PDA

Ver Versão Completa : Gicle da Fan 2007. E maiis preparações sem danificar o motor.



diegodafan
10-11-10, 04:23
Iae galera tudo fmza?

Boom...Queria saber see euu troca o gicle da minha Fan...ela vai anda um poco mais.
O dela é o 95. Eu tava querendo coloca um 105, sera que vai dar excesso? Si der o que eu façoo pra elaa normaliza com o 105?
Eu queria que ela andasse um poco maiis. tipoo em subida e reeta. pq em descida ela cola 140 facil, só que tem q ser deitado..Só coloquei um pinhão 15 e o resto é original.
Entao queria saaber sobre o gicle. si ele ajuda msm, e se tive alguma coisa mais simples pra meche vcs me deem um toq...Vlw galeera Abraçoos

Fer_turunero
10-11-10, 09:15
Diego,

Qual escape cv usa?? e usa filtro ou seu bura ta na boca??

Isso tudo é acerto, sua fan esta ótima!! se você engrossar muito a alta ela vai amarrar o giro!

Fale mais um pouco sobre seu escape e filtro (se tiver)


Falo

Joao XTZ
10-11-10, 18:27
Olhe , use a pesquisa , a busca ,sem coveirar, e vc vai descobrir a receita que pode te satisfazer mais , e nenhuma preparação séria e competetente danifica o motor ,,,

valeu,,,

diegodafan
10-11-10, 18:51
Boom , euu só ando com ela sem filtroo e meuu scap é um estralador torbal. ela até que anda bem...Só que quandoo voo acelera com uns caras akii euu fico as descidas e as retas sempre na frente...só que chega na subida elees me buscamm...e chego no vacuo deles...Só queriaa da uma forcinha a mais pra elaaa! Abraaas galeraaaa

Joao XTZ
10-11-10, 18:56
Legal , aí depois vc pergunta pq precisou fazer o motor por que o motor pegou muita sujeira externa ... use o filtro ou pelo menos deixe a tampa da caixa de ar fechada !!!

valeu ...

diegodafan
10-11-10, 18:58
kkkkkkkkkkkkkk :lol: euuu tirei ela zeera...Noo dia que eu peguei ela eu ja tireii o filtro.
ee até hooje quando eu levo ela na oficina os caras falam que meu motor ta zerado. :OK:

E seempre venho limpandoo meuu bura...Maiis vlww aew pelaa diica...Abrasss

Stone
10-11-10, 19:41
Uma boa melhora é tirar a borboleta e o eixinho do afogador. Mas anda com filtro de ar, tá com quantos mil esse motor?

diegodafan
10-11-10, 20:49
Entaooo manoow...ela ta com 39.000 redoondoooo...

oo motor num tem nenhuum barulhinho...Mais fala ai como q faz pra tira essas peças. e melhooraa meesmo?

Vlw eiim abrasssss

Fer_turunero
11-11-10, 09:04
Cara vou te dizer o seguinte....

Carbuarador na boca é legal só pra escuta o barulho aspirando :#

A caixa de ar é projetada para proporcionar um volume a ser consumido com qualidade pelo motor.... tudo bem onde quero chegar??? no fenomeno "turbulencia" da matéria mecanica dos fluidos.

Quando existe uma caixa de ar (mesmo sem filtro), o papel principal dela é eliminar a turbulencia gerada pela velocidade ao longo do ar, proporcionando um volume canalizado diretamente ao carburador, existe calculos para determinação do volume da caixa para determinados fluxos em que o seu motor aspira e respira a mistura.

Se vc utiliza carburador na "boca" em alta velocidade sofrerá o fenomeno "martelação" causado por essa turbulencia assim seu carburador tem a dificuldade de sugar o ar turbulento.
Vc pode utilizar aqueles filtros conicos esportivos que são dimensionados para fazer o mesmo papel da caixa de ar, porem com menos restrição.

Cara coloca um filtro ai..... e regula certinho esse gicle de alta (talvez nem seja necessario troca-lo), regule o parafuso da mistura "ar+combustivel" e tera mais resultados pra manter o giro na subida.


