PDA

Ver Versão Completa : CuRvAs ...



Juninho Theodosio
14-11-10, 21:32
Alguem já chegou trocar o trajeto só pra faze AQUELA CURVA FANTASTICA q até o nick riden ia paga pau ???

marcelo xl 250
14-11-10, 22:42
desde que descobri que trail não é ninja tomando maior susto na curva, respeito muiiiiito esse negócio de curva apesar de as vezes abusar um pouco, mas nunca sai do caminho por isso

kluivertiago
14-11-10, 23:39
Sempre lembro a hora de ir embora do trampo e pegar a Av. Dom manuel pra fazer uma curva parecida com o S do senna sempre faço com 80... o pessoal todo freia... :lol: :lol: eu passo e paro no sinal logo em sequida o pessoal olha e diz "corajoso ein?" eu respondo " que nada! confio na moto!" e saio!!! :lol: :lol:

mas na primeira vez quase passo reto... depois aprendi a tecnica do contra esterço e tudo resolvido!!! mas não abuso!!! :OK: :OK: :OK:

svikt
15-11-10, 01:42
por aqui sempre corro o risco de uma bela combinacao: asfalto + areia ou asfalto + fina camada de terra, imagina curtir uma curva.

TJChagas
15-11-10, 01:47
Aki é relativamente perto da rodovia, e tem uma rotatória média a grande, no trevo, e em desnivel
eh loko d+ fazer curva la, sempre q dava pra mim sair de moto eu ia la XD
uma vez a roda de tras quase escapou na força sentrífuga, gelei na hora....

e kluivertiag, o q eh a tecnica do contra esterço?

Thyago Mahon Barros
15-11-10, 03:11
Já caí em uma curva, essa semana quase caio novamente (o pneu dianteiro derrapou), então respeito bastante as curvas, mesmo assim gosto de fazer umas curvas ditadas, mas não mudo o tarjeto por elas.

Yuri_RN
15-11-10, 08:31
Sempre procuro o caminho com mais curvas pra chegar em casa ;)

Juninho Theodosio
15-11-10, 09:00
Eu sei q uma cg 150 num é pra essas coisas mas a vontade de deita ela numa curva até ela balança é muita..
Mas é claro sempre dentro do meu limite tanto q ainda eu nunca cai... :OK: :OK:

iagosoares
15-11-10, 09:21
Eu já procuro evitar as curvas, rs

Kleyton
15-11-10, 09:44
Aqui em Salvador, mais precisamente na Avenidada `Paralela exite uns 4 retornos, tipo viaduto por cima muito massa, eu passo por um destes todo dia isso na paralela fora quando chega em São Cristovao, man todo cara de moto que vejo entra a 50 km\h, uma curva acendente tipo subindo para pegar o viaduto e depois pegando outra para esquerda para ir pro outro lado da pista, entro na maioria das vezes a 70 ou mais :drool: na curva, man muito loco, dias desses eu vinha com um brother do trampo para fazer um atendimento numa delegacia quando chegou a hora de pegar o retorno, isso eu e ele vindo acima de 100, cara dei dois tapa para baixo na macha acelerendo até o fundo para companhar a redução com o giro lá em cima quase cortando e entrei metendo mesmo cara, oolololoco de mais, a pedaleira encontou no chão e saio dando um rapão supremo, coisa de filme, junto com o giro altissimo do motor fazendo um barulho do demon, só para vc ter uma ideia vinha um carro no final da primeira curva pela esquerda que jogou todo pro lado esquerdo na parte de cima. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk hoje a galera me chama de Motoqueiro Fantasma no trampo, kkkkkkkkkkkkkkkkk. Diz que num entende como eu faço curva daquele geito com pneu de bicicleta. kkkkkkkkkkkkkkkkk, eu não gasto com pneu mais largo de geito nenhum, para a Titanzinha, o pneu que vem calsado tha otimo, eu só engrossaria se fosse o pneu da frente mais nada.

