PDA

Ver Versão Completa : Corrente folgando toda hora, Traçao ou oq?



neto_pe
13-11-10, 12:13
[color=blue][size=12pt]E ai galera, quanto tempo ne..rrs. sim mais to com uma duvida da poxa vey, minha corrente ta folgando muito rapido, a moto tem 7 mil rodados e os dentes da coroa ainda estao novos, mas o parafuso pra regular a corrente ta quase no fim, ai quiria confirmar se a traçao ta quase indo embora mesmo ou é alguma outra coisa?

Desde ja agradeço

magrao tk
13-11-10, 12:22
Como estão os dentes? Não estão pontudos? Relação boa os dentes devem ter a ponta quadrada e as casas com formato de U? E a corrente tá sendo lubrificada?

Quanto ao esticador chegar no fim voce pode mandar em uma oficina tirarem um elo da corrente, ela vai ficar mais curta e vai poder retornar o esticador lá pro começo do ajuste. Se isso nunca foi feito nela acredito que a relação esteja boa ainda. O negócio é fazer isso, regular certinho e sempre lubrificar a corrente.

neto_pe
13-11-10, 12:25
Como estão os dentes? Não estão pontudos? Relação boa os dentes devem ter a ponta quadrada e as casas com formato de U? E a corrente tá sendo lubrificada?

Quanto ao esticador chegar no fim voce pode mandar em uma oficina tirarem um elo da corrente, ela vai ficar mais curta e vai poder retornar o esticador lá pro começo do ajuste. Se isso nunca foi feito nela acredito que a relação esteja boa ainda. O negócio é fazer isso, regular certinho e sempre lubrificar a corrente.


ta sim os dentes estao quadrados ainda, e lubrifico quase todo fim de semana quando lavo a moto, ela é nova ta com 7 mil rodados, mais tmb jatinha pensado em tirar um elo pra ver se fica boa... mais blz, fora isso seria a traçao mesmo ruim?

reyboy_fan
13-11-10, 13:15
a corrente é a original? ve se acorrente num ta "mole", pega a corrente e força tipo no sentido do eixo n sei se deu pra entender, ela tem q mexer so um pouco se for muito os elos podem ta ruins ja.

Thyago Mahon Barros
13-11-10, 20:48
Ver se o parafudo do cubo não esta com folga.

Dridri Brown
17-11-10, 07:33
não sei se o seu problema é este, mas já ouvi esta mesma história lá na vila.

a corrente do cara era de uma marca duvidosa.

ele trocou a corrente por uma marca melhorzinha e o problema acabou.

Rodolfo Henrique
17-11-10, 15:29
esse negocio de tirar um elo da corrente funciona?

explica melhor ai

blaugusto
17-11-10, 17:35
É a corrente ruim. tira um elo da corrente, mas fica de olho. Ela pode estar quase estourando.

DavidR
17-11-10, 18:28
corrente ruim mesmo a fan do meu cunhado ja esticou duas vezes com 1300km :NOOK:
uma vez coloquei uma HAMP na ex today e em 1 ano so estiquei a corrente 3 vezes :OK:

neto_pe
26-11-10, 11:46
corrente ruim mesmo a fan do meu cunhado ja esticou duas vezes com 1300km :NOOK:
uma vez coloquei uma HAMP na ex today e em 1 ano so estiquei a corrente 3 vezes :OK:


pocha ta dando pra notar... a corrente é a original ainda... nao troquei nada ainda nao... ela ta com quase 8mil ainda e ja estiquei umas 3 vezes ou mais nao lembro nao... mas qualquer coisa mando tirar um elo e fica tudo blz...

agora quanto tempo uma traçao dura? e qual a melhorzinha pra comprar e confiar/?

blaugusto
26-11-10, 11:54
Relação dura pelo menos 15mil km. Daí pra frente tem que ficar de olho. Algumas chegam aos 30mil km outras nem aos 20mil km.

Kit de relação bom e barato: Coroa e pinhão Riffel e corrente DID.

