PDA

Ver Versão Completa : Compensa retirar o catalisador da Fan 125?



Esledinho
09-11-10, 23:03
Fala galera!
Eu ouvi dizer que se retirar o catalisador da Fan 125 ela anda mais, pois, deixa o motor livre. Isso é verdade?
Compensa investir em um descarga nova, pois eu estou achando minha moto muito fraquinha! :NOOK: Ela tem 1.556km rodados e nem 2 meses de uso e pra chegar aos 100kmh é um custo, passar disso então ixii...
Será que é porque o motor está amaciando ou o problema esta em mim?
Estou passando as marchas no tempo certo e mesmo assim ela custa a chegar aos 100kmh! Alguns colegas meus que tbm tem uma Fan 125 disseram ter chegado aos 130km, eu duvido muito! A propózito, qual a vel. max. da Fan 125?
Obrigado. :OK:

chiccoli
09-11-10, 23:28
reduz a resistência da saida dos gases do escape

serra o cano e deixa saida direta :G

XxUNOxX
09-11-10, 23:45
Ta usando gasolina pura?
Ja tentou abastecer em outros postos?

Leia o manual e a regra para amaciamento de um motor zero km.
O certo era nem ficar passando de 100km/h.

Experimente usar gasolina de outro posto e experimentar se ela melhora.
Abraços.

Esledinho
09-11-10, 23:51
Fala galera! Eu to usando gasosa aditivada V-Power que me passou um bom rendimento na cidade, porem, na estrada deixa a desejar!
Outra coisa que notei nela e que ela está fazendo muito barulho em alta rotação, chega a encomodar com a vibração do motor. Meu primo tem uma CG150 que é mil vezes mais silenciosa, e é de 2006! O que pode ser isso? Chequei o nivel de óleo e está bom, como veio da revisão dos 1000km!
Att

saintclair
10-11-10, 00:06
Cara, depois da última revisão que fiz na minha NXR 150, percebi que um bom mecânico muda sua vida...

O cara lá na autorizada regulou as válvulas e fez uns acertos na mistura que na 3ª marcha chego fácil a 75/80 km/h.

Cada cabeça é um mundo e um mundo em cada cabeça...
Cada mecânico sente de um jeito.

Abraços

Eduardo_
10-11-10, 11:12
Fala galera! Eu to usando gasosa aditivada V-Power que me passou um bom rendimento na cidade, porem, na estrada deixa a desejar!
Outra coisa que notei nela e que ela está fazendo muito barulho em alta rotação, chega a encomodar com a vibração do motor. Meu primo tem uma CG150 que é mil vezes mais silenciosa, e é de 2006! O que pode ser isso? Chequei o nivel de óleo e está bom, como veio da revisão dos 1000km!
Att


Fan 125 e Fan 150 não vem com o sistema antivibração

pistão
10-11-10, 13:06
Fan 125 e Fan 150 não vem com o sistema antivibração
nossa desta eu não sabia! principalmente da fan 150! pra mim pelo menos a 150 o motor era igual!

pistão
10-11-10, 13:28
e não tir ao catalizador não! não ajude a poluir mais!

Guilherme Rabelo
10-11-10, 13:41
em moto de pequena cilindrada nao acho que uma modificaçao no escap altere tanto o desempenho da moto assim nao, acho que quase nao da pra perceber a diferença ela ta andando pouco pq nao amaciou ainda.......

Joao XTZ
10-11-10, 17:35
A Fan 150 usa o sistema antivibração por que por economia de escala o motor é igual aos das Titan IE a gasolina 2010 , assim como as Atuais usam o mesmo motor das Titan Mix , as 125 não tem pq perceberam que o motor funcionaria suavemente sem o sistema , Depois de ter uma XTZ 125 , as fan 125 novas me parecem britadeira , com certeza elas deveriam ter!!!

sobre o Catalisador da Fan 125 , retirá-lo é besteira , pois além de não roubar potencia no motor , voce pode Poluir muito mais o Planeta , e existem opções de escapamentos esportivos jah com Catalisador para que sua moto continue limpa ...

valeu ...

chiccoli
10-11-10, 17:55
nossa desta eu não sabia! principalmente da fan 150! pra mim pelo menos a 150 o motor era igual!


será q ele ja abriu um motor de fan 150 pra saber ?

num acredito nisso sem ver não..

antoniununezz
10-11-10, 20:56
estas moto nao precisa de mais que um bom stralador pra andar e mtooooooooooooo!!!!!!
ja comi mta poeira de fã,

blaugusto
10-11-10, 21:08
Primeiro faça ela chegar aos 120km/h sem precisar trocar peças!!

