PDA

Ver Versão Completa : bati com a pequena



junior_itj
10-11-10, 20:52
:d

Tava voltando do trabalho hoje, numa rua movimentada andando normal na minha preferência, e de repente um carro atravessa a rua na minha frente, ele disse que não me viu, eu tava encima do carro praticamente, nada podia evitar a batida. Fizemos o B.O. quero fazer ele pagar tudo.

A minha roda dianteira bateu na roda dianteira direita dele. Perdi metade do paralama, par de bangalas, o farol ficou pendurado pelos fios, metade do manete do freio dianteiro, um trincado no retrovisor direito, aquele suporte de metal que é parafusado o farol e que segura os piscas entortou, e o resto tem que ver numa oficina se foi mais alguma coisa.

Não consegui botar as fotos, ta dando bad gateway alguma coisa assim.

Alan Ranieri
10-11-10, 20:54
Você pelo visto não se machucou certo? Isso que importa, a moto você arruma, boa sorte.

marcelofreitas
10-11-10, 20:56
Você pelo visto não se machucou certo? Isso que importa, a moto você arruma, boa sorte.


2

Marlon de Lima
10-11-10, 21:00
Você pelo visto não se machucou certo? Isso que importa, a moto você arruma, boa sorte.

3
tem que faser pagar mesmo!

chapolinrt8
10-11-10, 21:01
:s é phoda isso ai mano se nã se machucou ?

CESAR JAU
10-11-10, 21:02
:s é phoda isso ai mano se nã se machucou ?

2

junior_itj
10-11-10, 21:18
Obrigado pessoal, eu não me machuquei, só uma dorzinha no pulso, e no joelho, como se tivesse batido com o joelho em alguma quina e da aquela dorzinha muscular. Tava de capa de chuva, deve ter ajudado. A moto arruma, mas é um transtorno depender de outro meio de transporte.

Sakura
10-11-10, 21:50
oxi , n foi vc q qse morreu outro dia amassado? se benze rapaz! :lol: :lol:

ASR
10-11-10, 21:55
É estranho como motoristas não enxergam bicicletas nem motos mesmo estando na frente de seus narizes!!!

Estava pensando sobre isso e acho pq o cérebro fica acondicionado a só olhar carros o que faz com que os motoristas só fixem o olhar nos outros carros, deixando a visão periférica, que é menos atuante, para os veículos de 2 rodas.

Mas isso é uma teoria maluca minha.

speedFan
10-11-10, 22:15
É estranho como motoristas não enxergam bicicletas nem motos mesmo estando na frente de seus narizes!!!

Estava pensando sobre isso e acho pq o cérebro fica acondicionado a só olhar carros o que faz com que os motoristas só fixem o olhar nos outros carros, deixando a visão periférica, que é menos atuante, para os veículos de 2 rodas.

Mas isso é uma teoria maluca minha.

[2]

apesar de ser uma toria maluca eu concordo :OK:

bem mais o que importa é que graças a deus não se machucou em nada parecido. Cuidado

Fica com Deus.

Boa sorte.

flws

Bio
10-11-10, 22:16
Sempre o mais importante é não se machucar, o resto como o próprio nome diz, é RESTO.

Rodolfo Henrique
10-11-10, 22:40
rapazzzz

IDENTICO o meu

a mulher pagou tudo

faz pagar sim

por incrivel que parece BUSquei a PEQUENA hoje

boa sorte vai da tudo certo

omesmojairo
10-11-10, 22:41
por isso contratei o seguro total para a minha pequena ONTEM.

nunca se sabe né...

cattani
10-11-10, 22:48
Se não se maxuco ta suse !!!

A moto aruma cara
Mas que gera um transtorno áh isso gera

kavalospeed
10-11-10, 23:12
Se não se maxuco ta suse !!!

A moto aruma cara
Mas que gera um transtorno áh isso gera

2

Melhoras cara.

