PDA

Ver Versão Completa : Crypton - Vale a pena?



lukinhasb
12-11-10, 00:29
Galera, to à procura da Pequena perfeita, pra começar com o pé direito no mundo das duas rodas

Tava Apachonado pela Apache, mas as taxas de juros pra financiamento fizeram eu me conter... 2.85% a menor taxa que encontrei...

Enfim, achei então a Crypton, da Yamaha. Até o final de novembro, a taxa de juros pra financiar ela tá em 1.5%!

Dá 50x de 150 reais! Uma crypton 2010/2011 0 km, vcs acham que vale a pena?

Levando em consideração que pegaria de 50x, mas acho que quito em 1 ano ou menos, pagando parcela adiantada e tal... O que vocês acham da pequena, das taxas de juros e etc?

XxUNOxX
12-11-10, 00:46
Se quer iniciar legal cara, se vc quitar ela logo, melhor ainda, é bom que vc vai ter uma moto para dar de entrada quando quiser passar pra uma maior!

Thyago Mahon Barros
12-11-10, 04:14
Demorô. :OK:

lukinhasb
12-11-10, 08:54
XxUNOxX

pod cre cara, pagar à vista é o sonho de todo mundo

mas apesar de tudo, vi que às vezes não é a melhor opção fraga... no início do ano que vem meu pai vai ter condições, se tudo der certo, de quitar a moto, e eu ir pagando ele, só que tipo... acho que ia ser até pior sabe... Ele ia "sacrificar" um dinheiro que tem que resolver um monte de outras coisas, dai eu prefiro financiar em 50x ou 36x, e ir pagando parcelas míseras ao mês, e quando for época de vacas gordas, dá uns 2 conto de uma vez, adiantando parcelas e tal, e quando tiver mais complicado, dou lá os 150 por mês, sabe? rs

meu pai é produtor de eventos, não tem um salário fixo, dai tem época q a gente tem uma boa grana, e tem época que quase passa fome fraga rsrs...

a crypton é uma boa motinha? O que achei ruim nela é que não tem lugar pra botar capacete =/... freio a disco e partida elétrica não são muito necessários né? o que acham? Freio a disco numa pequena desse tamanho compensa?

ASR
12-11-10, 09:22
Achei a Crypton meio frágil, uma roda traseira fina com pneu que parece de bike, a ponta do para lamas avança pra trás parecendo um rabo de anú...mas a motorização deve ser boa.

f3rn4nd0
12-11-10, 09:23
Cara, eu tive uma 2001 !

E sinceramente, se eu pudesse voltar no tempo, JAMAIS teria a vendido como fiz...

Só depois de fazer a merda que você aprende, eu aprendi a lição da pior forma....

A motinha era excelente, nunca me deixou na mão, nunca parava no mecânico, bastava fazer as manutenções como óleo, relação, e andar... econômica que eu nunca vi igual, com 8 reais de gasolina eu fui e voltei pra Praia Grande (e ainda andei lá na cidade) ...

Podia colocar a moto dentro de uma piscina que se desse a partida no pedal SEMPRE pegava de primeira (diferente dessa porcaria da minha YES atual que aquela bosta de partida elétrica é só pra agradar cliente...) ....

Andava bem, mantinha de boa 80, 90km/h , enfim, foi a primeira e melhor moto que eu poderia começar a aprender a andar... e me arrependi MUITO de tê-la vendido....

Aconselho!

joao fernando
12-11-10, 10:54
Tenho a basica, e aprovo. O freio a tambor é bom, o pedal é leve. Afoga e pega na primeira, sem neura. Mas tem que esquentar...

O plano de 50 de 150,00 reais é baba. Taxa muito baixa. Na hora H, no entanto, minha mãe resolveu me dar a moto, e pagou a vista... :G

Peguei a prata, muito estilosa

Joao XTZ
12-11-10, 12:47
Ouxe , se tivesse esse plano em SP já teria abraçado , a Crypton é uma baita motinha , pra fugir do Busão era o canal , viu ...

valeu ...

Sakura
12-11-10, 14:26
Tenho a basica, e aprovo. O freio a tambor é bom, o pedal é leve. Afoga e pega na primeira, sem neura. Mas tem que esquentar...

O plano de 50 de 150,00 reais é baba. Taxa muito baixa. Na hora H, no entanto, minha mãe resolveu me dar a moto, e pagou a vista... :G

Peguei a prata, muito estilosa


qts km/l ela faz?

Bortolin
12-11-10, 14:37
peraí...

você vai fazer um financiamento de 50 meses e tá pretendendo pagar em 12 meses ou menos ?

Tá pagando juros à toa....aumente um pouco o valor das parcelas e diminua o prazo de pagamento, veja as condições em 36 meses.

Quando você tiver dinheiro em caixa, amortize sempre o saldo devedor e nunca as parcelas. Assim você acaba rapidinho de pagar.

joao fernando
12-11-10, 15:17
Esse plano de 50 meses é promoção, em 36 não deve alterar nada o valor...Não custa cotar, mas a taxa é promocional. No fim da contas, vc gasta mais de 150 por mes de busão...


Quanto ao consumo, está amaciando, portanto gasta mais. Faz mais de 40 por litro...andando normal na cidade, onde se gasta mais (encho o tanque com 8 reais, e ando em media de 130 Km)

mmoura
12-11-10, 15:22
Vi uma rodando e ela até é bonita, mas por se r fininh a nao passa confiança!
Opiniao minha, mas seu plane em 36-50 vezes ta bom. No meu caso iria em 36, menos tempo e tal e se
vc quiser trocar de moto nao demoraria taaaaanto para terminar de pagar!

Sakura
12-11-10, 18:25
Vi uma rodando e ela até é bonita, mas por se r fininh a nao passa confiança!
Opiniao minha, mas seu plane em 36-50 vezes ta bom. No meu caso iria em 36, menos tempo e tal e se
vc quiser trocar de moto nao demoraria taaaaanto para terminar de pagar!


verdade eu fiquei interessada tbm mas logo desanimei nesse de 50 vezes.

leonardoeng1
12-11-10, 21:58
Vale ! minha namorada tem uma a es prata ela anda pra todo lado para encher o tanque fica em 8 reias mesmo a capacidade de 4,2l faz uns 43km/h ja nadei na rodovia e parace moto automatica não pede marcha, muito bao mais só chega a 110km, tome cuidado com os retrovisores o manicoto e facil de quebrar a dela esta com 500km agora e ainda amaciando.

lukinhasb
12-11-10, 22:26
putz, fico muito feliz com os comentários positivos da pequena :]

terça feira, q eh o próximo dia útil, vou passar numa concessionária da yamaha pra ver as condições em menos parcelas

vlw galera, ainda to aberto a opiniões hein :D

abraços :OK:

luciano streetfhather
12-11-10, 23:17
Cara a Crypton é uma ótima moto, em desempenho ciclistica é que a da biz125 tem um arranque ]:) ]:)para uma motor 115cc que é o mesmo da neo, só adcionou a caixa de marchas e os aros são 17 o que permite vc colocar outros aros mais largos e pneus mais imcorpados coisa que a biz não permite com aquele minuscolo aro 14 :0_0: :0_0: :0_0:

f3rn4nd0
13-11-10, 07:53
abraça sim cara, é que para mim não compensa mais, mas se apertar eu não pensaria duas vezes!

lukinhasb
13-11-10, 10:29
Os planos:

50x de 145,00 = 7500 = 2600 de juros
36x de 180,00 = 6480 = 1500 de juros
24x de 250,00 = 6000 = 1100 de juros

Valor à vista: uns 4900

agora vai ]:)

acho que vou de 24x

f3rn4nd0
13-11-10, 10:56
Os planos:

50x de 145,00 = 7500 = 2600 de juros
36x de 180,00 = 6480 = 1500 de juros
24x de 250,00 = 6000 = 1100 de juros

Valor à vista: uns 4900

agora vai ]:)

acho que vou de 24x


Esse valor foi o que eu paguei na minha Crypton 2001, quando tirei ela na loja!

Abraça logo !!!!

joao fernando
13-11-10, 12:06
Ta caro, vc paga 4680 a vista, e ganha o capacete ]:) ]:)

A minha foi assim, e ganhei o frete de 40 Km até a minha casa ]:) ]:)

lukinhasb
16-11-10, 13:57
meu pai viu a motinha e gradou pra caramba tbm, isso q nos seus 50 anos de vida, só teve moto da honda :}

acho q é uma boa escolha :D

DOUGLAS 00
16-11-10, 16:34
Acredito que a motinha é boa. Se for como as antigas, é ótima.

Prefiro a Biz, acho que está bastante a frente. Mas se for pra pagar BEM menos (não sei o preço da biz ai...) acho que vale.

Quanto a ser em 24x, vc está certo: Estou pagando em 24x a grana que peguei pra comprar a strada e já tá dando no saco pagar (em dezembro completo um ano pagando...)

Celoroots
19-11-10, 22:37
Lukinhasb
Cara...
De onde voce fala???
Fui no banco hoje, e peguei a grana no empréstimo consignado( pra funcionário publico é bem melhor e tal)!!!
Imagina minha ansiedade de ir pegar a danada logo....rsrs
Sou de Sampa Capital...e voce???
Sabe de algum lugar que dê algum brinde ou desconto á vista e tal?????

FloodDesu
19-11-10, 22:43
Acredito que a motinha é boa. Se for como as antigas, é ótima.

Prefiro a Biz, acho que está bastante a frente. Mas se for pra pagar BEM menos (não sei o preço da biz ai...) acho que vale.

Quanto a ser em 24x, vc está certo: Estou pagando em 24x a grana que peguei pra comprar a strada e já tá dando no saco pagar (em dezembro completo um ano pagando...)


O correto é Biz Vs Neo e Crypton vs Pop.

Celoroots
19-11-10, 23:08
João Fernando..
Vi voce dizendo que ganhou o frete e o capacete!!!

Voce mora aonde????

lukinhasb
19-11-10, 23:14
Acredito que a motinha é boa. Se for como as antigas, é ótima.