Falo.

diegodafan
11-11-10, 19:09
Tiipoow, eeu nuum tiiroo a caixa de filtro inteira, eu só tiro a caixa, e deixo aquela borracha preta no carburador...entao me da uma dica ai mano de algum lugar ai em ribeirao que eu posso levar pro cara da essa garibada nu meu carburadoor...Flww vei abrassss

luanmiquelao
11-11-10, 19:32
cara,nao leve a mau nao.....mas coloca um filtro ae...msm q o esportivo(como fiz).....prq sem filtro,é pedi pra entrar um PITERODACTIO no motor e fu*** com tudo :lol: :P por sorte nunca aconteceu isso cmg,mas nao é bom dar sopa ao azar ;) esses tempos,a moto tava engasgando(regulei hj o bura,ta top,e com o filtro esportivo) com filtro,sem filtro melhorava,e sem filtro e o coletor,REDONDINHA!!!! e senti q ela tava mais solta q o filtro,MASSS....nao vale a pena,sem contar q bebe mais... abraço ;)

diegodafan
12-11-10, 12:05
ééh pood cree...maaiis nuumm da naadaa naoo...Só tiirei o filtro e dexo o coletoor la...
entao nem entra mta sujeiira... maais vlw aew pela diica...abrasss

luciano streetfhather
12-11-10, 12:34
Bom tambem tem aquelas cornetas de alumunium que é estalada na boca do bura,elas fazem um bom afunilamento do ar :OK: :OK:

luanmiquelao
12-11-10, 17:29
mas nao tem chances de "chupar" mais sujeiras pro bura? :0_0:

diegodafan
12-11-10, 19:23
euu acho que naao manow. sii tive eu num sei...mais si suja tbm é só da uma limpada 1 vez por mes q ja era...

luciano streetfhather
12-11-10, 19:26
mas nao tem chances de "chupar" mais sujeiras pro bura? :0_0:
Costuma ter uma telinha nessas cornetas,sem contar que fica com um visu nervoso no bura ]:) ]:) ]:)
http://img2.mlstatic.com/jm/img?s=MLB&f=150905316_5423.jpg&v=O

diegodafan
12-11-10, 19:34
oow da hoora essa corneta aew eim manoo...Ela vai direto na boca doo buura?

e quanto custa uma dessas aew?

Joao XTZ
12-11-10, 19:39
Sim , vai direto ... num custa muito não , mas é fácil de achar em casas de preparação pra carro como Turbo ,

valeu ...

diegodafan
12-11-10, 19:42
aaah Vlww manooow :clap:

euu voo ve see intalo uma na miinha aew semana que vemm...
Maiis tiipo sii eu coloca o gicle 105 e colocar ela e da uma boa regulada no buura. se acha que vai da uma diferença?

luciano streetfhather
12-11-10, 19:57
aaah Vlww manooow :clap:

euu voo ve see intalo uma na miinha aew semana que vemm...
Maiis tiipo sii eu coloca o gicle 105 e colocar ela e da uma boa regulada no buura. se acha que vai da uma diferença?
Eu acho que um giclêr 100 já estar bom para suprir o ar extra que vai passar pelo bura :OK: :OK:
mas vou te dar umas dica pro cabeçote e que não prejudica a vida util do motor dá uma comferida neste link :OK: :OK:

http://www.revistaduasrodas.com.br/facavocemesmo/detalhes.aspx?id=103

Leia atentamente que vc vai intender :OK: :OK: :OK:

diegodafan
16-11-10, 03:07
Éh caraa Vlw...isso éh umaa booa...maaiis euu queria msm era só da uma mechidinha no carburadoor...Nao queriia abrir o motor, poiis euu viajoo bastante cm ela...e teenhoo medooo de dar algum problema...Essa semana voo coloca o gicle 100 pra verr como fiica...ae dps posto aki pra vcs falando com q fiicoou a fooorte.rsrs.. :clap:

luciano streetfhather
16-11-10, 12:19
Éh caraa Vlw...isso éh umaa booa...maaiis euu queria msm era só da uma mechidinha no carburadoor...Nao queriia abrir o motor, poiis euu viajoo bastante cm ela...e teenhoo medooo de dar algum problema...Essa semana voo coloca o gicle 100 pra verr como fiica...ae dps posto aki pra vcs falando com q fiicoou a fooorte.rsrs.. :clap:
Mas isso não chega a ser uma preparação como o cara explica vc só vai otimazar a alimentação do motor pra ganhar mais folego já que esses motores vem esguelado pala fabrica :stop: :stop: :stop:

diegodafan
17-11-10, 11:33
Éh pood cree...maiis euuu tava querendo so coloca um bura de 150. vc acha que da uma melhoradiinha? abrassss

diegodafan
25-11-10, 12:52
viixii coloqueii o gicle 100 ela ta amarradoona.danuu excesoo.. o q eu faço pra isso para? :G