PDA

Ver Versão Completa : Finalmente comprei a primeira moto: CG150 Sport!



marcos013
13-11-10, 00:15
Pois é, eu pretendia comprar uma xtz nova, mas como os juros do financiamento eram muito altos, resolvi partir pra uma usada. Fui a uma feira e fiquei doido com a CGzinha 2008. :D

Pra inauguração fui à faculdade, a uns 10km de casa e senti uma grande alegria ao ver os carros ficando pra trás num congestionamento. Essa foi minha primeira pilotagem fora da área de aprendizagem do Detram, ou seja, um completo novato. Já que ela veio sem manual, eu apanhei muito nos detalhes da moto, como não saber travar o guidom e não saber onde é o afogador.

Nessa primeira volta deu pra ter uma boa impressão da pequena, ela é bem forte e chega bem rápido a 60km/h, a bichinha acelera bem até na quinta marcha, por falar nisso dá pra manter a quinta até 40km/h que ela nem reclama (muito). O único pequeno susto foi quando eu deixei a moto morrer na frente de um ônibus numa saída, sorte ser partida elétrica. :)

O conta-giros é bem útil, deu pra ver que piloto na média em 4200~4500 giros, de modo bem menos tiozão do que eu queria (cheguei a uns 8000 saindo no susto do ônibus). E o marcador de combustível é maluco, de acordo com ele eu tava quase na reserva e com 4 litros enchi o tanque. kkkkkk

Hoje ou amanhã eu dou uma lavada nela e ponho fotos.

chapolinrt8
13-11-10, 00:19
:clap: é isso ai irmão devagar vc pega as manha da motoca :clap: sem fotos sem parabéns !!

eumermodinovo
13-11-10, 00:29
Já diz a regra..
Sem fotos, sem parabéns! ;)

Strada Prata
13-11-10, 00:37
A titan sport é bem bonita, mas...


Sem fotos, sem parabéns :G

Joao XTZ
13-11-10, 03:30
A titan sport é bem bonita, mas...
Sem fotos, sem parabéns :G


x2

valeu ...

Rezinho
13-11-10, 06:45
Como é de costume sem fotos sem parabéns... :lol:....

CESAR JAU
13-11-10, 07:27
Como é de costume sem fotos sem parabéns... :lol:....

2 :clap:

SydmaaR
13-11-10, 07:46
Como é de costume sem fotos sem parabéns... :lol:....




3

Nickneo
13-11-10, 08:03
Sem fotos, sem parabéns!

XxUNOxX
13-11-10, 08:33
Regra número 1234567867 parágrafo 123- Sem Foto sem parabéns kkkk

FloodDesu
13-11-10, 08:37
Sem fotos, sem parabéns. Ah, e essa titanzinha anda bem, viu.

TheSYNC
13-11-10, 09:12
Regra número 1234567867 parágrafo 123- Sem Foto sem parabéns kkkk


kkkkkkkkk boa!! =D

Fagner
13-11-10, 09:40
nao preciso dizer os user acima ja disse tudo :G :G :G :G

cattani
13-11-10, 10:07
Já falei ta quase virando {ou ja viro } uma regra do PN

Sem fotos...sem parabéns

iagosoares
13-11-10, 10:14
Bacana cara!
Bela compra, acho que a CG Sport é a única que eu teria vontade de comprar..
É a mais bonita e mais completinha tb.

Esperando as fotos pra dar os parabéns ;D

persona
13-11-10, 10:17
cara é muito boa essa sensação!!! eu lembro da minha!!! otimas lembranças!!! :OK: :OK: :OK:

sem fotos sem parabéns! :D

Hulk_Douglas
13-11-10, 12:04
Bah meu a Sport é boa, sem noção, motinho forte e economica...!

Dias joao
13-11-10, 15:48
aê otimo negocio, mas seguindo os colegas acima....

sem fotos sem parabéns..

Roberval3000
13-11-10, 16:09
parabens

Fabrício Skala
13-11-10, 16:15
Bah meu a Sport é boa, sem noção, motinho forte e economica...!


Vi um tópico aqui no PN dizendo que ela é beberrona.
Não sei, não conheço, mas eu vi. :D

Sem fotos, sem congratulations haha

psypiens
13-11-10, 16:19
É uma ótima moto, com o tempo você vai se acostumar e gostar ainda mais.
É a minha primeira moto também, sou apaixonado por ela.
Parabéns e seja feliz!