Segue a fotinha do lugar kkkkkk para vcs entenderem...

http://img844.imageshack.us/img844/1355/curvo.png

Kleyton
15-11-10, 09:55
TJChagas Contra exterço é quando vc gira do guidom da moto para o lado contrario da curva ou da direção que vc queira para que as rodas da moto desalinhem e a moto venha a cair par a um dos lados. Segue abaixo o videozinho do negocio para vc ver. Apartir dos 1:30 Segundos, o que vc ver não é a trazeira saindo é ele virando o guidom para o lado contrario da curva para que ele caia para dentro e ele faça curva, isso aliado ao pendulo ele faz curva ^^. Vc deve fazer isso inconcientemente e nem sabe, se vc aprender a fazer isso quando vc quer, vc se salva de muitas.

YZF-R1 Valentino Rossi (http://www.youtube.com/watch?v=ZdYP5xRm2C8&feature=related#)


Edit:

chiccoli
15-11-10, 20:40
vivia tentando fazer isso..

de 125 e 150 num da certo ñ..

blaugusto
15-11-10, 20:45
vivia tentando fazer isso..

de 125 e 150 num da certo ñ..


Dá não, é???


hihihihi...

marcelo xl 250
15-11-10, 20:56
uma r1 na mão e umas 150 aulas com valentinorossi acho que consigo aprender esse tal de contra esterço :lol: :lol: :lol:

chiccoli
15-11-10, 20:59
só consigo fazer isso como correção de curva..,
tipo, soka o pé no freio.., trava a roda traseira, e segura o freio dianteiro com todo o cuidado, e corrige a cagada q vc acabou de fazer pra num sai mais fora do que ja ta

mas pra fazer curva mesmo, num tempo bom, não consigo..

kluivertiago
15-11-10, 23:35
Aki é relativamente perto da rodovia, e tem uma rotatória média a grande, no trevo, e em desnivel
eh loko d+ fazer curva la, sempre q dava pra mim sair de moto eu ia la XD
uma vez a roda de tras quase escapou na força sentrífuga, gelei na hora....

e kluivertiag, o q eh a tecnica do contra esterço?


taí o parceiro aí disse tudo!!!



TJChagas Contra exterço é quando vc gira do guidom da moto para o lado contrario da curva ou da direção que vc queira para que as rodas da moto desalinhem e a moto venha a cair par a um dos lados. Segue abaixo o videozinho do negocio para vc ver. Apartir dos 1:30 Segundos, o que vc ver não é a trazeira saindo é ele virando o guidom para o lado contrario da curva para que ele caia para dentro e ele faça curva, isso aliado ao pendulo ele faz curva ^^. Vc deve fazer isso inconcientemente e nem sabe, se vc aprender a fazer isso quando vc quer, vc se salva de muitas.

YZF-R1 Valentino Rossi (http://www.youtube.com/watch?v=ZdYP5xRm2C8&feature=related#)


Edit:

luciano streetfhather
15-11-10, 23:45
vivia tentando fazer isso..

de 125 e 150 num da certo ñ..
Comecei fazer contra-esteço para direita recentimente eu aprendir para esquerda ]:) ]:) ]:) ]:) ]:) com a RD135z ]:) ]:) ]:) ;) ;) ;) ;)cara bom dimais :G :G :G

lucasfagundes
16-11-10, 00:04
o tamanho da moto nao tem nada a ver!
na verdade todo mundo usa isso, mas inconcientemente, o legal eh usar concientemente para poder fazer alteracoes de tracado etal

luciano streetfhather
16-11-10, 00:20
o tamanho da moto nao tem nada a ver!
na verdade todo mundo usa isso, mas inconcientemente, o legal eh usar concientemente para poder fazer alteracoes de tracado etal
Tamanho não mas potência é essencial quando se trata de conta-esterço ]:) ]:) ]:)

svikt
16-11-10, 00:33
vivia tentando fazer isso..

de 125 e 150 num da certo ñ..


http://img100.imageshack.us/img100/6569/sportsmall.jpg
http://img507.imageshack.us/img507/7688/sportsmall3.jpg
;/
]:(

stcowboy
16-11-10, 06:18
http://img100.imageshack.us/img100/6569/sportsmall.jpg
http://img507.imageshack.us/img507/7688/sportsmall3.jpg
;/
]:(



Vejam que na segunda foto, o contra-esterço é bem claro. Comparem a roda dianteira com a traseira e verão que a da frente está apontada para fora da curva.