Prefiro a Biz, acho que está bastante a frente. Mas se for pra pagar BEM menos (não sei o preço da biz ai...) acho que vale.

Quanto a ser em 24x, vc está certo: Estou pagando em 24x a grana que peguei pra comprar a strada e já tá dando no saco pagar (em dezembro completo um ano pagando...)

A biz tá 24x de 350,00, 2500 de diferença, q dá uns 40% mais caro o.o, prefiro pegar uma Apache por esse preço :lol:


Lukinhasb
Cara...
De onde voce fala???
Fui no banco hoje, e peguei a grana no empréstimo consignado( pra funcionário publico é bem melhor e tal)!!!
Imagina minha ansiedade de ir pegar a danada logo....rsrs
Sou de Sampa Capital...e voce???
Sabe de algum lugar que dê algum brinde ou desconto á vista e tal?????

nem me fale em ansiedade huahu, sou de belo horizonte, e nao, nao conheço concessionaria q faça um desconto ou algo assim à vista, mas com certeza tem por ai :}


O correto é Biz Vs Neo e Crypton vs Pop.

Olha cara, eu como consumidor crítico acho que não viu... A Crypton é muito semelhante à biz, as diferenças que vi são de motor, 115 da crypton contra 150 da biz, e lugar pra botar capacete, que a biz tem e a crypton não.
Mas ouvi dizer que a crypton anda muito bem, apesar de ser 115

Pra mim a Crypton tá muito mais pro lado da biz do que da Pop, muito mais...

Ronnytrials
20-11-10, 04:55
se nao tem a intençao de viajar, é uma otima motinha sim. ja fui louco com uma.
uma yes nao sairia quase o mesmo preço nao? se bem q encareceu....

joao fernando
20-11-10, 10:55
Estou em Santa isabel, peguei a moto em Mogi das Cruzes

4685,00 a vista. A revisão de lá é um lixo, fuja

Em SP, na Zona Norte, achei por 4685,00 tambem, ai na revenda da Ataliba leonel com capacete

Quanto a moto, é muito superior a Biz, basta colocar uma lado a lado. Pneu maior, oferece uma ciclistica bem boa. E não achei que anda pouco não...de boa puxa 80 no painel, acompanha o fluxo (obvio, colocar na estrada, nem a pau...prefiro pagar reboque pra estrada)

Na realidade, ela veio pra bater a POP, tem o mesmo valor. Mas está pegando o espaço da Biz, por custar, de boa, menos 1000 reais...e no plao de 50 meses, saio uma baba de parcelinha. Vale o que pedem nela

lukinhasb
21-11-10, 08:40
se nao tem a intençao de viajar, é uma otima motinha sim. ja fui louco com uma.
uma yes nao sairia quase o mesmo preço nao? se bem q encareceu....


nao vou viajar, só cidade mesmo

não sou mto chegado em moto com farol redondo, nao sei pq :0_0:

f3rn4nd0
21-11-10, 09:11
O correto é Biz Vs Neo e Crypton vs Pop.


Nunca que a Crypton se compara a POP, só se a Yamaha lançar um cabrito pelado sem carenagem pra competir de igual pra igual...

Ninguém vai comentar que a Crypton é a Moto do Ano na categoria dela, atropelando a Biz e a Zig ?

FloodDesu
21-11-10, 09:25
Nunca que a Crypton se compara a POP, só se a Yamaha lançar um cabrito pelado sem carenagem pra competir de igual pra igual...

Ninguém vai comentar que a Crypton é a Moto do Ano na categoria dela, atropelando a Biz e a Zig ?


LOL, se a Crypton se compara com a Biz, a Neo, que se não me engano é mais cara, concorre com quem? A disputa Crypton vs Pop tá pior pro lado da Honda no quesito itens/design que a disputa Fan vs Factor.

lukinhasb
21-11-10, 09:30
Nunca que a Crypton se compara a POP, só se a Yamaha lançar um cabrito pelado sem carenagem pra competir de igual pra igual...

Ninguém vai comentar que a Crypton é a Moto do Ano na categoria dela, atropelando a Biz e a Zig ?


oba! moto do ano? ai c falou :}

ia pegar a Apache, foi eleita moto do ano
Agora escolhi a Crypton, q tbm foi moto do ano :]

a biz tá 24x de 350, 40% mais caro :s

f3rn4nd0
21-11-10, 09:37
LOL, se a Crypton se compara com a Biz, a Neo, que se não me engano é mais cara, concorre com quem? A disputa Crypton vs Pop tá pior pro lado da Honda no quesito itens/design que a disputa Fan vs Factor.


a NEO é CVT, se compara com Burgman, Dafra Smart, e outras que não precisa passar marcha... se for comparar scooter automática, então tem que se comparar com motos da categoria scooter automática, não pode é comparar scooter automática com motoneta "underbone" semi-automática, entende a diferença?

joao fernando
21-11-10, 11:00
Compete em preço, negada, com a POP

Por menos, oferece uma moto que compete com a Biz. Tatica da Yamaha para ganhar vendas e mercado. Não queremos competição? Motos melhores e mais baratas? Então, chance é agora

Fabrício Skala
21-11-10, 11:09
Não seria
Biz vs Crypton vs Zig,
Neo vs Lead vs Smart vs Burgman,
Pop = Forver alone ?

lukinhasb
21-11-10, 11:12
http://rlv.zcache.com/forever_alone_postcard-p239326346814415231qibm_400.jpg

Fabrício Skala
21-11-10, 11:14
http://rlv.zcache.com/forever_alone_postcard-p239326346814415231qibm_400.jpg


kkkkk
Exatamente :lol:

joao fernando
21-11-10, 11:35
Quem define a categoria, é o preço (ou quanto a gente pode ou está disposto a pagar)

Moto chinesa, sem peças ou nome, tem que custar barato. Motos peladas idem

O marketing da Yamaha, percebeu que conseguia colocar uma moto do nivel da Biz, ao preço da POP. Ou seja, quem compraria a POP, vai de Crypton. E que compraria a Biz, leva a Crypton e mais 1000 no bolso, que é a diferença de preço delas

Os amantes da Honda, claro, vão e Honda. Os da Yamaha, vão de Yamaha. Mas o assalariado, que não tem carro e necessita de uma moto boa e barata, esse não se preocupa com marca, só com preço. Dai, dalhe Crypton

Aqui na cidade, tinha só duas, agora já tá enchendo. Quando falo o preço, a Yamaha ganha mais um cliente (a solução é a Pobre 100 custar 3000 reais...)

A Honda faz por esse valor?

FloodDesu
21-11-10, 11:43
Quem define a categoria, é o preço (ou quanto a gente pode ou está disposto a pagar)

Moto chinesa, sem peças ou nome, tem que custar barato. Motos peladas idem

O marketing da Yamaha, percebeu que conseguia colocar uma moto do nivel da Biz, ao preço da POP. Ou seja, quem compraria a POP, vai de Crypton. E que compraria a Biz, leva a Crypton e mais 1000 no bolso, que é a diferença de preço delas

Os amantes da Honda, claro, vão e Honda. Os da Yamaha, vão de Yamaha. Mas o assalariado, que não tem carro e necessita de uma moto boa e barata, esse não se preocupa com marca, só com preço. Dai, dalhe Crypton

Aqui na cidade, tinha só duas, agora já tá enchendo. Quando falo o preço, a Yamaha ganha mais um cliente (a solução é a Pobre 100 custar 3000 reais...)

A Honda faz por esse valor?


Dúvido! E se fizer, acho que será a primeira moto sem freio traseiro, com aro de plástico e sem velocímetro de fábrica da atualidade.

Fabrício Skala
21-11-10, 11:55
Dúvido! E se fizer, acho que será a primeira moto sem freio traseiro, com aro de plástico e sem velocímetro de fábrica da atualidade.


Desse jeito vale mais a pena comprar uma bicicleta.

lukinhasb
21-11-10, 12:02
Desse jeito vale mais a pena comprar uma bicicleta.


ou uma crypton http://th245.photobucket.com/albums/gg74/Gorxlor/th_trollface.png

f3rn4nd0
21-11-10, 12:05
ou uma crypton http://th245.photobucket.com/albums/gg74/Gorxlor/th_trollface.png


http://th245.photobucket.com/albums/gg74/Gorxlor/th_trollface.pnghttp://th245.photobucket.com/albums/gg74/Gorxlor/th_trollface.pnghttp://th245.photobucket.com/albums/gg74/Gorxlor/th_trollface.pnghttp://th245.photobucket.com/albums/gg74/Gorxlor/th_trollface.pnghttp://th245.photobucket.com/albums/gg74/Gorxlor/th_trollface.pnghttp://th245.photobucket.com/albums/gg74/Gorxlor/th_trollface.png

charrinho
06-12-10, 04:44
Quem define a categoria, é o preço (ou quanto a gente pode ou está disposto a pagar)

Moto chinesa, sem peças ou nome, tem que custar barato. Motos peladas idem

O marketing da Yamaha, percebeu que conseguia colocar uma moto do nivel da Biz, ao preço da POP. Ou seja, quem compraria a POP, vai de Crypton. E que compraria a Biz, leva a Crypton e mais 1000 no bolso, que é a diferença de preço delas

Os amantes da Honda, claro, vão e Honda. Os da Yamaha, vão de Yamaha. Mas o assalariado, que não tem carro e necessita de uma moto boa e barata, esse não se preocupa com marca, só com preço. Dai, dalhe Crypton

Aqui na cidade, tinha só duas, agora já tá enchendo. Quando falo o preço, a Yamaha ganha mais um cliente (a solução é a Pobre 100 custar 3000 reais...)

A Honda faz por esse valor?



concordo plenamente
quinta feira pego a minha crypton
moto baratissima
e leva 1000 de brinde numa biz e convenhamos, entre uma biz 100 usada e uma pop 100 zero fico com a biz.