Thyago Mahon Barros
10-11-10, 23:35
Tem que fazer pagar. :OK:

*lelo
11-11-10, 08:33
A maioria dos acidentes envolvendo moto e carro o motorista do carro afirma não ter visto a moto, eu concordo com a teoria do colega aí em cima de que os motoristas que nunca pilotaram moto acabam excluindo elas do seu campo de visão, eles consideram apenas os outros carros, e isso não é por maldade, meus pais mesmo que nunca subiram em uma moto eu percebo que dirigem desse geito.

E a gente acaba fazendo isso com os pedestres também, ajuda também essa péssima auto escola que temos, que só ensina a ligar o carro ou moto e olhe lá.

omesmojairo
11-11-10, 08:40
por isso eu nao hesito e espetar o dedao na buzina toda vez q um carro, moto ou doido [pedestre] se atravessa na frente.

XxUNOxX
11-11-10, 08:43
Não se machucou, ta inteiro?
É oque importa irmão, alguns nem conseguem contar oque aconteceu..
A moto é o de menos, a vida é oque importa!
Abraços e melhoras pelas dorzinhas (que vai começar a doer mesmo depois de 24hrs)!

Guilherme Rabelo
11-11-10, 09:26
Não se machucou, ta inteiro?
É oque importa irmão, alguns nem conseguem contar oque aconteceu..
A moto é o de menos, a vida é oque importa!
Abraços e melhoras pelas dorzinhas (que vai começar a doer mesmo depois de 24hrs)!


(2)

kalango_boy
11-11-10, 10:01
sorte ai garoto!
:D

junior_itj
11-11-10, 12:11
sim sim, tem uma dorzinha no meu pulso esquerdo e só!

Não sei onde deixar a motoca, na concessionária só o par de bengalas já é 600 reais, o cara não parece ter muito dinheiro pra bancar mais de mil reais na motoca

iagosoares
11-11-10, 12:42
Conversa com ele, fala dos preços da cc e tal..
E vê se ele tem condição de pagar.
Se não, procura um lugar mais em conta

Carleetos
11-11-10, 13:14
Cuidado com oficina meia-boca..

Sofri um acidente há algum tempo e o cara disse que tava desempregado e tal, então levei pra uma oficina perto da casa dele. Troquei farol e carenagem do farol por paralelas, bengalas paralelas e algumas coisas. Hoje quando lavo a moto se vacilar entra água pelo farol, a qualidade do adesivo fosco da carenagem é notavelmente inferior e suspeito que o chassi tenha empenado um pouco, coisa para qual não foi dada nenhuma atenção.

Se o cara foi prestativo, parou, se dispôs a pagar, legal, mas conversa francamente com ele e diz que você não quer puni-lo pelo bolso, mas quer que sejam trocadas as peças por originais. Pode não ser o melhor pra ele, mas é o melhor pra você e tenho certeza que depois de passar o cartão ele vai ver mais as motos do que os carros no trânsito.

Edward Rott
11-11-10, 13:19
Você pelo visto não se machucou certo? Isso que importa, a moto você arruma, boa sorte.


Se sua moto tá com a documentação toda em dia, e vc tem habilitação, conversa com o cara, leva o orçamento dos gastos, diz q vc prefere fazer acordo a ter q levar o caso p justiça. Ele pode até resolver pagar só pra não precisar se meter com a justiça, é algo demorado e chato!!! Não espera nada da policia, pessoal do transito não, qdo sofri um acidente semelhante, fizemos o B.O. mas o parecer não deu em nada, o negocio é negociar com o cara do carro!

Ainda sinto dores no pulso devido o meu acidente!!! Tem q fazer fisioterapia, exercicios em grandes repetições, nada de forçar demais ou pegar pesado!

magrao tk
11-11-10, 13:20
Que sorte que não se machucou cara. Boa sorte aí com o conserto da moto!



Cuidado com oficina meia-boca..

Sofri um acidente há algum tempo e o cara disse que tava desempregado e tal, então levei pra uma oficina perto da casa dele. Troquei farol e carenagem do farol por paralelas, bengalas paralelas e algumas coisas. Hoje quando lavo a moto se vacilar entra água pelo farol, a qualidade do adesivo fosco da carenagem é notavelmente inferior e suspeito que o chassi tenha empenado um pouco, coisa para qual não foi dada nenhuma atenção.