Sobre o assunto do tópico: Sim, desvio do meu caminho só para fazer curvas. Às vezes, saio de casa de moto só para fazer curvas.

SydmaaR
16-11-10, 07:13
Hummm, Vou Pedir Para o Meu irmãozinho me Fotografar, Porque Em Cima da Moto Tenho a Sensação de Estaar Fasendo Algumas Curvas Deitado :P

luciano streetfhather
17-11-10, 11:20
Isso aqui é um contra esterço
http://www.motonline.com.br/colunistas/classicos-classicas/freddie_spencer/03.jpg
http://bp0.blogger.com/_irVSPiLJ14c/SDG_dWDY-9I/AAAAAAAAA7E/mbH1MpnXN9o/s400/15.jpg

R. Gennaro
17-11-10, 11:43
http://img258.imageshack.us/img258/3232/ogaaafn8h8qifwvin1p1aah.jpg



:D :D :D

cattani
17-11-10, 11:48
http://img258.imageshack.us/img258/3232/ogaaafn8h8qifwvin1p1aah.jpg



:D :D :D


:0_0: :0_0: :0_0:

chiccoli
17-11-10, 18:15
ai certo dia to no hospital.., omqq vc tava tentan fazer q socou o juelho num desses buracos ?
contra-esterço.. :clap: bunito, muito bunito...

esse cara da bicicleta deve ser quase cagado de tanto fazer força no juelho pra imovel certim assim..

psypiens
17-11-10, 18:25
ai certo dia to no hospital.., omqq vc tava tentan fazer q socou o juelho num desses buracos ?
contra-esterço.. :clap: bunito, muito bunito...

esse cara da bicicleta deve ser quase cagado de tanto fazer força no juelho pra imovel certim assim..


Não é sempre que vc utiliza o contra-esterço e faz o pêndulo simultaneamente, isso depende da velocidade né...
Na maioria das vezes você vai deitar mais a moto do que o seu corpo.

blaugusto
17-11-10, 18:29
ai certo dia to no hospital.., omqq vc tava tentan fazer q socou o juelho num desses buracos ?
contra-esterço.. :clap: bunito, muito bunito...

esse cara da bicicleta deve ser quase cagado de tanto fazer força no juelho pra imovel certim assim..

Uma coisa é contra-esterço. Outra coisa é fazer o Pêndulo.

Um NÃO depende do outro. Utiliza-se os dois em conjunto para melhorar a curva.


Em tempo: em naked NÃO se usa pêndula completo.
Joelho jogando o tanque pra dentro da curva, pé apoiado na pedaleira de dentro e peito pro tanque pro lado de dentro da curva e só!

chiccoli
17-11-10, 18:30
sou moto boy, e não piloto maluco.., obrigado..

blaugusto
17-11-10, 18:38
sou moto boy, e não piloto maluco.., obrigado..

O contra-esterço vc deveria conhecer!

DavidR
17-11-10, 18:45
tem que ter uma motoca com muito torque pra fazer isso tipo aquelas que saem rebolando quando arranca :P

luciano streetfhather
17-11-10, 18:48
Uma coisa é contra-esterço. Outra coisa é fazer o Pêndulo.
Um NÃO depende do outro. Utiliza-se os dois em conjunto para melhorar a curva.
Muito bem lembrado,lembro que na época que a moto gp 500 cc 2T os pilotos usavam e abusavam do contra esterço pra baixar seus tempos,as corridas eram muito emocionantes ]:) ]:) ]:) tempos que não voltão mais :Q :Q :Q

blaugusto
17-11-10, 19:02
tem que ter uma motoca com muito torque pra fazer isso tipo aquelas que saem rebolando quando arranca :P


isso o que??

lucasfagundes
17-11-10, 19:05
nao tem nada a ver com torque e potencia na minha opiniao, acima dos 50 por hora o efeito do contra esterco e notado, ate de biz!
claro, que eh melhor entrar na curva tracionando, mas isso nao tem nada a ver com potencia, eh so tu entrar na curva no meio da marcha e ir acelerando de leve

DavidR
17-11-10, 19:11
isso o que??

o contra -esterço
ps: te mandei uma msg olha lá pra ve se foi

blaugusto
17-11-10, 19:41
o contra -esterço
ps: te mandei uma msg olha lá pra ve se foi