Crypton na veia kkkkk

vou pegar aquele plano de 50x 150

só não sei se tenho que pagar o emplacamento dela :S se alguém souber fala ae

falo!

f3rn4nd0
06-12-10, 07:16
tô estudando a proposta de, ao contrário de realizar um up, realizar um "down" e pegar uma crypton 0km nesse plano de 50 tbm... só entregando pizza em 2 finais de semana já paga a parcela rsrsr...

charrinho
06-12-10, 07:18
claro eu com o dinheiro do vale transporte pago a moto e a gasolina HUAUHASUIASUHA

abrass

f3rn4nd0
06-12-10, 07:21
claro eu com o dinheiro do vale transporte pago a moto e a gasolina HUAUHASUIASUHA

abrass


yeah cara, aqui em SP se vc usa ônibus por dia ida e volta fica R$ 5,40 ... a crypton vai te custar 5,00 por dia de parcela + 50 centavos de gasolina...

agora inclua a economia de tempo, conforto, etc...

charrinho
06-12-10, 07:27
yeah cara, aqui em SP se vc usa ônibus por dia ida e volta fica R$ 5,40 ... a crypton vai te custar 5,00 por dia de parcela + 50 centavos de gasolina...

agora inclua a economia de tempo, conforto, etc...


SÓ 5,40? que teta!

aqui onde eu moro - Passo Fundo - RS - o vale transporte custa 2,20 recebo 4 por dia... são 8 reais e 80 centavos... é um assalto a mão armada no bolso do povo trabalhador!

viram o por que eu pagaria a moto e o combustível? :D

f3rn4nd0
06-12-10, 07:35
SÓ 5,40? que teta!

aqui onde eu moro - Passo Fundo - RS - o vale transporte custa 2,20 recebo 4 por dia... são 8 reais e 80 centavos... é um assalto a mão armada no bolso do povo trabalhador!

viram o por que eu pagaria a moto e o combustível? :D


aqui é 5.40 só pq tem o danado do bilhete único... 4 ônibus num período de 03 horas...

charrinho
06-12-10, 07:43
aqui é 5.40 só pq tem o danado do bilhete único... 4 ônibus num período de 03 horas...


putz
vamo de cry então o///

eu n sei se tem ke paga o licenciamento dela quando tira mas se tiver to lascado, pq vo te que faze a adiçao da A na cartera...

charrinho
07-12-10, 06:50
fui na concessionária ontem!
queriam me passar 1+50 de 159 <<<
ae eu falei o valor que tinha visto no site, pelo banco yamaha ae veio outro vendedor me atender...
subi em cima dela e achei muito convortável mesmo! esse plano não tem nenhum brinde... emplacamento tanque cheio e capacete...
tem a crypton ed ta 212 por mes 48x eles dão capacete tanque cheio e emplacamento... não sei se é vantagem pois a yes ta 48x de 204 e vem completaça e eles ainda dão tanque cheio e emplacamento...

mas nas minhas condições HAAHAHAA fico de crypton k mesmo! vamos ver se consigo um negócio melhor com os caras...

abraço!

f3rn4nd0
07-12-10, 07:41
fui na concessionária ontem!
queriam me passar 1+50 de 159 <<<
ae eu falei o valor que tinha visto no site, pelo banco yamaha ae veio outro vendedor me atender...
subi em cima dela e achei muito convortável mesmo! esse plano não tem nenhum brinde... emplacamento tanque cheio e capacete...
tem a crypton ed ta 212 por mes 48x eles dão capacete tanque cheio e emplacamento... não sei se é vantagem pois a yes ta 48x de 204 e vem completaça e eles ainda dão tanque cheio e emplacamento...

mas nas minhas condições HAAHAHAA fico de crypton k mesmo! vamos ver se consigo um negócio melhor com os caras...

abraço!


1 + 50 de 159 tá cara... a cc tá tirando algum pra ela na parcela... já vi lugares de 0+50 de 149 !!
Vai fundo na K cara, só andar na moral e prestando atenção que dificilmente passará algum susto, respeitando os limites de velocidade das pistas e talz...

E não esqueça das fotos! aqui na Vila tá infestando de Cryptons K para a mulecada entregar pizza e ficar fazendo rolê de FDS...

charrinho
07-12-10, 07:45
1 + 50 de 159 tá cara... a cc tá tirando algum pra ela na parcela... já vi lugares de 0+50 de 149 !!
Vai fundo na K cara, só andar na moral e prestando atenção que dificilmente passará algum susto, respeitando os limites de velocidade das pistas e talz...

E não esqueça das fotos! aqui na Vila tá infestando de Cryptons K para a mulecada entregar pizza e ficar fazendo rolê de FDS...


claro meu xará!
eu vo mete a crypton mesmo
mas vo conversa com eles direitinho pq n pode a yamaha fala uma coisa e eles outra...

1 +50 de 159 n eras mas 50x de 149,74 como diz no site é minha já!

falowww!

f3rn4nd0
07-12-10, 08:08
claro meu xará!
eu vo mete a crypton mesmo
mas vo conversa com eles direitinho pq n pode a yamaha fala uma coisa e eles outra...

1 +50 de 159 n eras mas 50x de 149,74 como diz no site é minha já!

falowww!


isso, qualquer coisa arruma um anúncio impresso e leva, o Código do Consumidor deixa claro que vc tem que pagar o valor impresso, mas tome cuidado com 'letrinhas miúdas' no rodapé do anúncio!

e é isso ae !!

charrinho
07-12-10, 08:15
isso, qualquer coisa arruma um anúncio impresso e leva, o Código do Consumidor deixa claro que vc tem que pagar o valor impresso, mas tome cuidado com 'letrinhas miúdas' no rodapé do anúncio!

e é isso ae !!

claro
de uma olhada nas miudas!
http://www.yamaha-motor.com.br/Hotsites/campanhas/cryptont115/

n tem o que não ser!

neto_pe
07-12-10, 09:59
cara vi hj pela manha o comercial da crypton... achei uma moto legal... e pra comerçar broder...

vc ja tem experiencia com motos? ou ja teve antes da crypton?

charrinho
07-12-10, 12:22
cara vi hj pela manha o comercial da crypton... achei uma moto legal... e pra comerçar broder...

vc ja tem experiencia com motos? ou ja teve antes da crypton?


cara q q eu vo te dize...
eu tenho um fusca... é o que mais se aproxima de moto (pelado e barulhento) que por sinal amo de paixão...
moto já andei em algumas tipo: cg 150, cg fan, biz +, twister, cb 300, yes e subi na crypton :clap:

mas nunta tive moto... tenho vários amigos que possuem a sua tem gente que tem de intruder a burgman

acho que vo me mete nessa pois to pagando o fusca e um empréstimo pra reformar ele... complicado né HUASUIAHS

Rogerio Diniz
07-12-10, 12:32
Os planos:

50x de 145,00 = 7500 = 2600 de juros
36x de 180,00 = 6480 = 1500 de juros
24x de 250,00 = 6000 = 1100 de juros

Valor à vista: uns 4900

agora vai ]:)

acho que vou de 24x
ja q vc disse q vai pagar em um ano, pagando um monte de prestações adiantado, vai de 24x vai paga bem mais rapido e bem menos juros,si bem q se vc analizar a de 36x não ta ruim tambem,vai paga 400 mangos a mais de juros no final,mas vai ter 70 mangos a mais por mes pra ageita a motoca!

charrinho
07-12-10, 16:11
e qual cor da crypton é a mais fera?
pra mim é a preta ficou demais! ]:) ]:) ]:)

neto_pe
07-12-10, 16:30
cara q q eu vo te dize...
eu tenho um fusca... é o que mais se aproxima de moto (pelado e barulhento) que por sinal amo de paixão...
moto já andei em algumas tipo: cg 150, cg fan, biz +, twister, cb 300, yes e subi na crypton :clap:

mas nunta tive moto... tenho vários amigos que possuem a sua tem gente que tem de intruder a burgman

acho que vo me mete nessa pois to pagando o fusca e um empréstimo pra reformar ele... complicado né HUASUIAHS


pra começo ta massa... eu tmb nao tinha muita experiencia nao... essa esta sendo a minha primeira... fanzinha 2010 ks... e nao pretendo sair nem tao cedo do mundo das 2 rodas

charrinho
08-12-10, 20:53
estou vendo agora como vou fazer para financiar minha moto, já que preciso ter 1 ano de firma registrada em carteira... estou pensando em fazer um decore para poder tirar o financiamento... mas agora me surgiu uma dúvida, dafra zig x yamaha crypton k

a zig pelo que me falaram é uma boa moto mas a qualidade e confiabilidade yamaha só honda pra bater! a zig é completa, roda de liga, freio a disco, partida elétrica e pedal pelo mesmo preço da crypton k - pelada de fábrica - tenho **** dúvida pois aqui na minha cidade a dafra sofre muito preconceito em relação as suas motos serem de baixa qualidade e blablabla...

o que acham?
pego uma zig, ou uma crypton, visto que a promoção dos 150 por mes vai até dia 25 de dezembro...

Alexandre RJ
08-12-10, 21:09
Já andei numa Crypton de um colega, é uma motinha maneira para começar!!!

Sem contar que eu acho ela mais bonita que a bis!!!

lukinhasb
08-12-10, 21:13
Já andei numa Crypton de um colega, é uma motinha maneira para começar!!!

