PDA

Ver Versão Completa : Tenere no lugar da Lander? O que é verdade e o que é mentira



jobarte
08-11-10, 20:56
Boatos, verdades, até o momento é tudo incerto.
Semana passada passei em uma cc Yamaha e o vendedor falou que a Lander sairá de linha (a X vai continuar).
Hoje entrei no site da Yamaha e vi este link http://www.yamaha-motor.com.br/web/site/noticia10.aspx
No link fala YAMAHA XTZ 250 TÉNÉRÉ 2011, mas perai, XTZ 250 é lander, não (Até pelo simples fato de também existir a XTZ 250 X Lander)?
Acessei este link http://www.yamaha-motor.com.br/web/site/landerxtz250.aspx
Parece que o nome é Lander XTZ 250.
Logo surge a dúvida, "Pode existir duas XTZ 250?". Ainda não consegui descobrir se pode ou não, o que seria estranho poder.

Mas enfim, vou continuar investigando, mas o que vocês acham gente? Lander sai de cena ou é papo?

Tasteful
08-11-10, 21:00
sim pois a lander é XTZ 250 LANDER
a motard é XTZ 250 X
a tenere é XTZ 250 TÉNÉRÉ

tom crazy
08-11-10, 21:07
............
Logo surge a dúvida, "Pode existir duas XTZ 250?". Ainda não consegui descobrir se pode ou não, o que seria estranho poder.

Mas enfim, vou continuar investigando, mas o que vocês acham gente? Lander sai de cena ou é papo?


Tanto pode como já existiam 2 XTZ250, como o tasteful disse a versão trail é a XTZ250 Lander e a motard é XTZ250X.
Eu acho que as 3 devem conviver juntas, são 3 nichos diferentes de mercado.

edumrq
08-11-10, 21:17
realmente deveriam conviver juntas, acho que ficam as 3

Dias joao
08-11-10, 21:20
poderiam fazer a XTZ 250 street ainda
outra XTZ 250 carenada, tipo supersport

Ja pensou, o império das XTZ...

marcelofreitas
08-11-10, 21:24
poderiam fazer a XTZ 250 street ainda
outra XTZ 250 carenada, tipo supersport

Ja pensou, o império das XTZ...


ai naum seria XTZ seria YS fazer.

renanperim
08-11-10, 21:26
Eu acho que a lander vai pra história.
Eu manteria a tradicional, dava um face lift leve e via noq dava mais 1-2 anos.
Mas acho que vai pra história.

Dias joao
08-11-10, 21:32
ai naum seria XTZ seria YS fazer.

Tanto lander, ténéré quando a motard não muda la aqueles horrores mecanicamente falando.
nada impede de criar uma fazer um pouco diferente e colocar um XTZ na frente, coloca algumas coisinhas a mais ou a menos, dependendo do público alvo... e pronto :G

marcelofreitas
08-11-10, 21:34
Tanto lander, ténéré quando a motard não muda la aqueles horrores mecanicamente falando.
nada impede de criar uma fazer um pouco diferente e colocar um XTZ na frente, coloca algumas coisinhas a mais ou a menos, dependendo do público alvo... e pronto :G


mas as siglas XTZ sig. algo em ingles e com certeza naum tem nada a ver com street! por ex. DT= dirt track= pista suja, e assim por diante, kda sigla sig. algo!

edumrq
08-11-10, 21:36
Tanto lander, ténéré quando a motard não muda la aqueles horrores mecanicamente falando.
nada impede de criar uma fazer um pouco diferente e colocar um XTZ na frente, coloca algumas coisinhas a mais ou a menos, dependendo do público alvo... e pronto :G


motor quadro é tudo igual, para não dizer que é tudo igual a X tem 2 dentes a menos na coroa e só

Dias joao
08-11-10, 21:39
mas as siglas XTZ sig. algo em ingles e com certeza naum tem nada a ver com street! por ex. DT= dirt track= pista suja, e assim por diante, kda sigla sig. algo!

A XTZ 250 x é motard, ou seja uma trial mais voltada para asfalto. a ténéré ja parece ser mais voltada a terra mesmo, pra mim seja la o que for XTZ parece ser bem abrangente. [não achei no google o significado, acho que o T deve ser de Trial.

iagosoares
08-11-10, 21:40
Tenc ficar as 3, manolos

marcelofreitas
08-11-10, 21:45
trail! isso mesmo, se mudar a proposta, mudam as siglas tbm! as siglas saum pensadas sempre em cima da proposta da moto!
abraço!

