PDA

Ver Versão Completa : escapamento enferrujando



DiegoYBR
09-11-10, 08:19
bom dia pessoal, to com uma duvida aqui!

Eu troquei o escapamento da minha moto, coloquei um gemoto. E sabado agora eu vi que tinha tipo uns pingos de ferrugem, dai eu passei um bombril em todo o cano e saiu, mas hoje eu vi de novo e ta começamdo a sair uns pingos bem pequenos de ferrugem...gostaria de saber se tem alguma coisa que eu passe e tire esse ferrugem e previna de nao vir mais?? valeu!

Bortolin
09-11-10, 08:36
no supermercado tem.

procure por "brasso" ou "silvio", são polidores de metais

além do polimento ele tira toda ferrugem que tiver.

DiegoYBR
09-11-10, 09:07
pois eu tenho esse negocio em casa, só nao sabia que dava pra passar no cromado!
mas valeu ai pela dica, vou passar hoje! abraço

pistão
09-11-10, 09:12
nunca utilize "bombriu" ou qualquer outra esponja ou palha de aço abrasiva, você estará riscando/removendo/afinando a camada de cromo com esta atitude, pense assim o cromo é como se fosse um "tinta" (mas não é) protegendo a peça o escape já está enferrujando por si só ai vc risca mais a proteção dele?! além de que estas esponjas de aço enferrujam e esfregando ela na peça vc deixa resíduos dela que ajudaram a peça enferrujar mais ainda! use limpador de metais brancos como Bortolin citou, e depois de polir a peça cromada e retirar pontos de ferrugem passe um wd40 ou semelhante e retire o excesso ajuda a proteger de voltar, mas isto é só uma medida paliativa, pois sua peça está com uma camada ruim de cromo para protege-la e só cromando de novo com um bom trtamento para ela não enferrujar de novo.....
o bocal da do escape da minha moto é pintado de preto e descascou um pouco (logo que comprei) sempre que lavo passo wd40 tá lá faz tempo sem enferrujar!

magrao tk
09-11-10, 11:21
nunca utilize "bombriu" ou qualquer outra esponja ou palha de aço abrasiva, você estará riscando/removendo/afinando a camada de cromo com esta atitude, pense assim o cromo é como se fosse um "tinta" (mas não é) protegendo a peça o escape já está enferrujando por si só ai vc risca mais a proteção dele?! além de que estas esponjas de aço enferrujam e esfregando ela na peça vc deixa resíduos dela que ajudaram a peça enferrujar mais ainda! use limpador de metais brancos como Bortolin citou, e depois de polir a peça cromada e retirar pontos de ferrugem passe um wd40 ou semelhante e retire o excesso ajuda a proteger de voltar, mas isto é só uma medida paliativa, pois sua peça está com uma camada ruim de cromo para protege-la e só cromando de novo com um bom trtamento para ela não enferrujar de novo.....
o bocal da do escape da minha moto é pintado de preto e descascou um pouco (logo que comprei) sempre que lavo passo wd40 tá lá faz tempo sem enferrujar!


Falou tudo! O bombril tira a ferrugem e o brilho junto. Infelizmente esse escape vai viver brotando ferrugem agora. Só cromando de novo pra resolver definitivo, ou viver passando o wd40.

Pistão o bocal pintado é comum descascar e enferrujar naquele furinho embaixo da saída principal.
Usei no meu um conversor de ferrugem. É um produto que converte a ferrugem num tipo de tinta de fundo. Na minha eu esfreguei uma escova de aço, passei com pincel e depois pintei por cima com spray preto mesmo. Nunca mais enferrujou.

O que eu uso é esse aqui. http://www.tf7.com.br/ . Dá uma procurada nas ferragens que deve ter em tubinho pequenos. Vale muito a pena.

Dridri Brown
09-11-10, 12:19
Quando eu lavo minha moto, eu uso diesel.

É mais barato que o querosene (custa 1/5 do preço).

Remove tudo quanto é mancha de sujeira, até as secas que grudam no escape. Limpa, lubrifica e dá uma ótima aparencia nas ferragens da moto.

Só não passo nas partes não metálicas.

Uso meias, camisas, cuecas, panos, toalhas velhas... Nada de bombril.

iagosoares
28-11-10, 10:47
Recussitando o tópico aqui..
O meu cano tb está enferrujando.. Mas é meio que por dentro ali..
E ta bastante enferrujado na curva.. tem algum produto que tire a ferrugem ?

magrao tk
28-11-10, 11:40
TF7
http://www.tf7.com.br/

iagosoares
29-11-10, 12:39
TF7
http://www.tf7.com.br/


Vlw! mas será que acho por aqui em BH ?

Stone
29-11-10, 21:54
Tem em lojas de ferrajes e de tintas!