Se contar que eu acho ela mais bonita que a bis!!!


pois é cara, acho que ela é mais agressiva, parece mais ágil sei lá

tava andando de bike e tinha uma crypton ED estacionada, na cc só tinha visto a K... bonitinha mesmo, amanhã vou passar na cc pra ver algumas coisas :D

Tarcisio Discipulo
08-12-10, 21:34
gosto é gosto ... eu tenho uma biz e sou meio suspeito a dizer , q a biz e mas moto e mas bonita ...
mas a crypton é uma boa moto (apesar de ja ter saido do mercado uma vez , derrotado pela biz )
mas aqui na minha cidade ta cheio dessas motinhas ... e o preço é atraente ...
eu vi uma preta q u cara fez umas personalizações , q ficou linda
fora q deve ser muito confortavel ( pq afinal é yamaha ) agora ainda acho q ela anda menos q a pop 100 ...( jamas compraria uma pop )

charrinho
08-12-10, 21:38
gosto é gosto ... eu tenho uma biz e sou meio suspeito a dizer , q a biz e mas moto e mas bonita ...
mas a crypton é uma boa moto (apesar de ja ter saido do mercado uma vez , derrotado pela biz )
mas aqui na minha cidade ta cheio dessas motinhas ... e o preço é atraente ...
eu vi uma preta q u cara fez umas personalizações , q ficou linda
fora q deve ser muito confortavel ( pq afinal é yamaha ) agora ainda acho q ela anda menos q a pop 100 ...( jamas compraria uma pop )

cara
a crypton antiga pode ser que leve pau da pop 100
mas a nova... ela é 115 e segundo o uol ela arranca melhor que biz e depois as duas se mantem pau a pau até a biz ganhar em final :D

abraço

f3rn4nd0
09-12-10, 07:02
cara
a crypton antiga pode ser que leve pau da pop 100
mas a nova... ela é 115 e segundo o uol ela arranca melhor que biz e depois as duas se mantem pau a pau até a biz ganhar em final :D

abraço


hauhauahuahuahuaha, cansei de tirar 'mini-pegas' de 700m aqui no bairro com a Pop100 de um amigo... era engraçado, toda vez que encontrava ele o povo ficava instigado pra ver as bichinhas berrando hauahuahauhauahuahu!!! eu na cryptoneta e o pedro na pop100 e não perdi nenhuma vez, mas andava junto, afinal por mais que fosse uma Pop100 o motor era da Biz!!

Tempo bom rsrsrsrs!

charrinho
09-12-10, 07:42
UIHASUIHASUASUIAHSUIAHS
claro... pop100 nada mais é do que a biz antiga sem carenagem UAHSIAHSUIHAS
afinal a pop 100 tem ou não tem embreagem?

Eduardo_
09-12-10, 09:22
UIHASUIHASUASUIAHSUIAHS
claro... pop100 nada mais é do que a biz antiga sem carenagem UAHSIAHSUIHAS
afinal a pop 100 tem ou não tem embreagem?

tem...

charrinho
10-12-10, 15:26
a yamaha aprovou o meu crédito, só ke aqui a crypton é mais cara... 10 por mes...
n sei se pego to em duvida...

charrinho
17-12-10, 23:50
DAE GALERA!
Crypton vale a pena ou não?
Peguei a minha hoje! Yamaha Crypton T115k
gente, a moto pega de boa no pedal, por ser nova o motor ta preso mas não muito... ela é ótima de pilotagem tem boa posição dos comandos, painel completo e muito bonito.
A moto tem um acabamento ótimo. É mesmo uma concorrente fiel da Biz... e uma forte concorrente por sinal.
o cambio dela é mais silencioso do que o da biz, (voce tem que acelerar um pouco para trocar. isso sincroniza o sistema e entra liso e sem tranco)
o farol ilumina muito bem. a moto é linda e chama a atenção por onde passa. Sem contar o sorriso na carenagem frontal. é demais. diferente e bonito.

Bom já falei bastante agora é por ela em prova.
Como cheguei muito tarde do trabalho só deu tempo de encher o tanque. Amanhã pela manha vou calibrar os pneus e dar uma volta em diversas pistas e níveis para ver como respondel.
Abraço!

f3rn4nd0
18-12-10, 06:44
Boa, parabéns, fez uma excelente compra!!

não deixe de voltar aqui para relatar seus pareceres sobre a motinha!

SydmaaR
18-12-10, 07:35
Parabénns Caraa, Ainda Naum Tive a Oportunidade de Corviar Umaa Mais Imagino Eu Que Seje Muiitoo Boa Essa Moto :)

Tarcisio Discipulo
18-12-10, 14:16
cara post aki suas impressões da motoca ...
a e se posivel post uma foto dela aki ...

Rodrigo_Alves
18-12-10, 20:08
Por falar em Crypton, hoje eu vi um motoboy numa nova Crypton, já com o escapamento Gemoto... :NOOK:

charrinho
18-12-10, 22:29
Opa!

Galera o seguinte, moto muito boa, muito fácil de conduzir e puxa muito bem...
tem um problema só... a caixa da bateria... algo fica batendo ali dentro... creio que seja a bateria mesmo.
andei nela e numa biz + hoje...
Comentários:

Biz+:
Alem do que todo mundo sabe que ela é cara e tem acabamento muito bom em comparativo com a crypton ela é uma moto mais cheinha, é mais sentada no chão, creio eu pela roda 14 na traseira e o painel dela é mais bonito.

Crypton k:
Além de tudo o que eu já falei, hoje andei bastante com ela... QUE MOTINHO MAIS BOA!!! Agrada a quem a dirige e a quem a admira! Ela é bem esperta, anda muito bem. economia não posso dizer nada ainda pois enchi o tanque e andei pouco, além do mais ela ainda está amaciando... tem aqueles ganchinhos de colocar capacete mas tem pouco espaço embaixo do banco... nao vai um pote de sorvete la dentro... de freio ela poderia ser melhor, mas a moto é leve e os pneus finos demais...
descontando isso ela é ótema

Segue a foto dela então já que pediram tá aí!
um abração!

Tarcisio Discipulo
19-12-10, 00:53
Kd a foto ??????? :0_0:
naum apareceu nada ...

charrinho
19-12-10, 02:56
:-/ :-/ :-/

esqueci de colar o link então :G :G :G

mas tá ae! :lol: :lol: :lol:

perdão da minha notável cagada! ahehashuiahsaiuhds

ta aí a magrela
http://img87.imageshack.us/img87/5852/1004767.th.jpg (http://img87.imageshack.us/img87/5852/1004767.jpg)

SydmaaR
19-12-10, 06:16
Ô Muitooo Linndaa Suaaa Crypton Caraa, Pelo Que Vi Jáh Deu Ums UP Nos Rodaas Dela :OK: :OK: :OK:

f3rn4nd0
19-12-10, 08:53
Ela tem um Smile na carenagem dianteira!

http://www.mariuana.nl/images/patch_smile.jpg

Tarcisio Discipulo
19-12-10, 12:24
naum gostei muito dela achei meio fininha ...
e os penus tbm parece de bicicleta ....
mas deve ser muito macia néh ... e quanto ao conforto o q Vc me diz ...

charrinho
19-12-10, 22:16
naum gostei muito dela achei meio fininha ...
e os penus tbm parece de bicicleta ....
mas deve ser muito macia néh ... e quanto ao conforto o q Vc me diz ...


Cara q q eu vo te dize... ela é magrela mesmo! tanto que eu chamo ela de mobilete HAUSHUAISDHUASD
os pneus são finíssimos... mas é pouca coisa menos que a biz e ela é bem confortável...
(o cambio dela é menos barulhento que o da biz!)


forte abraço!

charrinho
23-12-10, 23:33
Dae galera!
Visto que já rodei quase 200km resolvo postar a voces minha opinião.
A moto é muito boa, porém ainda não faz os seus 35, 40 por litro...
se estiver em 20 axo muito pois abasteci segunda feira ela e de lá até aque hoje fiz já uns 80 km...
o tanque tem 4,2 litros que secaram com de 100km a 176 marcados hoje.
Creio que seja assim pois ainda está amaciando.
A moto em dois ocupantes é muito molenga e enrrosca o cavalete no chao.
o seu paralamas saiu do lugar.
no mais só elogios...
ainda chama muita a atenção por onde passa e agora desenvolve melhor que antes...
o seu ronco mudou e como eu botei aditivada ela rendeu mais ainda (no manual dela diz pra por somente aditivada)
Bom gente quando tiverem alguma dúvida a esclarecer sobre a magrela me avisem...
estou a disposição!
um abraço!

Celoroots
24-12-10, 06:33
K2
Fiquei preocupado com essa coisa que voce disse, de que com 2 pessoas a moto enrosca o cavalete no chão!!!
Peguei uma 2010 ED....ela está com cerca de 200 km tambem.....estou curtindo muito a motoca!!!
Só estou meio receioso pelo fato de que ela quase nunca está pegando de primeira....pelo contrário.....se eu não mexer no afogador, ela não pega
nem no pedal!!!
Dizem as más línguas que moto nova é assim mesmo e tal.....A sua tem dificuldade pra funcionar tambem????
E como assim o paralamas caiu no chão??????

charrinho
24-12-10, 09:59
K2
Fiquei preocupado com essa coisa que voce disse, de que com 2 pessoas a moto enrosca o cavalete no chão!!!
Peguei uma 2010 ED....ela está com cerca de 200 km tambem.....estou curtindo muito a motoca!!!
Só estou meio receioso pelo fato de que ela quase nunca está pegando de primeira....pelo contrário.....se eu não mexer no afogador, ela não pega
nem no pedal!!!
Dizem as más línguas que moto nova é assim mesmo e tal.....A sua tem dificuldade pra funcionar tambem????
E como assim o paralamas caiu no chão??????

Cara sobre pegar de primeira é meio normal... se ela estiver fria é normal não pegar de primeira não se assuste
A minha é kick starter e quando ela ta fria eu do uns 3 chutes nela sem afogador ligado pra ela pegar... mas tenho que ficar acelerando no neutro um pouquinho...
quando quente ela pega na primeira...
Bom sobre o paralamas e o cavalete assim
eu sou uma criança meio grande se é que tu me entende UASUIHASUIASUIHAS e fui anda na garupa dela com um amigo meu pilotando...
ela fica muito mole, muitas vezes bate o cavalete no chao, andando na maciota nao da nada pode ficar tranquilo...
o paralamas desprendeu um encaixe do lado esquerdo e ele está +- 1 cm aberto na bengala... mas creio que foi por causa de um buraco que peguei voltando da faculdade... deveria estar ok mas nao está.

no mais não tenho nada a reclamar da magrela... ta bufando! hj vou pegar os docs dela na cc!

qual cor é a tua Celoroots?