Tem algum problema com ela e vc trocando o escape pra ela andar mais estará escondendo um PROBLEMA.

marcelofreitas
10-11-10, 21:26
sua moto é 125 naum esqueça disso, se queres arrepiar, vende e compra uma RD 135!

Joao XTZ
10-11-10, 21:28
sua moto é 125 naum esqueça disso, se queres arrepiar, vende e compra uma RD 135!


Ou se quiser andar , e não deixar sua moto um mes preparando , compre uma 250 ...

valeu ...

marcelofreitas
10-11-10, 21:33
125 é pra economizar e naum voar! abraço!

lucasfagundes
10-11-10, 21:34
Primeiro faça ela chegar aos 120km/h sem precisar trocar peças!!

Tem algum problema com ela e vc trocando o escape pra ela andar mais estará escondendo um PROBLEMA.


concordo blau

Irmão
10-11-10, 23:20
e não tir ao catalizador não! não ajude a poluir mais!

2

Thyago Mahon Barros
10-11-10, 23:29
Não compensa tirar o catalisador não.

Eduardo_
11-11-10, 14:49
pra falar a verdade pra vocês, esses tempos que to sem moto tenho andado muito de moto-táxi e percebi a diferença quando pego um que tem a Fan 150 e outro que tem a Titan 150
a Fan 150 vibra muuuito e a Titan 150 tem vibração quase nula.

Castrovox
11-11-10, 16:42
mais um que comprou uma 125 e quer que a moto seja uma turbina de avião! |:(

Dridri Brown
12-11-10, 07:52
Imagino que ao tirar o catalisador, se você mora em Sampa ou no Rio, depois você terá problemas com a inspeção de emissão de poluentes.

Sem catalisador, aumentam as chances de ser reprovado.

Bruno Boo
12-11-10, 08:04
Fala galera!
Eu ouvi dizer que se retirar o catalisador da Fan 125 ela anda mais, pois, deixa o motor livre. Isso é verdade?
Compensa investir em um descarga nova, pois eu estou achando minha moto muito fraquinha! :NOOK: Ela tem 1.556km rodados e nem 2 meses de uso e pra chegar aos 100kmh é um custo, passar disso então ixii...
Será que é porque o motor está amaciando ou o problema esta em mim?
Estou passando as marchas no tempo certo e mesmo assim ela custa a chegar aos 100kmh! Alguns colegas meus que tbm tem uma Fan 125 disseram ter chegado aos 130km, eu duvido muito! A propózito, qual a vel. max. da Fan 125?
Obrigado. :OK:


Não faz essa cagada, não irá mais passar na inspeção veicular fora que ira foder o escape original, quer andar sem catalisador compra um cano esportivo ou um estralador(que por sinal é horrivel ) !

Dungamaster
12-11-10, 10:28
um mecanico aki da minha cidade recomentou a um amigo meu que retirasse o catalisador, pois ela teve estrago prematuro de algumas peças do motor com 17.000 km, o mecanico disse que super aquece o motor acho que pela pressão por ser perto da saida do escape, meu amigo vai retirar pelo jeito!!

joao fernando
12-11-10, 11:19
Adoro mexanico versus montadora. É um exercito de genios, alterando o projeto basico :clap:

attila
12-11-10, 11:40
:bike:

Alan Ranieri
12-11-10, 11:48
um mecanico aki da minha cidade recomentou a um amigo meu que retirasse o catalisador, pois ela teve estrago prematuro de algumas peças do motor com 17.000 km, o mecanico disse que super aquece o motor acho que pela pressão por ser perto da saida do escape, meu amigo vai retirar pelo jeito!!


"Mecânico" FODÃO esse hein?

Joao XTZ
12-11-10, 11:57
um mecanico aki da minha cidade recomentou a um amigo meu que retirasse o catalisador, pois ela teve estrago prematuro de algumas peças do motor com 17.000 km, o mecanico disse que super aquece o motor acho que pela pressão por ser perto da saida do escape, meu amigo vai retirar pelo jeito!!


Voce sabe quantos cavalos um catalisador retira em qualquer motor a Injeção ou carburado moderno ??? NENHUM !!!
Por isso até a Roncar vem fazendo escapes esportivos com catalisador , se a moto do seu amigo teve desgaste prematuro de peças com 17 mil km, isso tem 2 explicações , ou é defeito de fábrica , ou é um MAU USO , e dos grandes , pois com 17 mil Km ela nem riscou o cilindro do motor direito ... Nas Fan o catalisador está logo a frente do motor pois ali os gases esquentam e saem com mais força , fazendo assim uma fumaça mais limpa ... retirar o catalisador é uma besteira ...

valeu ...

higoff
12-11-10, 12:49
130 Km/h em uma moto com motor 125 sem nenhuma preparação?

