PDA

Ver Versão Completa : Mitos sobre desaceleração



jobarte
16-11-10, 08:47
Bom dia a todos,

Ultimamente, parei para notar cada detalhe enquanto eu piloto e percebi algo que talvez seria interessante debater.
Eu acelero normalmente e talz mas quando vou desacelerar ou parar, eu simplesmente volto a manopla toda do acelerador com a minha mão mesmo.

Então vamos ao que quero debater, voltar a manopla de uma vez pode prejudicar alguma coisa na moto e com isso, se deve desacelerar a manopla da mesma forma que acelera ou isso é mito, pode voltar de uma vez que é tranquilo.

DiegoYBR
16-11-10, 08:54
Eu acho que nao da nada, desde que tu nao esteja a 60 por hora em 2ª....hahaha

f3rn4nd0
16-11-10, 09:04
eu só deixo a manopla sem pressão e ela volta sozinha, pra isso que serve a mola no pistonete rsrsrsrsrs!

Madiel - barreirão
16-11-10, 09:19
Fala aê irmão, olha acho que não dá nada desacelerar desse jeito, aliás se desse algum problema acho que as cc avisariam os clientes disso e tambem viria algo do tipo no manual, tem motos antigos com tantos anos de estrada que rodam até hoje sem nenhum problema, acho que isso não tem nada haver não, mas logo aparece alguem que saiba te explicar direitinho... vlw... abração!

Thyago Mahon Barros
17-11-10, 00:52
Sem problemas meu caro, pode deixar amáquina desacelerar normalmente. :OK:

TJChagas
17-11-10, 01:18
eu imagino q nao tem nada a ver
pq quem vai segurar a moto eh a reduzida, eh o giro do motor e da engrenagem da marcha mais baixa que vai segurar a moto
entao se vc soltar aos poucos, ou tudo de uma vez, o giro vai ser o mesmo, e o motor vai segurar do mesmo jeito...

eh o q eu penso...