Celoroots
24-12-10, 10:30
Eu fiquei quase uma semana em duvida sobre qual a cor escolher....rsrs
Estava entre a Vermelha e a Preta......acabei pegando a Preta mesmo!!!

charrinho
24-12-10, 11:26
ashaushauauis
a preta é lindissima!
me arrependi de não ter pego uma... mas aqui onde moro os amigos do alheio amam motos pretas e a revenda das pratas é sempre mais facil!

crypton ss
24-12-10, 11:36
:OK: :OK: tenho uma 2002 que tirei zero tenho ela ate hoj
mas essa eu alterei motor e outras coisas
dai fui la e comprei outra zero agora faz uns 5 meses
a moto e boa claro uma coisa que nao gostei realmente que e igual a antiga
e o pneu trazeiro que e fino
mas troquei e coloquei um 2.75 dai fica massa
a moto e leve boa de pilotar a suspençao fico melhor que a antiga
ate a minha irma que tem uma biz gosto de pilotar ela acho muito melhor
mais leve resumindo a moot e top
e o preço tbm tabom ne claro como toda moto
tem que cuidar fazer manuntençao
:D :OK:

crypton ss
24-12-10, 11:38
:D a esqueci a minha 2002 e a da foto ai do lado :OK:

charrinho
24-12-10, 11:56
show de bola parceiro!
esse pneu que tu colocou atras nela tu usou a mesma roda? e quantas libras tens que por no pneu?

Celoroots
24-12-10, 12:32
Cara;
amigos do alheio que voce diz.....são os manos do corre???rsrs

charrinho
24-12-10, 12:38
é isso ae velho!
a robauto e a roboto ta em alta aqui!

Celoroots
24-12-10, 12:46
Nesse caso tem que ficar ligeiro realmente......
Agora no final de ano "eles" estão com força total no trabalho.....rsrs
Eu fiz um seguro da minha....cerca de 780 contos....se esses C* levar minha motoca, eu tô garantido.....rsrs
Más tambem...se quiserem levar ela eu vou gostar......pois eu me arrependi e queria ter comprado uma outra moto......rsrs
Voce é de Sampa Tambem???

charrinho
24-12-10, 12:58
Certo! eu to esperando pagar umas contas e vou segurar ela!
Eu moro em Passo Fundo no Rio Grande do Sul aishauiuas mei longinho...
Qual moto tu queria?

Celoroots
24-12-10, 13:10
Cara;
Eu fui nessa de por ser primeira moto e tal......pra pegar as manhas do trânsito e dos corredores da vida....não sei aí onde voce mora...más aqui em Sampa o bagulho é doido......rsrs
Não dá pra ficar vacilando muito no trânsito!!!! Nos corredores de moto então?? Se vacilar os cachorro loko passam em cima de voce......rsrs
Comprei com esse pensamento de primeira moto e tal.....más me arrependi.....eu acho bem loka essa nova Factor, quero muito uma preta dela.....rsrs
Se fosse facil vender a Crypton e se não perdesse muita grana em relação ao valor que paguei nela, eu não pensaria duas vezes.......rsrs

charrinho
24-12-10, 13:20
AHUSAASUHAUS
aqui é cidade pequeno-médio porte mas o transito é infernal... só por corredor mesmo e o cara tem que anda ligado... isso a crypton me deu uma mao que ta loco!
eu vo paga ela e pega uma tenere :X
ah comprei hoje um capacete na internet:
http://www.americanas.com.br/produto/6884440/capacete-mx-gladiator-preto-c/-prata-58-mixs-maxx
será que presta?

abraços!

crypton ss
24-12-10, 14:50
show de bola parceiro!
esse pneu que tu colocou atras nela tu usou a mesma roda? e quantas libras tens que por no pneu?

sim uso o mesmo aro eu to usando em torno de 28 de pressao
e que o pneu fino volte meia furava facil com esse e melhor
falo

charrinho
24-12-10, 16:27
hmm vou esperar o meu gastar e troco huashuasasu

um abraço!

Dj Serginho Sag
25-12-10, 03:05
essas 50x...se você REALMENTE vai conseguir pagar algumas (pelo menos a metade) adiantada, aí sim seria uma boa.

Agora se for pagar 2 parcelas de uma vez a cada 2 ou 3 meses, acho besteira.

Sobre a moto em si, se tua cidade NÃO tiver paralelepipedos e as vias forem de boa condição de tráfego, recomendo...senão FUJA !

charrinho
25-12-10, 07:18
essas 50x...se você REALMENTE vai conseguir pagar algumas (pelo menos a metade) adiantada, aí sim seria uma boa.

Agora se for pagar 2 parcelas de uma vez a cada 2 ou 3 meses, acho besteira.

Sobre a moto em si, se tua cidade NÃO tiver paralelepipedos e as vias forem de boa condição de tráfego, recomendo...senão FUJA !


Véio n é ke tu tem razão brother!
eu peguei pra fazer exatamente o que tu disse. Quero pagar ela em 2 anos no máximo...
Já sobre a moto em si... Concordo contigo em genero numero e grau!
é uma motinho mt boa (pro asfalto) mas no calçamento comum ela treme e treme mt! tanto que pode ser a causa daquele meu probleminha no paralamas...

mas mesmo assim! minha meta é pagar ela em 2 anos no máximo e meu objetivo é dar ela de entrada numa tenere ou numa lander se ainda comercializarem...

Celoroots
26-12-10, 15:50
Galera;
Comprei uma preta agora recentemente.......queria pegar uma outra moto...más a grana estava curta então peguei a Crypton!!!!
Só que agora entrou uma grana que eu não estava esperando e queria pegar outra moto!!!!
Na CC eles desvalorizam muito a moto, mesmo ela sendo nova!!!!
Então tô tentando vender pra particular!!!
..
..
Crypton 2010 preta ED ( partida elétrica e freio á disco na dianteira)
Recentemente emplacada...DOCS OK...cerca de 250 KM apenas!!!!
Paguei 5600 nela.Vendo por R$: 5.000 ( pouco negociável)!!!

P.S: Sou de Sampa Capital!!!!

cabra de brasilia
26-12-10, 16:50
Agora os "botador de pilha" do gênero "moto pra iniciante tem de ser fraca e do freio tosco" ou "quem compra Honda é alienado" não aparecem para te ajudar a vender a moto.....mas pra botar pilha vixi fazem fila pra buzinar na sua orelha.

Meu irmão foi um sacrifício para passar uma Lander X 250 preta zerada......moto com 5 meses de uso ele teve de desvalorizar ela 4 mil reais e mermo assim foi canseira para passar........

Meu vizinho vendeu a TW dele na mesma semana que anunciou e pelo telefone!.........

charrinho
26-12-10, 21:57
ninguem compra moto pra vender logo mais... se fosse assim não comprariamos zero km...

e honda é loco mesmo mt caro e valor de revenda temos na yamaha também.

blaugusto
26-12-10, 22:38
É isso aí... baita palhaçada desse povo!!

Tem nada que comprar outras marca não. Tem que comprar só Honda, pq Honda vende fácil, fácil.

Se tivesse comprado uma Biz já tava vendida.










:-/








Anunciei minha Web certa vez. Mas como não era pra vender falei ao telefone pros 3 que me ligaram:
-- Ela tem 1 multa e a carenagem tá bem feinha. Mas a mecanina tá excelente. Direto vou pra Rio Claro e boto 90km/h no painel daqui até lá. E só troco o óleo de 3 em 3 mil.
Tá a fim de vir ver a motoca, dar uma volta pra sentir ela??


(detalhe: anunciada por R$2200,00)

FloodDesu
26-12-10, 22:44
É isso aí... baita palhaçada desse povo!!

Tem nada que comprar outras marca não. Tem que comprar só Honda, pq Honda vende fácil, fácil.

Se tivesse comprado uma Biz já tava vendida.










:-/








Anunciei minha Web certa vez. Mas como não era pra vender falei ao telefone pros 3 que me ligaram:
-- Ela tem 1 multa e a carenagem tá bem feinha. Mas a mecanina tá excelente. Direto vou pra Rio Claro e boto 90km/h no painel daqui até lá. E só troco o óleo de 3 em 3 mil.
Tá a fim de vir ver a motoca, dar uma volta pra sentir ela??


(detalhe: anunciada por R$2200,00)


E eles iam ver a motoca?

blaugusto
26-12-10, 22:48
E eles iam ver a motoca?

Vinha nada. Eu exagerava um pouco mais ao falar da carenagem, do uso em estrada e da troca de óleo longa. :D

Eu anunciei um tempo atras num momento de desespero, mas rapidinho desisti. Essas 3 ligações foram no mesmo dia.

charrinho
26-12-10, 23:28
veja bem...
você vende honda sempre mais facil né? ok
meu primo tem uma twister 2005 e pede nela 7500!
faz 2 anos que ele tenta vender a moto e não consegue.
ela ta batida, tem que trocar as duas carenagens do tanque, o guidon, farol, painel, pisca, mesa, chave de ignição, pintura no tanque, pedal de marcha.
Ele diz que entrega ela arrumada e pede 7500.

VENDE ESSE ABACAXI!

meu ex chefe comprou uma twister 2007 com 10 mil km ano passado pagou 7500. então vai vender a twister 2005 com cento e tantos mil quilometros por 7500?

blaugusto
26-12-10, 23:37
Tw 05 vende fácil. Igual o amigo do cabra vendeu.









Por 6 conto no máximo.

SydmaaR
27-12-10, 07:45
esse seu amigo aí é doido K2, eu tenho um amigo meu aki que tem uma Tw 2007, único dono,moto toda original e ele qué 6.500

Eduardo_
27-12-10, 09:24
Agora os "botador de pilha" do gênero "moto pra iniciante tem de ser fraca e do freio tosco" ou "quem compra Honda é alienado" não aparecem para te ajudar a vender a moto.....mas pra botar pilha vixi fazem fila pra buzinar na sua orelha.

Meu irmão foi um sacrifício para passar uma Lander X 250 preta zerada......moto com 5 meses de uso ele teve de desvalorizar ela 4 mil reais e mermo assim foi canseira para passar........

