PDA

Ver Versão Completa : Hunter 90 chegando pra mim...



TJChagas
12-11-10, 12:17
Bom, os planos da minha tao sonhada Factor vão ter q esperar um pouquinho...

Comprar a factor dependia do limite do banco do meu pai, pra financiar pelo BNDES, quilômetros mais fácil pra ele comprar (e eu pagar)
Porém ele precisou comprar umas coisas pra empresa dele, e ta com uns 4mil de limite só, entao nao da pra factor q deve ta uns 7200
E minha irmã, faz uns anos ja, comprou uma hunter 90, mas mudou pra cidade grande e agora nao quer a moto mais (axo q ficou com medo depois q atropelou uma menininha q enfiou na frente dela)

Ela queria vender a moto, mas como meu pai ajudou ela a comprar, ele quer ir la pegar a moto e trazer pra mim
meu pai eh meio "ignorante", do tipo "sem cultura sobre motos", e axa q o caso de eu querer uma moto, pode ser até uma poop... digo, pop...
nao eh bem assim, vcs sabem neh...
Enfim, entao a hunter vai ser "minha", axo q nao vai transferir o nome nem nada, mas pretendo tentar vender ela qdo tiver mais uma grana pra factor

Enfim
Queria saber do pessoal se ja viram, conhecem, ou sabem algum meio de deixar a hunter 90 menos feia
Deus me livre, axo akela moto mto anti social...
quadrada, leve d+, axo ate meio ruim pilotar ela, parece q ela pega inércia e nem vira direito.... e se vc for jogar um poco do peso do corpo numa moto de 85kg, (EU sou mais pesado q a moto inteira) ai nao rola neh...

Se tem como da uma tunadinha nela, trocar setas, tallllvez pensar em colocar uma roda de liga, sei la...
ela eh vermelha, to pensando em comprar um friso de 5mm, axo q eh 5mm msm...

o q eu axo mais feio nela, alem do tanque, eh o espaço entre o tanque e o motor...
Cabe uma melancia grande ali

Então, plz deem suas opinioes de como tentar deixar ela mais bonitinha...
ah sim, nao gosto de retrovisor baixo, nao da pra ver nada.. akeles bem perto da manopla

Aki tem uns comentarios e as especificações técnicas dela:
http://www.motonline.com.br/testes/teste-hunter90.html

abraço galera

http://images.quebarato.com.br/T440x/sundown+hunter+90+street+4+tempos+acima+de+20+ate+ 150+__38B103_1.jpg

iagosoares
12-11-10, 12:22
HUAEHUAE, verdade, da pra colocar uma melancia ali haeuea
ri disso xD

Mas ae parte da modificação fica pro pessoal mais criativo.. não tenho criatividade nenhuma pra isso u.u
Mas se for colocar os frisos nas rodas, pinta os aros de preto antes.

Estamos no mesmo barco, manolo

TJChagas
12-11-10, 12:35
HUAEHUAE, verdade, da pra colocar uma melancia ali haeuea
ri disso xD

Mas ae parte da modificação fica pro pessoal mais criativo.. não tenho criatividade nenhuma pra isso u.u
Mas se for colocar os frisos nas rodas, pinta os aros de preto antes.

Estamos no mesmo barco, manolo

pelo menos a sua tem cara de moto
e grande ainda...

renanperim
12-11-10, 12:48
Cara eu juro que li que vc escrever hunter, mas eu tava lendo "Dafra" Hunter 90, esqueci que tem a Hunter 100 e sua irmã Super 100.

A questão é, cavalo dado, certo?
Faz o seguinte, ranca fora essas setas, coloca 2 pares(obv) de setas SCUD.
Raspa fora o bagageiro.
Coloca mini retrovisores.

E nao ande de onibus.

TJChagas
12-11-10, 12:52
Cara eu juro que li que vc escrever hunter, mas eu tava lendo "Dafra" Hunter 90, esqueci que tem a Hunter 100 e sua irmã Super 100.

A questão é, cavalo dado, certo?
Faz o seguinte, ranca fora essas setas, coloca 2 pares(obv) de setas SCUD.
Raspa fora o bagageiro.
Coloca mini retrovisores.

E nao ande de onibus.


