PDA

Ver Versão Completa : Quebrou o quadro da minha Yes! (Com fotos)



bauken
16-11-10, 08:03
Pessoal, é com grande pezar que venho aqui relatar que o quadro da minha Suzetti quebrou Domingo!

Estava indo na casa do meu pai com a patroa, e quando estava chegando lá, já quase parando a moto, ouvi um estalo "TÉINNN" e a modo abaixou uns 5cm! Daí andei assim mais 30 metros e parei! Olhei embaixo do tanque e o estrago estava lá! O quadro partiu mesmo!

Fiquei triste na hora, pois minha motoca estava com um problema grave. Daí meu pai veio e mostrei pra ele. Ele na mesma hora colocou as mãos na cabeça e disse: "Graças a Deus que vc está aqui me mostrando isso!" Daí eu não entendi direito e disse: Como assim? (Eu pensando: Pô, minha moto quebrou e meu pai tá feliz?!) Daí ele disse: "Claro, se isso quebra na pista a 80~90km/h, vcs não estariam aqui, inteiros, me contando!" Daí caiu a ficha!!! Meu pai tinha razão! Eu tenho muita sorte de o quadro ter quebrado quando eu estava chegando na casa dele, já parando a moto!!!

Enfim pessoal, to feliz e triste ao mesmo tempo! Mas e agora, o que eu faço? Terei que trocar o quadro todo ou dá pra soldar? A moto é 2008, mas comprei usada. Será que se eu for na Suzuki não teria alguma garantia? Não sei nem por onde começar!

Ahh, antes que falem, não foi excesso de peso não!! Eu peso 75kg e a patroa 45kg!

Fotos do desastre:

http://img261.imageshack.us/img261/9761/1001735v.jpg


http://img100.imageshack.us/img100/5163/1001736k.jpg


http://img100.imageshack.us/img100/9391/1001738.jpg

Destro
16-11-10, 08:07
Que pena... Garantia pela Suzuki acho impossivel... Soldar isto acho que pode ser possivel, mas não tenho certeza... Deixo esta resposta para os mais experientes...

Abraços e boa sorte.

f3rn4nd0
16-11-10, 08:08
Nossa que punk mano, caramba.... to impressionado...

Ideal eu acho que não é nem soldar, eu não soldaria, trataria de providenciar um quadro novo, vai saber....

Mas realmente, ainda bem que quebrou com essa velocidade baixa....

magrao tk
16-11-10, 08:15
Eta ferro! :o Sorte de vcs bem como disse teu pai!
O que chama a atenção é como é fininho a parede do cano!
Como tu comprou usada é bem provável que isso já tava trincando bem antes de estar contigo. Eu não sei se na cc alguem vai dar garantia, mas não custa nada tentar. Mas daqui a pouco aparece alguem aqui que entenda melhor esse tipo de situação.

Sobre o quadro um BOM torneiro ou mecanico pode dar um jeito soldando um reforço aí onde quebrou. Não se preocupe que tem solução, é só achar um bom profissional. Acho que teria de soldar tipo uma luva ao redor desse local aí, se não não sei. É uma latinha esse cano :s.

f3rn4nd0
16-11-10, 08:19
Eta ferro! :o Sorte de vcs bem como disse teu pai!
O que chama a atenção é como é fininho a parede do cano!
Como tu comprou usada é bem provável que isso já tava trincando bem antes de estar contigo. Eu não sei se na cc alguem vai dar garantia, mas não custa nada tentar. Mas daqui a pouco aparece alguem aqui que entenda melhor esse tipo de situação.

Sobre o quadro um BOM torneiro ou mecanico pode dar um jeito soldando um reforço aí onde quebrou. Não se preocupe que tem solução, é só achar um bom profissional. Acho que teria de soldar tipo uma luva ao redor desse local aí, se não não sei. É uma latinha esse cano :s.


é uma idéia soldar uma luva, mas será que ficaria como o original, tipo em questão de resistência?

Pior que se for trocar o quadro tem que fazer vistoria no departamento de trânsito, remarcar chassi, ichi, dá uma complicação....

DiogoFIP
16-11-10, 08:41
Fala manow blz ? Graças a deus que você e sua esposa estão bem !! fico feliz por isso !! seu pai teve toda razão , ainda bem que vocês estavam andando devagar !!! eu em seu lugar não confiava mais nessa moto !! a Suzuki tem um nome bem conceituado , e as motos são baos!

Você comprou essa moto que deu esse problema , dai mande consertar e se for vender é bom falar para o próximo dono do que aconteceu !! ou pode trocar o quadro , porém vai ter muitas complicações departamento de trânsito ! Mas fica uma cosa garantida e segura !!

Boa sorte manow !

Proteção divina para você e toda sua família !! :OK:

Rubinho
16-11-10, 08:42
Não sabia que a Dafra fabricava os quadros da suzuki.....rs

Amigo, acredito que tenha direito a garantia sim, pois um defeito grave de fabricação que poderia ter causado a sua morte, em uma motocicleta semi-nova. Se não me engano, isso se chama VÍCIO OCULTO, ou seja, um defeito de fabricação claro que por ventura só agora apareceu, muita gente consegue garantia com esse tipo de coisa, aconselho você a procurar um orgão do PROCON e procurar se informar direito.

E tem outra, soldar pode sim, mas da mesma forma que o quadro quebrou aí, podem existir outros pontos fracos nele e voltar a quebrar em outro lugar, CUIDADO! SEU SANTO PODE NÃO SER TÃO FORTE ASSIM!

Guilherme Rabelo
16-11-10, 08:56
Não sabia que a Dafra fabricava os quadros da suzuki.....rs

Amigo, acredito que tenha direito a garantia sim, pois um defeito grave de fabricação que poderia ter causado a sua morte, em uma motocicleta semi-nova. Se não me engano, isso se chama VÍCIO OCULTO, ou seja, um defeito de fabricação claro que por ventura só agora apareceu, muita gente consegue garantia com esse tipo de coisa, aconselho você a procurar um orgão do PROCON e procurar se informar direito.

E tem outra, soldar pode sim, mas da mesma forma que o quadro quebrou aí, podem existir outros pontos fracos nele e voltar a quebrar em outro lugar, CUIDADO! SEU SANTO PODE NÃO SER TÃO FORTE ASSIM!


eu faria isso tb procuraria o procon antes de tudo

DiegoYBR
16-11-10, 09:00
A tua sorte é que tu tava parando quando quebrou..senão podia dar uma zebra beem maior..e sobre o quadro, eu aconcelho a trocar, pois assim como quebrou o quadro nessa parte, de repente deve ter alguma fadiga num outro lugar no quadro tbm, se tu trocar aposto que vai ficar mais sossegado! flw.

