PDA

Ver Versão Completa : Quem anda mais ?



ludgero
14-11-10, 19:58
Pessoal gostaria que vc's ae dessem suas opnioes sobre as motos de 125 e 150cc pq tava querendo comprar uma e tenho duvidas:
qual anda mais;
qual e mais economica;
manutençao barata;
facil de mexer;
estetica;
custo.
...
gostaria que me dessem a opniao de vcs sobre cada moto nessa faixa de cc, tipo é minha primeira moto qual acham que devo comprar ?
obrigado des de ja.

chiccoli
14-11-10, 20:03
today 94, faixa de preço de 1500 a 3 mil uma muito boa..

motor varetado, CDI, anda pra peste.., bate mt 150 até hoje.., e como dizem.., é uma Today..

mas como povo fala, tem q ser a 94, as outras não são iguais, descobri q as unica diferenças é q os dutos do cabeçote ja bem um pouco mais aberto de fabrica, e a engrenagem da 5ª 2 dentes menor..

num achei até hoje pra comprar.. =/

Affonso
14-11-10, 20:11
Vixi maria esse e o tipo de pergunta que gera briga de foice ]:) ]:) ]:) ]:), cara depende do que vc quer, se vc quiser uma moto que qualquer mecanico mexa,tenha alto valor de revenda e tenha peça de reposição em qualquer lugar vai de fan 125 ou 150, se vc quer uma moto tão boa quanto um pouco mais bonita(minha opinião) tambem com facilidade de peças e mecanico mas um pouca + em conta vai de YBR, se vc quiser uma moto completa vai de YES, no fim as 3 andam praticamente iguais com poucas diferenças a maior diferença e no preço, Se fosse eu eu ja tive uma Fan 2009 tirei zero da concessionaria hoje em dia se fosse pra pegar uma pequena novamente iria de YBR acho que e a mais bonita das 3

lucasfagundes
14-11-10, 20:13
qualquer 125 se tu mexer pra andar mais vai deixar de ser economica ne

ludgero
14-11-10, 20:14
today 94, faixa de preço de 1500 a 3 mil uma muito boa..

motor varetado, CDI, anda pra peste.., bate mt 150 até hoje.., e como dizem.., é uma Today..

mas como povo fala, tem q ser a 94, as outras não são iguais, descobri q as unica diferenças é q os dutos do cabeçote ja bem um pouco mais aberto de fabrica, e a engrenagem da 5ª 2 dentes menor..

num achei até hoje pra comprar.. =/


mas ja ando em uma ?

gostei dela, bonitinha so da uma tunada pra fica com a minha cara e ja elviz ;D

marcos013
14-11-10, 20:16
Cara, depende muito de qual seu gosto e qual o uso que você vai fazer pra essa futura moto sua, você quer gastar quanto? De qual estilo de moto você gosta mais (trail, street, custom, scooter) ? Vai ser uma nova ou usada? Em motos novas tá cheio de opções em várias faixas de preço e qualidade, mesmo entre a trindade (Honda, Yamaha, Suzuki). Tem a questão também de se você gostaria de algo mais completo ou se tanto faz.

ludgero
14-11-10, 20:19
qualquer 125 se tu mexer pra andar mais vai deixar de ser economica ne


e qual seria a "receita de bolo" que o pessoal tanto fala
carburador de strada, comando mais bravo e passa pra etanol ?

lucasfagundes
14-11-10, 20:44
e qual seria a "receita de bolo" que o pessoal tanto fala
carburador de strada, comando mais bravo e passa pra etanol ?


nao sei, eu nao gosto de mexer em motos, eu nem chego no limite da minha original
hehe
quando eu quiser andar mais do que minha tw anda comprarei uma 500cc ou uma 600cc

speedFan
14-11-10, 21:13
Vixi maria esse e o tipo de pergunta que gera briga de foice ]:) ]:) ]:) ]:), cara depende do que vc quer, se vc quiser uma moto que qualquer mecanico mexa,tenha alto valor de revenda e tenha peça de reposição em qualquer lugar vai de fan 125 ou 150, se vc quer uma moto tão boa quanto um pouco mais bonita(minha opinião) tambem com facilidade de peças e mecanico mas um pouca + em conta vai de YBR, se vc quiser uma moto completa vai de YES, no fim as 3 andam praticamente iguais com poucas diferenças a maior diferença e no preço, Se fosse eu eu ja tive uma Fan 2009 tirei zero da concessionaria hoje em dia se fosse pra pegar uma pequena novamente iria de YBR acho que e a mais bonita das 3

[2]

Bem amigão concordo com o amigo acima bem eu iria de FAN 125 ou 150, melhor manutenção e posteiror venda, agora somente uma pergunta vai comprar zero ou usada?

FloodDesu
14-11-10, 21:47
e qual seria a "receita de bolo" que o pessoal tanto fala
carburador de strada, comando mais bravo e passa pra etanol ?