Cidade pequena
nem existe circular aqui
com um pouco de vontade andar vc atravessa a cidade a pé... >__<

mdorigon
12-11-10, 12:52
É cara, a hunter é "diferente" mesmo. Eu acho que se vc trabalha-se ela pra um estilo mais café racer, mais nostalgico cairia melhor. Hunter com roda de liga naquele visual dela...não acho que case muito bem. Tenta fazer um café racer com ela. Mas o que importa mesmo e num ta de busão rapaz... liberdade de montar na motoca e ir aon de vc quiser na hora que quiser.

ludgero
12-11-10, 13:06
amigo, existe muita coisa que pode ser feita nela e que vai dexar ela com sua cara e diferente de qualquer outra :D
ou seja, de uma pesquisada no google e no youtube pq tem muita gente que compra ela e mexe um pokinho pra deixa ela com cara de moto e no youtube ja vi hunter's com motores de outras motos oq nao so resolve o problema do espaço da melancia como tbm faz a bichinha voa neh :)
entao vai do teu gosto oq vai faze com ela.
boa sorte com o tuning ae e nao esqueça de postar fotos do qeu fizer ;) ;)

TJChagas
12-11-10, 13:09
Assim
trocar o motor axo q nao eh o caso...
pq nao eh uma moto q eu quero ter mto tempo
então prefiro ficar nos pormenores tipo setas, retrovisor, talvez rodas, talvez um escape...
nada excessivamente caro nao, soh pra dar uma melhoradinha...

To trabalhando no photoshop aki ja pra dar uma ideia...
as rodas de liga axo q nao ficou tao feio nao hein...
depois q terminar eu posto aki o tunning virtual

magrao tk
12-11-10, 13:22
Se é uma moto que tu não vai ficar muito tempo acho que não vale investir demais, a não ser que o que colocar nela possa se usar depois na outra que for comprar.

Eu não axo a Hunter exageeeero de feia não, só não curto aqueles paralamas redondos (parece aquelas motos da decada de 60), principalmente o dianteiro que cobre quase a roda inteira. Eu começaria mudando o paralama.

E aquele espaço entre o motor e o tanque é porque alem do cilindro ser horizontal não tem aquela barra do quadro como tem nas outras. Ali não sei se tem o que fazer. Só não me inventa de botar carenagens pelo amor de Deus!!! Que moto pequeninha e carenada :blergh: :stop:

Carleetos
12-11-10, 13:47
Além de por os piscas e arrancar o bagageiro, já vi uns caras por aqui substituírem a lanterna traseira por uma de Titan quadrada ou Strada, fica legal também. Fora isso acho melhor não mexer muito não.

Dias joao
12-11-10, 13:49
poe outro motor no espaço entre o tanque e o motor original...

juniorseben
12-11-10, 13:50
Cara meu pai uma vez me falou uma coisa

Não existe carro nem moto feia e sim DONO com mau gosto! DUIASHDIUASHDUSAIHDISUAHU'

Então claro que da sim para deixar ela fera :D

César
12-11-10, 13:58
Ah véi, pelo menos vc já tá motorizado, depois com o tempo vc junta uma grana, vende a hunter e pega uma YBR usada.
Será que anda junto com Pop100?

joao fernando
12-11-10, 15:14
Ao contrario de vcs, acho a Hunter 90, e a Dafra Super100 (especialmente a Super 50) umas belezinhas. Não mexia em nada, e usava sem problemas, já que vc ganhou

TJChagas
12-11-10, 15:23
assim, claro q nao eh o fim do mundo usar ela toda original...
mas nao eh a coisa mais linda do mundo
e eu nao to sendo ingrato com meu pai tbm, soh to pensando em melhora um poco o visual...

Enfim
dei uma mechida porca no photoshop com mta pressa pq preciso viajar agorinha pra ir la buscar a moto...
mas digam o q acham

eu achei q ficou feio sem o bagageiro, alem de nao ter onde o garupa segurar...

Modificações:
Para lamas da Fan, nao to dizendo q serve, nem q ta nas proporções, mas soh pra mudar pra ver...
setas mini, ou quase la...
Retrovisor cromado (tem um q eh quase igual o da hunter original mas eh cromado)
rodas de liga, bem porcamentes colocadas
tirada do bagageiro
frisos vermelhos

http://img80.imageshack.us/img80/876/tunningf.jpg

q tal ficaria uma manopla com detalhes em vermelho ou cromado?