Bandit
13-11-10, 16:50
Cara a sensaçao e das melhores, belissima compra sua!!

E eu q comprei minha Yes, 4 meses antes de ter a carteira... eram 4 meses todo dia vendo ela no canto, esperando por mim.. qd eu peguei a carteira (isso msm, cheguei nos correios de manha pra ir busca, nao aguentei espera chega em casa) eu lavei ela, sentei e sai soh 2 dias depois, depois de qs 350 km, rodados .. com a bunda ate "adormecida".. feliz da Vida.. q sensaçao boa kkkk :OK: :OK: :OK:

marcos013
13-11-10, 19:19
Olá, pessoal, valeu pelos não parabéns até agora. :D

Taqui as imagens, desculpe a iluminação horrível e a aparência de moto suja, na verdade eu tinha acabado de jogar uma aguinha nela e dado uma volta pra secar. Quase atropelo o cachorro do vizinho nisso (quem manda se jogar na minha frente latindo :D).

A 90 por hora é normal ela ficar com 4500giros? Não devia ser menos?

http://img607.imageshack.us/img607/6245/pb1300630.jpg

http://img138.imageshack.us/img138/9031/pb130060.jpg

http://img153.imageshack.us/img153/7693/pb1300670.jpg

http://img824.imageshack.us/img824/9632/pb1300660.jpg

http://img695.imageshack.us/img695/660/pb1300699.jpg

FloodDesu
13-11-10, 19:30
Agora sim, parabéns pela aquisição. A melhor street até 150 que já saiu, infelizmente tá fora de linha e era cara pra burro. Agora só manter o tanque cheio e rodar até aquele hodômetro virar XDDDDD

FelipeLiposo
13-11-10, 19:43
Agora sim Parabéns :clap: :clap:
Bela moto..
Sempre que é a primeira moto nos da vontade de andar nelas até o mundo se acabar. :lol: :lol: :lol: :lol:
Aproveite até o ultimo segundo em cima da magrela

Thyago Mahon Barros
13-11-10, 20:34
Parabéns brother e seja bem vindo ao nosso mundo. :OK:

psypiens
13-11-10, 20:44
Olá, pessoal, valeu pelos não parabéns até agora. :D

Taqui as imagens, desculpe a iluminação horrível e a aparência de moto suja, na verdade eu tinha acabado de jogar uma aguinha nela e dado uma volta pra secar. Quase atropelo o cachorro do vizinho nisso (quem manda se jogar na minha frente latindo :D).

A 90 por hora é normal ela ficar com 4500giros? Não devia ser menos?



É isso mesmo. A danada é nervosa! Ouso dizer que faltou uma 6a marcha...

Rogerio Diniz
13-11-10, 20:45
parabens e seja bem vindo

FloodDesu
13-11-10, 20:48
É isso mesmo. A danada é nervosa! Ouso dizer que faltou uma 6a marcha...


LOL, se o combo rodas de liga + contagiros + comando nervoso ela ficou 2 mil mais cara, imagina com uma caixa de marchas nova? Mesmo valor de Tw do ano anterior :G :G

Eduardo Toda
13-11-10, 23:58
Esse era o filezão Top das Titans....que a motoca de muitas alegrias com a minha está proporcionando a mim (tenho uma Titan ESD, ou seja um grau abaixo do seu). A minha também veio igual a sua, ou seja sem manual, sem nada, e eu também tinha acabado de tirar a hablilitação de moto, fiz o motor morrer em semáforos no começo....enfim...
Agora é só curtir a motoquinha.... :clap: :clap:

junior_itj
14-11-10, 01:25
LOL, se o combo rodas de liga + contagiros + comando nervoso ela ficou 2 mil mais cara, imagina com uma caixa de marchas nova? Mesmo valor de Tw do ano anterior :G :G


ela tem mais diferenças, fora as que você citou, o afogador no punho, aro do farol cromado, carburador a vacuo, painél prata, guidon mais esportivo, pedaleiras esportivas e mais recuadas e altas, tampa lateral diferente, rabeta diferente, pneu mais esportivo.

quanto a rotação, a 90km/h era pra estar por volta dos 6500 na quinta.

Ronnytrials
14-11-10, 02:06
Moto boa, todas as 150 tihnam q ser assim.
Mas a honda é Phoda, essa moto era pra ser de série deste jeito, aí sim eu tirava o chapéu pra Honda.
Interessante que uma moto com os acessorios que a Yes por exemplo têm, na Honda é série especial.

