PDA

Ver Versão Completa : Amortecedor traseiro



ASR
10-11-10, 14:58
As vezes sinto uma certa instabilidade na traseira da moto, como se alguém segurasse a rabeta e desse uma balançada. As vezes fica até difícil controlar a moto, mas isso não acontece sempre, só quando é piso desnivelado ou muito remendado. O amortecedor não tem vazamentos e tb não sei precisar a sua idade.

O que pode ser?

Caique
10-11-10, 15:01
Amortecedor,buchas da balança e acho q rolamentos tb faz isso.

Guilherme Rabelo
10-11-10, 15:22
As vezes sinto uma certa instabilidade na traseira da moto, como se alguém segurasse a rabeta e desse uma balançada. As vezes fica até difícil controlar a moto, mas isso não acontece sempre, só quando é piso desnivelado ou muito remendado. O amortecedor não tem vazamentos e tb não sei precisar a sua idade.

O que pode ser?


minha moto esta com esse mesmo problema e as buchas da balança foi o primeiro que eu troquei nao resolveu, agora vou ver se arrumo os amortecedores

coyoteboicote
10-11-10, 15:44
será que um amortecedor nao está mais alto que o outro?? nao sei se tem a ver, mas como vcs sabem tem uma regulagem de altura...talvez seja isso...

Guilherme Rabelo
10-11-10, 16:05
será que um amortecedor nao está mais alto que o outro?? nao sei se tem a ver, mas como vcs sabem tem uma regulagem de altura...talvez seja isso...


o meu ja verifiquei isso tb

Joao XTZ
10-11-10, 16:36
Pode ser buchas de balança e a regulagem de amortecedores ...

valeu ...

ASR
10-11-10, 17:35
A regulagem está na posição 2 em ambos, as buchas são novas, será então amortecedor?

Eu não sei se eles só ficam ruins quando estouram óleo ou mesmo não vazando nada ficam fadigados...

Joao XTZ
10-11-10, 17:38
Quantos Mil KM a moto tem e quanto os amortecedores estão na sua moto ???

valeu ...

blaugusto
10-11-10, 17:44
Pneu cheio demais ou vazio demais pode causar isso.
Mas os amortecedores podem ter vazado aos poucos e vc nem percebe.

magrao tk
10-11-10, 18:01
Tudo isso dá esse sintoma aí. Deve ser um deles:

-Amortecedores ruins (um mais mole que o outro);
-Buchas da balança gasta;
-Eixo da balança ou da roda com pouco aperto;
-Folga nos rolamentos;
-Pneus murchos;
-Raios com pouco aperto;
-Folga na caixa da direção;

Já passei por isso e no meu caso eram os raios que não apertei bem.

ASR
10-11-10, 21:50
A moto tá com 46000, não sei dizer se os amort. já foram trocados, pq não tenho contato com o antigo dono, mas eles tem uma etiqueta da Zona Franca de Manaus.

Irmão
10-11-10, 23:31
Tudo isso dá esse sintoma aí. Deve ser um deles:

-Amortecedores ruins (um mais mole que o outro);
-Buchas da balança gasta;
-Eixo da balança ou da roda com pouco aperto;
-Folga nos rolamentos;
-Pneus murchos;
-Raios com pouco aperto;
-Folga na caixa da direção;

Já passei por isso e no meu caso eram os raios que não apertei bem.


2

Se o pneu traseiro estiver careca tambem faz isso!

XxUNOxX
10-11-10, 23:34
Verificar:

*Buchas balança
*Pneu (cheio ou vazio demais)
*Pneu bom ou careca)
*Amortecedor

Após verificar fala se descobriu algo!

ASR
11-11-10, 07:12
Buchas novas
Pneu bem calibrado 38psi e novo
amortecedor parece ser os originais ainda...

Guilherme Rabelo
11-11-10, 07:18
no meu caso a caixa de direçao tem uma folga enorme........ASR desculpa mas aproveitei seu topico pra nao criar outro ai sim resolvemos nosso problema junto blz.........

DiegoYBR
11-11-10, 08:09
quando eu comprei minha moto tbm tava assim, fica horrível de andar, coloquei os 2 amortecedores traseiros novos e resolveu o problema! paguei 150 reais nos meus originais da yamaha! flw

magrao tk
11-11-10, 08:23
ASR teste os amortecedores individualmente. Tira fora 1 amortecedor da moto e pressiona a traseira dela só com o outro amortecedor no lugar, depois inverte o teste. Os 2 bons tem que descer a moto e subir suave. Se notar diferença no movimento de um para o outro compre novos.

Guilherme se for só caso de folga ajuste a folga, ela causa instabilidade com folgas. Mas se ela já tiver calos não adianta ajustar, fica mais instável ainda porque fica pesada em alguns pontos. Aí só trocando os rolamentos da caixa.