Dias joao
08-11-10, 21:54
trail! isso mesmo, se mudar a proposta, mudam as siglas tbm! as siglas saum pensadas sempre em cima da proposta da moto!
abraço!


Ai leva a questão, o que é uma trial, a NX4 Falcon era monoamortecida e tinha um grande curso, alem de ser uma moto bem alta, mas não era categorizada como trial... ou era? fiquei na duvida agora... O.o

iagosoares
08-11-10, 21:57
Ai leva a questão, o que é uma trial, a NX4 Falcon era monoamortecida e tinha um grande curso, alem de ser uma moto bem alta, mas não era categorizada como trial... ou era? fiquei na duvida agora... O.o


Acho que é sim.. Suspensão fodastica daquela ali..

marcelofreitas
08-11-10, 22:01
Ai leva a questão, o que é uma trial, a NX4 Falcon era monoamortecida e tinha um grande curso, alem de ser uma moto bem alta, mas não era categorizada como trial... ou era? fiquei na duvida agora... O.o


trial é uma coisa, trail é outra

trial

http://www.gasgas.com/Gas-Gas-Media/2004-bikes/2004-main-pages/riders-anim.gif


trail


http://www2.uol.com.br/bestcars/carros/motos/yamaha/antigas/dt180z-92-1.jpg

marcelo xl 250
08-11-10, 22:01
o correto pra nós seria as tres ficarem, pois são mais opções na hora de comprar,atenderia tres categorias,trail, fun e motard. ja que pra mim paralama baixo com roda 21 é fun bike

marcelofreitas
08-11-10, 22:03
ou seja, trial, é um tipo de competição que é cheio de obstáculos sinistrões a moto é preparada só para aquilo, nem acento ela tem! trail normalmente saum chamadas pela revenda de on/off.

Dias joao
08-11-10, 22:07
ou seja, trial, é um tipo de competição que é cheio de obstáculos sinistrões a moto é preparada só para aquilo, nem acento ela tem! trail normalmente saum chamadas pela revenda de on/off.

nunca reparei na diferença, então me referia a trail, mas não muda muito meus argumentos, não vejo que impeça de lançarem uma XTZ 250 sport por exemplo.
viria com um curso menor, pneu de asfalto, aro menor, carenagem, etc. e o mesmo motor pra manter a sigla...

marcelofreitas
08-11-10, 22:11
nunca reparei na diferença, então me referia a trail, mas não muda muito meus argumentos, não vejo que impeça de lançarem uma XTZ 250 sport por exemplo.
viria com um curso menor, pneu de asfalto, aro menor, carenagem, etc. e o mesmo motor pra manter a sigla...


e uma fazer on/off trail tbm né! rsrsrsrsr
com todo respeito! abraço!

FloodDesu
08-11-10, 22:21
O certo seria ficar as três, pq:

XTZ 250 Lander: Quem pega mais estrada de terra, tipo, usa ela no dia-a-dia e dá uma esticada até o sítio num FDS.
XTZ 250 X: Pro dia-a-dia, pra quem quer uma moto excelente no asfalto, melhor que as trails comuns pra fazer curva, além de um design arrojado
XTZ 250 Ténéré: Pra quem gosta do conforto das trails e gosta de viajar, além de pegar uma terrinha de vez em quando.

XxUNOxX
08-11-10, 22:22
A Lander, vai virar Lander 660 ou Lander 600, vai ser uma série mais barata da XT660, é capaz de vir com motor 600cc para não bater direto com a XT660r, vão ficar a XTZ 250 Teneré, XTZ 250X e XTZ600 e ou 660.

Podem escrever, se a Lander aguentar vai ser por mais 1-3 anos no máximo.

Dias joao
08-11-10, 22:23
O certo seria ficar as duas, pq:

XTZ 250 Lander: Quem pega mais estrada de terra, tipo, usa ela no dia-a-dia e dá uma esticada até o sítio num FDS.
XTZ 250 X: Pro dia-a-dia, pra quem quer uma moto excelente no asfalto, melhor que as trails comuns pra fazer curva, além de um design arrojado
XTZ 250 Ténéré: Pra quem gosta do conforto das trails e gosta de viajar, além de pegar uma terrinha de vez em quando.

imagino que quis dizer "ficar as três". =D

Dias joao
08-11-10, 22:24
e uma fazer on/off trail tbm né! rsrsrsrsr
com todo respeito! abraço!