Corrente KMC não é ruim. Corrente VAZ ou Riffel são boas.

neto_pe
26-11-10, 12:03
Relação dura pelo menos 15mil km. Daí pra frente tem que ficar de olho. Algumas chegam aos 30mil km outras nem aos 20mil km.

Kit de relação bom e barato: Coroa e pinhão Riffel e corrente DID.

Corrente KMC não é ruim. Corrente VAZ ou Riffel são boas.


blz blau... mas minha coroa ta nova pow... e folga direto... e o regulador ta quase no final... ainda nao fougou mais nao... vamos ver daqui pra frente qual vai ser

tom crazy
26-11-10, 12:13
Relação dura pelo menos 15mil km. Daí pra frente tem que ficar de olho. Algumas chegam aos 30mil km outras nem aos 20mil km.

Kit de relação bom e barato: Coroa e pinhão Riffel e corrente DID.

Corrente KMC não é ruim. Corrente VAZ ou Riffel são boas.


A minha tá com 32 mil eahuehuaheua, mais vou trocar, to com medo da corrente não aguentar. Aqueles kit riffel aço 1045 são bons? Já vem corrente, pinhão e coroa.
A original da yes é pinhão e coroa riffel, só não sei se a corrente também é riffel, se continuar durando 30 mil km tá otimo.

Tqf2
26-11-10, 12:25
A coroa pode estar boa, mas e o pinhão..? como está..?

Comigo, ele sempre acaba primeiro.

blaugusto
26-11-10, 13:03
blz blau... mas minha coroa ta nova pow... e folga direto... e o regulador ta quase no final... ainda nao fougou mais nao... vamos ver daqui pra frente qual vai ser


Mas infelizmente trocou um tem que trocar outro. Tem jeito não. :(

Tom eu tenho kit coroa e pinhão riffel 1045. Vai fazer acho que uns 10mil km.
Corrente foi DID.

Castrovox
26-11-10, 17:08
[color=blue][size=12pt]E ai galera, quanto tempo ne..rrs. sim mais to com uma duvida da poxa vey, minha corrente ta folgando muito rapido, a moto tem 7 mil rodados e os dentes da coroa ainda estao novos, mas o parafuso pra regular a corrente ta quase no fim, ai quiria confirmar se a traçao ta quase indo embora mesmo ou é alguma outra coisa?

Desde ja agradeço



Caraca, 7 mil km e já está assim??? a minha vai fazer 26 mil km e ainda estou com a relação original e ainda tem parafuso pra apertar.
Boa sorte, irmão.

neto_pe
01-12-10, 11:41
Caraca, 7 mil km e já está assim??? a minha vai fazer 26 mil km e ainda estou com a relação original e ainda tem parafuso pra apertar.
Boa sorte, irmão.


Bom por enquanto nao fougou mais nao... e ainda tem uma beirinha pra apertar ainda... mais vamos ver daqui pra frente como a pretinha vai se sair... vlw abraço

André Victor
01-12-10, 12:30
cara, a minha relação durou 24 mil, :D pq eu ainda tirei um elo. Essa relação era a original da 150 sport. Coloquei o kit da DID, inclusive corrente. O que pode estar folgando mais sua corrente é pq vc só lubrifica quando lava, tem que lubrificar a cada 2 dias e olha lá, e em época de chuva tem que ser td dia.
Agora um conselho, se vc acha que sua relação ja ta precisando trocar, pesquise os preços e compre agora, ja que vc ja detectou o problema. Pois comigo eu enrrolei pra comprar, e a corrente estourou enquanto estava andando, tive que parar na primeira oficina, e comprar uma boa, mas porém cara |:(... Compre logo seu kit, pq as vezes eles só tem pra vender na base do pedido, dai vc vai ter que esperar... então é melhor se previnir agora. :OK:

tom crazy
01-12-10, 17:47
cara, a minha relação durou 24 mil, :D pq eu ainda tirei um elo. Essa relação era a original da 150 sport. Coloquei o kit da DID, inclusive corrente. O que pode estar folgando mais sua corrente é pq vc só lubrifica quando lava, tem que lubrificar a cada 2 dias e olha lá, e em época de chuva tem que ser td dia.
Agora um conselho, se vc acha que sua relação ja ta precisando trocar, pesquise os preços e compre agora, ja que vc ja detectou o problema. Pois comigo eu enrrolei pra comprar, e a corrente estourou enquanto estava andando, tive que parar na primeira oficina, e comprar uma boa, mas porém cara |:(... Compre logo seu kit, pq as vezes eles só tem pra vender na base do pedido, dai vc vai ter que esperar... então é melhor se previnir agora. :OK:


A da yes troquei hj com 32940 km, era original ainda. E ainda tinha regulagem e os dentes não estavam tortos e nem muito pontudos, meu medo era de a corrente arrebentar qualquer hora, pq o pinhão e a coroa ainda rodavam uns 5 mil km facil. E eu não lubrificava a cada 2 dias não, era só quando lavava a moto ou pegasse muita chuva durante a semana.

fabianoaspro
02-12-10, 06:43
Isso é assim mesmo? Relação muito velha pode estourar assim?

André Victor
02-12-10, 11:31
Isso é assim mesmo? Relação muito velha pode estourar assim?


Sim pode acontecer, pq os dentes ficam muito gastos, e como a corrente vai ficando folgada muito rápido, ela pode começar a sair da coroa e acontecer o pior, pelo menos comigo foi assim, e olha que na volta eu tinha me programado de passar na oficina de qq jeito rsrs

tom crazy
02-12-10, 11:43
Pode acontecer de arrebentar a corrente ou se os dentes estiverem muito gastos de a corrente sair da coroa.

blaugusto
02-12-10, 11:53
Isso é assim mesmo? Relação muito velha pode estourar assim?


Ou a corrente pula pra fora da coroa e tá feito o estrago. Se a corrente estoura pelo menos a roda traseira ainda fica girando em falso....

André Victor
02-12-10, 14:11
Ou a corrente pula pra fora da coroa e tá feito o estrago. Se a corrente estoura pelo menos a roda traseira ainda fica girando em falso....


no meu caso, a corrente pulou da coroa e travou a roda, estava iniciando a ultrapassegem em um ônibus, travou a roda traseira no meio da ultrapassagem, por sorte controlei a moto e consegui leva-lá até o acostamento.

por isso, insisto no cuidado em trocar, logo o kit de relação, casa esteja tão gasto.

bravo18br
02-12-10, 15:40
no meu caso, a corrente pulou da coroa e travou a roda, estava iniciando a ultrapassegem em um ônibus, travou a roda traseira no meio da ultrapassagem, por sorte controlei a moto e consegui leva-lá até o acostamento.

por isso, insisto no cuidado em trocar, logo o kit de relação, casa esteja tão gasto.


Aconteceu o mesmo comigo na terça agora, mas por descuido meu, que esqueci de ajustar a folga. A corrente pulou e travou o pinhão, corrente entortou, bem , detonou geral.... por sorte tenho um kit reserva em casa, senão ia desembolsar uma boa grana....
Dica, troca o o kit completo. Se você tentar economizar e trocar só a corrente, daqui a pouco vai ter que parar de volta pra trocar o pinhão, depois coroa.... e dizem ainda, que se trocar só a corrente, como o pinhão e a coroa já estão mais gastos, causam um gasto excessivo na corrente nova..... por aí vai....

André Victor
03-12-10, 11:23
ontem estava pensando sobre a folga da corrente, e me surgiu uma dúvida. Pq a corrente folga até uma hora que não da mais aperto? nunca consegui perceber pq isto ocorre.

corsani
03-12-10, 11:29
fica de olho tambem nas buchas da balança se não estão gastas. ai a moto fica tipo esticando e afrouxando a corrente lateralmente

neto_pe
06-12-10, 12:01
fica de olho tambem nas buchas da balança se não estão gastas. ai a moto fica tipo esticando e afrouxando a corrente lateralmente


Mais agora ela nao ta mais folgada nao... ainda nao, ja tem umas duas semanas que nao folga... vamos ver daqui pra frente

RAYOVAC
06-12-10, 14:28
OH cara ,se a corrente ta boa tira um elo que ja resolve,mas faz isso logo.. Eu coloquei uma relaçao VAZ nova esses dias e ja apertei duas vezes,so que notei que quando foi instalado a relaçao o esticador tava no limite,nao tive tempo de tirar um elo e sexta feira tive que sair com ela..Na volta pra casa la pela meia noite passei num buraco no asfalto e adivinha a cagada?escapou a corrente,alem de rebentar e intortar toda me quebrou o porta corrente e deslocou a roda. Sem falar no susto e ter que impurrar uns quantos quilometros ate chegar em casa,ah mais 55 pilas por uma corrente KMC nova. Não perde tempo FALOU!!

