PDA

Ver Versão Completa : É possível colocar o motor da CG150 na BIZ?



Fuchs
11-11-10, 16:42
Olá pessoal!
Acabei de me registrar aqui.
Estou reformando uma biz100 em casa, deve ficar pronta agora durante o feriado.

Li vários tópicos aqui sobre preparação de motor das pequenas, mas não encontrei nenhum sobre "intercambio" de motores.
Estava pensando... será que o motor da 150 cabe nela?
É tecnicamente viavel realizar uma adaptação dessas?

Joao XTZ
11-11-10, 16:44
Eu colocaria a parte de cima das Biz 125 , melhoraria um monte , sem precisar fazer loucuras ...

valeu ...

Diego.fcs
11-11-10, 16:45
Tudo é possível, mas vai gastar mais de 1.000,00 para fazer isso, fora as adaptações e mão-de-obra, será que vale a pena? Pelo porte da moto acho inviável, ela é muito fraca estruturalmente para receber um motor desses, é uma moto para ser pequena, econômica e pra não correr. Se quizer algo mais forte, vende ela e compre uma CG mais antiga.

XxUNOxX
11-11-10, 16:51
Eu procuraria motor de BIZ 125, seria bem melhor do que enfiar um motor de 150 lá...ou até mesmo um motorzinho de CG 125 mesmo (FAN)
É bem legal o motorzinho!

Fuchs
11-11-10, 17:05
Pra correr tenho uma gsx750f q inclusive estou usando para o dia a dia
Essa biz eu tirei 0km em 2001 e está na familia desde entao.

Motor de 150 eu consigo com procedencia, e tenho como colocar ele pra funcionar sem depender integralmente de mecanicos.
Eu e um amigo faremos isso por hobby e diversão

Minha intenção é ter uma biz pro dia a dia, com as vantagens do "porta-malas" e agilidade, mas tentando deixar ela mais esperta que as demais pequenas sem precisar de adaptações internas que possam alterar a durabilidade do motor ou que necessite de constantes manutenções.

Minhas dúvidas ficam justamente na viabilidade técnica. se o motor cabe na moto e se o quadro aguenta.
Se precisar de adaptações que não afetem a resistencia da estrutura, sem problemas.

o motor da biz125 é o mesmo da cg125?

XxUNOxX
11-11-10, 17:07
Opa posta as fotos da 750 ai, sou apaixonado por esta série da Suzuki!

Posta la no Album.

reyboy_fan
11-11-10, 17:09
o motor da biz ñ é na horizontal n?

concordo com o joão XTZ colocar a parte de cima facilitava mais

magrao tk
11-11-10, 17:43
Olha, eu não sei se é viável, impossível não deve ser mas o problema é se vai ficar uma coisa segura e sem gambiarra demais. Senão vai pro ''chuta que é macumba'' aqui do fórum...

Pela parte técnica o desafio são as diferenças, o motor da biz vai debaixo da moto e trabalha deitado, o da Titan vai dentro do quadro e trabalha de pé. Pra fazer funcionar na Biz é capaz do motor raspar no chão.

FelipeLiposo
11-11-10, 17:51
Mas eu já vi aqui no PN uma pop com motor de 150, então possível é, não sei se seria interessante do ponto de vista de durabilidade e também para os outros componentes mecanicos como freios, suspensões e o próprio quadro.

Edward Rott
11-11-10, 18:04
Caramba, acabei de ver um tópico de uma Twister com motor de CB300, e agora um de Biz com motor 150, e um comentário sobre uma pop 150!!!
:drool: :drool: :drool:
Se essas mudanças forem p melhor tá valendo!!! :G

magrao tk
11-11-10, 18:07
Mas eu já vi aqui no PN uma pop com motor de 150, então possível é, não sei se seria interessante do ponto de vista de durabilidade e também para os outros componentes mecanicos como freios, suspensões e o próprio quadro.


Esa aqui?

http://www.youtube.com/watch?v=_kAnlb1Lp4U&feature=player_embedded#!

chapolinrt8
11-11-10, 18:31
olha só essa então Biz Com Parte de Cima de 150 ( FaBiN PrePaRaÇoeS ) (http://www.youtube.com/watch?v=C34UgaGuQSg#) :OK:

Manoel Araujo dos Passos
11-11-10, 18:33
Meo Deos, cada coisa!!
|:( |:( |:( |:( |:(

Thyago Mahon Barros
12-11-10, 04:29
Onde esses astronaltas vão parar???? :lol:

pistão
12-11-10, 09:09
tem gente que gosta de ter a moto no pátio do detran...

pistão
12-11-10, 09:18
olha a pérola que eu encontrei:
CG ML com motor de Falcon (http://www.youtube.com/watch?v=AWgShpiEc1Q&feature=fvw#)

Diego.fcs
12-11-10, 10:40
O motor da biz é bem diferente do motor da CG, o que vc pode fazer é pegar um motor todo da Biz 125, aí num terá que adaptar muita coisa, aí vc faz um trabalho no cabeçote, coloca um carburador maior e um escape de maior vazão, isso não vai afeta muito a durabilidade do motor.