A fazer não precisa, ela anda onde quiser :G

mandrakyy
08-11-10, 22:30
A Lander, vai virar Lander 660 ou Lander 600, vai ser uma série mais barata da XT660, é capaz de vir com motor 600cc para não bater direto com a XT660r, vão ficar a XTZ 250 Teneré, XTZ 250X e XTZ600 e ou 660.

Podem escrever, se a Lander aguentar vai ser por mais 1-3 anos no máximo.



Se realmente acontecer isso seria show de bola...uma 600cc Trail mais barata :OK:

FloodDesu
08-11-10, 22:37
imagino que quis dizer "ficar as três". =D


Detalhes :G :G :G

XxUNOxX
08-11-10, 22:41
Dias joao tenta usar o EDITAR toda vez que for postar em seguida de outra postagem sua ok?
Fica a dica abraços!

------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Sim dizem boatos que virá uma Teneré 600 ou 660 no chassi da Lander pois a XT660r é absurdamente cara por causa do chassi dela que é especial, donde é feito o resfriamento dela entre outras coisas.
Por isso ela ou manterá no mercado mais caro ou até sairá, mais acho que ela ficara ainda e a Lander 250 simples sairá

chiccoli
08-11-10, 22:44
num tinha XT 225, e TDM225 ?
as 2 eram da msm época ?,

tom crazy
08-11-10, 22:48
A Lander, vai virar Lander 660 ou Lander 600, vai ser uma série mais barata da XT660, é capaz de vir com motor 600cc para não bater direto com a XT660r, vão ficar a XTZ 250 Teneré, XTZ 250X e XTZ600 e ou 660.

Podem escrever, se a Lander aguentar vai ser por mais 1-3 anos no máximo.


Se ficar mais tres anos e sair está dentro do esperado, quanto tempo a lander original tá no mercado? Em 3 anos deve ser o fim de ciclo dela mesmo, mais não acho que isso seja por causa da té250.
Agora a questão da uma trail 600 mais barata é muito interessante, pq a xt66 é bem carinha.

FloodDesu
08-11-10, 22:54
Dias joao tenta usar o EDITAR toda vez que for postar em seguida de outra postagem sua ok?
Fica a dica abraços!

------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Sim dizem boatos que virá uma Teneré 600 ou 660 no chassi da Lander pois a XT660r é absurdamente cara por causa do chassi dela que é especial, donde é feito o resfriamento dela entre outras coisas.
Por isso ela ou manterá no mercado mais caro ou até sairá, mais acho que ela ficara ainda e a Lander 250 simples sairá


Como esse esquema funciona, Já ouvi algo relativo a isso sobre o chassi da XT, mas queria muito saber o que é.

Joao XTZ
08-11-10, 23:20
As 3 Continuarão em produção , podem apostar , vai acontecer aqui o que acontece na Europa onde a XT 660 R , a X e a Z Teneré , convivem juntas e vendem muito bem , mercado brasileiro vende mais motos hoje , basta a Yamaha baixar o preço das XTZ Lander e X , igual fez com a Fazer que o sucesso é garantido!!!

valeu ...

Thyago Mahon Barros
09-11-10, 03:39
sim pois a lander é XTZ 250 LANDER
a motard é XTZ 250 X
a tenere é XTZ 250 TÉNÉRÉ


É isso ai, e quantoa Lander sair de linha ainda nã se sabe.

corsani
09-11-10, 04:58
um vendedor de uma cc aqui da região me disse ontem que a lander não sai de linha não.

trevz
09-11-10, 06:24
trail! isso mesmo, se mudar a proposta, mudam as siglas tbm! as siglas saum pensadas sempre em cima da proposta da moto!
abraço!


MOTOS - Significado de algumas siglas
O mundo das motos é recheado de siglas que aprendemos a conviver mesmo sem saber o que significam. A seguir algumas delas e os seus significados:

RD = Racing Developed = Desenvolvido pra competição
LC da RD350 LC = de Liquid Cooled.
GT = gran tourism
R = racing
F = four (de 4 cilindros ou de 4 tempos)
XL = A pronúncia em inglês teria o significado de excelência. Excel.
XT = derivado de "EXTREME"
DT = Dirt Track = "Pista suja"

Nas Honda, a sigla "CB" significa "Citzen Band", que traduzindo fica "Banda do Cidadão" e interpretando melhor, em português ficaria como "Faixa do Cidadão", etc.