Acho que teria também um bura maior, uma polida nos dutos e um escape mais aberto ]:) ]:)

ludgero
14-11-10, 21:49
[2]

Bem amigão concordo com o amigo acima bem eu iria de FAN 125 ou 150, melhor manutenção e posteiror venda, agora somente uma pergunta vai comprar zero ou usada?


pelo fato de ser minha primeira moto, tava pensando em comprar usada pq sei q vou errar na pilotagem e ate onde sei isso estraga a moto (ou nao tem nada a ver?) e nao acho muita vantagem em comprar uma zero pra começo pq se eu do PT numa 2008 que comprei a vista doi menos no coraçao do que se fosse uma 2011 que ainda to pagando parte, nao que eu to pensando em fazer isso (dar PT na PN) mas e bem mais provavel eu fazer isso que uma pessoa com mais experiencia em pilotamgem.

lordbrill
14-11-10, 22:14
Nada melhor do que ter uma moto novinha. A moto só vai estragar se vc for "mão pesada" e não cuidar dela. Nas novas tem a fan 125, ybr, yes, a fan 150, titan, apache...
Mas se vc realmente quiser iniciar por uma usada, quando for comprar vá com alguém que entenda de moto para que vc não pegue algo que te dará dor de cabeça no futuro.

marcelo xl 250
14-11-10, 22:23
acho que antes de mecher voce devia curtir um pouco a moto, derepente até original te agrada e voce nem mexe, independente de qual comprar tenta curtir um pouco primeiro conhece ela e se achar certo depois mexe :OK:

speedFan
14-11-10, 22:27
pelo fato de ser minha primeira moto, tava pensando em comprar usada pq sei q vou errar na pilotagem e ate onde sei isso estraga a moto (ou nao tem nada a ver?) e nao acho muita vantagem em comprar uma zero pra começo pq se eu do PT numa 2008 que comprei a vista doi menos no coraçao do que se fosse uma 2011 que ainda to pagando parte, nao que eu to pensando em fazer isso (dar PT na PN) mas e bem mais provavel eu fazer isso que uma pessoa com mais experiencia em pilotamgem.


Olá estou ainda curtindo minha primeira PN e tbm comprei usada. Te aconselho uma fan 125 ou titan 150, bem nessa questão de dar pal na moto só tome cuidade moto é muito perigoso dirija com muita atenção e calma e com o tempo você irá acostumar e irá dirigir bem (espero) ]:) brincadeira mais bem eu já dirigia então não tive muito esse problema. Mas aqui vão alguns conselhos independente de qual moto comprar:

1º escape: verifique se na parte próxima ao motor a o escapamento não está muito amarelado pois isso pode mostrar teóricamente que a moto já andou muito e será mais facil de dar problemas;
2º quilometragem: procure motos com mais baixas quilometragem cerca de 20 mil quilometros para baixo(apenas minha opnião)
3º revisões: procure saber com o vendedor e veja no manual se o mesma ainda tiver, se as revisões ao menos iniciais foram feitas pois isso é hum bom sinal de menos problema para você e logo que comprar faça uma revisão, troque óleo, e ao menos uma vez por semana verifique óleo e lubrefique sua corrente.

svikt
15-11-10, 02:07
tanto fan 125, factor, yes andam parecido, a diferença é minima ou ilusoria (IMprecisao do painel), de uma 125 p/ uma 150 ja da pra sentir uma certa diferença... essas motos nao sao feitas p correr, privilegiam a durabilidade, o conforto... quer começar a correr d verdade? uma 250 (ex: twister) faz muito mais naturalmente o q uma 150 (ex: titan) esguelaria p fazer, ou seja enquanto o motor d uma fan esta a ponto de explodir a 120km/h uma twister ou cb 300 passa ao lado curtindo o vento...

Rogerio Diniz
15-11-10, 02:21
pega qualquer 125cc,coloca o pistão 2mm da titan ou esse q tenho na minha 3mm da 150cc que a moto vai vira os ponteiro de boa,se não quiser comprar carburador maior e regular ex:um de rd135cc coloca o original mesmo e regula q tb fica boa,ah tem q andar sem filtro mas com carbura regulado,o escape coloca um fortuninha e arranca a tela de dentro e da ponta do cano,um comando é bom colocar tb,massss sobre o comando vai com calma,faça com alguem q entenda do assunto,um comando mal feito pod quebrar na primeira volta do virabrikin

isso ja é o sufucuente pra andar na cidade de boa e passar curtindo vento pelas 150cc

muito cuidado com qem monta,esses 2 pistão q falei são dificeis de quebrar,se vai montar assim,deicha com pouca taxa q va rodar um monte de km sem quebrar,e jamais,mas jamais,reduza marcha segurando no motor e deiche cortar giro!

Rogerio Diniz
15-11-10, 02:27
claro q se tiver condições de comprar uma moto maior q 150cc é mais vantagens pelo conforto e pela potencia,pena q na economia não é o bom delas,hj em dia se acha twister 2002 por 5500 cruzeiros,q é mais barato q uma 150 nova

Thyago Mahon Barros
15-11-10, 03:08
Depende do seu gosto joe.

ludgero
16-11-10, 13:39
acho que antes de mecher voce devia curtir um pouco a moto, derepente até original te agrada e voce nem mexe, independente de qual comprar tenta curtir um pouco primeiro conhece ela e se achar certo depois mexe :OK:

pois é, eu tava mesmo pensando em conhecer a moto prmeiro antes de sair fuçando e trocando peças e tudo oq eu for fazer vou procurar alguem que ja fez e que possa me dar dicas pra facilitar meu entendimento e me ajudar a fazer a coisa certa.



Olá estou ainda curtindo minha primeira PN e tbm comprei usada. Te aconselho uma fan 125 ou titan 150, bem nessa questão de dar pal na moto só tome cuidade moto é muito perigoso dirija com muita atenção e calma e com o tempo você irá acostumar e irá dirigir bem (espero) ]:) brincadeira mais bem eu já dirigia então não tive muito esse problema.

pois é eu queria msm anda na manha primeiro pra depois ir me arriscando mais, so que aos poucos esse seria o correto a se fazer mas nao consigo :S
sou muito apressado e sei que na hora confio demais em mim msm mas tomara que consiga me segurar na hora :D

:clap: :clap: :clap: obrigado a todos pelas dicas, estao me esclarescendo muito sobre o assunto :clap: :clap: :clap: