PDA

Ver Versão Completa : Chuva!



Mundo Moto
10-11-10, 10:17
http://img258.imageshack.us/img258/9851/chuva1.jpg

A temporada de chuvas está chegando e, com ela, os perigos de rodar com o piso molhado. Nessas condições, tudo é diferente, pois a aderência do piso cai drasticamente, exigindo cuidado e suavidade nas acelerações e frenagens para que a moto não escorregue. Isso se aplica sobretudo nas curvas e mudanças bruscas de trajetória.

Mais informações link :
http://www.revistamundomoto.com.br/?p=fiqueligado&n=123&tit=Chuva!

Castrovox
10-11-10, 15:43
Boa dica ainda mais numa cidade que chove seia meses como aqui em Manaus.

Thyago Mahon Barros
10-11-10, 23:55
Conhecimento sempre é bom.

Juninho Theodosio
15-11-10, 09:10
eu já tive uma esperiencia com chuva ..
eu tava voltandu pra casa duma cidade vizinha já era noite quandu começou um temporal
o ventu forte quase me tirava da pista , mas graças a deus eu cheguei bem,, na hora deu um poko de medo mais depois até que eu gostei :clap: :clap: :clap:

iagosoares
15-11-10, 09:19
Tempo chuvoso é uma droga .-.

chiccoli
15-11-10, 15:41
num liguei mt pra isso ñ.., só reduzo velocidade em curvas, e perto de esquina.., rodovia normal.., (100-130)

a não ser quando alaga... :G

cattani
15-11-10, 15:57
Andei umas 3 vezes só a chuva .Nunca mais tambem...

Quando chove saio de carro :drool:

kavalospeed
15-11-10, 16:03
Chuva é tenso ainda mais pra pegar rodovia,
Ja andei uns 50 km debaixo de um temporal e nao recomento.

Carleetos
15-11-10, 16:06
Com uma boa capa pra chuva e a viseira do capacete em bom estado e limpa até dá sim, mas realmente curvas e mudanças bruscas de trajetória exigem mais cuidado. Pneus em bom estado também..

Zanca
15-11-10, 16:14
dobro os cuidados quando chove principalmente na minha rua que é paralepipido

SydmaaR
15-11-10, 17:09
Ixii Hoje Tive Um Problema Com Isso :/, de Manhã Saí Com o Tempo Bom e Pensei a Naum Vai Choveeer, Daí Agora de Tarde Voltando da Namo,
Peguei Ums 30 Km de Chuuva :/ e Estava Sem a Minha Capa de Chuva, a Sorte Que Mesmo Em Dias de Sol, Vou de Jaqueta e Luvas, Daí Naum machucou Meu Corpo os Pingos de Chuva, Porque Aquilo Doi Quando Está Em Velocidades Altas, o Peor Mesmo é a Visão, de 100% que Você Tinha Fica Ums 30%

junior_itj
15-11-10, 19:12
Andei umas 3 vezes só a chuva .Nunca mais tambem...

Quando chove saio de carro :drool:


nem sempre, chuva as vezes pega de surpresa

magrao tk
15-11-10, 19:20
Moto é meu único veículo. Então não tem jeito. Choveu lá to eu com capa. Não dá nada :).
Aliás o inverno foi direto usando capa de chuva. Ótima roupa pra isolar o gelo do inverno daqui.
Vejo a previsão do tempo, se tá marcando chuva já levo a capa dentro da mochila. Ou já saio vestido com ela.
E no transito é isso aí. Diminuir bem antes das esquinas e velocidade mais controlada. Vai tranquilo.