Meu vizinho vendeu a TW dele na mesma semana que anunciou e pelo telefone!.........


http://www.cnph.embrapa.br/laborato/pos_colheita/dicas/abo.jpg

Na boa cabra: perdeu a oportunidade de ficar calado... não dá de levar muito a sério uma pessoa que fala que vai comprar uma Fan 125 porque quer ter "segurança financeira". Pior motivo alegado para tal...

neto_pe
27-12-10, 09:44
cara tem um amigo meu que comprou uma TW de repasse... tinha 3 multas... ipva atrassado... e faltando 26 parcelas de uns 300 conto...

ai deu 1000 conto ao cara pagou as multas o ipva... e assumiu as parcelas restantes... a TW 2008 ... ta valendo?
conservada... tem uns 12000mil rodados... pra mim valeu e pra vcs o que acham?

cabra de brasilia
27-12-10, 10:19
Quem precisa se dopar com diclofecano potássico pra guentar o rojão que é passar 24h em uma emergência de hospital é igual macaco velho sabe o que enfia no.........

Eduardo_
27-12-10, 11:45
Beleza! e o resto do foro é tudo vagaba!

Quem precisa se dopar com diclofecano potássico pra guentar o rojão que é passar 24h em uma emergência de hospital é igual macaco velho sabe o que enfia no.........


beleza! só quem trabalha no foro é você! ;)

cabra de brasilia
27-12-10, 11:50
Que eu saiba não sou eu que consegue a proesa de ter de sair de um bate papo porque simplesmente consegue a proesa de arranjar encrenca com todos...........

E eu não disse só eu...eu disse quem......

Já já aparece com um deboche que só você entende.........

Celoroots
27-12-10, 20:53
Então...
Más voltando ao assunto das TW.......

Sakura
28-12-10, 00:08
eu ainda acho que a crypton é uma boa pra quem quer sair do busao e pagando bem pouco por mês. :OK:

D.Lima
28-12-10, 09:24
veja bem...
você vende honda sempre mais facil né? ok
meu primo tem uma twister 2005 e pede nela 7500!
faz 2 anos que ele tenta vender a moto e não consegue.
ela ta batida, tem que trocar as duas carenagens do tanque, o guidon, farol, painel, pisca, mesa, chave de ignição, pintura no tanque, pedal de marcha.
Ele diz que entrega ela arrumada e pede 7500.


Por isso que não consegue vender. Caríssima!


Então...
Más voltando ao assunto das TW.......

Que TW? :0_0: O tópico é sobre a Crypton!
Um primo meu tá interessado em uma Crypton, mas aqui tá muito cara. Tá 242 de 48X no financiamento :NOOK:
Como ele não tá com pressa, aconselhei ele a fazer um consórcio.

Celoroots
28-12-10, 09:42
D. Lima
Aconselhou errado poxa.....rsrs
Deveria ter aconselhado ela á pegar a minha....
2010 E.D ( freio á disco dianteiro e partida elétrica)....... emplacada........apenas 250 kh e tudo em ordem!!!!
Um mamão.......R$: 5.000 é dele........rsrs

D.Lima
28-12-10, 10:38
D. Lima
Aconselhou errado poxa.....rsrs
Deveria ter aconselhado ela á pegar a minha....
2010 E.D ( freio á disco dianteiro e partida elétrica)....... emplacada........apenas 250 kh e tudo em ordem!!!!
Um mamão.......R$: 5.000 é dele........rsrs


Olha Celoroots
A oferta é boa, mas é inviável. Moramos em Macapá-AP e fica complicado o frete, sacumé!
Valeu.

f3rn4nd0
28-12-10, 10:51
eu ainda acho que a crypton é uma boa pra quem quer sair do busao e pagando bem pouco por mês. :OK:


SIIIIIIIMMM !!!!!!

Eu quero andar numa Crypton de novo, alguém que comprou uma das novas me empresta para eu dar uma volta?

Eduardo_
28-12-10, 11:04
eu ainda acho que a crypton é uma boa pra quem quer sair do busao e pagando bem pouco por mês. :OK:


Opinião dos economistas do foro: melhor pegar uma Pop 100 porque eh Romnda! dá mais segurança financeira!

neto_pe
28-12-10, 11:09
CARAMBA até de 50tinha da pra sair... o que não da é ir de buzão cara...

imagina...

Dias de sol: todos suados... muita gente... empurra empurra... aquele belo odor... sem contar o solzão que fica na sua cara...

Dias de chuva: todos com os seus casaquinhos de um mes dentro do guarda roupa com aquela bela catinga de mofo... os vidros fechados... e sobe uma tiazinha com uma sombrinha molhada que fica pigando em vc...

vixx... saco do carvalho...

to fora!!!

Celoroots
28-12-10, 22:47
Neto PE;
Falou tudo.....só faltou incluir na sua lista as 2 horas gastas no busão em pé....... olhando pela janela
e vendo os motoca loucos no corredor ou cantando alto em cima das motocas........rsrs

charrinho
02-01-11, 22:30
SALVE GALERA!

650 km rodados com a magrela e a pergunta do tópico já posso responder...
Afinal, Crypton vale a pena?
Crypton 2010 vale a pena sim! Assim como as antigas!
Parei num sinal (faról, semáforo) essa semana indo trabalhar lá por 1:25 da tarde um indivíduo não identificado abre o vidro de seu veículo e me indaga "Cabe capacete embaixo do banco?"
eu prontamente respondi, porém com certa decepção "Não, não cabe um pote de sorvete da kibom" ele me pediu se a moto era boa eu respondi "Sim, muito boa e muito econômica" ele me disse que teve uma das antigas e que gostava muito da moto!

Particularmente fiquei muito feliz, achei que fiz uma ótima escolha.
Estou fazendo a média... enchi o tanque com 596,3 km já estou com 650 e o ponteiro pouco moveu-se!
Também já estou aprendendo as manhas da moto e aprendendo a andar com ela para a economia se fazer valer.

O protetor do escapamento já perdeu um dos parafusos me obrigando a remover ele para não o perder na rua...

Comprei um capacete na americanas e um na adrenalina motos...
ambos escamoteáveis.
o primeiro um Mixs Gladiator Preto com grafismos Prata e o segundo um Texx Hummer e uma viseira fumê. Mês que vem quero pegar um Texx Mercúrio.

Fiz boas escolhas?

Sakura
03-01-11, 00:33
Opinião dos economistas do foro: melhor pegar uma Pop 100 porque eh Romnda! dá mais segurança financeira!

né? ou entao uma Yes... kkkkk, estou pensando seriamente em juntar uma graninha pra dar um lance e pagar um consorcio da ED :#

Sakura
03-01-11, 00:34
SALVE GALERA!

650 km rodados com a magrela e a pergunta do tópico já posso responder...
Afinal, Crypton vale a pena?
Crypton 2010 vale a pena sim! Assim como as antigas!
Parei num sinal (faról, semáforo) essa semana indo trabalhar lá por 1:25 da tarde um indivíduo não identificado abre o vidro de seu veículo e me indaga "Cabe capacete embaixo do banco?"
eu prontamente respondi, porém com certa decepção "Não, não cabe um pote de sorvete da kibom" ele me pediu se a moto era boa eu respondi "Sim, muito boa e muito econômica" ele me disse que teve uma das antigas e que gostava muito da moto!

Particularmente fiquei muito feliz, achei que fiz uma ótima escolha.
Estou fazendo a média... enchi o tanque com 596,3 km já estou com 650 e o ponteiro pouco moveu-se!
Também já estou aprendendo as manhas da moto e aprendendo a andar com ela para a economia se fazer valer.

O protetor do escapamento já perdeu um dos parafusos me obrigando a remover ele para não o perder na rua...

Comprei um capacete na americanas e um na adrenalina motos...
ambos escamoteáveis.
o primeiro um Mixs Gladiator Preto com grafismos Prata e o segundo um Texx Hummer e uma viseira fumê. Mês que vem quero pegar um Texx Mercúrio.

Fiz boas escolhas?


acredito que sim esses capacetes Mixs sao bem populares aqui no RJ, apesar que aqui no meu bairro a maioria anda tudo sem capacete :NOOK:

charrinho
09-01-11, 20:39
Amanhã mando fazer a revisão dos 1000.
Os capacetes são ótimos. O Texx chama a atenção, é muito confortável e lindo, já o mixs é confortável, leve mas não tão bonito e muito menos acabado. Alguns amigos chamaram o meu mixs de ebf cortado, mas eu gostei.
A crypton está amaciando cada vez mais, agora ela puxa 50% mais que puxava com 500km (está com 965km rodados) e muito mais econômica.
A correia dela parece a da twister 2002-2005, está frouxa e barulhenta.

charrinho
09-01-11, 20:41
Foto dela lavadinha, com o texx em cima.

Tirei agorinha.

charrinho
09-01-11, 20:44
http://img413.imageshack.us/img413/8535/1004928w.jpg

charrinho
09-01-11, 20:45
foi mal ae galera... ainda estou noob no quesito upar fotos no tópico.

Tarcisio Discipulo
09-01-11, 21:01
cara só um toque naum faça um post depois do outro ... os moderadores podem fechar o topico, quando vc for o ultimo a postar e for postar de novo , ao enveis de postar faça modificação da ultima mensagem ...

charrinho
09-01-11, 21:07
é o dia que eu souber fazer modificações nos meus posts eu não mando um atras de outro.

Moderação! se possível consertar o meu erro, por favor!

Horácio
10-01-11, 12:21
A galera do MotoReport fez uma matéria bacana

http://www.motoreport.com.br/2010/11/qual-comprar-honda-biz-125-k-ou-crypton.html

Acho que ajudará

Celoroots
15-01-11, 00:27
Opinião de quem tem uma Crypton ED 2010!!
Está com cerca de 750 KM rodados....
É uma motinha perfeita para o papel que ela é feita pra desempenhar....
econômica....confortável....responde bem aos comandos e tal.....Estou super satisfeito!!!!