Se o cara foi prestativo, parou, se dispôs a pagar, legal, mas conversa francamente com ele e diz que você não quer puni-lo pelo bolso, mas quer que sejam trocadas as peças por originais. Pode não ser o melhor pra ele, mas é o melhor pra você e tenho certeza que depois de passar o cartão ele vai ver mais as motos do que os carros no trânsito.


Como ficou a tua moto Carleetos? Descobriu o problema ou desencanou?

Carleetos
11-11-10, 13:29
Que sorte que não se machucou cara. Boa sorte aí com o conserto da moto!

Como ficou a tua moto Carleetos? Descobriu o problema ou desencanou?


Fala brother :Q

Velho, esses dias coloquei a moto no cavalete central, alinhei as rodas com a linha do azulejo e fiquei olhando por um bom tempo, percebi elas pouca coisa desalinhadas. No caminho pra academia pedi pra um amigo que ia de carro olhar atrás pra ver se percebia algo e ele confirmou.
Fui em uma concessionária Honda aqui perto de casa e um mecânico que conheci esses dias disse que o fato da roda estar desalinhada com a outra poderia ser ou quadro empenado ou até mesmo a 'coluna da direção' empenada (tipo a mesa inferior e a coluna que fica dentro do quadro são uma peça só, acho que é isso).

Só que esse mesmo mecanico deu uma forçada no guidão segurando a roda com as pernas e, por incrivel que pareça, voltou um pouco a ficar reto cara.. Mas ai, depois de uns 20km, buracos e trepidações parece que foi voltando ao 'empeno'. Sinistro o negócio.

Fui em uma oficina que tem aquela maquina que afere os empenos com laser e tal, o dono (atencioso inclusive) disse que o desempeno mínimo custa 150R$. Ai semana que vem talvez eu passe lá pra ele por na maquina e eu ver pessoalmente se dá algum sinal no quadro. Tomara que não :d

Que que tu acha brother?

magrao tk
11-11-10, 18:02
Fala brother :Q

Velho, esses dias coloquei a moto no cavalete central, alinhei as rodas com a linha do azulejo e fiquei olhando por um bom tempo, percebi elas pouca coisa desalinhadas. No caminho pra academia pedi pra um amigo que ia de carro olhar atrás pra ver se percebia algo e ele confirmou.
Fui em uma concessionária Honda aqui perto de casa e um mecânico que conheci esses dias disse que o fato da roda estar desalinhada com a outra poderia ser ou quadro empenado ou até mesmo a 'coluna da direção' empenada (tipo a mesa inferior e a coluna que fica dentro do quadro são uma peça só, acho que é isso).

Só que esse mesmo mecanico deu uma forçada no guidão segurando a roda com as pernas e, por incrivel que pareça, voltou um pouco a ficar reto cara.. Mas ai, depois de uns 20km, buracos e trepidações parece que foi voltando ao 'empeno'. Sinistro o negócio.

Fui em uma oficina que tem aquela maquina que afere os empenos com laser e tal, o dono (atencioso inclusive) disse que o desempeno mínimo custa 150R$. Ai semana que vem talvez eu passe lá pra ele por na maquina e eu ver pessoalmente se dá algum sinal no quadro. Tomara que não :d

Que que tu acha brother?


Bom a moto tá andando sem problemas né? Se não existem problemas estruturais que ponha em risco usar a moto, vai juntando uma grana e quando puder leva nessa oficina pra eles acertarem ela definitivo. Não conheço essas máquinas a laser, mas se o cara for bom profissional pode deixar zerada. É mais caro mas bem mais certo do que desempenar a olho.

junior_itj
11-11-10, 18:27
O cara veio aqui e vai pagar, vou por peças originais, mas não na concessionária. uma vez eu tive uma batida semelhante, mas o velho tinha seguro, na concessionária saiu por 2421. Dessa vez na concessionária deve ser o preço parecido, mas na oficina que o cara viu as fotos que tirei ele disse q com tudo original ia dar 500 mais ou menos.