Cyber
16-11-10, 09:11
eu faria isso tb procuraria o procon antes de tudo


Concordo, mas também vejo pelo lado de que é menos complicado você levar para um bom recuperador/soldador ajeitar e depois colocar a moto para venda (avise o proximo comprador que o quadro foi recuperado), as suzuki yes, são muito fortes e é a primeira vez que ouço um problema desse, vejo pelo ivan, nosso moderador que tem sua yes já faz alguns anos e nunca enfrentou um problema desses, creio que essa moto já pode ter batido, já que comprou usada, é a unica explicação de ter o quadro quebrado.

Thiago YBR
16-11-10, 09:13
Feio o negócio hein!

Acho que você deveria ir numa concessionária e se informar.

Depois disso, se eles não se prontificarem a te ajudar, cabe um processo judicial, pois trata-se de um item que não deve ter qualquer tipo de defeito semelhante a esse.

Um quadro NUNCA deve quebrar, diferente de outras peças da moto.

Boa sorte!

Guilherme Rabelo
16-11-10, 09:14
Concordo, mas também vejo pelo lado de que é menos complicado você levar para um bom recuperador/soldador ajeitar e depois colocar a moto para venda (avise o proximo comprador que o quadro foi recuperado), as suzuki yes, são muito fortes e é a primeira vez que ouço um problema desse, vejo pelo ivan, nosso moderador que tem sua yes já faz alguns anos e nunca enfrentou um problema desses, creio que essa moto já pode ter batido, já que comprou usada, é a unica explicação de ter o quadro quebrado.




caso o procon nao resolva esse vai ser o jeito, o ruim é a desvalorizaçao da moto por essa solda......

joao fernando
16-11-10, 09:17
Aconteceu alguma coisa com essa moto com o 1º dono. Queda brava ou batida, ou uso (muito severo)

Solda até pode resolver, eu usaria uma luva interna, e uma luva externa recortada em dois, com cordão de solda. Dá pra arrumar sim

Como já falaram, vicio oculto, pode tentar o procon. Lá, vão citar uso severo, e que o caso não é usual

saintclair
16-11-10, 09:19
Putz... como estamos vulneráveis em cima de uma moto... :0_0:

Madiel - barreirão
16-11-10, 09:22
Então, sou mais um do time dos fica triste pelo seu problema :d, afinal cuidamos bem das nossas pequenas e acontece uma coisa dessas... mais graças a Deus aconteceu em uma "boa hora", pois como você disse, já pensou se isso acontece quando cê tivesse andando mais... Seria muito pior, mas acho que você deve correr atrás do antigo dono, ir no procon e etc... isso é um defeito grave... Mas tenta tudo aê irmão sei que vai ser uma "batalha" mas tenta, com certeza você deve conseguir algo, fico aqui torcendo pra você conseguir e logo, afinal ficar sem moto é dificil, mas boa sorte com a batalha, conta pra gente tudo o que acontecer... vlw

bauken
16-11-10, 09:39
Obrigado pela ajuda aí pessoal!

Liguei pra a CC da Suzuki da minha cidade e... ...fechou!!! Daí liguei para a CC da cidade vizinha e... ...fechou!! :0_0: :0_0: Daí liguei para a CC da capital(POA). Essa não fechou! hehehe Expliquei pro técnico o que aconteceu e ele me disse que se eu tivesse o manual comprovando as revisões feitas na CC, ele iria pedir uma garantia extendida pra fábrica! Mas como comprei a moto usada ele disse que não vai dar, pois a fábrica vai alegar mau uso, ou vai constatar que a moto foi batida pelo primeiro dono, etc. :( E eu concordo com ele, pois acho que a moto foi batida mesmo! Mas como eu não tenho muita experiência, quando comprei ela não percebi nada! Mas ele disse que não é uma boa idéia trocar de quadro por causa da burocracia. Teria que dar baixa no detran e depois entrar com a documantação do novo quadro. Só quando a documantação for liberada que a fábrica envia o quadro. Ele disse que isso custaria bem caro e levaria um tempão. Ele me disse que dá pra recuperar o quadro sem problema. É só levar na CC que eles soldam. Custa +- 240,00 para soldar e leva uns 2 dias.

Acho que vou soldar mesmo, mas terei que vender a Suzetti. Não vou mais conseguir andar nela, pois vou ficar sempre pensando que pode quebrar em outro ponto, como vcs falaram. :( Não vou querer arriscar minha vida e da minha esposa. Pior é que ela está financiada e vou perder $$.

Diego.fcs
16-11-10, 10:28
Dá para perceber se ela foi batida, sua moto parece nova pelo estado das peças, e pelas fotos não parece ter sinais de repintura, então tudo isso é algo a ser estudado, leve ela na concessionária e mostre a moto para o técnico, mande um e-mail para a Suzuki e dá uma conversada com o pessoal do Procon.

Esse lance de fazer uma luva fica bom sim, o problema de trocar o quadro será na marcação do número do chassi, aí vai virar uma complicação danada.

César
16-11-10, 11:31
Caraca!!!! E se vc compra um quadro novo e remarca ele com o mesmo número de chassi desse?

joao fernando
16-11-10, 11:38
Não dá, é um chassi clonado! Só a fabrica pina o chassi, com a emissão do renavem (o que vai dar o emplacamento)

Vc tem que dar baixa no seu, e dai, pedir um novo a fabrica

Mas...eu desmontava a moto toda, e soldava. Não é só pingar uma soldinha e já era, é colocar um reforço por dentro, e uma luva por fora, e tudo soldado com soldador gabaritado. Na CC, eles arrumam? Então arrume lá, peça nota fiscal, e em caso de problemas, eles devem dar suporte :OK:

Zanca
16-11-10, 11:44
mesmo comprando um novo e remarcando vai ter a correria com detran, agora quanto o quebrado é uma suzuki e depois tavam falando mal de outras marcas chinisa por causa do quadro quebrado, esse tipo de coisa pode acontecer com qualquer um mas ta valendo graças a Deus não aconteceu nada a vc e sua esposa isso que importa o resto um pouco de dinheiro resolve tudo coisa que dinheiro não resolve na vida de gente

lucasfagundes
16-11-10, 11:44
leva na motosinos, nao eh da suzuki mas acho que eles fazem o servico

bruno almeida
16-11-10, 11:48
Manda soldar,passa pra frente e compra uma HONDA ou na pior das hipóteses uma yamaha.

blaugusto
16-11-10, 11:49
Pouts, bixo!! Que doidera. Mas tenho certeza que isso daí não é culpa de mau uso. Senão minha Yes já tinha raxado faz teeeeemmmmmpo!!!

