PDA

Ver Versão Completa : Intruder 125 ED - Boa para o dia a dia em São Paulo e também ir à praia?



leandrocr
15-11-10, 22:28
Olá a todos,

Meu nome é Leandro, vivo em São Paulo capital, sempre tive carro e utilizo de vez em quanto minha bicicleta para ir ao trabalho/faculdade, mas agora estou muito interessado em adquirir minha primeira moto devido o custo/beneficio.

Depois de muitas pesquisas e conversas com colegas me interessei pela Suzuki Intruder 125 ED, 2011 zero km. Acho ela uma moto muito bonita e lí que é super econômica, tenho certeza que atenderá todas as minhas necessidades dentro da cidade. Acontece que quero utiliza-la para ir e voltar ao litoral de SP quase todos os finais de semana. Por isso gostaria de fazer as seguintes perguntas:

- Como primeira moto, ela é uma boa opção? (tenho pouquíssima experiência com motos, só dei poucas voltas nas scooters de amigos no interior)
- Ela é muito visada para roubos? (quais seriam as minhas opções, CarSystem, Alarme, deixar só em estacionamento, o que vocês fazem nesse quisito?)
- Pretendo viajar ao litoral nos finais de semana. Para descer a serra (Imigrantes) todo santo ajuda mas e para voltar com garupa e bagagem (média total de 130kg), é muita loucura, qual a média de velocidade na subida nessas condições?
- Da para arriscar viagens um pouco mais longas (300km) nas mesmas condições que da pergunta acima?
- Fiz a cotação nas concessionárias e o melhor preço que consegui foi R$ 5000,00 à vista com os custos de emplacar, esse preço esta bom?

A questão é que eu poderia até comprar uma Fazer 250 2008, mas como será a minha primeira moto me preocupo muito com segurança gostaria de "aprender" com a 125 e depois passar para uma melhor. Esse pensamento esta correto, ir aumentando a potência aos poucos?

Só não pegarei a Intruder se for muito ruim subir a serra com ela!

E ai, minha vida será só alegria ou será inseguro pegar estrada com a trudi carregada?

Abraços,
Leandro

pompom1908
16-11-10, 00:12
e aíi cara...então ...a trudinha é boa sim ...já andei nela,é bem confortável,principalmente pela posição de pilotar...se vc quer moto econômica,pode pegar!

e o melhor, ela não é visada!!!! nunca ouvi falar sobre roubo/furto de intruder 125...

o preço: tá carooo pra uma intruder....o preço comum dela é de 4.500,variando pouco nessa faixa de preço.... se quer uma confortável custom,vai de trudi...caso vc queira uma mais street,vai de yes sorrindo,eu fiz isso ...

Destro
16-11-10, 07:02
Vai na fé companheiro... é uma ótima moto... Dificilmente você verá alguem reclamando desta moto...
Tenho e recomendo...

Abraços

Diego.fcs
16-11-10, 10:30
Tenho uma 2006, excelente moto, é a típica moto que quem tem fala bem, só fala mal quem nunca teve ou andou, não é manca como todos falam, é super confortável e completa. Dá para usar tranquilamente no dia-a-dia e também para viagens, sugiro até colocar um descanso frontal para os pés e um encosto para o carona, faça isso e seja feliz.

leandrocr
16-11-10, 19:04
Valeu as respostas ai galera, estou cada vez mais ancioso para pegar a minha trudi, fecho negócio ainda essa semana!

Gostaria de perguntar também sobre esse novo carburador com sensor de marcha de engate, dizem ser mais econômico para passar no PROMOT3.

Será que esse modelo 2011 perdeu potência?
Será que vale a pena comprar o modelo antigo 2010?

Diego.fcs
16-11-10, 21:05
Cara, a vantagem desse tipo de moto que você acha bastante semi-nova de tiozão que nem usou ela direito, falo por experiência nossa, a que temos aqui tem 7.000km rodados, e é 2006, e vejo muito tiozão que tem moto assim, na oficina aqui tem uma Kasinski Cruise 2002 com 2.000km rodados pra venda.

leandrocr
16-11-10, 22:15
Cara, a vantagem desse tipo de moto que você acha bastante semi-nova de tiozão que nem usou ela direito, falo por experiência nossa, a que temos aqui tem 7.000km rodados, e é 2006, e vejo muito tiozão que tem moto assim, na oficina aqui tem uma Kasinski Cruise 2002 com 2.000km rodados pra venda.