CG = o G seria do inglês "general" ou em bom português "uso geral". Agora, o "C" ? quem sabe poderia ser de "Cargo" ou "City" que acho seria a melhor combinação (Uso Geral em Cidade).

RR = Race Réplica ou super-esportiva
S = Street ou Sport
X = Cross
N = Naked
F = de Friendly, motos menos esportivas, + amigáveis
SM = Supermotard
SP = Sports Production
LC = Liquid Cooled (refrigerado a líquido)
FI = Fuel Injection
EFI = Electronic Fuel Injection
V = Associado a motores em V
DOHC = Double Overhead Camshaft (dupla árvore de cames)
OHC = Overhead Cam (àrvore de cames à cabeça)
SOHC = Single Overhead Cam (uma só árvore de cames)

Yamaha
WR = Wide Ratio
XT = Cross (X-cruz) Trail ou derivado de "EXTREME"
YPVS = Yamaha Power Valve System

Honda
ST = Super Tourer
VFR = Motor em V, cariz F & R
CBR = CB Racing
CR = Cross Racing
CRF = Cross Racing Four Stroke
CBS = Combined Brake System

Suzuki
RF = Misto de R & F
SACS = Suzuki Advanced Cooling System

KTM
EXC = Enduro Cross Country
SC = Super Competition
SX = Super Cross
SXC = Super Cross Competition
SMC = Supermotard Competition


da pra ter uma idéia do que significa XTZ

Tasteful
09-11-10, 11:10
querem saber a resposta????
é só olhar o numero de xres e landers vendidas nesses ultimos meses(to com preguiça de catar esses dados)
se a xre estiver massacrando a lander é certoo que a tenere entra no lugar da lander pra brigar com a xre

corsani
09-11-10, 13:29
MOTOS - Significado de algumas siglas
O mundo das motos é recheado de siglas que aprendemos a conviver mesmo sem saber o que significam. A seguir algumas delas e os seus significados:

RD = Racing Developed = Desenvolvido pra competição
LC da RD350 LC = de Liquid Cooled.
GT = gran tourism
R = racing
F = four (de 4 cilindros ou de 4 tempos)
XL = A pronúncia em inglês teria o significado de excelência. Excel.
XT = derivado de "EXTREME"
DT = Dirt Track = "Pista suja"

Nas Honda, a sigla "CB" significa "Citzen Band", que traduzindo fica "Banda do Cidadão" e interpretando melhor, em português ficaria como "Faixa do Cidadão", etc.

CG = o G seria do inglês "general" ou em bom português "uso geral". Agora, o "C" ? quem sabe poderia ser de "Cargo" ou "City" que acho seria a melhor combinação (Uso Geral em Cidade).

RR = Race Réplica ou super-esportiva
S = Street ou Sport
X = Cross
N = Naked
F = de Friendly, motos menos esportivas, + amigáveis
SM = Supermotard
SP = Sports Production
LC = Liquid Cooled (refrigerado a líquido)
FI = Fuel Injection
EFI = Electronic Fuel Injection
V = Associado a motores em V
DOHC = Double Overhead Camshaft (dupla árvore de cames)
OHC = Overhead Cam (àrvore de cames à cabeça)
SOHC = Single Overhead Cam (uma só árvore de cames)

Yamaha
WR = Wide Ratio
XT = Cross (X-cruz) Trail ou derivado de "EXTREME"
YPVS = Yamaha Power Valve System

Honda
ST = Super Tourer
VFR = Motor em V, cariz F & R
CBR = CB Racing
CR = Cross Racing
CRF = Cross Racing Four Stroke
CBS = Combined Brake System

Suzuki
RF = Misto de R & F
SACS = Suzuki Advanced Cooling System

KTM
EXC = Enduro Cross Country
SC = Super Competition
SX = Super Cross
SXC = Super Cross Competition
SMC = Supermotard Competition


da pra ter uma idéia do que significa XTZ

o termo yz e yzr da yamaha me parece que o letreiro só tem significado por ser as duas ultimas letras do alfabeto.
isso quer dizer que é o ultimo em tecnologia empregada.
no caso a yzr era ultimo em tecnologia racing
então a letra yz só significa isso , ao contrario de ser inicilal de palavras.
pelo menos foi o que vi numa matéria um tempo atras.
se tiver errado alguem me corrija.