Isso daí tem conserto. Uma luva resolve.
Boa sorte. :(

Tqf2
16-11-10, 11:51
Que zica hein...

Eu não sei bem o que eu faria...

Como sua moto é de 2ª mão... acho que eu dava baixa no detran, vendia as peças da moto e comprava outra (uma nova).

Com o "desmanche" da sua moto, tudo documentado, se consegue uma boa grana pelas peças... dá pra vc dar uma ótima entrada numa motinha zerinha..

bauken
16-11-10, 12:14
Que zica braba! Pior é que vou ter que faltar trabalho pra levar a moto! :-/

Vou mandar soldar mesmo! Trocar o quadro não vale a pena! Custaria muito caro e daria uma trabalheira do cão! Estou na dúvida agora se levo na CC(+/- 50km da minha casa) ou se levo num soldador na minha cidade!

Outra coisa, se colocar uma luva fica forte mas todo mundo vai ver que foi soldada e vão desvalorizar a moto horrores né? E se não colocar a luva, pode ficar muito fraco!

To pensando em arrumar e trocar ela por uma moto nova, parcelando em 500 mil vezes! O que vcs acham?

cabra de brasilia
16-11-10, 12:21
To pensando em arrumar e trocar ela por uma moto nova, parcelando em 500 mil vezes! O que vcs acham?


Esses dias passei de frente a Honda.....só estava com a CNH no bolso....coisa de 15 minutos saí lá de dentro com o financiamento de uma Fan 150 ESi preta licenciada e emplacada aprovado!!!!!!!!!!!!!

Falei pro vendedor..."também com mais de 100% de juros acho que nem da CNH eu precisaria.....afinal qual a financeira que vai dispensar um bocoió disposto a pagar mais de 100% de juros"


PS: moto iria sair no final das contas 15 conto.........

renanperim
16-11-10, 12:23
Cara, que zica.
Eu acho que eu lascaria a luva e boa, fazer oq.
Se o trabalho for bem feito vc tem a moto confiável denovo.

Não tem como não colocar a luva, fato.

iagosoares
16-11-10, 12:26
Q tenso heim.. Perigo isso D:

magrao tk
16-11-10, 12:28
Até vale tentar ir no procon como disseram. Mas dependendo de todo o desenrolar da coisa (porque duvido que vai ser tão rápido e simples assim)... eu ainda faria o que eu sugeri antes e vários outros tambem: Desmonta toda ela e leva num profissional. Pede pra reparar o quebrado e já analisar outros pontos do quadro. Fazendo o serviço bem feito não dará mais problema.
Imagina se os trilheiros jogassem fora suas motos cada vez que quebrasse o quadro! E na trilha o negócio é punk!

luciano streetfhather
16-11-10, 12:30
Cara eu compraria outro novo :OK: :OK: :OK:Obs:o quadro já vem remarcado o numero de fabrica vc só precisa dar baixa nesse ai :OK: :OK:

f3rn4nd0
16-11-10, 12:30
Manda soldar,passa pra frente e compra uma HONDA ou na pior das hipóteses uma yamaha.


http://mob21.photobucket.com/albums/b279/pczoide/preu/xiita.jpg?t=1243739431

Eu não mereço ler isso, o tópico tava tão bom.....

magrao tk
16-11-10, 12:41
Manda soldar,passa pra frente e compra uma HONDA ou na pior das hipóteses uma yamaha.

Na pior das hipóteses??? :-/ |:(

Guilherme Rabelo
16-11-10, 13:04
vai no procon ve com o pessoal o que pode ser feito, qualquer coisa se nao der garantia solda esse quadro e vai juntando uma grana pra um quadro novo

luciano streetfhather
16-11-10, 13:05
http://mob21.photobucket.com/albums/b279/pczoide/preu/xiita.jpg?t=1243739431

Eu não mereço ler isso, o tópico tava tão bom.....
Essa é da boa :cigarro: @_@ ai!! o cara ta viajando :0_0: :0_0:

Um tipico comentario primata @_@ eu em, evolua irmão e deixa de generalizar tudo,um poblema não quer dizer que uma marca é ruim |:( |:( |:( |:( |:(

CESAR JAU
16-11-10, 13:11
Cara eu compraria outro novo :OK: :OK: :OK:Obs:o quadro já vem remarcado o numero de fabrica vc só precisa dar baixa nesse ai :OK: :OK:


Concordo...100 solda....isso ai chama segurança....quadro novo é a solução..gambiarra na segurança não existe...um abraço

Guilherme Rabelo
16-11-10, 13:12
Essa é da boa :cigarro: @_@ ai!! o cara ta viajando :0_0: :0_0:

Um tipico comentaio primata @_@ eu em, evolua irmão e deixa de generalizar tudo,um poblema não quer dizer que uma marca é ruim |:( |:( |:( |:( |:(


galera nem vamo comentar isso nao, segue o topico

Tqf2
16-11-10, 13:21
Eu ainda venderia as peças da moto, e comprava outra.... nada de arrumar essa.

ludgero
16-11-10, 13:22
Amigo, fico feliz por estar tudo bem com vc e sua patroa e triste por vc estar com esse probleminha pra resolver,
Eu faria assim: soldaria o quadro na CC venderia a moto e compraria uma nova, hj em dia nao se pode confiar em motos usadas antes de se comprar tens que estudar MUITO a moto e converçar com o antigo dono sobre como ele usava a moto levar num mecanico pra ver se esta tudo ok etc... mas espero que se de bem e sera que existe a possibilidade desse nao ser o quadro original ? pq nao acredito quea suzuki faça quadros com a parede do cano tao finos, ta doido se a hayabusa tiver o quadro tao fino :S
boa sorte ae!

