PDA

Ver Versão Completa : Visando o topico de troca de oleo olhem isso



Zanca
09-11-10, 19:37
ai pessoal olhem esse video que achei no youtube muito bom e ainda fala sobre lubrificação então oleo sempre limpo, reparem a hora que ele mostra o furo que sobe para o comando é bem fino e oleo estiver velho com borra isso entope e ai ja era


CURSO DE MECÃNICA EM MOTOS TITÂN 150 prof: katatau (http://www.youtube.com/watch?v=4kpkI_qvNAs#)

Thyago Mahon Barros
11-11-10, 00:52
Por isso que eu troco o oléo a cada 1.000km. :OK:

saintclair
11-11-10, 01:01
Por isso que eu troco o oléo a cada 1.000km. :OK:


Eita Batista! a cada 1.000 é o peso...



No manual da Bros diz a cada 4.000 :s
Mas troco a cada 1.500 e achando pouco.

*lelo
11-11-10, 10:40
Eu penso que trocar óleo mais cedo do que o recomendado no manual é jogar $$$$ fora.

Vc acaba tirando um óleo que ainda tem todas as propriedades de lubrificação e que poderia rodar muito mais.

Carleetos
11-11-10, 13:21
Por favor me corrijam se eu estiver errado, mas uma das coisas que ajuda a criar borra é o óleo velho né?

Eu fiz uma experiência com a Bros do meu irmão de rodar 4.000km com o mesmo óleo, mas na ocasião sem completar; o nível baixou muito e o óleo ficou bem escuro. Depois disso eu optei por trocar com 1000/1500km, vezes até 2000km, pois como disse em outro tópico sobre o assunto o meu 'achismo' diz que:

Óleo novo = O motor agradece
Óleo velho = O motor se aborrece, envelhece, adoece (..)

:lol:

Joao XTZ
11-11-10, 13:51
Por favor me corrijam se eu estiver errado, mas uma das coisas que ajuda a criar borra é o óleo velho né?

Eu fiz uma experiência com a Bros do meu irmão de rodar 4.000km com o mesmo óleo, mas na ocasião sem completar; o nível baixou muito e o óleo ficou bem escuro. Depois disso eu optei por trocar com 1000/1500km, vezes até 2000km, pois como disse em outro tópico sobre o assunto o meu 'achismo' diz que:

Óleo novo = O motor agradece
Óleo velho = O motor se aborrece, envelhece, adoece (..)

:lol:



mas depende , faz os 4000 com um óleo melhor como Yamalube ou Motul , e ve a diferença ... ai depois vc me fala se baixou o nivel ...

valeu ...

Yuri_RN
11-11-10, 14:01
Por isso so usao Produto de Qualidade e a cada troca sempre troco Óleo e Filtro!

jpedro91
11-11-10, 14:04
Gostei cara!

SydmaaR
11-11-10, 14:22
Por isso que eu troco o oléo a cada 1.000km.

³

Carleetos
11-11-10, 14:48
mas depende , faz os 4000 com um óleo melhor como Yamalube ou Motul , e ve a diferença ... ai depois vc me fala se baixou o nivel ...

valeu ...


Tô usando na minha desde que saiu da loja o Lubrax GP API SL - JASO MA. Até agora não notei (se é que é mesmo possível notar) algum aspecto negativo. Vi dizer, aqui no fórum mesmo, que o Lubrax GP API SL é bom e tô aprovando.

XxUNOxX
11-11-10, 14:55
Só vou de Yamalube trocando a cada 1000 estourando 1500km!

Guilherme Rabelo
11-11-10, 15:03
a cb uso somente o yamalub......... agora a titan ta fumando tanto que nem troco, só completo, e a bichinha nao fundi de jeito nenhum.............

obs: a CB troco a cada 3.000km e a titan nem sei pois vou completando ja cheguei a colocar 01 litro pra completar kkkkkkkkkkkkk

Nickneo
11-11-10, 15:55
Estou fazendo meu maior teste, to com 2100km rodados na bros, o óleo é o Yamalub (não tinha testado com ele) o cambio ainda tá bom de usar não sinto diferença na moto. Vou fazer exatamente como o manual manda, completo o óleo e vou até os 4000km

Alan Ranieri
11-11-10, 17:49
Estou usando o Ipiranga Moto GP 10W40 100% sintético (bom é o que diz na embalagem), trocarei com 3000 km como manda o manual...

tom crazy
11-11-10, 21:39
Por isso so usao Produto de Qualidade e a cada troca sempre troco Óleo e Filtro!


É o que eu faço, e continuo trocando o oleo a cada 3000 km, usando yamalube ou lubrax gp

Marcio
11-11-10, 22:14
Uso yamalube e troco no intervalo entre uma revisão e outra, isto é, a cada 1.500 km.

Hugo_Victor
12-11-10, 12:51
Cara, li uma materia que diziam "vcs estão poluindo o meio ambiente quatro vezes mais!".
A Honda tá indicando que o oleo da CG Titan 150 seja trocado a cada 4000km e não de mil em mil.
O problema é que as concessionarias informam pra trocar antes, como forma de prevenção com futuros problemas, mas ela (honda) reafirma que troque com 4000km.
A fan e outras, não sei, tem que ligar pro SAC, mas da 150 eu garanto.