Carleetos
11-11-10, 22:22
O cara veio aqui e vai pagar, vou por peças originais, mas não na concessionária. uma vez eu tive uma batida semelhante, mas o velho tinha seguro, na concessionária saiu por 2421. Dessa vez na concessionária deve ser o preço parecido, mas na oficina que o cara viu as fotos que tirei ele disse q com tudo original ia dar 500 mais ou menos.


Que bom cara, sorte ai no processo todo e atenção sempre. Depois conta o resultado pra gente.



Bom a moto tá andando sem problemas né? Se não existem problemas estruturais que ponha em risco usar a moto, vai juntando uma grana e quando puder leva nessa oficina pra eles acertarem ela definitivo. Não conheço essas máquinas a laser, mas se o cara for bom profissional pode deixar zerada. É mais caro mas bem mais certo do que desempenar a olho.


É, acho que dá pra segurar a onda um pouco até ter condições financeiras de fazer o serviço.

A máquina parece ser boa mesmo, ela faz medições com laser cruzando uns nos outros, tem umas réguas lá, alguns lasers são móveis e aferem através dos parafusos do motor também, muito louco. Na oportunidade vou tirar fotos e te mando por PM. Valeu a ajuda parceiro.

trevz
12-11-10, 06:18
ae se o cara vai pagar tá de boa :OK:

TheSYNC
12-11-10, 23:44
pow melhoras ai... que Dê td certo... :s

junior_itj
14-11-10, 00:14
a moto ja esta na concesionaria desde sexta, ela vai ficar pronta terça, deixei na concessionária mesmo. O cilindro da bengala tava mais barato que o paralelo que eu só ví o preço :0_0:

o orçamento inicial pelas fotos, antes do guincho buscar ela, era assim:

punho direito R$6,90
retrovisor direito R$32,90
manete direito R$15,00
gralhada(suporte de ferro que segura piscas e faról) R$50,60
aro farol R$26,00
carcaça faról R$ 32,00
Para lama dianteiro R$70,00
2 cilindros bengala R$128,00
carcaça painél inferior R$17,30
mão de obra (incluindo óleo da bengala) R$90,00
total R$468,70

ele me ligou hoje(sabado) da concessionária, e parace que vai ser só isso mesmo, não viu nada mais a trocar.

numa oficina que eu mostrei as fotos o cara falou que ia sair 500, com nem todas as peças originais. Na concessionária vai ser tudo original por 468,70, achei bom o preço. Mas o outro condutor que vai pagar. :OK:

ludgero
14-11-10, 19:41
Ainda bem q o cara pagou tudo né, e boa sorte que ela fique perfeitinha e manoo o negocio e a gente começa a "retira os retrovisores que nao sao utilizados" que por sinal sao muitos e so atrapalham
depois tenta postar fotos dela "o antes e depois"
abraço

RoNaLdU
15-11-10, 11:00
o importante eh q vc está bem apesar do susto .. .a moto vc arruma denovo..o cara tem quer pagar msm .. .

junior_itj
16-11-10, 18:23
Peguei a motinha hoje, ta novinha em folha, no total a batida saiu por 430, tudo com peça original e tuda na concessionária, achei um preço legal, amanhã posto fotos dela zeradinha.

abraços

luladss
16-11-10, 18:58
que sorte cara , tenta colocar agora um kit de freio a disco pra ver se melhora nas frenagem , sei que o errado era o cara + u bom freio ja evita certos acidentes , boa sorte

junior_itj
16-11-10, 20:42
que sorte cara , tenta colocar agora um kit de freio a disco pra ver se melhora nas frenagem , sei que o errado era o cara + u bom freio ja evita certos acidentes , boa sorte


valeu amigo, mas não tinha freio no mundo que me salvasse, foi tão rápido que nem chegou a dar tempo de apertar o freio