Quanto pagou?

higoff
14-11-10, 09:43
Vi um tópico aqui no PN dizendo que ela é beberrona.
Não sei, não conheço, mas eu vi. :D

Sem fotos, sem congratulations haha


Não acho, já tive uma. Cheguei a fazer 41 Km/l com ela, numa média de 38 Km/l...

higoff
14-11-10, 09:46
ela tem mais diferenças, fora as que você citou, o afogador no punho, aro do farol cromado, carburador a vacuo, painél prata, guidon mais esportivo, pedaleiras esportivas e mais recuadas e altas, tampa lateral diferente, rabeta diferente, pneu mais esportivo.

quanto a rotação, a 90km/h era pra estar por volta dos 6500 na quinta.


Olha, é por aí mesmo...
7000 rpm a 100 Km/h e 7500 a 110...
Q eu lembre é isso mesmo.

A relação foi mexida???

rharisonluca
14-11-10, 10:47
se coloca fotinha fica Filé

junior_itj
14-11-10, 11:17
Olha, é por aí mesmo...
7000 rpm a 100 Km/h e 7500 a 110...
Q eu lembre é isso mesmo.

A relação foi mexida???


a dele talvez nem seja a relação mexida, as vezes é o contagiros, um camarada meu tinha uma strada e ele não entendia muito, e me falou que o contagiros não passava de 2 mil :0_0: praticamnete uma marcha lenta rsr, e eu ja ví outros contagiros assim também que começam a marcar menos.

higoff
14-11-10, 14:54
a dele talvez nem seja a relação mexida, as vezes é o contagiros, um camarada meu tinha uma strada e ele não entendia muito, e me falou que o contagiros não passava de 2 mil :0_0: praticamnete uma marcha lenta rsr, e eu ja ví outros contagiros assim também que começam a marcar menos.


Esquisito, pois o conta-giros da Sport pega a informação do CDI, não é? Ele vê a rotação pela quantidade de pulsos elétricos gerados. Sendo uma informação eletrônica, e não mecânica, essa diferença fica mais curiosa... rs...
Mas q pode ser isso, pode...

marcos013, quantos dentes tem o pinhão e a coroa? Alguém aqui q tenha a Sport original pode contar? Rs...

marcos013
14-11-10, 16:41
Valeu pessoal, a moto foi 4700 e veio com pneu de twister atrás.

Esqueci de falar, na primeira volta que dei na moto eu já peguei uma blitz, se eu não tivesse carteira já teria que pagar o "guaraná" do guarda. :D

Eu gosto de andar em baixos giros, de vez em quando eu tento engatar a sexta marcha nela. Fiquei perguntando dos giros porque eu lembro que na fase do amaciamento tem uma recomendação de não andar com o motor girando muito, o povo fala em 3500 giros, mas andando vi que é praticamente impossível fazer isso, mesmo num motor já amaciado.

O dono anterior disse que chegou a 110km/h nela, sendo que o normal é 135 (velocidade de velocímetro), acho que tem haver com isso também, não?
Agora que vi no manual que a faixa de maior torque no motor é 7000~8000rpm, e eu que a 35~40km/h já tô na 5ª marcha. |:( |:( |:( |:( |:(

Mas eu me admiro como a bichinha é esperta, mesmo andando tão devagar na 5ª marcha, é só enrolar um pouco o cabo que ela corre com vontade.

Hoje ou amanhã eu conto os dentes da catraca e coroa pinhão pra vocês verem se a relação tá mexida ou não.

Agora só resta fazer mais algumas coisas nela, como colocar farol de falcon colocar lentes dos piscas cromado ou fumê, alarme, e talvez retrovisores originais (esses cromados são horríveis) e cavalete central.

higoff
14-11-10, 18:08
Valeu pessoal, a moto foi 4700 e veio com pneu de twister atrás.

Esqueci de falar, na primeira volta que dei na moto eu já peguei uma blitz, se eu não tivesse carteira já teria que pagar o "guaraná" do guarda. :D

Eu gosto de andar em baixos giros, de vez em quando eu tento engatar a sexta marcha nela. Fiquei perguntando dos giros porque eu lembro que na fase do amaciamento tem uma recomendação de não andar com o motor girando muito, o povo fala em 3500 giros, mas andando vi que é praticamente impossível fazer isso, mesmo num motor já amaciado.