mdorigon
16-11-10, 13:23
Eita, graças a Deus que vc e sua mina não cairam. Cara, vc e ela juntos são leve de mais, não foi pro culpa de vc´s que estourou não, tavez o antigo dono tivesse dado uma abusada. Mas vc nunca percebeu nada ali naqule ponto ? Bem, eu vou começar a olha a minha, com certeza isso não rachou de uma vez... seria muito azar. Eu veria a possibilidade de troca do quadro, em garantia mesmo. Se não tiver, eu desmontava isso ai, colocaria um "tarugo de aço da mesma espessura por dentro encaixando os dois lados que separaram deixando firme e soldaria, com um mig em volta. duvido que quebrasse de novo. Bem vou ver a minha, andei fazendo trilha com ela esse fim de semana :lol: ... dei altas voltas no meio do mato, no meio das plantações de cana, nos pomares...fora as estradas de terra. Andei só 840 km com ela nesses 3 dias... vou ver urgente. Mas pra mim isso ai tem cara de ser culpa da vibração do moto da yes. Minha yes, de tanto que vibou esse fim de semana, fez mais uma lampada da lanterna traseira de vitima...mas era uma lampada led...os led funcionam, mais os dois pinos do corpo da lampada, gastaram e comeram com a vibração... |:( . Ve la irmão e boa sorte e graças a Deus que vc ta bem.

Guilherme Rabelo
16-11-10, 13:24
Eu ainda venderia as peças da moto, e comprava outra.... nada de arrumar essa.


o problema é que a moto dele ja é financiada

magrao tk
16-11-10, 13:37
Eita, graças a Deus que vc e sua mina não cairam. Cara, vc e ela juntos são leve de mais, não foi pro culpa de vc´s que estourou não, tavez o antigo dono tivesse dado uma abusada. Mas vc nunca percebeu nada ali naqule ponto ? Bem, eu vou começar a olha a minha, com certeza isso não rachou de uma vez...


Vendo esse tópico vale uma dica pra todos: Tirem um tempinho sempre que possível pra fazer uma geral em suas motos com calma. Não precisa entender de mecanica. Tirem banco, tanque, carenagens, é um ótimo momento pra limpar tudo e limpando a gente pode descobrir o aparecimento de problemas como esse por exemplo e prevenir um acidente. É um tipo de manutenção que as vezes os próprios mecanicos pulam fazendo só o básico. Nada como o próprio dono pra cuidar de sua pequena.
E Lavar a moto serve de terapia anti stress...

luciano streetfhather
16-11-10, 13:40
Eu ainda venderia as peças da moto, e comprava outra.... nada de arrumar essa.
cara um quadro não é tão caro,então não compença ele vender a moto só por causa de um quador quebrado,deve ficar entre 600 á 700 reais :OK: :OK: :OK:

bauken
16-11-10, 14:40
Pois é pessoal, desmontar e vender as peças não vai dar, pois a moto é financiada. Pra fazer isso eu teria que quitar o financiamento. Trocar o quadro não é uma boa numa moto pequena, segundo o pessoa da prórpia CC Suzuki!! Eles falaram que o custo e a burocracia não compensam. Elas falaram que soldam e fica 100% seguro. O problema é que eu não vou mais conseguir andar tranquilo na moto! E o pior é que cada vez que penso que andei com minha esposa no trânsito, na frente de carros e caminhões me dá um frio na barriga! Se tivesse quebrado numa hora dessas, talvez eu não estivesse aqui escrevendo agora, ou ela talvez não estivesse lá no trabalho dela nesse momento! Bahh corremos um risco gigantesco sem saber!

Mas eu acho que não foi culpa da Suzuki, senão já teríamos relatos de outras quebras, e tem vários prorpietários de Yes aqui no fórum. Eu acho que a moto foi batida mesmo pelo antigo dono! E analisando a parte quebrada do quadro percebi que está enferrujado em +- 70$ da volta do cano. Os outros 30% estão com a cor do aço!! Então parece que já estava rachado a mais tempo e agora quebrou de vez o resto!

iagosoares
16-11-10, 14:57
Vendo esse tópico vale uma dica pra todos: Tirem um tempinho sempre que possível pra fazer uma geral em suas motos com calma. Não precisa entender de mecanica. Tirem banco, tanque, carenagens, é um ótimo momento pra limpar tudo e limpando a gente pode descobrir o aparecimento de problemas como esse por exemplo e prevenir um acidente. É um tipo de manutenção que as vezes os próprios mecanicos pulam fazendo só o básico. Nada como o próprio dono pra cuidar de sua pequena.
E Lavar a moto serve de terapia anti stress...


Realmente.. Tirar um tempinho pra dar uma olhada na pequena não custa nada.

ASR
16-11-10, 15:05
Eu sempre achei os quadros da Yes e da YBR muito fraquinhos em relação oas quadros Diamond das CGs, mas tb não se vê Suzukis e Yamahas quebrando quadro a toa.

De antemão eu digo que mesmo soldando esse quadro com um tubo passando por dentro pra reforçar ele nunca mais será o mesmo e tem o medo tb do piloto em achar que a qq momento da pilotagem o quadro vai quebrar em outro ponto.

mdorigon
16-11-10, 15:21
Mas se ele soldar com um tarugo por dentro, de pegar bem a extensão de todo aquele tubo ali, vai ficar bom. Logico, vai ser um peso extra, mas acho que de boa. Não da pra trocar só aqueçe tubo ali não gente ?

ASR
16-11-10, 16:04
O problema é meter o tarugo amigo, vai arregaçar o quadro todo p/ meter o tarugo que não pode ser dobrado?

Tem que ser um tarugo pequeno para pelo menos reforçar 15cm abaixo e 15 acima e o lugar da solda.

Se a moto fosse minha eu mandaria fazer isso e passaria pra frente, para um comprador que nunca iria me ver mais...

Caique
16-11-10, 16:09
Eu faria assim supomos q o tubo seja de 20mm cortaria 1 cm dele,colocaria outro tubo acho q 16mm por dentro do outro e encheria esse 1cm com uma solda de 2mm...
http://www.baixa.la/arquivos/7117939_imagem.jpg

ASR
16-11-10, 16:59
Isso não adianta. O tubo interno tem que ficar em toda sua extensão justo(colado) com as paredes internas do tubo do quadro.

romanex
16-11-10, 17:12
Tem um outro problema.... como é perto do número do chassis, se for fazer a solda tem de pegar e fazer na cc, guardar a nota do serviço, porque, na hora de uma blitz, é quase certo que o cara vai embaçar se a solda ficou muito grosseira....
eu acho que a troca do chassis seria uma coisa mais cara a primeira vista, mas ia te dar uma tranquilidade maior...
até porque, supondo que tenha sido defeito da peça, quem garante que ela não pode trincar/quebrar em outro lugar?
eu estudaria a troca do chassis....
acho mais seguro.....
sorte que não foi andando numa estrada ou fazendo uma curva....