Então vale a pena uma Intruder usada com pouca km?
Essa 2006 com 7000km rodados esta a venda? Se sim me envie MP, tenho interesse dependendo do preço.

Dridri Brown
17-11-10, 07:28
- Como primeira moto, ela é uma boa opção? sim é uma boa opção.

- Ela é muito visada para roubos? roubo é relativo. Rouba-se de tudo. Nunca é bom marcar bobeira. Alarme, trava, corrente são benvindos.

- Pretendo viajar ao litoral nos finais de semana. Para descer a serra (Imigrantes) todo santo ajuda mas e para voltar com garupa e bagagem (média total de 130kg), é muita loucura, qual a média de velocidade na subida nessas condições? Vai subir em 4a.

- Da para arriscar viagens um pouco mais longas (300km) nas mesmas condições que da pergunta acima? Conheço gente que viaja centenas de quilômetros com uma mobilete, acredite!

- Fiz a cotação nas concessionárias e o melhor preço que consegui foi R$ 5000,00 à vista com os custos de emplacar, esse preço esta bom? sim, está ótimo!

Compre a moto e seja feliz!

Thiago YBR
17-11-10, 10:37
Eu andei em uma de um amigo, achei bem confortável pra cidade.

Ele acabou vendendo a moto pois subia pra São Paulo toda semana e não gostava do desempenho dela na estrada.
Eu já subi essa serra com cada veículo! (Brasília à 40km/h, Biz 100 à 60 km/h, Titan 125, YBR, Fazer, CB 300). Cada veículo tem seu desempenho...mas apenas pra descer e subir nos finais de semana as 125cc dão conta do recado muito bem e ainda divertem.

O que importa é você gostar da moto, analise bem o estilo dela, faça um test drive e depois decida se é isso mesmo.

Carleetos
17-11-10, 10:45
Cinco mil reais em uma moto boa, completa e zero quilômetro é sim um bom negócio.. Vai na fé :Q

MaumauFT
17-11-10, 12:54
Cara... a moto é ótima, eu tenho uma 2003 e ela anda bem mais que a Yes 06 do meu irmão.

Agora... pra vender, senta e chora, pois o mercado é muito foda.
Pagam muito pouco e é difícil achar interessados devido ao estilo retrô dela.
Tenho conhecidos com Intruder mais novas, é difícil de vender =//
Tenha em mente que vai demorar pra vender, muitas revendas não aceitam ela e vai perder um certo dinheiro.

É um saco, mas é a realidade que estou passando e vendo muita gente passar.

Tirando isso, a moto eh 10!!!!!! =DDDD
Recomendo muito, a minha faz quaaase 40/l na estrada (em torno de 38,5...) consumo muito bom. Ela é muito confortável. Colocando um comando avançado e um guidão maior... belza... fica ótima!!

magrao tk
17-11-10, 13:14
To vendo que a Intruder é uma moto pra casar :lol: nunca andei mas acho bem bacana tambem. Teria uma sem pretenção de vender.

edumrq
17-11-10, 13:28
Ja fui para a praia umas 3, 4 vezes com minha xtz 125, e 125 não muda muito de uma para a outra, voce vai subir a serra entre 70 (alguns trechos muito inclinados da imigrantes) mas a média é 80, 90km/h pega a pista da direita e seja feliz, aproveite a paisagem, já desci a serra milhares de vezes de carro, mas de moto é muito melhor parece que voce nunca passou por ali, geralmente desço pela anchieta e subo pela imigrantes e é muito mais divertido, com a fazer voce pode subir e descer a 110. 120km/h tranquilo o porem da fazer são os gatunos seria bom um car system ou um seguro, já a intruder não é nem um pouco visada, e começar em uma moto 250 não tem problema nenhum principalmente para pessoas que ja dirigem carro tem uma noçao de transito, 250 são motos que atigem velocidades maximas de 140, 150 nada absurdo, não recomendaria comprar uma super esportiva de 1000 cilindradas de cara, mas uma 250 é tranquilo

Joao XTZ
17-11-10, 13:57
Pelo que já falaram não tenho nada a acrescentar ... mas sobre roubos com a Intruder ela nunca vi ser relatada de ser roubada , muito boa nesse quesito , tenho muita vontade de ter uma , e está com promoção , tem cc vendendo a menos de 5000 reais , boa sorte com a moto ...

valeu ...

Fog
17-11-10, 15:08
É uma ótima moto.
Dá pra subir uma serra numa boa, só tem que ter paciencia, não é uma 150.
Mas é a moto com melhor custo beneficio.

