25 anos de senai que comprou um carro zero. Sempre teve carro malhado, a gente nunca teve luxo, sempre comeu e muito bem e só. Detalhe: o véio é petista de carteirinha...vota no Lula desde a primeira eleição :-/ E sabe o que é engraçado, tive colegas, com os pais nas mesmas condições, que tinham raiva de mim... pq o pais sempre ligaram mais pra ter carro do ano, luxo, tv a cabo, roupa de grife, gastar as tampas no fim de semana, sempre viajando, nunca compraram uma casa...e qdo faltou o bom salario e passaram aperto ficavam com raiva de quem batalhou. Olhavam pra mim e falavam que eu era playba...kkk só que cresci até os meus 16 anos, vendo meu pai só de fim de semana, e oito desses ajudando na casa que tava construindo. Eu fui pra praia com 4 anos de idade com minha familia, e fui voltar de novo na praia com 20. Em fim... hj tb batalho e toco minha vida. Fui casado com uma alagoana, tenho filho com ela, me dou bem com a familia dela, tenho amigos de tudo qto é lugar do Brasil. Não precisa ir muito mais longe...no proprio serviço do meu pai, teve muitos colegas deles que deram mais atenção a estar sempre com uma caranga do ano, uma motoca da hora e outras perfumarias e não tem onde morar hoje. Mas não me sinto discriminado com esses episódios, e sim orgulhoso por fazer parte de algo sólido e conquistado com trabalho.
Agora, eu peço desculpa, mas o amigo que disse que o Serra maquinou um monte de coisas...só não vi o Serra falar nordestino na entrevista. Faltou isso. Internet é fogo, não se pode acreditar em tudo o que se ve nela. Eu ja vi coisas contra os dois principais canditados que concorreram na ultima eleição...sera tudo veridico ? Eu sei que não. Se for...peço desculpa.
Sou paulista, tenho orgulho, e tenho vergonha dessa estudante de direito(sera que aprendeu algo na facu essa lesada) que disse uma merda daquele tamanho. Mas tem gente que ta sendo racista aqui neste topico contra os paulistas, e não admitem. Tão é incentivando o ódio e distorcendo um monte de coisas. Acredito que as pessoas que sofreram algo do tipo realmente tenham motivos pra serem assim tão ressentidas, mas as vezes elas acabam se defendendo na mesma moeda na qual foram atacadas. Não tiro a razão...eu provavelmente faria igual dependendo da situação. Mas tão querendo pintar um quadro aterrorizante... tem cara comparando o careca cabeçudo mosca morta com o nazista baixinho bigodudo de merda. Tem muita diferença...num gosto do Serra, mas ha de convir...tem muito chão de diferença. Qto a educação em SP...é concorrido pra caramba, muita procura e pouca oferta, e quem vem da base de escolas publicas, tirando algumas (sim aqui em jundiaí tem escolas, uma ous duas que tem niveis muito bom) é quase impossivel entrar. Devido a essa falha, mas tb pela procura de gente de outros estados. Não tem nada de errado nisso...e vejo muito paulista indo pra outros estados pra fazer facu federais. Só que essas coisa causam efeitos colaterais. Tem que ser dito, que nem o careca falou no video. Tem que ser dito...e respondido, e resolvido (ficou faltando isso). Agora...o Serra descrimina nordestinos ? Até agora não vi provas reais.

E as fotos são lindas... quero um dia conhecer esses lugares e espero ser em breve...apesar que eu não me dou bem em praia...branquelo de mais, não queimo e ficoum camarão...mas o que vale é conhecer lugares e culturas diferentes mesmo. Até mais galera.

Joao XTZ
10-11-10, 23:18
Qto a educação em SP...é concorrido pra caramba, muita procura e pouca oferta, e quem vem da base de escolas publicas, tirando algumas (sim aqui em jundiaí tem escolas, uma ous duas que tem niveis muito bom) é quase impossivel entrar. Devido a essa falha, mas tb pela procura de gente de outros estados. Não tem nada de errado nisso...e vejo muito paulista indo pra outros estados pra fazer facu federais. Só que essas coisa causam efeitos colaterais. Tem que ser dito, que nem o careca falou no video. Tem que ser dito...e respondido, e resolvido (ficou faltando isso). Agora...o Serra descrimina nordestinos ? Até agora não vi provas reais.


E é isso que Alckmin , Serra e qualquer um que governa esse estado deveria consertar , pois meu irmão que está no 2° colegial sabe bem menos que eu sabia na 8a série de quase 9 anos atrás , e acho bom acertarem isso , por que se não quem for paulista e estudar em outros estados poderá ser melhor que quem estudar nas escolas publicas daqui ;;;

saintclair
10-11-10, 23:31
Fiquei feliz com o Resultado do Tópico.
Agradeço a todos ao alto nível dos diálogos.


Quando resolvi abrir esse tópico, sabia que ia ser um tanto polêmico,
mas sabia tbm da irmandade que aqui existe.

Agradecer ao amigo João XTZ, que esteve presente
no decorrer do tópico.

Abraços fraternos a todos os irmãos.



Aqui encerro minhas postagens no tópico.

Joao XTZ
11-11-10, 00:29
Opa , quando precisar , estaremos aqui , e qualquer movimento que venha de encontro contra isso estaremos fortemente a apoiar , pq São Paulo é a nossa Nova York , a graça daqui é ter tudo e todos , não podemos deixar que meia dúzia de gente estrague a cidade do Pastel de feira , Caldo de Cana , do frango e do Macarrão de domingo , do Curintcha , parmera e Sum Paulo e do transito!!!

valeu ...