Tide
16-11-10, 18:01
cara,leva sua moto em uma oficina que trabalhe com alinhamento de chassis de moto!
eles podem recuperar seu quadro,trocando o tubo todo(e não soldando o quebrado) e deixando zerado!!
um amigo meu recuperou um quadro de DT para fazer trilha,o quadro tinha quebrado no meio e os caras recuperaram!
faz mais de um ano que ele usa a moto em trilhas e ela ta lá firme e forte!
Alinhamento Chassi de moto (http://www.youtube.com/watch?v=oBAC-YN7Z54&feature=player_embedded#)

luladss
16-11-10, 18:41
na minha opnião o chassi quebrou devido o uso do antigo dono.

pistão
16-11-10, 19:31
tudo vai do uso conheço um rapaz que bateu feio sua titan 150 2005, (quase morreu o infeliz) amassou balança quadro tanque, farol foi para o espaço, painel (cujo o qual pegou um com metade da quilometragem que o dele tinha)e outras miudezas nem se fala..
mas resumindo a ópera,depois de curar um maxilar quebrado, se conformar com uns dentes a menos e ficar com uma grade de ferro parecendo antena parabólica na perna por uns tempos...
ele comprou num ferro velho tudo que a moto precisava (detalhe original e em bom estado, se foi com nota não sei ai só perguntando para ele) só faltou o quadro desalinhado mandou para um tal "alinhamento a laser" (leia-se LEIZER) ficou perfeita não fosse o detalhe de dali uns meses quebrar num lugar bem semelhante a moto do colega ai da yes naquela parte em frente ao motor do lado da saída de escape atrás do para-lama, ele disse que foi por causa do alinhamento ter trabalhado de mais aquela região "entortando" ela para um lado e para outro para alinhar o chassi hoje a moto dele é soldada feito um trabalho de funilaria e repintura no quadro e está com ela para todo lado, e detalhe todas as peças originais e marcando bem pouca quilometragem..
só que conhece a historia diz o que a moto "passou" !

quer dizer isto pode embora não deveria nunca ocorrer acontecer com qualquer moto de segunda mão devido a uma má utilização da moto, uma moto usada a gente nunca tem certeza de como ela foi tratada!
já trabalhei em uma oficina de funilaria e pintura e já vi cada abacaxi entrar ali e sair uma jóia direto para as garagens revenderem...
e fogo,
sorte ai com a moto camarada eu mandaria cc arrumar e ficaria com a amoto de boa afinal QUADRO NÃO É AÇO NEM VIDRO NUM QUEBRA DE UMA VEZ, tem que ir rachando trabalhando rachando até partir e com a nota da cc vc pode mandar eles arrumar mil vezes que seja até ficar bom ou até vc pagar ela e poder vender! mas um trabalho bem feito ai vc morre de velho e não vê este quadro quebrar mais!

D.Lima
16-11-10, 21:26
Soldar é fazer gambiarra. É melhor comprar outro quadro.

pistão
16-11-10, 21:56
Soldar é fazer gambiarra. É melhor comprar outro quadro.

não é bem assim não, há soldas e soldas! e ele já disse que para ele não compensaria..
tem solda mig/mag/TIG/eletrica/oxigenio/laser
etc
tem que ver qual melhor mais resistente qual o profissional que fará sua capacidade e experiência além da parete financeira, mas que um bom profissional deixa a moto zerada deixa!

Ivan RJ
16-11-10, 22:35
Vamos por experiência.
De fato como o Cyber falou eu nunca vi isso acontecer com uma Yes, a minha fará 5 anos em Janeiro próximo.
Já vi isso acontecer direto em Sahara, não tem nenhum problema, basta levar em uma boa oficina que tenha o gabarito, eles irão colocar um tubo maciço por dentro, farão uns furos por fora para a soldagem e depois a costura exterma. Depois desse processo basta esmerilhar a solta externa que não fica nenhuma marca e nunca mais irá quebrar neste mesmo lugar. Aproveita e revisa todo o quadro.
Isso não é gambiarra, é um conserto de lanternagem (funilaria) como qualquer outro.
Pode ficar sossegado e andar com a moto normalmente, ficará mais seguro que um quadro novo.
O mais importante é que a oficina mantenha o alinhamento do quadro. No mais seja feliz e esqueça de trocar o quadro ou o receio que será soldado. Depois de pronto vc nem saberá onde ele quebrou.
Um grande abraço a todos os irmãos.

Kleyton
16-11-10, 22:36
Eu simplismente mandaria soldar, nada de mais, é só fazer um trabalho bem feito, eu ja cai alguma vezes e sempre entortou o pedal de poio do lado direito da moto, na ultima queda que tive ao desentortar ele quebrou, eu peguei um parafuso desses grosso soquei dentro do cano e eu mesmo soldei, tenho solda em casa, tha perfeito, tomei um escuregão ultraveryhard que sai de lado por uns 2 metros no chão, ao levantar a moto o pedal thava lá, forte e seguro. O negocio é o seguinte, manda soldar, claro fazendo algo bem feito, num é grilo não mais ja prestarao atençao nas soldas dos quadros grigos?

pistão
16-11-10, 22:53
Vamos por experiência.
De fato como o Cyber falou eu nunca vi isso acontecer com uma Yes, a minha fará 5 anos em Janeiro próximo.
Já vi isso acontecer direto em Sahara, não tem nenhum problema, basta levar em uma boa oficina que tenha o gabarito, eles irão colocar um tubo maciço por dentro, farão uns furos por fora para a soldagem e depois a costura exterma. Depois desse processo basta esmerilhar a solta externa que não fica nenhuma marca e nunca mais irá quebrar neste mesmo lugar. Aproveita e revisa todo o quadro.
Isso não é gambiarra, é um conserto de lanternagem (funilaria) como qualquer outro.
Pode ficar sossegado e andar com a moto normalmente, ficará mais seguro que um quadro novo.
O mais importante é que a oficina mantenha o alinhamento do quadro. No mais seja feliz e esqueça de trocar o quadro ou o receio que será soldado. Depois de pronto vc nem saberá onde ele quebrou.
Um grande abraço a todos os irmãos.

disse tudo!

Thyago Mahon Barros
17-11-10, 00:25
Em ralação a garantia tem que saber se a moto ainda está na garantia, dá pra soldar o chassis sem problema. :OK:

marcelofreitas
17-11-10, 00:32
uma das soldas do quadro da TDR uma vez quebrou, levei num kra **** pra soldar e o serviço ficou melhor do que o original de 20 anos atraz! nem foi problema pra vender. sei la, ja q é financiada, faz um serviço com um bom soldador que deve ficar bom, agora antes disso, vai no juizado especial e entra com precesso contra a suzuki por vender um projeto que poderia ter matado vc e sua esposa! naum faz a solda antes pq a moto poderá passar por uma pericia ou fotos ou sei la oq!

bauken
17-11-10, 12:02
Bom, ta decidido! Vou soldar o quadro! Agora a tarde um pessoal especialisado em recuperação de quadros vai avaliar a motoca. Ele me garantiu que depois de recuperado, posso andar tranquilo.

De qualquer forma to pensando em trocar ela. Olhei o preço das novas: Yes 2009/2010 R$ 5490,00 e Yes 2010/2011 R$ 6190,00. Só pra comparar, olhei o preço da Factor completa, com +/- os mesmos opcionais que vem de série na Yes: R$ 7500,00 + emplacamento + capacete.

Achei muito cara a Factor. Se eu comprar, acho que será a Yes 2009/2010. Tem muita diferença dela para a modelo 2011?

César
17-11-10, 12:14
É mais cara porque tem mais qualidade. E olha que eu tenho uma Yamaha heim, que é muito boa mas ainda continuo acreditando que Honda é Honda.

Nickneo
17-11-10, 12:34
É mais cara porque tem mais qualidade. E olha que eu tenho uma Yamaha heim, que é muito boa mas ainda continuo acreditando que Honda é Honda.


5, 4, 3.....

bauken
17-11-10, 13:57
O bicho vai pegar!!! :G

CAT COSTA
17-11-10, 13:59
Pela minha experiencia foi um milagre, Deus protejeu vc e sua família, vá a uma igreja e agradeça pois foi um mal que veio para o bem, seu pai tem toda razão. :OK:.

D.Lima
17-11-10, 14:41
5, 4, 3.....


...2, 1
FIRE IN THE HOLE! :lol:

Bandit
17-11-10, 15:11
ohh xites!!

kluivertiago
17-11-10, 15:25
q bom que você está bem!!!

quanto ao quadro vou procurar saber mais informações com um cara lá do curso que disse que um amigo dele tem uma fazer 2007 e o quadro tambem quebrou... ele me contou por alto.. que esse amigo dele foi na yamaha e ele vai ganhar uma fazer 2011 zerada... :G :0_0: não acreditei muito mas vou procurar saber com ele no sábado :)

ASR
17-11-10, 16:19
Eu não quero criar polêmica mas eu iria de Honda com os pés na kbeça...

E pra não perder o costume, nosso famoso slogam de consumidores satisfeitos:

HONDA É HONDA!

blaugusto
17-11-10, 17:17
É mais cara porque tem mais qualidade. E olha que eu tenho uma Yamaha heim, que é muito boa mas ainda continuo acreditando que Honda é Honda.

Que forum vc frequenta???


Com tanto motor Honda abrindo bico com baixa km e com tanto motor Yamaha que não abre o bico nunca tu ainda acha que honda tem melhor qualidade???

chiccoli
17-11-10, 17:57
Que forum vc frequenta???


Com tanto motor Honda abrindo bico com baixa km e com tanto motor Yamaha que não abre o bico nunca tu ainda acha que honda tem melhor qualidade???


Vou de honda pq é mais facil de passar pra frente.. :G

lucasfagundes
17-11-10, 18:05
denovo esse papinho?

chiccoli
17-11-10, 18:09
pow.., deixa eu brinca um poko...
chato !! :P

jeanks
17-11-10, 18:10
http://www.reclameaqui.com.br/637602/unidas-motos-honda/comprei-uma-honda-xre-300-modelo-2010-e-nao-presta-quadro/

http://www.scooterclube.com.br/images/lead-quebrada.jpg

:G :G

chiccoli
17-11-10, 18:29
SoooohhhhhHHHHHHH kkkk

haa.., tipo, a pintura delas num presta mais.., tão pintando sem o fundo..
quem entende de pintura sabe o q eu to falando..
o quadro da bros 2009 tah descascando inteiro
quadro de uns par de modelo tah loko pra quebra em 8..

ja teve recal e umas parte de moto..

o time dela é lerdo.., vc puxa de uma vez demora quase 2 segundos pra dar a resposta....
tem moto com 18 mil km e ja troco o cabo do acelerador

relação NÃO vem mais reforçada.., a corrente não tem o H no código,
ée..., o q mais ?...,

uma série de coisas... num vo conseguir lembra de tudo agora..

eu tava pensando sériamente em cancelar o meu consorcio, e comprar a minha CG 89 de novo.., 500 pau eu dexava ela zera.., mas eu queria uma ML 85-88

cara.., suzuki abriu furo sozinha no tanque, uma motard por ai.., 1001 reclamações..

a factor da desgaste precoce da camisa e anéis.. (finim q só eles..), o carbura dizem q vive dando falha de marcha lenta sozinho.., (e a bixinha parece um grilo, mas todo mundo aki fala q eh linda)

véio.., num existe moto perfeita..

quer moto boa, duravel ?

parem de comprar moto nova, mas fika 1 ano sem comprar, o brasil inteiro, e manda 1,2 reclamações por dia pros fac das fabricantes..;,
1 ano resolvido..,

mas ninguém faz isso...

blaugusto
17-11-10, 18:30
Vou de honda pq é mais facil de passar pra frente.. :G

Aí é ooooouuuutra historia. Disso eu tb não tenho duvidas... ;)

pistão
17-11-10, 18:46
chiccoli para é verdade o negócio do fundo?
sew for a pintura descasca tudo, isto fora que se se estiver sem o fundo fosfatizante enferruja até o saco do dono da moto, sinceramente se for verdade a honda da indo para o lado chinês da força...
(as chinas de má qualidade)

chiccoli
17-11-10, 18:50
tem alguém na sua cidade que só meche com pintura de moto ?
pergunta pra ele..

2 amigos meus tem..
1 ja começo..
o amigo de um outro ja desmontou a moto pra repintar o quadro..

chiccoli
17-11-10, 18:55
a teoria do brasileiro metido a bunitim é :
vopu ficar fazendo consorcio 2 anos..,
ai dou a moto de entrada,
de 2 em 2 anos troco de moto..

é bem pra isso que eles tão fazendo moto

hein..

alguém sabe se o bloco do motor da 150 "antiga" serve no motor completo da nova ?

pega uma preta, mete o motor inteiro das novas..

pelo menos roda a alcool.., é só fazer um sistema de partida a frio.. :G

pistão
17-11-10, 19:04
tem alguém na sua cidade que só meche com pintura de moto ?
pergunta pra ele..

2 amigos meus tem..
1 ja começo..
o amigo de um outro ja desmontou a moto pra repintar o quadro..

entendo um pouquinho de pintura já trabalhei uns "minutos" com isto, mas estou afastado faz tempinho, cara se for isto mesmo acho que a coisa tá mais feia que eu imaginava...

chiccoli
17-11-10, 19:05
1 ano e meio, 2 pra começa a descascar..

as 2 bros que eu vi, é no quadro perto do escapamento.., onde começou..
a pintura crio ar por baixo, parecia bolhas e começou a descascar..

Ivan RJ
17-11-10, 19:16
Apenas para lembrar aos irmãos:
VAMOS FOCAR O ASSUNTO DO TÓPICO!!! OK?
Um grande abraço a todos os irmãos.

Fabrício Skala
17-11-10, 19:51
Não sabia que a Dafra fabricava os quadros da suzuki.....rs


Talvez se fosse não teria quebrado. (Não desmerecendo a Suzuki, entendam-me).



Eu não quero criar polêmica mas eu iria de Honda com os pés na kbeça...

E pra não perder o costume, nosso famoso slogam de consumidores satisfeitos:

HONDA É HONDA!


Existem clientes Dafra satisfeitos, Suzuki satisfeitos, não é porque uma Yes quebrou que a Honda é a melhor do mundo.

Na boa, desisto desse fórum, num tópico desse eu quase morro de raiva de certos comentários.
Depois que comecei a participar do PN eu sinto ódio mortal da Honda. Não teria uma moto da Honda nem se eu ganhasse uma.

Infelizmente é muito xiitismo, e é por isso que de uns dias pra cá quase não posto no PN. :D

lucasfagundes
17-11-10, 19:55
Talvez se fosse não teria quebrado. (Não desmerecendo a Suzuki, entendam-me).

Existem clientes Dafra satisfeitos, Suzuki satisfeitos, não é porque uma Yes quebrou que a Honda é a melhor do mundo.

Na boa, desisto desse fórum, num tópico desse eu quase morro de raiva de certos comentários.
Depois que comecei a participar do PN eu sinto ódio mortal da Honda. Não teria uma moto da Honda nem se eu ganhasse uma.

Infelizmente é muito xiitismo, e é por isso que de uns dias pra cá quase não posto no PN. :D


xiitismo mesmo :0_0:

Fabrício Skala
17-11-10, 20:08
xiitismo mesmo :0_0:


Falta interpretação, interpretação...

Não teria uma Honda nem se eu ganhasse uma porque a unica coisa que vejo aqui é nego que acha que só existe Honda, e isso me fez tomar um certo desprezo pela marca.

Explicado agora meu querido companheiro ? Se quiser agnt pode tentar desenhar. ;)

lucasfagundes
17-11-10, 20:11
ser anti honda nao deixa de ser xiitismo cara

Fabrício Skala
17-11-10, 20:15
ser anti honda nao deixa de ser xiitismo cara


Não vou discutir.

Abraços.

ludgero
17-11-10, 20:22
tem essa de "Honda é Honda" nao tem 2 roda motor eu to em cima e ja era
nao acredito que vao perde a sensaçao de estar numa moto acelerando sentindo o motor, o vento batendo no rosto so pq a marca da moto nao é a minha predileta
fala serio ne motoqueiros.

ASR
17-11-10, 21:07
Calma fabrício...relaxa cara!!!!

É só um comentário....ninguém tá xingando sua mãe...

mdorigon
17-11-10, 21:46
Vixi... quebrar o quadro pode acontecer. Não sabemos o que o antigo dono fez com a moto né. Tb teve um caso de intruder com o quadro quebrado em outro forum recentemente se não me engano. Agora essa yes...cara ja tive intruder por 3 anos, e ja faz quase 2 que tenho yes...tudo normal. Agora ja vi biz com quadro quebrado, até chamaram um recall. Agora tem o lead... teve uma meia duzia de kansas. Isso acontece, não era pra acontecer...pq pode custar uma vida. Mas a gente nunca sabe o que acontece. A today quando lançaram quebrava algumas soldas do quadro, pq não foi dimensionado direito. A tenere, primeiros anos (acho que 88 e 89) matou um monte de gente porque os raios da roda traseira estouravam com a brutalidade do torque do motor dela... Acontece infelizmente. Alguns casos é de pressa do fabricante colocar na rua o modelo não conduzir testes nas ruas no dia a dia pra detectar problemas, outros pq um maluco pega uma street e enfia no meio do mato, no meio do canavial, em estradas de terras e manda bala (que nem eu fiz) :G :G A gente nunca sabe a história total do veiculo em alguns casos. As vezes o caso do topico, o dono anterior abusou do peso transportando alem do maximo por ruas esburacadas...e ai ? A moto não presta. Se for assim, tem muita cg de motoboy que não presta, pq ja vi muitos comentando que mandaram soldar o quadro diversas vezes. :)

Yuri_RN
17-11-10, 22:14
NORMAL! falhas acontece! Ate Hornet Quebra Quadro!

http://img19.imageshack.us/img19/9782/27879184510g.jpg

pistão
17-11-10, 22:23
Yuri_RN esta hornet ta com cara batida em?!
vc conhece a historia da foto?

Alan Ranieri
17-11-10, 22:24
Até aviões sofrem falhas catastróficas quem dirá motos de rua...

Ronnytrials
18-11-10, 03:04
a dafra jamais fabrica os quadros da yes, a dafra é uma marca criada aki no brasil, nao?
ela apenas importa as motos.
essa quebra aí foi por acaso, acontece, fadiga de material. nao cai em nada no meu conceito. yes é a melhor 125 do mercado.
mas vc nao percebeu a trinca começando nao? solda o quadro e reforça ele e continua de boa. vale a pena.

bauken
18-11-10, 09:24
a dafra jamais fabrica os quadros da yes, a dafra é uma marca criada aki no brasil, nao?
ela apenas importa as motos.
essa quebra aí foi por acaso, acontece, fadiga de material. nao cai em nada no meu conceito. yes é a melhor 125 do mercado.
mas vc nao percebeu a trinca começando nao? solda o quadro e reforça ele e continua de boa. vale a pena.


Não percebi nada Ronnytrials! Nem me passou pela cabeça essa possibilidade! Não tenho muita experiência com motos. De agora em diante, sempre que comprar uma moto, vou fazer(leia-se tentar fazer) uma inspeção minuciosa no quadro, suspensão, motor, etc! É errando que se aprende!

Mas tranquilo! A Yes não caiu no meu conceito por causa da quebra! Com certeza isso aconteceu por causa do abuso do dono anterior!

Mandei soldar ela ontem. Ficou em 220 paus. O cara garantiu que ficará mais forte que o original, pois ele colocará um reforço por dentro, daí fura o quadro em vário lugares e preenche com solda. Depois fará o acabamento. Ahh, ele tem gabarito para deixar o quadro alinhado!! Mesmo assim, vou tentar trocar ela por uma nova, pois como já disse, não conseguirei andar tranquilo mais.

Eu até consegui um cara que fazia o serviço por 60 paus, mas não levei muita fé! Daí para não sacanear o próximo irmão que pegar a moto, decidi pagar mais caro e fazer um serviço de qualidade, bem mais seguro!!

blaugusto
18-11-10, 10:36
Parabéns Bauken, pela atitude!

Isso é que é riqueza de espirito. É lamentável o monte de "pobres" que temos por aí (e aqui mesmo no PN).


:D

ASR
18-11-10, 10:56
NORMAL! falhas acontece! Ate Hornet Quebra Quadro!

http://img19.imageshack.us/img19/9782/27879184510g.jpg


Não vamos apelar!!!
Uma coisa e quebrar do nada, outra coisa e vc dar uma porrada violentíssima com a moto...

eumermodinovo
18-11-10, 11:00
NORMAL! falhas acontece! Ate Hornet Quebra Quadro!

http://img19.imageshack.us/img19/9782/27879184510g.jpg


Mas com certeza foi batida.
E não foi só um porradinha de leve não heim..

Yuri_RN
18-11-10, 11:10
Yuri_RN esta hornet ta com cara batida em?!
vc conhece a historia da foto?


um carro bateu atras hauhauahua e esmagou ela entre um carro e outro!

bruno almeida
18-11-10, 11:43
Galera foi brincadeira,só pra pra profocar.Já andei de YES e achei muito boa,meu pai inclusive ta pensando em comprar uma.
E pra deixar bem claro,a melhor moto que ja andei foi uma FAZER,que aliás é meu sonho de consumo.

renanperim
18-11-10, 11:46
E a moto fica pronta qdo?

bauken
18-11-10, 12:26
Parabéns Bauken, pela atitude!

Isso é que é riqueza de espirito. É lamentável o monte de "pobres" que temos por aí (e aqui mesmo no PN).


:D


Valeu Blaugusto! Mas é isso aí! O que não quero pra mim, não quero pros irmãos motociclistas! Segurança em primeiro lugar! :OK:

Renan, a motoca fica pronta na próxima Quarta-Feira! O cara me disse que demora um pouco pra entregar porque precisa desmontar ela pra colocar no gabarito e alinhar o quadro. E ele ainda vai aproveitar que ela estará desmontada para revisar todo o quadro, pra ver se não existe mais nenhuma trinca!

magrao tk
18-11-10, 18:24
Valeu Blaugusto! Mas é isso aí! O que não quero pra mim, não quero pros irmãos motociclistas! Segurança em primeiro lugar! :OK:

Renan, a motoca fica pronta na próxima Quarta-Feira! O cara me disse que demora um pouco pra entregar porque precisa desmontar ela pra colocar no gabarito e alinhar o quadro. E ele ainda vai aproveitar que ela estará desmontada para revisar todo o quadro, pra ver se não existe mais nenhuma trinca!

Aí eu botei fé! O cara cobra mais, avisa que vai demorar mas pelo menos o serviço deve ser bem completo. Duvidem sempre de promessas de entregar a moto muito rapidamente e com preço muito baixo. Depois posta as fotos do concerto. E meus parabens tambem :clap:. Esse negócio de dar uma tapiada e passar adiante a moto é uma baita falta de consideração com o próximo.

Fabrício Skala
18-11-10, 20:48
Valeu Blaugusto! Mas é isso aí! O que não quero pra mim, não quero pros irmãos motociclistas! Segurança em primeiro lugar! :OK:

Renan, a motoca fica pronta na próxima Quarta-Feira! O cara me disse que demora um pouco pra entregar porque precisa desmontar ela pra colocar no gabarito e alinhar o quadro. E ele ainda vai aproveitar que ela estará desmontada para revisar todo o quadro, pra ver se não existe mais nenhuma trinca!


Parabéns irmão.
O fórum necessita de mais usuários com o seu perfil.

Ronnytrials
18-11-10, 21:52
um carro bateu atras hauhauahua e esmagou ela entre um carro e outro!
nao parece q foi isso nao, como a roda dianteira iria subir desse jeito? ela teria q encolher pra tras, até encostar no motor...

Yuri_RN
18-11-10, 22:38
[quote=Ronnytrials;582296]
nao parece q foi isso nao, como a roda dianteira iria subir desse jeito? ela teria q encolher pra tras, até encostar no motor...
[/quoteNao Parece!? olhe a traseira dela! ¬¬

f3rn4nd0
19-11-10, 07:20
As vezes o barato sai caro, eu aprendi isso recentemente rsrsrs!

Não esqueça das fotos!

bauken
19-11-10, 07:58
Valeu aí pessoal!!! :clap:

Assim que a motoca chegar, postarei as fotos do conserto! :OK:

romanex
19-11-10, 08:22
Parabéns irmão.
O fórum necessita de mais usuários com o seu perfil.

não só o fórum, mas a categoria (motociclistas)....
é com atitudes como essas praticadas no dia a dia que nós podemos mudar o estereotipo do "motoqueiro irresponsável"...
:clap: :clap:

mbonifacio
01-12-10, 09:11
Amigo aminha tambem quebrou no mesmo lugar que a sua Hanter 125 e estava na garantia e a resposta foi peso e a mais . mandei soldar (solda mix) a graças a DEUS tudo bem porem havia outro trinca bna parte debaixo proximo ao motor mandei soldar de novo enfim casei com a moto obrigado . e boa sorte com a sua . :)