Hernani Belarmino
18-11-10, 10:07
Eu como novo usuário de uma zeradinha, digo que é uma moto sensacional! A minha completou 1 semana ontem que estou com ela, ja estreei ela justamente na Imigrantes (minha namorada mora na Praia Grande), e não tenho nenhuma reclamação dela, só está me dando alegria. Eu vou ficar mais feliz colocando um banco mais confortável (não que o dela não seja, mas tem uns que são uns sofás que para viajar são um sonho! ) e Sissy bar. Vai ficar perfeita!

E o preço ta bom sim, comprei a minha paguei R$ 4.5000, mas tive que pagar emplacamento e tal, ficou quase 5 pilas!

Abs!

mantabodyboarder
18-11-10, 12:38
Já subi a serra com uma Hunter90 (e com garupa).

De 125 sobe tranquilo, só não vai poder subir pelas faixas da esquerda.

Por 5000 emplacada é um bom preço sim, mas se já vai comprar pensando em pequenas viagens é melhor uma usadinha mesmo, qp pega com preço baixo e depois vende perdendo pouco, porque sei que em menos de um ano vai estar se coçando pra partir pra uma 250.
Se fosse só uso urbano, no máximo uma esticadinha básica até Santos, poderia ir de 125 tranquilo, mas se já antes de comprar tem intenção de esticar 300km, vai deposi ficar xingando que perdeu dinheiro...

DOUGLAS 00
18-11-10, 14:17
Se vc pensa em trocar depois, procure outra moto. De resto, é boa moto.

CAT COSTA
18-11-10, 14:29
Pode comprar sem medo de ser feliz, serve exatamente para o que vc esta querendo (muito boa e confortavel essa moto) :OK:.

romanex
18-11-10, 14:45
Tenho uma desde 2008, não tenho do que reclamar....
faço pequenas viagens para Suzano (70 km daqui), onde ela se porta bem na estrada...
já fiz algumas para o litoral com ela (150 km)...sempre com garupa e bagagem....só na subida da serra que faz falta um motorzinho maior, mas ela sobe de boa....basta ser tranquilo....
estilosa, confortável, não é visada para roubo , mesmo assim, tome suas precauções...na minha tenho sensor de aproximação e cabo de aço....costumo parar em estacionamento se possível, mas nem é pelo roubo: já encostaram duas vezes na minha, com ela parada e encontrei ela deitada no chão ( :NOOK:) só não amassou nada e nem quebrou porque coloquei mata cachorro....
sugestão: coloque o mata cachorro (o meu é o francês) e o sissy bar: a garupa vai agradecer com certeza....
o consumo médio, quando amaciando, normalmente é um pouco alto (a minha fazia 26/27 por litro :k) depois, ela melhora o rendimento e fica mais solta pra andar (depois dos 2.500 km +/- ela começou a fazer uma média de 30 a 32 por litro, depende da puxada.....velocidade de velocímetro, após amaciamento na estrada, 115 km/h... mas a velocidade ideal para cruzeiro nela está na faixa dos 80/90 km/h....
no demais é tudo de bom....só curtir....e customizar ao seu gosto...
:OK:

noobsiber
18-11-10, 15:00
Tive uma 2004/2004 preta por 06 anos, foram + ou - 115.000 km rodados fundiu com 85.000 pq judiava muito mas ela estava inteirinha porém rodava muito no limite em rodovias, é uma baita motinha, instalei um guidão da suzuki yes e ficou otima, retirei a lanterna traseira e coloquei uma menor e retirei também o bagageiro, fico meio que café race, fazia colada uns 27 e no máximo 33 km/l, já chegou a fazer 25 km/l não sei se devido o peso ou o carburador a vácuo, depois tive uma ybr e agora uma titan 98 e vou te falar, vou pegar uma agora no final do ano, nem tem comparação com as outras 125, me arrependi de ter vendido, é como dizem, a gente acha que o jardim do vizinho sempre é mais verde que o da gente, conversa, o motor é meio fraco em baixas mas a embrenhagem não quebra, a suspensão é ótima, os freios eo pneu mais largo faz com que ela faça curvas assustadoras nem de longe as outras deitam como a minha deitava, de tanto nego falar que a motoca não prestava vendi...uma burrada...essa moto vc nao ganha na venda, e sim vc ganha na compra...

Diego.fcs
18-11-10, 23:30
Pois é noobsiber, isso é algo que percebi nela, é muito fácil de deitar com ela nas curvas, e ela vai bem, acho até que tem muito mais estabilidade que uma CG por exemplo.