Acho que tu confundiu contra-esterço com PowerSlide

luciano streetfhather
17-11-10, 19:45
Acho que tu confundiu contra-esterço com PowerSlide
Ele quiz dizer isto
http://bp0.blogger.com/_irVSPiLJ14c/SDG_dWDY-9I/AAAAAAAAA7E/mbH1MpnXN9o/s400/15.jpg

DavidR
17-11-10, 20:50
http://t3.gstatic.com/images?q=tbn:ANd9GcTMLlZee-_wrQ07JGqW0FhvGPNx6-6piw_8uogMXp9LeMZfvrNK assim é o que?

luciano streetfhather
17-11-10, 21:06
http://t3.gstatic.com/images?q=tbn:ANd9GcTMLlZee-_wrQ07JGqW0FhvGPNx6-6piw_8uogMXp9LeMZfvrNK assim é o que?
Ao contrario do comtra esterço esse ai entra de lado freiando e e o outro sai tracionando com a força do motor

blaugusto
17-11-10, 21:17
http://t3.gstatic.com/images?q=tbn:ANd9GcTMLlZee-_wrQ07JGqW0FhvGPNx6-6piw_8uogMXp9LeMZfvrNK assim é o que?


Power Slide é o nome desse.

blaugusto
17-11-10, 21:20
Ao contrario do comtra esterço esse ai entra de lado freiando e e o outro sai tracionando com a força do motor


Ao contrario? Contrario do que???

Pode-se usar o contra esterço pra jogar a moto e já jogar tração na roda traseira, sem precisar de freio traseiro.
Em motos fracas se usa o freio traseiro pra começar a destracionar e joga a traseira pra acelerar forte e continuar.

Não tem "ao contrario" de nada.

Kleyton
17-11-10, 22:32
Isso é powerSlide

Sete powerslide (http://www.youtube.com/watch?v=zj9nyKYEcgw#)

RenanTche
18-11-10, 01:27
http://t3.gstatic.com/images?q=tbn:ANd9GcTMLlZee-_wrQ07JGqW0FhvGPNx6-6piw_8uogMXp9LeMZfvrNK assim é o que?


o QUE QUE É???

ESSE É NINJA !!!!

Ronnytrials
18-11-10, 03:41
" que nada! confio na moto!" e saio!!! :lol: :lol:Mas e no asfalto? tu tbm confia, hehehe?
um óleo seco na pista, ou ate mesmo uns cisquinhos, podem custar a sua vida.
Digo isso pq ja escorreguei numa curva, do nada. a moto chiou de lado, eu nao tava correndo, os pneus tinham 3 meses de uso, assim como a moto. ainda nao entendi pq eu cai assim tao devagar e todo mundo passa na mesma curva vazado.

trevz
18-11-10, 06:44
eu quando saio sempre vou e sempre volto pelo caminho mais longo...

# BinhO #
18-11-10, 08:40
:G :G depois que vi esse topico "to meio louco" :G :G

perto de casa tem uma bela rotatoria...
sempre fiz ela rapidão....porém...
ontem quando estava entrando nela, lembrei deste topico.. :lol: :lol:
quase q tento fazer o contra esterço...
mais tinha um carro atras e fiquei na minha.... |:(
(mais eu ainda vou fazer, ae se vou) :G

blaugusto
18-11-10, 10:41
Pessoal, vcs estão confundindo contra-esterço, pendulo, power slide....


Contra-esterço se usa pra tudo!!!!

Se usa pra dobrar uma esquina, desviar de um buraco a 40km/h, fazer curva de alta, de baixa, de média, corrigir trajetória dentro da curva....



Numa rua reta empure DE LEVE o guidão pro lado direito e a moto vai pro lado esquerdo. Façam com calma e depois tentem aplicar em outros lugares.

Serra não é lugar de correr. Dentro da cidade então....
Juizo!!!

lucasfagundes
18-11-10, 11:32
Pessoal, vcs estão confundindo contra-esterço, pendulo, power slide....


Contra-esterço se usa pra tudo!!!!

Se usa pra dobrar uma esquina, desviar de um buraco a 40km/h, fazer curva de alta, de baixa, de média, corrigir trajetória dentro da curva....