RAYOVAC
06-12-10, 14:30
OH cara ,se a corrente ta boa tira um elo que ja resolve,mas faz isso logo.. Eu coloquei uma relaçao VAZ nova esses dias e ja apertei duas vezes,so que notei que quando foi instalado a relaçao o esticador tava no limite,nao tive tempo de tirar um elo e sexta feira tive que sair com ela..Na volta pra casa la pela meia noite passei num buraco no asfalto e adivinha a cagada? |:(escapou a corrente,alem de rebentar e intortar toda me quebrou o porta corrente e deslocou a roda. Sem falar no susto e ter que impurrar uns quantos quilometros ate chegar em casa,ah mais 55 pilas por uma corrente KMC nova. Não perde tempo FALOU!!

neto_pe
06-12-10, 14:44
OH cara ,se a corrente ta boa tira um elo que ja resolve,mas faz isso logo.. Eu coloquei uma relaçao VAZ nova esses dias e ja apertei duas vezes,so que notei que quando foi instalado a relaçao o esticador tava no limite,nao tive tempo de tirar um elo e sexta feira tive que sair com ela..Na volta pra casa la pela meia noite passei num buraco no asfalto e adivinha a cagada? |:(escapou a corrente,alem de rebentar e intortar toda me quebrou o porta corrente e deslocou a roda. Sem falar no susto e ter que impurrar uns quantos quilometros ate chegar em casa,ah mais 55 pilas por uma corrente KMC nova. Não perde tempo FALOU!!


BLZ... relaxa que ta boa ainda... so ficava folgando muito mas nao ta mais nao. valeu

neto_pe
29-12-10, 11:40
cara minha corrente folgou outra vez cara... so tem mais uma regulagem so, e a proxima vez que folgar mandarei o cara tirar logo um elo da corrente... ja ta me enchendo o saco cara essa corrente folgando direto cara

Marvila
30-12-10, 18:16
Hummm...
Tenho de dar mais atenção a isto...
Nesta semana a corrente escapou. Estava parando num cruzamento e ao engatar a primeira escapou. Estava folgada. Ainda bem que não teve consequências... :#
Troquei pinhão e coroa uma vez. Como a corrente estava boa não troquei o kit completo. A moto está com 38 mil rodados (a corrente ainda é original).
Por prudência é melhor trocar logo, não ? :0_0:

FloodDesu
30-12-10, 20:01
Hummm...
Tenho de dar mais atenção a isto...
Nesta semana a corrente escapou. Estava parando num cruzamento e ao engatar a primeira escapou. Estava folgada. Ainda bem que não teve consequências... :#
Troquei pinhão e coroa uma vez. Como a corrente estava boa não troquei o kit completo. A moto está com 38 mil rodados (a corrente ainda é original).
Por prudência é melhor trocar logo, não ? :0_0:


Acho que meio que passou da hora de trocar xDDD :k :k :k :0_0: :0_0:

neto_pe
31-12-10, 17:56
Hummm...
Tenho de dar mais atenção a isto...
Nesta semana a corrente escapou. Estava parando num cruzamento e ao engatar a primeira escapou. Estava folgada. Ainda bem que não teve consequências... :#
Troquei pinhão e coroa uma vez. Como a corrente estava boa não troquei o kit completo. A moto está com 38 mil rodados (a corrente ainda é original).
Por prudência é melhor trocar logo, não ? :0_0:


é cara... se nao der atenção babau cara... o cara leva um tombo daqueles pra nunca mais vacilar...
e outra cara... cair por causa de corrente folgada é foda