PDA

Ver Versão Completa : injetar as peças da cb 300 no motor da twister fica chique !!!



fabio moreira radical
10-11-10, 11:22
:OK: eu comprei uma cb toda fudida no leilão sucata . injetei a camisa a biela , embreagem as tampas ,o cabecote . o radiador
o motor de aranque .hahahaha eu sou foda . a honda fez pequenas melhorias mais eu copiei o seguinte .....
torniei o vira brequim . para encaixar os rolamentos do bloco. usino o bloco para caber a camisa , e ta pronto . acertei o carbura com giclagem da sahara ficol file 175km no final .... kd a cb 300 . terminei a modificacoes e vol postar videos e fotos para vcs.....

cattani
10-11-10, 11:27
Fico o ]:) essa Tw ...

Tasteful
10-11-10, 11:42
e a moto é uma tw ou cg?
quanto pagou na cb?
fotos!!!!

PoWeReD69
10-11-10, 11:49
sem fotos, sem parabens

cattani
10-11-10, 11:51
sem fotos, sem parabens

2

Sem fotos, sem parabens Teria que entrar para as regras do forum Pn :lol:

jpedro91
10-11-10, 15:24
Carai quero ver isso ai

juniorseben
10-11-10, 15:43
sem fotos, sem parabens


[3]


Carai quero ver isso ai

[2]

Joao XTZ
10-11-10, 18:25
Legal , vc fez uma moto que era 6 marchas virar 5 ??? que legal uma adaptação excelente , depois se reclamarem pq ela num passa de 130 km/h , ninguem sabe pq ...

Arrume o seu texto ai , fábio pra que os que não sabem mandarim possam entender também ,

valeu ...

XxUNOxX
10-11-10, 18:30
Nossa...vamos ver esta preparação...espero pelo menos que apareça umas fotos dela :D

To na espera!

Zika
10-11-10, 23:35
Bom trabalho amigo...se ficou bom e ficou do seu gosto...do jeito que vc queria
parabens...

Mas, como os outros falaram..."coloca fotos aí blz"...valew !!!

edumrq
10-11-10, 23:40
2

Sem fotos, sem parabens Teria que entrar para as regras do forum Pn :lol:


tambem acho



Carai quero ver isso ai


2

Fer_turunero
11-11-10, 09:24
Vamos esperar os posts e analizar os resultados....

Cambio da CB300 é mil vezes melhor que a porcaria do cambio com escalonamento ridiculo que fizeram para a Twister!! só essa melhoria ja ia mudar sua moto da agua para o vinho!!


Estamos no aguardo das fotos!! apesar das modificações serem internas!!


Abraço!!

Elfo®
11-11-10, 09:46
Legal , vc fez uma moto que era 6 marchas virar 5 ??? que legal uma adaptação excelente , depois se reclamarem pq ela num passa de 130 km/h , ninguem sabe pq ...


nao entendi jaum


so pq o motor tem 5 marchas ele nao vai passar dos 135 ???

uma falcon se nao me engano tem 5 marchas e passa disso, ama 500cc em 2 marcha passa disso...

uma TW, com CDI sem corte com modificações no motor passa dos 135 de boooa

PoWeReD69
11-11-10, 09:51
Legal , vc fez uma moto que era 6 marchas virar 5 ??? que legal uma adaptação excelente , depois se reclamarem pq ela num passa de 130 km/h , ninguem sabe pq ...

Arrume o seu texto ai , fábio pra que os que não sabem mandarim possam entender também ,

valeu ...



Cara ... sinceramente ... larga de dar uma de "entendido" no assunto ... que na verdade vc nao sabe de nada ... LOGICO que ela vai passar dos 135 ...

pq como ele troco o cambio inteiro ... ele vai seguir os padrões de marcha da cb300 ...
e o cambio da cb300 é BEM mais alongado que a porcaria do cambio da twister ....