P.S: Só um ponto negativo é a espessura dos pneus!!
Eles são muito finos.....más já estou vendo algumas possíveis mudanças para eles!!!
Estou esperando apenas os 1000KM da primeira revisão pra mexer nisso!!!!
O da twister na traseira dizem que fica show....agora no da frente não sei se dá pra colocar algum, por conta da carenagem!!!!
Alguem sabe de penus melhores pra Crypton?? ( dianteiros e traseiros)

Celoroots
15-01-11, 14:26
UP

Sakura
15-01-11, 18:10
Opinião de quem tem uma Crypton ED 2010!!
Está com cerca de 750 KM rodados....
É uma motinha perfeita para o papel que ela é feita pra desempenhar....
econômica....confortável....responde bem aos comandos e tal.....Estou super satisfeito!!!!

P.S: Só um ponto negativo é a espessura dos pneus!!
Eles são muito finos.....más já estou vendo algumas possíveis mudanças para eles!!!
Estou esperando apenas os 1000KM da primeira revisão pra mexer nisso!!!!
O da twister na traseira dizem que fica show....agora no da frente não sei se dá pra colocar algum, por conta da carenagem!!!!
Alguem sabe de penus melhores pra Crypton?? ( dianteiros e traseiros)


desistiu de vender? :Q

Celoroots
16-01-11, 22:47
desistiu de vender? :Q


Boa noite a todos;
Desisti sim....
Más não por mim...pela dificuldade em vender ela mesmo!!!!
Fui em umas 5 lojas de moto pra fazer rolo em uma moto maior e tal!!!!
Más os caras querem pagar cerca de 3500 á 3800 reais numa moto que custou 5600!!!
Tá certo que sai da loja desvaloriza..perde o valor e tal....
Más chegar com uma moto inteirona...com apenas 600 km + ou - e ouvir certos valores...dá vonta de mandar tomar no C´#!!!!

FATO!!!!!

FloodDesu
17-01-11, 07:08
Na tabela ela tá 4400, mas loja sempre joga o valor lá pra baixo, já que eles tem que ter o lucro deles, o certo é vender pra particular. Se ele tiver com a grana no bolso, pode pegar essa que é muito mais negócio que uma 0km, que tá mil reais a mais na tabela.

Celoroots
17-01-11, 15:22
K2 ou alguem da galera aí;
Alguem sabe me dizer o numero exato daquela chave grande que a gente usa pra mexer na roda traseira da Crypton????
Aquela que mexemos pra regular freio, esticar a corrente e etc????

Celoroots
18-01-11, 20:05
K2 ou alguem da galera aí;
Alguem sabe me dizer o numero exato daquela chave grande que a gente usa pra mexer na roda traseira da Crypton????
Aquela que mexemos pra regular freio, esticar a corrente e etc????


Pelo amor de Deus.....
Ninguem sabe me dizer o número de chave???rsrs

Celoroots
19-01-11, 04:05
UP

RENAN_BALIEIRO
19-01-11, 07:03
Crypton uma motinha muito 10!

Ficou show de bola.. acho q compença sim....

Dá pra financiar até em 24x se vc disse que vai pagar adiandado...

Abrass

inexperiente
23-01-11, 10:10
Olá, pessoal.
Sou novo poraqui e totalmente inexperiente em veiculos de duas rodas...rsrs...portanto ai vai:
Moro em SP/SP e estou perdendo muito tempo no transito, coisa que esta atrapalhando minha vida profissional, preciso de um meio de transporte agil e economico para rodar 40km em trecho urbano por dia (estou perdendo em média 3,5hs dia para este percurso de carro)
Estou pensando em adquirir uma yamaha crypton, tenho 1,85m e peso 95K...é viavel?

inexperiente
23-01-11, 10:22
Olá, pessoal.
Sou novo poraqui e totalmente inexperiente em veiculos de duas rodas...rsrs...portanto ai vai:
Moro em SP/SP e estou perdendo muito tempo no transito, coisa que esta atrapalhando minha vida profissional, preciso de um meio de transporte agil e economico para rodar 40km em trecho urbano por dia (estou perdendo em média 3,5hs dia para este percurso de carro)
Estou pensando em adquirir uma yamaha crypton, tenho 1,85m e peso 95K...é viavel?

Welton
23-01-11, 10:40
Olá, pessoal.
Sou novo poraqui e totalmente inexperiente em veiculos de duas rodas...rsrs...portanto ai vai:
Moro em SP/SP e estou perdendo muito tempo no transito, coisa que esta atrapalhando minha vida profissional, preciso de um meio de transporte agil e economico para rodar 40km em trecho urbano por dia (estou perdendo em média 3,5hs dia para este percurso de carro)
Estou pensando em adquirir uma yamaha crypton, tenho 1,85m e peso 95K...é viavel?


Pelo seu peso e altura, não é muito viável devido a pouca estabalidade que ela vai lhe dar. (questão de segurança)
Mas do ponto de vista de economia e principalmente do ganho de qualidade de vida é muito viável.

Estive na sua condiçao ha algum tempo, precisava de algo para escapar do transito e que fosse economico; inicialmente comecei a procurar por motos pequenas tipo Biz, Crypton, Burgman..., mas ai, ao ouvir relatos de usuarios delas, percebi que sao mais perigosas e que nao sao mais economicas do que as 125 e 150 cc, que estão fazendo na faixa de 40 km/l.

lukinhasb
23-01-11, 14:14
1,74 e 76kg é de boa pra Crypton?

E com garupa?

inexperiente
23-01-11, 14:34
Não luquinhasb..é sem garupa...estou pesquisando scooters tbem...o que vc acha??

lukinhasb
23-01-11, 14:55
poxa cara, eu pessoalmente não gosto de scooter, nunca andei em uma, mas não vou com a cara daquela rodinha minuscula rs

inexperiente
23-01-11, 17:01
Pow!! Lukinhab...nunca pensei que fosse tão dificil escolher...rsrsr tenho o $$ e não sei o que comprar, vou te dizer a verdade, coragem pra comprar uma moto grande não tenho não...nem tenho nescessidade disso...quero mesmo custo beneficio.

lukinhasb
23-01-11, 17:58
Olha... Moto pra mim tem que ter personalidade, então se eu tivesse um pouco mais de grana iria de Apache, mas se quiser uma moto mais CxB recomendo fortemente a Crypton ou a Biz... A principal diferença entre as duas é que a Biz cabe um capacete embaixo do banco, mas é bem mais cara.. A versão mais básica da Biz é equivalente à versão completa da Crypton

Celoroots
25-01-11, 11:08
Pelo seu peso e altura, não é muito viável devido a pouca estabalidade que ela vai lhe dar. (questão de segurança)
Mas do ponto de vista de economia e principalmente do ganho de qualidade de vida é muito viável.

Estive na sua condiçao ha algum tempo, precisava de algo para escapar do transito e que fosse economico; inicialmente comecei a procurar por motos pequenas tipo Biz, Crypton, Burgman..., mas ai, ao ouvir relatos de usuarios delas, percebi que sao mais perigosas e que nao sao mais economicas do que as 125 e 150 cc, que estão fazendo na faixa de 40 km/l.

Welton;
Não entendi essa parte em que voce diz que essas motos ( Biz, Crypton) são mais perigosas!!!
Eu já penso ao contrário, pelo fato de não terem embreagem...a pilotagem é mais facil e tal!!!
Más acho que o perigo é igual para qualquer tipo de motos!!!
Pode falar um pouco mais sobre isso?????

charrinho
25-01-11, 23:16
K2 ou alguem da galera aí;
Alguem sabe me dizer o numero exato daquela chave grande que a gente usa pra mexer na roda traseira da Crypton????
Aquela que mexemos pra regular freio, esticar a corrente e etc????


celo!!
desculpa a demora para responder!
Cara seguinte regulei a magrela hj a noite... foi um parto...
na roda traseira para regular a correia soltamos ela com uma 17 do lado esquerdo (lado da correia) e uma 19 no direito (lado da polca) muito cuidado ao regular a correia dela... você deixa a folga dela como manda o manual. quando aperta ela aperta um pouco e quando tu anda ela aperta tudo! portanto deixe um pouco mais e aperte bem mas sem arrochar os parafusos.
quanto aos do freio são chaves #12 que ja vem também em baixo do banco naquele kit vagabundo (¬¬) que vem com a moto.
troquei o óleo e o filtro, quebrei um pisca traseiro domingo agora, MANOBRANDO! custou-me 8 reais uma lente nova, 15 do yamalube e 19 do elemento filtrante.
a moto ta uma beberrona! ela faz 20 na estrada (fui passear, fiz 200 km de viagens final de semana retrasado) fomos a Nova Araçá. Saimos de PF enchi o tanque, cheguei lá 95km depois já estava na reserva... mas não baixou de 130 km/h com um crianção de quase uma centena de quilos em cima...
passei uma lombada a 100km/h também, o que fez com que as rodas empenassem um pouquinho...
outra coisa, após os 1500 km a moto é outra, anda muito mais do que nos 1000. fiz uma troca de óleo com 1100 e uma com 2250 hoje. reapertei a moto inteira e regulei freios e correia...
colei frisos refletivos de 10mm nas rodas, cor verde, não gostei do resultado. ficou morto na moto.
Fato que a moto é para ser econômica correto? então porque usar pneus de twister celo? além de muito caros não são muuuuuuuito grandes? como iriam entrar naquela rodinha de bicicleta?

Welton
26-01-11, 00:41
Welton;
Não entendi essa parte em que voce diz que essas motos ( Biz, Crypton) são mais perigosas!!!
Eu já penso ao contrário, pelo fato de não terem embreagem...a pilotagem é mais facil e tal!!!
Más acho que o perigo é igual para qualquer tipo de motos!!!
Pode falar um pouco mais sobre isso?????


E que devido a posição de pilotagem, tamanho da roda, sistema de suspenção, etc essas motonetas não conferem a mesma estabilidade de pilotagem que as motocicletas. Elas são seguras em determinadas situaçoes: baixa velocidade e pavimento regular, o que vc não encontra na maioria dos casos.