Numa rua reta empure DE LEVE o guidão pro lado direito e a moto vai pro lado esquerdo. Façam com calma e depois tentem aplicar em outros lugares.

Serra não é lugar de correr. Dentro da cidade então....
Juizo!!!


2

Juninho Theodosio
18-11-10, 20:04
È isso ai galera fazer uma curva é sempre muito legal mas tem q se ter muito cuidado :clap: :clap: :clap:

Zanca
18-11-10, 20:36
não fujo de curva não mas desacelero no ultimo ja gelei em cada uma, agora essa de contra esterço ja avia escutado isso deve de ser muito dificil

lucasfagundes
18-11-10, 20:42
não fujo de curva não mas desacelero no ultimo ja gelei em cada uma, agora essa de contra esterço ja avia escutado isso deve de ser muito dificil


tu ja deve ter usadosem perceber

blaugusto
18-11-10, 20:42
não fujo de curva não mas desacelero no ultimo ja gelei em cada uma, agora essa de contra esterço ja avia escutado isso deve de ser muito dificil


Testa!

A hora que vc fazer vc vai pensar "Caraca!! Como não ensinam isso na auto escola??"

Andando reto empurre DE LEVE um dos lados do guidom.

Juninho Theodosio
18-11-10, 20:46

edumrq
18-11-10, 20:53
Isso aqui é um contra esterço
http://www.motonline.com.br/colunistas/classicos-classicas/freddie_spencer/03.jpg
http://bp0.blogger.com/_irVSPiLJ14c/SDG_dWDY-9I/AAAAAAAAA7E/mbH1MpnXN9o/s400/15.jpg


NÃÃÃO



Uma coisa é contra-esterço. Outra coisa é fazer o Pêndulo.

Um NÃO depende do outro. Utiliza-se os dois em conjunto para melhorar a curva.


Em tempo: em naked NÃO se usa pêndula completo.
Joelho jogando o tanque pra dentro da curva, pé apoiado na pedaleira de dentro e peito pro tanque pro lado de dentro da curva e só!


escutem o Bleno

Contra esterço todo mundo faz, mesmo que involuntario, a moto depois de uma certa velocidade (uns 30; 40km/h) só vira contra esterçando, mas quando você faz isso conciente se torna muito mais facil fazer curvas

Pendular é tirar a bunda do banco, voce altera o centro de gravidade da moto (essa do centro de gravidade me corrija se eu tiver errado Bleno) posicionando o corpo pra fora da moto, não precisa necessariamente ralar o joelho

Power slide são esses videos que vocês postaram das motos saindo de traseira, é igual drift do need for speed

blaugusto
18-11-10, 21:11
Contra esterço todo mundo faz, mesmo que involuntario, a moto depois de uma certa velocidade (uns 30; 40km/h) só vira contra esterçando, mas quando você faz isso conciente se torna muito mais facil fazer curvas

Pendular é tirar a bunda do banco, voce altera o centro de gravidade da moto (essa do centro de gravidade me corrija se eu tiver errado Bleno) posicionando o corpo pra fora da moto, não precisa necessariamente ralar o joelho

Power slide são esses videos que vocês postaram das motos saindo de traseira, é igual drift do need for speed


Perfeito Edu!! E com pendulo vc inclina menos a moto e tem mais segurança pra fazer a curva. Ou seja: gastar o pneu até a borda nem sempre é sinal de curva perfeita.


Aliás... pendular é uma arte que exige alguns centenas de km de pratica pra fazer do jeito certo. ;) Tem toda uma postura envolvida e os apoios nos lugares certos. Não é fácil.

Juninho Theodosio
19-11-10, 19:46
:D

FloodDesu
19-11-10, 22:48
Tem uma curva no caminho de casa, imagina vc passar lá qualquer hora que não seja das 12 às 13 e das 16 às 18, vc pode deitar no meio da rua, quase não passa carro. Ela é no fim duma descida de uns 300, 400m, numa avenida, faixa dupla, nem é muito aberta nem muito fechada. Se eu começar com uma Comet, a pedaleira num dura 1 mês depois de pegar prática.