O dono anterior disse que chegou a 110km/h nela, sendo que o normal é 135 (velocidade de velocímetro), acho que tem haver com isso também, não?
Agora que vi no manual que a faixa de maior torque no motor é 7000~8000rpm, e eu que a 35~40km/h já tô na 5ª marcha. |:( |:( |:( |:( |:(

Mas eu me admiro como a bichinha é esperta, mesmo andando tão devagar na 5ª marcha, é só enrolar um pouco o cabo que ela corre com vontade.

Hoje ou amanhã eu conto os dentes da catraca e coroa pinhão pra vocês verem se a relação tá mexida ou não.

Agora só resta fazer mais algumas coisas nela, como colocar farol de falcon colocar lentes dos piscas cromado ou fumê, alarme, e talvez retrovisores originais (esses cromados são horríveis) e cavalete central.


Duas coisas a dizer do seu post:

- Evite andar com giros muito baixos. Força DEMAIS o motor e, consequentemente, gasta mais combustível.
- Só o fato de estar com pneu de Twister já altera a relação de transmissão secundária, caso o diâmetro total da roda tenha sido alterado. Procure ver isso.

Abração e parabéns pela motoquinha!!!

marcos013
14-11-10, 18:46
- Evite andar com giros muito baixos. Força DEMAIS o motor e, consequentemente, gasta mais combustível.
- Só o fato de estar com pneu de Twister já altera a relação de transmissão secundária, caso o diâmetro total da roda tenha sido alterado. Procure ver isso.


Valeu, vou fazer isso quanto aos giros. O pneu da Twister tô só esperando ele gastar pra colocar um na medida original.

junior_itj
14-11-10, 18:50
a sport tem 42 dentes na coroa e 15 no pinhão, essa é a relação original.

quanto ao contagiros, não é um defeito no sensor, talvez seja no ponteiro, no sistema que move o ponteiro.

ludgero
14-11-10, 19:11
:clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap:
Parabés amigo e bem vindo ao club

Dias joao
14-11-10, 19:18
Valeu pessoal, a moto foi 4700 e veio com pneu de twister atrás.

Esqueci de falar, na primeira volta que dei na moto eu já peguei uma blitz, se eu não tivesse carteira já teria que pagar o "guaraná" do guarda. :D

Eu gosto de andar em baixos giros, de vez em quando eu tento engatar a sexta marcha nela. Fiquei perguntando dos giros porque eu lembro que na fase do amaciamento tem uma recomendação de não andar com o motor girando muito, o povo fala em 3500 giros, mas andando vi que é praticamente impossível fazer isso, mesmo num motor já amaciado.

O dono anterior disse que chegou a 110km/h nela, sendo que o normal é 135 (velocidade de velocímetro), acho que tem haver com isso também, não?
Agora que vi no manual que a faixa de maior torque no motor é 7000~8000rpm, e eu que a 35~40km/h já tô na 5ª marcha. |:( |:( |:( |:( |:(

Mas eu me admiro como a bichinha é esperta, mesmo andando tão devagar na 5ª marcha, é só enrolar um pouco o cabo que ela corre com vontade.

Hoje ou amanhã eu conto os dentes da catraca e coroa pinhão pra vocês verem se a relação tá mexida ou não.

Agora só resta fazer mais algumas coisas nela, como colocar farol de falcon colocar lentes dos piscas cromado ou fumê, alarme, e talvez retrovisores originais (esses cromados são horríveis) e cavalete central.



espero que tenha riscado porque desistiu da ideia :-/ |:( |:(

DiogoFIP
16-11-10, 07:49
Fala cara blz ? Parabéns pela motoca :clap: !! tinha uma Titan 150 , a moto só me deu alegrias , cuide bem da sua moto , procure viajar com responsabilidade que vai dar tudo certo !! quero ver as fotos blz ?

Falowsss :OK:

Madiel - barreirão
16-11-10, 09:49
Parabens pela moto :clap: muito linda, paquero uma dessas a tempos, infelizmente não tinha o dinheiro pra pagar ela a vista e peguei uma fan que tambem é uma ótima moto... :OK: mas a sensação de liberdade que a moto te traz é inesplicavel, só mesmo que já passou por isso sabe como é... mais uma vez parabens a moto tá bonitinha :clap: fique atento ao andar que dá tudo certo...