HUEAHUEHAUHEUAHEUHAUEHAUHEUAHUEHAUEHUAHEUHAUHEUEA! !!!!!

(Respira fundo...)

Enfim... rs...
O conversor catalítico causa sim alguma restrição à saída dos gases, e toda restrição causa uma perda de potência, ainda q seja pequena e não faça muita diferença. De qualquer modo, apenas retirar o catalisador não fará diferença sem uma pós-regulagem do sistema de alimentação.

Sua moto deve chegar a uns 110 Km/h, no máximo, depois de amaciada corretamente. Vc não deveria nem estar chegando a 100 Km/h agora [2].
Com a minha CB 300 eu tive toda a paciência do mundo para amaciar, e hj ela chega aos 145 Km/h no painel. Só fiz isso uma vez e nunca passei disso.

Quer saber minha opinião? Besteira! Curta sua moto original, e vc terá uma moto que te proporcionará prazer e economia a longo prazo. Ou compre um escapamento já com catalisador, específico para o modelo dela.
Ou, se quer correr, compre uma 250 [2].

Abs!

DOUGLAS 00
12-11-10, 13:07
130 Km/h em uma moto com motor 125 sem nenhuma preparação?

HUEAHUEHAUHEUAHEUHAUEHAUHEUAHUEHAUEHUAHEUHAUHEUEA! !!!!!

(Respira fundo...)

Enfim... rs...
O conversor catalítico causa sim alguma restrição à saída dos gases, e toda restrição causa uma perda de potência, ainda q seja pequena e não faça muita diferença. De qualquer modo, apenas retirar o catalisador não fará diferença sem uma pós-regulagem do sistema de alimentação.

Sua moto deve chegar a uns 110 Km/h, no máximo, depois de amaciada corretamente. Vc não deveria nem estar chegando a 100 Km/h agora [2].
Com a minha CB 300 eu tive toda a paciência do mundo para amaciar, e hj ela chega aos 145 Km/h no painel. Só fiz isso uma vez e nunca passei disso.

Quer saber minha opinião? Besteira! Curta sua moto original, e vc terá uma moto que te proporcionará prazer e economia a longo prazo. Ou compre um escapamento já com catalisador, específico para o modelo dela.
Ou, se quer correr, compre uma 250 [2].

Abs!


hahahahahahahahahahahahahahahahahahah.... ehehehehehehehheeheh....

Respira fundo... enfim...

(2)

Dungamaster
12-11-10, 13:35
Bem pessoal, quanto ao desgaste prematuro da moto do meu amigo, ninguem teve explicação pq, ele anda de boa, sem da pau, sem cortar rotação, o mecanico mostrou para ele algumas peças da moto, que estavao amareladas tipo queimadas, e a valvula de escape estragou, segundo o mecanico, ou mexanico, ele disse que ja aconselhou umas 5 pessoas a retirarem o catalisador por ele esta fazendo o motor super aquecer, quanto a retirada eu achava ki tmb aumentaria o desempenho pois ia tirar uma obstrução do escape, pra mim quanto maior a saida do escape melhor desempenho, tirei esse pensamento de quando trocamos um escape original por um mais aberto, sei que quando o pistão sobe no 4º tempo do motor ele expulsa o combustivel queimado de dentro da camara de combustao e quando mais saida com mais facilidade o pistão faz isso, bem depois desse livro, pessoal é normal moto nova esquentar muito?

Joao XTZ
12-11-10, 13:39
É exatamente o contrário o por que que a Honda colocou o catalisador nas Fan , por que ali o Gas sai com mais força e ai ele pode ser mais limpo ... esse ai é mexanico mesmo ...

valeu ...

Dungamaster
12-11-10, 13:43
É exatamente o contrário o por que que a Honda colocou o catalisador nas Fan , por que ali o Gas sai com mais força e ai ele pode ser mais limpo ... esse ai é mexanico mesmo ...

valeu ...


Não essa questão de aumento de desempenho era um 'achismo' meu, o mecanico/mexanico, flw só sobre o super aquecimento por causa do catalisador!!!

Joao XTZ
12-11-10, 13:45
não existe isso , pois se não jah teriam detectado isso na Honda antes de lançarem a moto ...

valeu ...

higoff
12-11-10, 13:58
É exatamente o contrário o por que que a Honda colocou o catalisador nas Fan , por que ali o Gas sai com mais força e ai ele pode ser mais limpo ... esse ai é mexanico mesmo ...

valeu ...