Roni Breda
20-11-10, 08:53
experimente a tecnica do bleno, na reta empurrar de leve o guidon pro lado direito a moto vai pro esquerdo e vice versa, é facil facil, bem de leve não tem perigo algum faça isto a uns 40 por hora já daá pra perceber

o Pendulo, faço sempre na CBR mas acho que não faço direito, queria que alguem filmasse para eu ver depois ai sim daria para corrigir a postura, é uma sensação maravilhosa, vc curvando usando o pendulo

edumrq
20-11-10, 09:46
eu não faço pendulo direito tambem não, as vezes acho que acerto, mas da mó cagaço de cair, mas é impressionante como as curvas ficam faceis de fazer, ideal seria ir em uma pista para aprender

FloodDesu
20-11-10, 18:14
Hj eu fiz a curva de bicicréia UAHAUHAUAHAUAHAUHAU Pior que é verdade, era uma descida, a curva era meio fechada, devia tar na casa dos 40km/h, decedi dar uma de kamikaze e assim que comecei forçar pra virar empurrei o guidão do lado da curva e segurei ele até acabar ela. Meo deoz, a bicicleta fez a curva de uma forma que eu pensei que ia cair depois que eu terminei. Merecia até foto. Contra-esterço e jogando o peso pro lado, acho que tenho um pouco do sangue do The Doctor em mim porque até agora eu tou rindo da curva. Meu colega que tava junto falou que ia cascar o bico se eu caísse, mas, véi, cheguei num ponto lá que mais um pouquinho e o pneu da bicicleta escorregava. Foi bãodimais, acabei de confirmar que sou kamikaze xDDDDDDDDDD

XxUNOxX
20-11-10, 18:25
Blau sempre explicando excepcionalmente bem!
Sigam oque ele falou e nunca terão problemas!
Espero que não usem técnicas assim para correr e aprontar dentro de cidade e rachas por ai..
Abraços e que Deus os acompanhem!

Thalão
20-11-10, 18:54
Já entrei numa calçada fazendo curvão :G
hahahahaahhaa

Tava a 60 e fui fazer uma curva meio "fechada" ... achei
que tinha estourado o pneu da frente. Alias, foi nessa calçada
aí do avatar !!

Zack
20-11-10, 19:21
CARA!!! Isso é comum, depois que descobri um bairro com umas curvas ovais aqui perto do trampo, eu vo pelo caminho nos find pra casa so pra da AQUELAS curvas que tem la, como é bairro de granfino, n tem areia nenhuma asfalto perfeito!!!



Show!! É muito bom senti o efeito da gravidade sumindo com o efeito das curvas!!!

blaugusto
20-11-10, 19:47
Cuidado com essas coisas dentro da cidade!!


Depois vai sair reclamando que a velhinha sai pra atravessar a rua sem olhar, um chachorro surgiu do nada, o bêbado caiu da calçãda no meio da rua...

Como eu disse: brincar na serra, que é "vazio" já não é recomendável. Dentro da cidade então....

E acrescento mais uma: conheça o trajeto muito bem antes.

Morungaba fica aqui perto de casa. Quem tem SS conhece bem as 222 curvas. Eu só começei a puxar mais forte depois de feito o percurso meia duzia de vezes.

Zanca
20-11-10, 20:44
Testa!

A hora que vc fazer vc vai pensar "Caraca!! Como não ensinam isso na auto escola??"

Andando reto empurre DE LEVE um dos lados do guidom.


kra ja fiz msm sem perceber é so andar em zig zag que se percebe isso agora toda vez que venho do serviço entro numa curva devagar sempre a 60 km/h e faço isso e da certo msm muito legal agora quero tentar em velocidade maior mas claro com segurança e num lugar sem correr risco e oferecer risco tbem para o proximo

Zack
20-11-10, 23:15
Cuidado com essas coisas dentro da cidade!!


Depois vai sair reclamando que a velhinha sai pra atravessar a rua sem olhar, um chachorro surgiu do nada, o bêbado caiu da calçãda no meio da rua...

Como eu disse: brincar na serra, que é "vazio" já não é recomendável. Dentro da cidade então....

E acrescento mais uma: conheça o trajeto muito bem antes.

Morungaba fica aqui perto de casa. Quem tem SS conhece bem as 222 curvas. Eu só começei a puxar mais forte depois de feito o percurso meia duzia de vezes.