SE FOSSE possivel modificar isso tudo, vcs tem uma ideia de quanto ficaria +/-?
nao necessariamente com essas mesmas rodas e tudo mais...

Flw pessoal, soh volto segunda ou terça...

ah sim, roda de liga nao tem como por freio a tambor?

D.Lima
12-11-10, 15:54
Dá pra pôr freio a disco sim

Se eu pegasse uma moto dessas e fizesse essas modificações, dificilmente ia querer vender. Ficava um tempo juntando grana pra comprar uma moto maior que 125 (uma Fazer, por exemplo) e continuava com uma hunterzinha dessas pra ir ao trabalho.

TJChagas
12-11-10, 16:17
não mas assim
que da pra por freio a disco na roda eu sei
quero saber se da pra deixar o tambor da hunter mesmo, e colocando uma roda de liga
pq a moto eh mto leve, 85kg original
nao precisa de um freio a disco, precisa?
freio a disco eh caro :S

e reforço, vcs têm ideia de qto ficaria essas modificações?

rodas de liga, setas, talvez farol traseiro, para lamas, retrovisor

to tentando ver se existe escape com som mais grossinho, se bem q com um motor dakele tamanho se ficasse com som de biz axo q seria grosso d+ ja..
cabe na mão o motor o.O

nao manjo praticamente nada de moto ainda
agm pode me dar uma base pelo menos, tipo

Rodas: em media $$$
Freio a disco: $$$
assessorios menores (manopla, setas, farol, bagegeiro diferente, enfim...): $$$
Um escape +/-, caso tenha... $$$

Eduardo Toda
12-11-10, 16:18
Sendo feia, os amigos do alheio não vão ficar de olho na "moto"...Como dizem no começo é difícil ..mas depois você até vai achar ela bonita.....tem gente que até riscou com a faca no chão dizendo que a Titan Mix cabeça de formiga era horrível...agora tá fazendo juras de amor.... :stop:

Guilherme Rabelo
12-11-10, 16:29
melhor que andar a pé e outra coisa vc pode achar ela feia original, quando estiver com ela ai vc deixa do seu gosto

joao fernando
12-11-10, 16:40
Feio é quando é dops outros, quando é da gente, é muito mais bonita... :G

pistão
12-11-10, 18:05
cara tá filé aaaaaaaa se eu ganhasse uma moto...
sem dizer que vai ser sua na minha opinião vc pode mudar nela coisas básicas tipo setas e retrovisor e só (só não ponha mini que vc não vê nada e RETROVISOR E SETAS SÃO SEGURANÇA, VC TEM QUE VER QUEM VEM A TRAZ E SER VISTO QUANDO DER SETA, moro em cidade pequena também aqui nem sinal tem, e os motoristas quase atropelam a gente nas preferenciais, e 99% dos 'MOTOQUEIROS" é tudo porr@ loka, então acho melhor ser visto, já tive setas mini quase fui atropelado uma par de vezes ), afinal e uma moto que vc acha que vai ficar pouco tempo mas pode ter certeza ela é meio ruim de vender e vc mesmo disse que mora em cidade pequena, então tá filé melhor que andar a pé!!!
velho vc estava cheio de esperança de pegar uma moto mais bonita e mais potente e tal mas vai por mim isto é 99% de vaidade vc vai chegar lá um dia tenha paciência e humildade que mais cedo mais tarde vc tem a moto que vc quiser nunca se envergonhe do que vc poder, ESTÁ CHEIO DE GENTE ORGULHOSA E CHIQUE COM NOME NO SPC E SERASA!!
Não estou dizendo em hipótese nem uma que vc é assim, só por se orgulhar de ter sua motinha!

FELICIDADES COM A PEQUENA!!!

CESAR JAU
12-11-10, 18:10
Feio é quando é dops outros, quando é da gente, é muito mais bonita... :G


2

thomi
12-11-10, 18:13
AA mano, pelo menos ele é ganhada, cavalo dado não se olha os dentes.

Mais pelo menos vc vai tá motorizado, e não importa ela vai te levar para onde vc kiser.

Tenho uma Factor, to pensando em vender ela, até dezembro, pra fazer um UP para 250cc, e to pedindo 4.200 na minha, ela pela tabela fipe tá 4.950,00 mas o pessoal não dá mais q 4.300 nela aqui, pq a cidade é famosa por HONDA É HONDA, intão a galera torce o bico pra Yamaha.

De onde vc é ....

Abraços

Dias joao
12-11-10, 19:34
do 1k na 90cc... mas o frete é por tua conta... =/

TJChagas
12-11-10, 23:46
Ngm falou das rodas...

da pra por rodas de liga na hunter?
nao fica pesado, ou instavel, sei la, a moto eh leve d+...
e compensa o gasto?
penso eu q se um futuro comprador nao quiser as rodas, eu boto as originais e vendo as de liga separadas...
e da pra por freio a tambor em roda de liga leve?

Claro q nao to insatisfeito...
E na teoria a moto nao eh minha, soh vai ser "emprestada por tempo indeterminado"
nao sei se vo poder vender ela...
e se for vender, foi o q imaginei tbm, q nao iria conseguir mais de 1k

Sou de Paranaíba, MS, divisa de MG com GO, com um pokim de noção básica de geografia vc axa facinho a cidade, eh a unica q fica nessa divisa...
Porém eu nao penso em vender a moto tao cedo nao...
ela gasta poco, vai me ser extremamente útil
vo começa fazer faculdade agora, e eh meio longe pra ir remando de bike todo dia logo depois de sair do serviço
na real agora to desempregado, mas nao vo ficar assim pra sempre neh
trabalho freelancer em técnico de PCs faz alguns anos ja, mas a clientela nao eh mto grande...
porem hoje mesmo (to no PC de um cliente q formatei) fiz meu concerto mais caro: 230 R$ só hoje, formatei e ja vendi umas peças pro cara xD

well...
Além do que, agora vai facilitar mto, tem umas subidas judiosas aki pra ir de bike
agora q eu vo atras dos clientes mesmo...

Falem mais o q axaram do tune q eu fiz no photoshop
to mais interessado nas rodas e no retrovisor cromado, alto, normal, sem ser akeles colado na manopla
e por uma seta de honda se der, akela seta redondona de escania eu axo esquisitão...

mas na boa, tava um pouco "revoltado" pq meu pai e eu estavamos nos empenhando pra conseguir comprar a factor, q eh a q eu quero...
se pá rolava até uma fazer 2011, dependendo do q o banco aumentasse o limite dele, mas nao rolou...
ai agora q eu ja vou ter "minha" moto, ele nao vai esquentar mais a cabeça com tentar me arrumar alguma coisa

e nao sou filinho de papai tbm, ele ta me ajudando com a carta de crédito, ele vai comprar
quem vai pagar sou eu...

joao fernando
13-11-10, 09:33
Outra coisa, em cidade pequena, moto pequena é muito melhor. Vc deita ela, passa por qualquer brecha. Não se engane, se for apenas uso interno na cidade, vc vai gostar da motinho. Palavra de quem usa Crypton na cidade e não quer moto maior (e recado de dono de Harley, que usa Biz na cidade, no nosso grupo

ludgero
13-11-10, 09:57
Fico file o tuning virtual gostei das rodas se der de por vai ficar show e a toca vai te quebrar moh galho pelo que entendi, entao amigo boa sorte e poste fotos dela conforme for fazendo as modificaçoes ja que no forum tem muita gente com hunter 90 sem saber oq fazer pra melhora a bichinha e pelo jeito vai ficar show :OK:

cattani
13-11-10, 10:13
Tuning essas parada ae você vê depois ...

O importante é que vc ta motorizado agora cara
:OK:

iagosoares
13-11-10, 10:17
e da pra por freio a tambor em roda de liga leve?


Da pra colocar o freio a tambor sim..

Oh, pelo que o pessoal ta falando ae, se vc nao for ficar com essa moto por muito tempo
Não compensa investir muito como eu fiz na minha (só que a minha precisava e as peças dela são caras)
Faz coisas simples.. Coloca pistas menores, tipo os da Factor.. Pinta esse aro de preto (pq roda de liga tb é cara)
Coloca uns retrovisores menores (tem mto modelo bacana por aí)
Tira o bagageiro.. Não precisa gastar muito, e aos poucos vc vai deixando ela mais bonitinha.

E ela não é tão feia assim.. hehe


Ah minha eu fiz um gasto muito grande, com pneus, documentação, bateria revisão etc.. e já no começo do ano que vem quero comprar uma nova.. ( pra MIM mesmo pagar )
Como eu ganhei, minha madrinha ainda ta pagando as prestações dela e faltam bastante ainda.
E foi ela quem pagou todo o concerto da moto depois de ter ficado parada.. Ae fica aquela coisa né:
Ela gastou moh graaana na moto pra mim, pra mim não usar..
Vai ser tenso D:

TJChagas
15-11-10, 01:27
Cara, eh a terceira vez q eu digito esse código... e era td grande, to cansado de repetir e dar pau no sistema do site...


Da pra colocar o freio a tambor sim..

Tira o bagageiro..

Ela gastou moh graaana na moto pra mim, pra mim não usar..
Vai ser tenso D:

Entao, mas o tambor dela eh pequenininho, sera q encaixa? eh bem menor q os normais
em otro caso, da pra por um tambor normal nela??
o bagageiro se tirar vai junto o suporte pro garupa segurar... ai nem rola...
vai ficar de bagageiro mesmo
ve se nao da pra resarcir ela um poco pelo menos, pra ela nao ficar tanto no preju assim

bem, depois de digitar o mesmo post 3 vezes, nem lembro td q eu queria falar, mas vamos la...

Peguei a bixinha hoje, vamos levar ela de camionete até minha cidade, q fica a uns 450 km daki...
qro amarrou ela na camionete, tive a impressao q o tanque ficou desalinhado com o guidom, ou vice versa... mas depois q tirei a foto parece q tava normal...

Ela ta com 4820km rodados, axo q eh pouco até, pra uma moto q tem quase 4 anos se nao me engano...
tem um desbotado na tampa do tanque, mas axo q deve ser normal...
ta com 2 setas quebradas, e q setas grandes mano, parece seta de scania... entao vai ter q trocar mesmo...
o retrovisor nao eh tao grande qto eu imaginava nao...
ja o motor eh tao pequeno quanto xD, cabe na mão po....
as rodas dela sao tao fininhas xD
nao andei nela ainda, soh fomos la buscar, soh vo andar qdo voltarmos pra casa, q deve ser segunda ou terça agora...
nao sei qtos km ela faz com um litro, minha irmã nunca cosneguiu medir...

bem, fora isso.... uns parafusos bem enferrujados até... a proteção da corrente q eu axei estranho... e, ah sim
o pedal de partida da pra tirar? pq parece q foi mal projetado e fica quase em cima do pé direito no suporte do pé la.
parece q eh soh uma porca q prende ele, se tirar nao da problema nao?

otra coisa eh o pedal das marchas, eu axo mto ruim o sistema de reduzir marchas com o calcanhar...
tem como trocar isso? pra um pedal "Normal"
o painel dela tem infiltração no lado direito, de vez enquando enxe de umidade e fica xeio de gotas no painel, por dentro...
como resolve isso? tem q arrancar td? e depois, como veda denovo?

axei estranho q ela eh muito baixa... mais baixa q as motos 125 normais... nao gostei disso, nao sou mto pequeniniho... >_>

Mas reclamações a parte, to feliz... vo me locomover motorizado agora...
de bicicleta pra hunter 90, ta bom.. e "de graça" ainda...
ta óotimo...
to loco pra andar nela e avaliar melhor...

Vo posta umas fotos dela aki na camionete ainda... das coisas q citei acima...

*salva o post no bloco de notas pq ja cansou de perder o mesmo post*

fotos:
http://img213.imageshack.us/img213/5559/img0144e.jpg
http://img534.imageshack.us/img534/1425/img0147aq.jpg
http://img543.imageshack.us/img543/6400/img0146xi.jpg
http://img214.imageshack.us/img214/7872/img0145cz.jpg
http://img209.imageshack.us/img209/5313/img0149e.jpg
http://img186.imageshack.us/img186/2967/img0148p.jpg