PDA

Ver Versão Completa : Ganho mais potencia trocando a relação



Douglas 13
14-11-10, 12:12
Eai galera to com uma duvida eu tenho uma ybr 2003 toda original e voltei prla chega a 90 km na 3 e 110 km na 4 e na 5 marcha ela so mantem a velocidade ja coloquei uma relação 43/14 mas ela perdeu força e continuou na mesma com a mesma velocidade voltei para relação 45/14 agora quero colocar uma relação 45/13 sera que volter uma velocidade maior ja que a moto vai ter mais força para encher o motor.
se alguem tiver o mesmo problema em deem dikas para eu resolver o meu quero ter mais final mas sem mecher no motor !!!
tambem pensei em colocar um escape esportivo tenho um bocal 8 mas quero saber se vai zoar o motor

turuna
14-11-10, 12:18
Eai galera to com uma duvida eu tenho uma ybr 2003 toda original e voltei prla chega a 90 km na 3 e 110 km na 4 e na 5 marcha ela so mantem a velocidade ja coloquei uma relação 43/14 mas ela perdeu força e continuou na mesma com a mesma velocidade voltei para relação 45/14 agora quero colocar uma relação 45/13 sera que volter uma velocidade maior ja que a moto vai ter mais força para encher o motor.
se alguem tiver o mesmo problema em deem dikas para eu resolver o meu quero ter mais final mas sem mecher no motor !!!
acho que não,, mas para que vc quer mais de 110 na sua y?

mas voltando, acho que o motor vai ter mais força, mais, não vai ter rotação suficiente para velocidades mais altas sabe...

T+

luciano streetfhather
14-11-10, 12:29
Cara é o seguinte a YBR não precisa esguelar o giro como nas cgs,isso porque ela tem uma curva de torque e potência em RPMs mais baixa lá por vlta de 7.800rpm e torque maximo em 6.600rpm então vc estar esguelando o giro de mais, ou seja estar fazendo as trocas de marchas atrasadas e não estar explorando a vantagem desse motor de ter uma ótima potência em baixo RPMs :OK: :OK:

tiagorigheto
15-11-10, 22:08
Hm não entendo disso..

Mas tem o google... :D

Rogerio Diniz
15-11-10, 22:10
Cara é o seguinte a YBR não precisa esguelar o giro como nas cgs,isso porque ela tem uma curva de torque e potência em RPMs mais baixa lá por vlta de 7.800rpm e torque maximo em 6.600rpm então vc estar esguelando o giro de mais, ou seja estar fazendo as trocas de marchas atrasadas e não estar explorando a vantagem desse motor de ter uma ótima potência em baixo RPMs :OK: :OK:
disse tudo :OK:

corsani
16-11-10, 16:58
troca de relação vc não ganha nem perde potencia, vc só aproveita ou desperdiça a potencia do seu motor em determinadas faixas de giro como comentou o Luciano.para vc aumentar a relação o ideal era fazer o motor trabalhar com uma rotação mais alta e mais potencia nele o que exige uma preparaçãozinha. :OK:

Douglas 13
16-11-10, 18:37
então acho melhor continuar com minha relação original pois não quero mexer no motor mesmo assim vaeu gente te+