Pior blau.... no meu caso velhinha n tem as 6h da manha, mas tem algo pior, cachorros!!!

Tem q se liga mesmo!!

Lucasvaz
21-11-10, 05:06
sou moto boy, e não piloto maluco.., obrigado..


Desculpa se eu to criando "atrito" mas tu se contradisse forte.
Motoboy é piloto maluco. fim.
eu só aprenderia essa tecnica por luxo, não faço e nem pretendo fazer curvas acima de uma velocidade de 40, 50km/h, assim é mais seguro.
Hoje em dia as pessoas estão muito apressadas nesse transito, prefiro chegar atrasado e com vida no meu destino do que mais cedo no céu.

XxUNOxX
21-11-10, 09:17
eu não faço pendulo direito tambem não, as vezes acho que acerto, mas da mó cagaço de cair, mas é impressionante como as curvas ficam faceis de fazer, ideal seria ir em uma pista para aprender


Eu tento fazer mais acho que não sai mutio certo, só alguém filmando ou tirando foto pra ter certeza...pq eu começo a deitar um cadinho na curva :D

blaugusto
21-11-10, 09:43
Desculpa se eu to criando "atrito" mas tu se contradisse forte.
Motoboy é piloto maluco. fim.
eu só aprenderia essa tecnica por luxo, não faço e nem pretendo fazer curvas acima de uma velocidade de 40, 50km/h, assim é mais seguro.
Hoje em dia as pessoas estão muito apressadas nesse transito, prefiro chegar atrasado e com vida no meu destino do que mais cedo no céu.


O Contra-estrerço salva vidas!! Não serve só pra fazer curvas.

Um buraco enorme surge na sua frente?? Use o contra-esterço pra desviar.
Um cachorro sai do meio do mato na rodovia?? Use o contra esterço pra se safar.
Um estudante resolve atravessar a rua com pressa sem olhar?? Use o contra-esterço pra não se quebrar.
Um furacão invade a cidade jogando todo tipo de objetos na avenida?? Use o contra esterço e chegue vivo em casa.

blaugusto
21-11-10, 09:46
Eu tento fazer mais acho que não sai mutio certo, só alguém filmando ou tirando foto pra ter certeza...pq eu começo a deitar um cadinho na curva :D


jpedro e Uno: Nas motos de vocês é mais util colar os bagos no tanque, inclinar o peito um pouco pra frente e botar o pé pra frente, fora da pedaleira.

;)

lucasfagundes
21-11-10, 09:48
O Contra-estrerço salva vidas!! Não serve só pra fazer curvas.

Um buraco enorme surge na sua frente?? Use o contra-esterço pra desviar.
Um cachorro sai do meio do mato na rodovia?? Use o contra pra se safar.
Um estudante resolve atravessar a rua com pressa sem olhar?? Use o contra-esterço pra não se quebrar.
Um furacão invade a cidade jogando todo tipo de objetos na avenida?? Use o contra esterço e chegue vivo em casa.


se ocorrer alguma erupcao vulcanica voce tambem pode desviar da lava com o contra esterço :P :P :P

msguinha
21-11-10, 10:43
Faço todo dia um curva assim com a minha 150:

A curva tem uns 80º pra direita, arreião (terra levemente solta).
Eu venho a uns 40/50 por hora.
Na hora da curva para direita >> :

Acelero - paro de acelerar - dou uma leve puxada pra esquerda (lado contrario da curva) - ainda sem acelerar dou uma puxada pra direita até ela começar a deitar e a traseira sair de linha - puxo novamente para esquerda voltando a acelerar gradualmente mais forte fazendo ela completar a deitada - e completo a curva.

O tempo entre parar de acelerar e voltar a acelerar já com a diaiteira fora do percurso é minimo.
Na ultima parte onde a moto esta fazendo a curva com a dianteira ao contrario da curva, ponho meu corpo no mesmo sentido da roda dianteira (reto ou mais deitado para direita, fora da curva) nao sei se essa parte to certo.