Para mim, pilotar sentado, e nao montado com as pernas envolvendo a maquina, é muito estranho.

Celoroots
26-01-11, 01:27
K2
Cara;
O problema em relação aos Pneus, é que eu passo mau toda vez que olhos para os Pneus da Crypton......
Cara...o que é aquilo?? Os caras cagaram feio ali......rsrs
Igual Pneus de bicicleta...finos demais...são horríveis!!
Andei vendo umas fotos dela com Pneu de Twister, e embora eles acabem ficando pouca coisa para fora da roda...fica até legal!!!
Melhora a estética da moto e de quebra confere mais estabilidade nas curvas......em contra partida, vai consumir um pouco mais, por ter mais
contato com o solo e tal!!!!
Más eu vou trocar com certeza os Pneus dela....só não coloco os da Twister se eu encontrar algum Pneu com uma medida diferente e que caiba nela!!!!
P.S: Não entendi a parte que aperta um pouco..e quando andamos ela aperta tudo!!!
Voce se refere á esticar um pouco menos a corrente ou á apertar menos os parafusos do eixo????

Celoroots
27-01-11, 16:06
UP

charrinho
28-01-11, 18:11
K2
Cara;
O problema em relação aos Pneus, é que eu passo mau toda vez que olhos para os Pneus da Crypton......
Cara...o que é aquilo?? Os caras cagaram feio ali......rsrs
Igual Pneus de bicicleta...finos demais...são horríveis!!
Andei vendo umas fotos dela com Pneu de Twister, e embora eles acabem ficando pouca coisa para fora da roda...fica até legal!!!
Melhora a estética da moto e de quebra confere mais estabilidade nas curvas......em contra partida, vai consumir um pouco mais, por ter mais
contato com o solo e tal!!!!
Más eu vou trocar com certeza os Pneus dela....só não coloco os da Twister se eu encontrar algum Pneu com uma medida diferente e que caiba nela!!!!
P.S: Não entendi a parte que aperta um pouco..e quando andamos ela aperta tudo!!!
Voce se refere á esticar um pouco menos a corrente ou á apertar menos os parafusos do eixo????


vo por tbm os da twister. mas não vou trocar antes de gastar os originais
não sei quanto custa um, mas deve ser carinho né?
quanto ao pneu da dianteira qual por?
essa é uma questão delicada gente.
bota atras e na frente fica a mesma merda?

celo. sempre que eu regulo a correia, no aperto ela fica ok mas depois que anda um pouco parece que assenta e estica mais ainda... isso é quando nós não pegamos o jeito da coisa ainda!

me diga uma coisa. os parafusos dela sempre caem ou é só na minha?

Celoroots
28-01-11, 20:55
K2;
Até o presente momento, 1300 km, ainda não caiu nenhum parafuso não!!!
Estou com um problema em relação á esticar a corrente!!!
Não sei se apertei demais ou de menos........tá fazendo um barulho!!
Estou mexendo nela aqui pra ver se consigo descobrir o que está havendo e arrumar.....más tudo indica pelo barulho que tem
á ver com a relação batendo alguma coisa!!!

P.S : O $#@%$# é que se não arrumar..pode zuar a relação ou alguma outra coisa...sem contar o risco de levar um rola!!!

charrinho
28-01-11, 22:03
K2;
Até o presente momento, 1300 km, ainda não caiu nenhum parafuso não!!!
Estou com um problema em relação á esticar a corrente!!!
Não sei se apertei demais ou de menos........tá fazendo um barulho!!
Estou mexendo nela aqui pra ver se consigo descobrir o que está havendo e arrumar.....más tudo indica pelo barulho que tem
á ver com a relação batendo alguma coisa!!!

P.S : O $#@%$# é que se não arrumar..pode zuar a relação ou alguma outra coisa...sem contar o risco de levar um rola!!!


celo
se tu apertou demais ela vai ficar freiando tu vai ver que ela não desenvolve mesmo que tu esgueeeeeeeele tudo a moto.
se tu apertou de menos ela vai ficar batendo tudo q nem twister antiga
se tu apertou fora de alinhamento fica estralando na coroa e estraga mesmo!
afrouxa tudo a roda dae marque nos riscos ali como diz o manual e aperte a correia, faça o mesmo do outro lado. segure firme a roda e aperte os parafusos dela devagar para que nao saia do lugar.
depois de preso arroche.

feito!

Celoroots
28-01-11, 22:38
celo
se tu apertou demais ela vai ficar freiando tu vai ver que ela não desenvolve mesmo que tu esgueeeeeeeele tudo a moto.
se tu apertou de menos ela vai ficar batendo tudo q nem twister antiga
se tu apertou fora de alinhamento fica estralando na coroa e estraga mesmo!
afrouxa tudo a roda dae marque nos riscos ali como diz o manual e aperte a correia, faça o mesmo do outro lado. segure firme a roda e aperte os parafusos dela devagar para que nao saia do lugar.
depois de preso arroche.

feito!

K2;
Eu estava vendo no manual essa parada de marcar nos riscos...
Más quem disse que eu acho esses benditos riscos??? Acho que na minha num tem essa marcação.......kkkkkk

charrinho
29-01-11, 03:10
K2;
Eu estava vendo no manual essa parada de marcar nos riscos...
Más quem disse que eu acho esses benditos riscos??? Acho que na minha num tem essa marcação.......kkkkkk


tem sim usa uma lanterna que tu vai ver... é uma merda de ver esses riscos cara mto finos ou mal riscados...
mas tem! pq na minha tinha! ahaiuashduihasuhias

um abraço

charrinho
29-01-11, 17:09
tem sim usa uma lanterna que tu vai ver... é uma $#@%$# de ver esses riscos cara mto finos ou mal riscados...
mas tem! pq na minha tinha! ahaiuashduihasuhias

um abraço


AHASDUIHASDUIAHSDUIH
bem o mesmo problema da minha primeira regulagem que deu errado!
dum lado eu vi os riscos de cara e do outro não... tive que usar uma lanterna! UIASHDUASDUIASHDUI
abração

Celoroots
30-01-11, 13:18
AHASDUIHASDUIAHSDUIH
bem o mesmo problema da minha primeira regulagem que deu errado!
dum lado eu vi os riscos de cara e do outro não... tive que usar uma lanterna! UIASHDUASDUIASHDUI
abração


Cara;
Eu achei os riscos, más não sei se esse manual é meio complexo..ou eu que estou com dificuldade de interpretar o que estou lendo.....rsrs
O correto é que a porca fique na mesma posição dentro dos riscos dos dois lados???
Tipo, se sobrar dois riscos de cada lado da porca em um lado da balança, do outro lado tem sobrar a mesma quantidade de riscos???
É isso???

charrinho
30-01-11, 19:24
isso!
tu regula primeiro a correia né.
tá, daí tu aperta aquele parafuso arruela e aperta a polca de dentro, firmando com a de fora.
conta quantos riscos ficaram da marca da parafuso arruela e deixa igual no outro lado çç

Celoroots
02-02-11, 10:46
K2;
Entendi quase tudo....rsrs
Só ainda continuo em dúvida nas questão dos riscos......
más valeu aí......rsrs

charrinho
02-02-11, 11:48
K2;
Entendi quase tudo....rsrs
Só ainda continuo em dúvida nas questão dos riscos......
más valeu aí......rsrs


vc regula no lado da correia tá, certinho pra ela ficar firme e com a folga precisa. depois de apertado os parafusos tu olha o risco que ficou. daí tu regula no outro lado contando o mesmo número de riscos de dentro pra fora que sobrou no lado da correia çç

CAT COSTA
02-02-11, 11:54
Procure uma moto maior e mais potente, essa é fraca para vc :stop:.

charrinho
02-02-11, 12:09
Procure uma moto maior e mais potente, essa é fraca para vc :stop:.


pra mim moto abaixo de 300 é motinho fraca. vendo que tu tem uma apache 150, tu também tem que comprar uma moto mais potente, pois a tua é muito fraca também.

editado apartir daqui:

e outra, se eu comprar uma moto maior, vai ser na casa das 600.
quero uma xt660r ou mais!

juhpalaver
02-02-11, 15:33
olha
a de agora eu nao sei
mais a antiguinha
em questao de cilindrada pra anda pau a pau com a biz e dream... era fmz a motoka
se bem q com a minha ex-dream eu levei tranquilo ;D

charrinho
06-02-11, 23:20
olha
a de agora eu nao sei
mais a antiguinha
em questao de cilindrada pra anda pau a pau com a biz e dream... era fmz a motoka
se bem q com a minha ex-dream eu levei tranquilo ;D


cara eu parei do lado duma antiguinha esses dias tive que subir...
ela é uma maravilha... melhor que as novas bixo!
os plásticos não são secos e muito menos tão finos... o banco parece que é melhor...
só é meio feinha :/
sou mais a minha 2010 K que faz um tendééeeeeeeel
agora de putamerda novo... modelo de alumínio com suporte a bauleto!
primeira crypton da cidade com baú! o/

charrinho
03-03-11, 19:53
respondendo a pergunta inicial do tópico:
Crypton vale a pena?

depois de 4,500 km rodados, 1 tombo, rodas tortas, moto frouxa, pedindo troca de óleo e revisão.

Nova crypton, não vale a pena, se você procura uma moto para andar em lugares esburacados, calçamento e viagens longas.

Nova crypton, vale a pena, se você procura uma moto para andar na cidade em pista asfaltada a uma velocidade moderada.

sobre o meu tombo. desviei de um *** que vinha na contramao e tive que jogar na calçada. caí entortei o pedal da marcha, o eixo do cambio empenou, o retrovisor esquerdo entortou.

já fazem 3 semanas que aconteceu.

pedi as peças na cc na manhã seguinte do acontecido e até agora nada.

quero fazer algumas modificações na estética e na suspensão dela pois sinto que falta algo.

a moto é ótima para cidade grande onde precisa-se de mobilidade, agilidade e economia.