Joao XTZ
12-11-10, 12:06
Sei lá , mas a parte de cima das Biz 125 fica bem mais forte , sem muito esforço e sem maiores adaptações , adaptar um motor das 150 , além de perigoso , tem uma coisa bem chata que pode acontecer , ele pode raspar em lombadas (algo que pode ter em qualquer cidade!!!) fora que pode entortar o quadro sim , se voce quer uma Biz mais ágil só o cilindro , pistão , e cabeçote das biz 125 já serviria ...e melhoraria um monte , ou então procure um motor de Biz 125 com procedencia ...

valeu ...

junior_itj
12-11-10, 12:09
haha, no fim do vídeo eu ri com "protótico" uhasuhaush, quero ver o protótipo então se fica melhor suahusha

amigo, se você precisar de ajuda pra saber quantos dentes ter na coroa ou pinhão eu posso te ajudar, já que o pneu da biz é menor, tem que ter uma relação diferente.

DOUGLAS 00
12-11-10, 13:12
Trocar a parte de cima do motor da Biz 100,ou mesmo trocar todo o motor é besteira: O ganho em cc é pouca coisa maior do que se fosse trocar pistão (tem kits de aproximadamente 120cc)

Mas sinceramente eu deixaria original. É um motor muito bom, não gasta nada e não quebra nunca.

Fuchs
12-11-10, 13:17
e eu achando que eu era maluco!! hahaha
motor de falcon numa ML já é demais

Amanha termino de montar ela toda original e coloco pra funcionar.
Na sequencia vou pesquisando a melhor opção que nao me deixe na mão, ja que quero utiliza-la no dia-a-dia
Parece que usar a parte de cima da 125 é a melhor opção mesmo.
Depois de trocar isso ainda tem como envenenar ele um pouco mais?

Depois posto fotos dela e da familia 2 rodas, rsrs

CESAR JAU
12-11-10, 18:15
isso...queremos fotos

Irmão
12-11-10, 23:41
Se vc pode comprar um motor da cg150 num seria
melhor vender a biz100+dinheiro do motor (que é caro)=biz125 :G
|:(

Fuchs
14-11-10, 21:15
mermao, essa biz nao sai da familia tao cedo!! rsrs
a idéia é justamente deixar ela todinha original por fora, incluindo os adesivos indicando ser uma 100
e na saida do sinal se divertir com os motoboys q vivem zuando com quem tem moto menor!! hehehe

se pensar apenas pelo lado financeiro a economia seria minima
essa biz nao tem nada pra trocar, tudo em ordem. apenas regulagem de carburador q eu mesmo estou mexendo pra aprender
pra comprar outra, gastaria 220 da transferencia, mais a diferença pra moto maior e a duvida se ela esta realmente impecavel

ludgero
14-11-10, 21:37
Amigo, tudo é adptavel... "se é fraco reforça, se nao encaixa solda, se nao cabe, faz espaço" vi isso em algum lugar do forum entao...
mano se queres fazer isso vai fundo oq o pessoal falo de por parte do motor 125 da biz era uma boa, mas um monte de gente ja fez e biz com 5ª marcha e motor de 150cc nunca vi
daria um trabalhao.. mas ficaria muito bom e ela tem toda aquela carenagenzinha dela que cobre os "vestigios" de gambiarra rsrs
vai de ti neh se que so andar mais bota o cilindo e cabeçote de 125 se quer ser diferente e andar mais ainda bota o motor todo da 150 :)

Fuchs
15-11-10, 16:39
o q mais me procupa em uma modificacao assim é o fato do motor da biz ser deitado
nao tinha percebido esse "pequeno" detalhe, e pelo q vi do motor da 150, a lubrificacao seria extremamente deficiente nesta posicao
mas vamos ver, ainda nao descartei essa possibilidade

junior_itj
15-11-10, 19:36
e se você abrir um pedaço da carenagem pra passar a cabeça do motor? não vai ficar feio, tem carros com a parte de cima do motor pra fora do capô e fica massa.

chiccoli
15-11-10, 21:16
isso me lembra uma velha história de uma ybr com pistão de fusca 1200,
onde q ele achou pistão disso eu num sei.., eu nunca vi fusca 1200 rodando..

ludgero
17-11-10, 20:06
isso me lembra uma velha história de uma ybr com pistão de fusca 1200,
onde q ele achou pistão disso eu num sei.., eu nunca vi fusca 1200 rodando..

:0_0: :0_0:
1200?
ta doidoo

Fuchs
17-11-10, 20:32
tem fusca 1200, 1300, 1500 e 1600
os mais antigos sao 1200, e se nao me engano 3 marchas

pistão
17-11-10, 20:40
os primeiros fuscas produzidos no Brasil eram 1200 são 4 cilindros e cada um com aproximadamente 300 cilindradas e medindo o curso do pistão...
bom não deve ser um arregaço de maior não
Eu acho!

Dias joao
17-11-10, 21:59
lembrando que vão estranham uma biz 100cc com EMBREAGEM :G
ou tem como deixar sem???

Fuchs
18-11-10, 19:33
se colocar o motor completo com caixa, vai ser necesario uma embreagem manual sim
mas quem colocar motor da um jeito de pendurar um manete la tb! heuehueh