Me pergunto se isso é o tal do contra esterço, mas sendo isso ou não é show de bola fazer. Mas requer pratica, hoje as veses não consigo tirar a trazeira, ou saio meio rebolando da curva ou simplismente não consigo nem começar (arrego!) mas com o tempo vai ficando como o pessoal disse meio natural.

bloodski
21-11-10, 10:51
uma r1 na mão e umas 150 aulas com valentinorossi acho que consigo aprender esse tal de contra esterço :lol: :lol: :lol:

não precisa disto tudo não
a moto pode ser uma naked do tipo hornet ou fz6 ou até mesmo a er6 ou xj6 elas ja tem um bom limite de inclinação, quanto ao professor temos o tito temos o leandro mello e temos até o alexandre barros dando aula aqui no brasil.

bloodski
21-11-10, 10:55
quanto a fazer as curvas sempre planejo meu trajeto com bastante curva, minha esposa até ja desconfiou disto rsrsrrrrsrs
e procuro equilibrar tambem, sempre o mesmo tanto de curva tanto para a direita quanto para esquerda, sou meio manco com as esquerdas mais da pr quase encostar joelho no pendulo.

Davicross
21-11-10, 11:09
Sim ja fiz a curva na minha 150 !!!

Esta chuvendo e tinha uma curva L descendo, ia e um colega na garupa ha uns 85km
entrei na curva com vontate so que como era muito fechado detei muito, ela rastou a pedaleira,
em fraçoes de segundos bati o pé no chao pra da apoio e o pneus terem aderencia pra
levantar e nao passar direto, pois ela derrapandou parecendo drift fui para na contra mao
sorte que nao vinha carro nenhum se nao hj era finado rs....

Nao rasto a pedaleira mais nunca !!!!

msguinha
22-11-10, 12:22
Sim ja fiz a curva na minha 150 !!!

Esta chuvendo e tinha uma curva L descendo, ia e um colega na garupa ha uns 85km
entrei na curva com vontate so que como era muito fechado detei muito, ela rastou a pedaleira,
em fraçoes de segundos bati o pé no chao pra da apoio e o pneus terem aderencia pra
levantar e nao passar direto, pois ela derrapandou parecendo drift fui para na contra mao
sorte que nao vinha carro nenhum se nao hj era finado rs....

Nao rasto a pedaleira mais nunca !!!!

:0_0:

85 km/h ??
Numa curva L ??
Com uma 150 ??
De garupa ??
...
E botou o pé no chão pra retomar o equilibrio!??!?!?!?!?!

http://img522.imageshack.us/img522/5732/ogatoassustado.jpg

:0_0:

Alan Ranieri
22-11-10, 12:27
Eu não consigo fazer nada disso, na curva já tentei virar um pouco a roda da frete para o outro lado (contra-esterço), mas desequilibra a moto, acho que devo ser ruim de técnica mesmo :d :d :d :d :d :d :d :d

bafora
22-11-10, 12:52
resposta para o topico: sempre !

D.Lima
22-11-10, 16:54
Desculpa se eu to criando "atrito" mas tu se contradisse forte.
Motoboy é piloto maluco. fim.
eu só aprenderia essa tecnica por luxo, não faço e nem pretendo fazer curvas acima de uma velocidade de 40, 50km/h, assim é mais seguro.
Hoje em dia as pessoas estão muito apressadas nesse transito, prefiro chegar atrasado e com vida no meu destino do que mais cedo no céu.


Técnica de curva não é luxo, é necessidade.

Juninho Theodosio
24-11-10, 21:30
Veeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeei essa até eu paguei pau !!!!1

Juninho Theodosio
24-11-10, 21:41
|:( |:(

SydmaaR
24-11-10, 21:43
Sim ja fiz a curva na minha 150 !!!

Esta chuvendo e tinha uma curva L descendo, ia e um colega na garupa ha uns 85km
entrei na curva com vontate so que como era muito fechado detei muito, ela rastou a pedaleira,
em fraçoes de segundos bati o pé no chao pra da apoio e o pneus terem aderencia pra
levantar e nao passar direto, pois ela derrapandou parecendo drift fui para na contra mao
sorte que nao vinha carro nenhum se nao hj era finado rs....

Nao rasto a pedaleira mais nunca !!!!



Nossa Caraa, Talvess Você Seja* o Sucessor do Valentino Rossi, Porque é Íncrivel Suas Curvaaas Ai :P

DavidR
24-11-10, 22:00
é verdade agente faz contra-esterço sem perceber :-/