e ainda com essas modificaçoes que ele feiz ... pra deixar o motor bombado ... vai passar dos 135 facil facil

flwss

Joao XTZ
11-11-10, 15:21
Se a moto anteriormente tinha 6 marchas , a 6a funcionando mais como overdrive , ela vai sim dar mais final que uma de 5 , e a lógica serviria se as 5 marchas tivesse relação muito , mas muito mais longa que a original da Twister , fora que essas 5 marchas vão correr mais rápido , mas final ela não vai ter , e porcaria não é , acho que o cambio da 300 é retrocesso , o jpedro com a moto pouco preparada e 6 marchas passa disso moleza , eu não duvido , mas acho que ter uma marcha a menos , em alta ela vai pedir mais marcha e ai não vai ter ... não sou entendido , e nem o dono da verdade , mas se voce pensar bem um motor preparado com 6 marchas vai dar mais final que um de 5 ... só usar a cabeça ... e outra se a falcon tivesse 6 marchas ela daria um pouco a mais de final ...pense nisso antes de soltar os cachorros ,..

valeu ...

Fer_turunero
12-11-10, 07:21
Não tem nada a ver quantas e quantas marchas tem a moto.... e sim o escalonamento do cambio....!!! erraram e feio na Twister por isso arrumaram na CB300 !! isso é fato comprovado pela Honda que que tem peito para assumir isso!!

Calcule a relação do cambio da Twister e depois calcule a da CB300 e me diga.... qual é mais longo??? o fato de ter uma marcha a mais não significa nada !!

Abraço!!

jpedro91
12-11-10, 07:26
Não tem nada a ver quantas e quantas marchas tem a moto.... e sim o escalonamento do cambio....!!! erraram e feio na Twister por isso arrumaram na CB300 !! isso é fato comprovado pela Honda que que tem peito para assumir isso!!

Calcule a relação do cambio da Twister e depois calcule a da CB300 e me diga.... qual é mais longo??? o fato de ter uma marcha a mais não significa nada !!

Abraço!!


agora fiquei com vontade de troca meu câmbio :( :G :D :lol:

Guilherme Rabelo
12-11-10, 07:32
se nao me engano a diferença esta no tamanho das engrenagens e nao na quantidade marcha, o cambio 5 marchas tem um tanho de engrenagens e o de 6 marchas outro tamanha, assim as engrenagens do que tem 5 acaba compensando a 6ª marcha..........pelo menos acho que é assim........

chiccoli
14-11-10, 03:37
se nao me engano a diferença esta no tamanho das engrenagens e nao na quantidade marcha, o cambio 5 marchas tem um tanho de engrenagens e o de 6 marchas outro tamanha, assim as engrenagens do que tem 5 acaba compensando a 6ª marcha..........pelo menos acho que é assim........


eu sempre tive essa duvida.., apesar q eu curto mt mais um cambio de 6 marchas, msm dando o msm resultado final..

é mt mais esportivo..

mas só desmontando pra saber realmente a diferença entre as engrenagens..

magrao tk
14-11-10, 10:52
Se a moto anteriormente tinha 6 marchas , a 6a funcionando mais como overdrive , ela vai sim dar mais final que uma de 5 , e a lógica serviria se as 5 marchas tivesse relação muito , mas muito mais longa que a original da Twister , fora que essas 5 marchas vão correr mais rápido , mas final ela não vai ter , e porcaria não é , acho que o cambio da 300 é retrocesso , o jpedro com a moto pouco preparada e 6 marchas passa disso moleza , eu não duvido , mas acho que ter uma marcha a menos , em alta ela vai pedir mais marcha e ai não vai ter ... não sou entendido , e nem o dono da verdade , mas se voce pensar bem um motor preparado com 6 marchas vai dar mais final que um de 5 ... só usar a cabeça ... e outra se a falcon tivesse 6 marchas ela daria um pouco a mais de final ...pense nisso antes de soltar os cachorros ,..

valeu ...


Se for assim a TDR180 6 marchas que montei com cambio da RD135 5 marchas teria ficado sem final, coisa que não ficou.

O que muda é a escala entre as marchas, 1 marcha a mais não aumenta o final.
Pense numa régua de 30cm: se dividir por 6 partes dá 5cm de tamanho em cada segmento. Se dividir por 5 partes vão ficar 6cm em cada segmento (muda o tamanho de cada segmento mas permanece o tamanho total). Pelo teu raciocínio permanecem os 6cm em cada segmento, e de 5 pra 6 partes daria o total de 36cm então.

chiccoli
14-11-10, 11:13
a vantagem seria uma distribuição maior entre as marchas
por exemplo, vc coloka um pinhão maior, e deixa a 5ª como 5ª msm, e ainda tem a 6ª pro descidão :drool:
além de que, se o espaço das engrenagens de 5 e 6 marchas forém o mesmo, o motor tem um pekeno peso a menos de engrenagem pra levar, o q geraria uma vantagem (entrando em uso pra competição, ou consumo de combustivel, como quiserem)

pq imagine uma ferrari,
motor de rua de 10 mil rpm, busca rpm por volta dos 6, 6.500 nas trocas de marcha(F1 troca entre 17, 18 e pega 12, 13 max 15, cambio de 8, 9 marchas), 1 marcha a menos, e uma faixa de torque menor, potencia menor, e perdemos alguns segundos q podem virar quase 100 metros em 1 minuto.. que é uma enorme desvantagem..

fora isso, e ter o orgulho de ter 6 marchas.., nas cc q a gente usa, num tem mt vantagem ñ..

Rogerio Diniz
14-11-10, 11:31
meu Deus,quana gambiarra,mas a ideia é boa


mas ficaria com o motor de tw,a 300 não fa meu tipo!

kkkkkk

bota fotos ai rapaz!

chiccoli
14-11-10, 11:47
Projetistas meu amigo..,

São projetos pra competição,
1 marcha a mais só compensa se o motor tiver um aumento de giro muito rapido, e alto rpm pra compensar o tempo de trocar a marcha..
q é menos de meio segundo, chega a menos de 1/5 de segundo dependendo do piloto.., ai temos tempo de adaptação de giro do cdi, injeção é mais lerda ainda,
alizando velocidade final pretendida,


iiiii...., se ficar calculando tudo o q precisa de muito tempo...

luciano streetfhather
14-11-10, 11:49
Eu prefiro aspirar o motor ]:) ]:) ]:) ]:) ]:)

chiccoli
14-11-10, 11:54
aspirar, vc fala q nem de carro, reduzir a passagem de ar, ou aumentar ?

luciano streetfhather
14-11-10, 11:58
aspirar, vc fala q nem de carro, reduzir a passagem de ar, ou aumentar ?
Aspirar é retrabelhar o cabeçote,substituir as valvilas por umas maiores,trocar comando,aumentar cc e caburação ;) ;) ;) é mesma coisa que vc faz, só que o nome é aspirar que em carros usa o mesmo procedimento

chiccoli
14-11-10, 12:05
tem uma teoria de carro, q vc reduz a passagem de ar, na intenção de criar uma sucção pro pistão voltar, isso pra aumento de torque.
tipo,m um pistão compensa o outro..,

ja ouviu falar ?

tiagorigheto
15-11-10, 22:09
Quero provas!!!!!

ludgero
16-11-10, 14:59
Sem fotos sem parabéns (regras do forum)

ricardão
16-11-10, 18:34
vc com 6 marchas tem mais facilidade para emcher a ultima marcha, uma 5 muito longa demora enche.
com 6 marchas vc coloca um a 5 que seria o meio termo entre a sua 5 super longa e a sua 4,e ai vc bota uma 6 superlonga.
então a velo final cheggara mais rapido que com 5 marchas :OK:

ronnaldtrindade
19-11-10, 13:21
O que o ricardão falou é verdade! Isso eu concordo!

A velocidade final chegará mais rápida!

Mas se a 5ª da CB3 é mais longa que a 6ª da Twister, no mesmo giro (RPM) a Cb terá velocidade final maior que a da Tw.

magrao tk
20-11-10, 07:55
vc com 6 marchas tem mais facilidade para emcher a ultima marcha, uma 5 muito longa demora enche.
com 6 marchas vc coloca um a 5 que seria o meio termo entre a sua 5 super longa e a sua 4,e ai vc bota uma 6 superlonga.
então a velo final cheggara mais rapido que com 5 marchas :OK:

Verdade! É como numa escada, se tiver menos degraus voce fara mais força pra subir porque a distancia entre os degraus é grande, e com mais degraus na escada o impulso que terá de fazer pra passar de um degrau para outro será menor.

lucasfagundes
20-11-10, 08:26
eu gosto da caixa de marchas da 300 é bem melhor que da minha moto