O catalisador na saída do escapamento está ali com um propósito bem definido. Os catalisadores só conseguem atingir sua plenitude na eficiência do funcionamento a altas temperaturas, algo em torno de 600 a 700 ºC. Em algumas motos com motores que esquentam muito mais rápido, como o da minha, o catalisador fica antes do abafador, na ponteira. Mas não é o caso da Fan.

O catalisador PRECISA esquentar, e isso não estraga o motor. Só estraga a sua perna se vc encostar ali. O mecânico falou uma besteira sem tamanho.

Abração!

CESAR JAU
12-11-10, 18:23
O catalisador na saída do escapamento está ali com um propósito bem definido. Os catalisadores só conseguem atingir sua plenitude na eficiência do funcionamento a altas temperaturas, algo em torno de 600 a 700 ºC. Em algumas motos com motores que esquentam muito mais rápido, como o da minha, o catalisador fica antes do abafador, na ponteira. Mas não é o caso da Fan.

O catalisador PRECISA esquentar, e isso não estraga o motor. Só estraga a sua perna se vc encostar ali. O mecânico falou uma besteira sem tamanho.

Abração!


:clap:

junior_itj
12-11-10, 18:51
meu colega de trabalho leonel tem a fan 125 nova, ele disse que a máxima de painél é entre 110 á 115. a dele ta com 5000km

leonardoeng1
12-11-10, 22:19
discordo totalmente!!! a minha veio com catalizado logo na saida do motor (125), de final sangrando reta peito aberto 100 paineil não vai passar disso nem sem escapamento.

se vc tirar o original vai melhor sim a minha so troquei o escapamento(não regulei o carburador) a melhora foi impressionamte nas descidas da 120 facil a moto fica muito mais livre o problema não e o catalizador e sim aonde ele foi colocada, se fosse igual nas 150 não haveria tanto problema, mais ali sim,segura muito o motor.
Agora que disse que estraga a moto é um animal, tem um colega que a dele esta com quase 80milkm o e não estragou nada ainda, eu retirei melhorou não coloco de volta apesar de odiar o barulho

Tenho um rocar de aluminin boca de 8, mais não vai melhor muito a minha ta com 15000km rodados ainda e um @#$% na rodovia mais melhou eu recomendo!

lucazamaro
17-01-12, 14:07
Então não é possivel dar 130km numa moto motor 125? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk presta atençao, eu tenho uma fan 125Ks - 2011 e ela da 135km de boua claro que nao na subida e nem na reta na reta ela da 125 na descida ate passa de 135km nem precisa se numa ladeira nao, descidas pequenas só pra embalar mesmo e nao tem nada de mais no motor dela.

Irmão
17-01-12, 14:39
nossa desta eu não sabia! principalmente da fan 150! pra mim pelo menos a 150 o motor era igual!
A Fan não tem o balanceiro no motor (ele que tira a vibração) e o Pistão da Fan 125
é o mesmo da BIZ 125 e o curso do virabrequim da Fan tambem é menor do que o da Titan 150.
Quanto a tirar o escap original, seus filhos e netos iriam agradecer se vc não tirar.

leonardoeng1
17-01-12, 14:41
Então não é possivel dar 130km numa moto motor 125? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk presta atençao, eu tenho uma fan 125Ks - 2011 e ela da 135km de boua claro que nao na subida e nem na reta na reta ela da 125 na descida ate passa de 135km nem precisa se numa ladeira nao, descidas pequenas só pra embalar mesmo e nao tem nada de mais no motor dela.
esta estragado seu velocimetro sinto muito.

ThiBecker
17-01-12, 15:27
De novo esse tópico de 125cc atingindo 130, 140km/h... Desisto. rs

brunocfreitas
17-01-12, 18:29
Então não é possivel dar 130km numa moto motor 125? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk presta atençao, eu tenho uma fan 125Ks - 2011 e ela da 135km de boua claro que nao na subida e nem na reta na reta ela da 125 na descida ate passa de 135km nem precisa se numa ladeira nao, descidas pequenas só pra embalar mesmo e nao tem nada de mais no motor dela.

e a verdade nessa estoria fica aonde?? teu painel ta te enganando, leva ela na concessionaria e diz q ta marcando errado...

jmn83
17-01-12, 19:44
Então não é possivel dar 130km numa moto motor 125? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk presta atençao, eu tenho uma fan 125Ks - 2011 e ela da 135km de boua claro que nao na subida e nem na reta na reta ela da 125 na descida ate passa de 135km nem precisa se numa ladeira nao, descidas pequenas só pra embalar mesmo e nao tem nada de mais no motor dela.


