PDA

Ver Versão Completa : duvidas sobre a Lâmpada Cristal Vision Philips



DiegoYBR
10-11-10, 08:19
Bom dia pessoal do PN!! Eu andei dando uma pesquisada, mas nao axei nada concreto.
Eu gostaria de colocar uma lampada dessas na minha moto, que um amigo me falou que é uma lâmpada azul, que nao precisa de adaptações e não da problema nenhum. Mas no que ele me falou me surgiu algumas duvidas.
-A Bateria vai aguentar?
-Não vai derreter o bloco?
-Isso não é nenhum tipo de xenom dakeles que tem que fazer um monte de adaptação e trocar a bateria neh?

Desculpa minha ignorância, mas é que eu nao conhecia essa lampada para motos, e eu to bem afim de colocar para melhorar um pouco a visibilidade de noite e sem falar que fica muito show neh! hehehe

desde ja agradeço...abraço

mdorigon
10-11-10, 08:28
As cristal vision e as cool blue (osram) não são xenon. Elas tem a temperatura da cor mais alta... isso é a co da luz que emitem é diferente das normais. Eu uso nos meus farois auxliares, lamp h3 osram cool blue de 4000k. Ela é levemente branca. Qto maior essa escala em kelvin mais branca e depois azulada. Sei que tem depois cool blue de 4300k e de 5000k, essa bem branca. Mas elas funcionam como uma lmapda halogenea normal. Pegue uma conforme a potencia que o manual da sua moto descreve e não tera erro. No site da osram tem muitas informações.

DiegoYBR
10-11-10, 08:33
pois é, mas eu tava pesquisnado aki e vi uma coisa tambem, a única lampada que tem alta e baixa é a H4, procede?

mdorigon
10-11-10, 08:41
Tenho que pesquisar, mas acho que é isso mesmo. Sei que h1 e h3 são de um unico filamento (h3 é de milha). Mas é por ai, vc vai comprar o mesmo padrão que tem na sua moto, provalmente h4, da mesma potencia (provavelmente 35w/35w se for moto pequena) só que do tipo cool blue os crystal vision, que tem temperatura de cor mais alta. Se for querer colocar lampadas de 55w/60 watts, vc precisa redimensionar o seu sistema eletrico e ver se seu farol aguenta o calor extra gerado por essa lampada.

DiegoYBR
10-11-10, 08:49
valeu pelas ticas ai brother! vou ver se acho pra comprar aqui na minha cidade!
flw..abraço

Guilherme Rabelo
10-11-10, 08:52
pois é, mas eu tava pesquisnado aki e vi uma coisa tambem, a única lampada que tem alta e baixa é a H4, procede?


exatamente H4 é a unica assim mesmo. sua moto usa essa lampada H4 35w/35w......

tem muitos outros modelos H1, H3, H7, H11, HB4, etc.....

Eduardo Toda
10-11-10, 08:56
Interessante tópico, tenho uma Titan ESD, tava achando que a iluminação dela é meia xoxa (falando a verdade uma porcaria). O meu primo que é mecanico disse:
Ponha uma daquelas da Philips que você vai ver oque é iluminação de verdade, a sua Osram é um lixo. ( o antigo dono da moto é quem colocou a lampada.).

mdorigon
10-11-10, 09:03
Ve esse link do site da osram. Vc vai entender um pouco mais sobre elas. As cool blue tem temperaturas de 4000k, 4300 e 5000k (essa a mais branca).

http://www.osram.com.br/osram_br/Consumidor/Iluminacao_Automotiva/Produtos/Farois/index.html

mdorigon
10-11-10, 09:11
Interessante tópico, tenho uma Titan ESD, tava achando que a iluminação dela é meia xoxa (falando a verdade uma porcaria). O meu primo que é mecanico disse:
Ponha uma daquelas da Philips que você vai ver oque é iluminação de verdade, a sua Osram é um lixo. ( o antigo dono da moto é quem colocou a lampada.).


Então, não da pra comparar uma osram ou qq outra com as crystal vision da philips. Pra comparar com uma crystal vision, de 4000k tem que ser uma osram cool blue. elas tem que ter a mesma escala em kelvin. Tenho uma philips no farol da minha yes (no principal) ser ser crystal vision...luz amarelada. Quebra o galho na cidade, mas em vias sem iluminação, mesmo com o alto...num da. Por isso enfiei um par de milhas na yes, com chave auxiliar, de 55 w cada um e ligo qdo preciso. E mesmo assim num tava legal...tinha colocado lampadas h3 normais...da china (2,80 cada). Achei as cool blue h3 da osram por 23,90 cada. Ai sim...a história foi outra. Mas esse lance da temperatura, ajuda, mas num faz milagre não. Cheguei a conclusão que era melhor instalar farois auxiliares, com fiação e independente, com rele e fusivel, por terem mais potencia (qdo os 35W num dão conta, 110 W dão)

DiegoYBR
10-11-10, 10:36
exatamente H4 é a unica assim mesmo. sua moto usa essa lampada H4 35w/35w......

tem muitos outros modelos H1, H3, H7, H11, HB4, etc.....


a que eu uso na minha eh philips tbm...mas essa H4 é azul né?

TheSYNC
13-11-10, 10:40
a que eu uso na minha eh philips tbm...mas essa H4 é azul né?


A philips lançou pra nossas motos uma Nova lampada... Crystal Vision Extra Duty... Mais Barata comparada as outras... e é 35/35w
muito boua... não encontrei na cidade tive q comprar pelo mercado livre ta pra chegar ainda :s

neto_pe
13-11-10, 12:09
Fica tranquilo que as super brancas e essas azuladas ai nao sao xenon nao, e nem consome muito a bateria e muito menos derreterá o bloco... é uma lampada com mesma voltagem da amarela. pode colocar e ficar tranquilo amigo

lucasfagundes
13-11-10, 12:15
eu to usando uma h4 tesla 4300K 35w/35w
eu vi que voce nao entendeu bem o que eh h4, eh o modelo de lampada/tipo de soquete
o importante para que vc nao tenha problemas eh respeitar a potencia da lampada original
nao coloque essas de 55w tem gente que usa e diz nao dar problema, mas tu corre o risco de dar problema sim, e quando tu coloca algo diferente do especificado se der problema tu nao tem garantia alguma

Ivan RJ
13-11-10, 19:37
Daqui a pouco vou colocar umas fotos que irão tirar todas as dúyvidas da galera, principalmente para quem tem a Yes.
Podem usar lâmpada 55w x 60W sem nenhum problema, basta seguir uma pequena regrinha.
Um grande abraço a todos os irmãos.

Ivan RJ
13-11-10, 20:02
Seguem as fotos, desculpem a qualidade, mas como fotógrafo eu sou péssimo.

http://img87.imageshack.us/img87/6467/imagem050k.jpg

http://img87.imageshack.us/img87/6185/imagem054v.jpg

http://img100.imageshack.us/img100/8071/imagem055j.jpg

http://img87.imageshack.us/img87/7373/imagem056g.jpg


Basta ligar a moto com o farol desligado, sei que são poucas com esse recurso, e quando saírem perto de casa, antes de pegarem vias com grande movimento, mantenham o farol apagado e usem somente a luz de lanterna. Aqui no Rio durante o dia eu só uso a luz de lanterna que é um led de 4 pontos de luz e com isso libero a bateria para alimentar o farol com a 55 x 60. Essas lâmpadas da Phillips tem tecnologia OE e UV-block, garantindo a segurança das lentes plásticas do farol e por conseguinte do globo óptico.
Um grande abraço a todos os irmãos.

PS: A bateria da minha moto ainda é a original e completa 5 anos em Janeiro de 2011.