Desde então comecei a fazer o teste. A minha ja rodou 2100km, o oleo continua realtivamente limpo (claro) e a viscosidade ainda é boa. Lógico que não me baseio só pelo "olhometro", a moto ainda não esquenta exageradamente, e os engates continuam macios (exeto ao baixar muitas marchas de uma vez) e não baixa oleo (2006 ES).
Minha Fan varetava denunciava logo que o oleo estava ruim, com engates secos e duros, mas na 150 isso não acontece ainda. Tenho medo que seja pq o sistema de marcha da 150 seja diferente da Fan e os engates sejam sempre macios, com oleo ruim ou bom...

Vou trocar com 2500km e vê como fica, na proxima eu troco com 3000 e vejo se fico trocando ao menos com 3mil, ou de 4 em 4 mesmo... Pô se a Honda, faz testes e testes diz que é assim, eu ainda tenho que acreditar, no mito popular, que oleo se troca em mil em mil km? A tecnologia evoluiu, e a qualidade do oleo não é a mesma de dez ou vinte anos atras...
Galera, parem de trocar oleo a cada mil km (pelo menos na 150). Cuide do meio ambiente e do seu bol$o..

Nickneo
12-11-10, 13:48
Cara, li uma materia que diziam "vcs estão poluindo o meio ambiente quatro vezes mais!".
A Honda tá indicando que o oleo da CG Titan 150 seja trocado a cada 4000km e não de mil em mil.
O problema é que as concessionarias informam pra trocar antes, como forma de prevenção com futuros problemas, mas ela (honda) reafirma que troque com 4000km.
A fan e outras, não sei, tem que ligar pro SAC, mas da 150 eu garanto.

Desde então comecei a fazer o teste. A minha ja rodou 2100km, o oleo continua realtivamente limpo (claro) e a viscosidade ainda é boa. Lógico que não me baseio só pelo "olhometro", a moto ainda não esquenta exageradamente, e os engates continuam macios (exeto ao baixar muitas marchas de uma vez) e não baixa oleo (2006 ES).
Minha Fan varetava denunciava logo que o oleo estava ruim, com engates secos e duros, mas na 150 isso não acontece ainda. Tenho medo que seja pq o sistema de marcha da 150 seja diferente da Fan e os engates sejam sempre macios, com oleo ruim ou bom...

Vou trocar com 2500km e vê como fica, na proxima eu troco com 3000 e vejo se fico trocando ao menos com 3mil, ou de 4 em 4 mesmo... Pô se a Honda, faz testes e testes diz que é assim, eu ainda tenho que acreditar, no mito popular, que oleo se troca em mil em mil km? A tecnologia evoluiu, e a qualidade do oleo não é a mesma de dez ou vinte anos atras...
Galera, parem de trocar oleo a cada mil km (pelo menos na 150). Cuide do meio ambiente e do seu bol$o..


:clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap:

diego_fernandes05
12-11-10, 14:57
Cara, li uma materia que diziam "vcs estão poluindo o meio ambiente quatro vezes mais!".
A Honda tá indicando que o oleo da CG Titan 150 seja trocado a cada 4000km e não de mil em mil.
O problema é que as concessionarias informam pra trocar antes, como forma de prevenção com futuros problemas, mas ela (honda) reafirma que troque com 4000km.
A fan e outras, não sei, tem que ligar pro SAC, mas da 150 eu garanto.

Desde então comecei a fazer o teste. A minha ja rodou 2100km, o oleo continua realtivamente limpo (claro) e a viscosidade ainda é boa. Lógico que não me baseio só pelo "olhometro", a moto ainda não esquenta exageradamente, e os engates continuam macios (exeto ao baixar muitas marchas de uma vez) e não baixa oleo (2006 ES).
Minha Fan varetava denunciava logo que o oleo estava ruim, com engates secos e duros, mas na 150 isso não acontece ainda. Tenho medo que seja pq o sistema de marcha da 150 seja diferente da Fan e os engates sejam sempre macios, com oleo ruim ou bom...

Vou trocar com 2500km e vê como fica, na proxima eu troco com 3000 e vejo se fico trocando ao menos com 3mil, ou de 4 em 4 mesmo... Pô se a Honda, faz testes e testes diz que é assim, eu ainda tenho que acreditar, no mito popular, que oleo se troca em mil em mil km? A tecnologia evoluiu, e a qualidade do oleo não é a mesma de dez ou vinte anos atras...
Galera, parem de trocar oleo a cada mil km (pelo menos na 150). Cuide do meio ambiente e do seu bol$o..



Eu sempre troquei de 1000 em 1000, desde que comprei a minha (zerada)... já usei vários óleos e recentemente passei a trocar com maior km, o último (Elf) eu troquei com 1100km por que o câmbio estava HORRÍVEL... dava dó de trocar de marcha!! Agora coloquei Yamalube e já vai fazer uns 500km, tá perfeito...vou tentar seguir com este mesmo até os 3k... ver como ele se porta :OK: :OK:

pistão
12-11-10, 20:55
fiquei sabendo aqui no PN que o manual recomenda de 4 mil em 4 mil....
sempre troquei de mil em mil, me sinto enganado...

Irmão
13-11-10, 00:00
Vcs já viram um motor aberto (que troca oleo a 3000)
o aluminio do motor fica amarelado (mesmo usando o
oleo recomendado pela honda) sem contar que o proprio
motor solta poligem (pó) produzido pelo desgaste das
peças. Quando fiz o curso de mecanica de motos no SENAI
o professor disse pra trocar a cada 1000km
os mecanicos da cc tambem, só os engenheiros dizem pra
trocar com mais.