PQP mais um... como disse o ThiBecker desisto x2 !


Parabéns lucazamaro sua Fan foi a campeã!

Ganhou a taça, parabéns Champs!

Limabl
17-01-12, 20:18
Fan 125 e Fan 150 não vem com o sistema antivibração
A fan 125 não tem sistema antivibração!!!!mas a fan 150 tem sim, pois se trata do memso motor da titan 150.

---------- Mensagem adicionada às 21:16 ---------- Mensagem anterior foi às 21:09 ----------


Então não é possivel dar 130km numa moto motor 125? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk presta atençao, eu tenho uma fan 125Ks - 2011 e ela da 135km de boua claro que nao na subida e nem na reta na reta ela da 125 na descida ate passa de 135km nem precisa se numa ladeira nao, descidas pequenas só pra embalar mesmo e nao tem nada de mais no motor dela.
Olha só mano, tralho em CC honda como técnico mecânico e posso afirma pra qualquer um que, esse motor 125cc da fan 2009 não passa dos 105,110KM/H,anão se preparar,mas original" nem a pau juvenal" rsssssss

---------- Mensagem adicionada às 21:18 ---------- Mensagem anterior foi às 21:16 ----------


A Fan não tem o balanceiro no motor (ele que tira a vibração) e o Pistão da Fan 125
é o mesmo da BIZ 125 e o curso do virabrequim da Fan tambem é menor do que o da Titan 150.
Quanto a tirar o escap original, seus filhos e netos iriam agradecer se vc não tirar.
O curso é o mesmo da 150,curso/diametro 57,5mm e 52,5 pra ser exato.

Eurich
18-01-12, 00:18
Titan 150 velocidade no painel em uma ladeira = 140km/h - no GPS = 121km/h

Dexa a turma fala que as cg deles pega 140, porque se realmente pegasse 140 eles não estavam aqui para contar.. rsrs

chriskopsch
18-01-12, 00:48
Titan 150 velocidade no painel em uma ladeira = 140km/h - no GPS = 121km/h

Dexa a turma fala que as cg deles pega 140, porque se realmente pegasse 140 eles não estavam aqui para contar.. rsrs

A minha pega 140 kkkk no painel né, nunca fiz teste com gps.

ThiBecker
18-01-12, 11:56
140km/h urrando tudo né? Motor no osso, forçando tudo e numa ladeira violenta... \o

chriskopsch
18-01-12, 12:09
140km/h urrando tudo né? Motor no osso, forçando tudo e numa ladeira violenta... \o

Aham kkk

Psilva
18-01-12, 12:24
Problema do Brasileiro: Compra uma moto pequena, quer que ande feito uma R1 e seja economica feito 50cc.

Alguem entendi isso, cavalo que anda bebe...

Darkknight
18-01-12, 12:27
putz mais uma dessas... cara tu quer retirar o catalisador e que q uma 125 tenha desempenho de 250... deixa a motoca certo, se ja vem de fabrica assim, é pq o funcionamento correto é com o uso do catalisador...

Eurich
18-01-12, 16:47
140km/h urrando tudo né? Motor no osso, forçando tudo e numa ladeira violenta... \o


Corréééééto!!! spokspokspoks

diegocarvalho
18-01-12, 17:16
Pois é, o fato de retirar o catalisador, não irá influênciar grande melhora no desempenho.
Acho que deve amaciar o motor normalmente, o barulho que se ouve é devido o ajustes que estão havendo dentro do motor. Como já disse em outros tópicos, minha CG 150 Mix marca até 140 km/l em descidas, porém sabemos que se chegar aos "120 km/l" podemos dar graças à Deus.

taliban
18-01-12, 18:37
Dava pra fazer um troféu pra maior mentira do ano contada no Pn né?

cabra de brasilia
18-01-12, 18:44
Ambulância nova que chegou no hospital no primeiro dia de uso já bateu 190 km/h no painel......agora 3 meses depois com 70.000 km continua batendo os mesmos 190 km/h

Pela lógica tola que "espera amaciar mais que melhora desempenho" quando daqui uns dias ela estiver com 150.000 km deve passar dos 240 km/h então.

Desempenho da sua Fan 125 é esse ai...com 10.000 km vai ser esse ai também...com 50.000 km também vai ser o mesmo.....e com 90.000 ai sim tem diferença...pra pior porque já vai estar indo pro saco.