PDA

Ver Versão Completa : Comprar moto em época de chuva



lukinhasb
16-11-10, 23:45
To na novela pra comprar a primeira pequena, já me decidi na Crypton, da Yamaha. 24 vezes de 250,00 sem entrada.

Mas meu pai tá empacando agora com a chuva, falou que não vai deixar sair na chuva etc, principalmente enquanto estiver aprendendo a andar. Tipo, concordo com ele em partes, andar na chuva é perigoso pra caramba, escorrega muito mais fácil, buraco fica tapado com poça e não dá pra saber o que tem embaixo, etc...

Mass, sabendo disso que estou seguro em andar, pq tenho cabeça pra andar com responsabilidade, e a motinha é fácil de pilotar, câmbio semi-automático e tal, então não creio que seja problema me adaptar à direção em si.

Dai tipo, levando em consideração q planejo comprar equipamento de chuva completo + jaqueta própria, talvez uma bota ou algo do tipo, enfim, equipamentos de segurança e chuva, vale a pena pegar uma moto nessa época de chuva, sem ter experiência com pilotagem?

vlw :OK:

ps: vou pra aula de skate, mesmo na chuva, e é o mesmo trajeto de skate e moto, dai já to acostumado com o caminho, conheço tudo e tal, e acho que skate é bem mais perigoso q moto, levando em consideração q tenho q andar na rua, junto com os carros =P

batroff
16-11-10, 23:55
Velho chuva é f........unas tempos atras ai estava na castelo do nada começou a cair agua ate pensei que seria o diluvio novamente ,eu estava com capa com o apaato todo mas a 80km sem chançe pareçia um jet ski na rodovia:0_0: a moto dançava como uma dançarina de axé , reduzi pra 60km e fui de boua fica ai minha experiencia na chuva ok abraço e boa sorte com a motoka!

TJChagas
16-11-10, 23:56
Cara eu andei com chuva de moto 2 vezes soh
eu andei pouco de moto até hoje, nao tenho lá aquela magnífica experiencia
mas das 2 vezes, eu peguei uma chuva ignorante viu...
e posso te garantir, q se vc tem visibilidade ate onde a vista alcança em dias normais, com akela chuva, eu via soh uns 15 metros na minha frente...
15 metros pra quem ta a 30 ~ 40 por hora acaba em um segundo...
A viseira abaixada ja eh ruim, agora pegando água ainda, nao tem limpador de para brisa, entao nao da pra ver praticamente nada
ainda ajuda mais, se for de noite, que bate a luz dos carros nas gotas que estão na viseira, ai axo q sua visibilidade deve cair pra menos de 10 metros numa chuva relativamente forte...

Entao mesmo q conhecer o trajero, eu axo extremamente perigoso pilotar com chuva...
sempre eh mais facil escorregar o pé de algum apoio, ou as mãos...
e o tempo de reação à possiveis impedimentos na pista (buracos, pessoas, carros enfim) aumenta... então vc tem menos tempo pra agir bruscamenta caso precise

e eu axo q se vc for excessivamente lento na chuva, pra evitar acidentes, alguem pode vir por tras de vc sem perceber q vc ta lento e enfiar por tras... ai ta feito o regaço

Mas essa eh minha opinião né... não tenho grande experiencia...

Mas resumindo
Vc vai esperar até março pras chuvas pararem?
eu axo errado isso...
pilotar qdo se esta iniciando nao eh taaao dificil assim
vc anda de skate, tem q ter mto mais equilibrio que bicicleta, se bem q o eixo de equilibri eh outro, mas enfim...
e ainda q eh uma moto pequena..
Eu axo besteira nao comprar por causa de chuva

Eu axo sim q vc deve tomar todo cuidado do mundo com sua motoca na chuva, e lembrar sempre, com chuva ou sem, q o transito nao depende soh de vc...
entao tem q fica ligado nos outros tbm, pq pra agm fazer uma cagada e desembestar pra cima de vc eh daki pra li...

Abraço, boa sorte com a mota

Thyago Mahon Barros
17-11-10, 00:10
Brother, espera a chuva passar é melhor. :OK:

lukinhasb
17-11-10, 09:17
Brother, espera a chuva passar é melhor. :OK:


mas é tenso neh :stop:

joao fernando
17-11-10, 09:31
Pega a moto, que é excelente, mas não use na chuva. Moto não combina com agua :clap:

f3rn4nd0
17-11-10, 09:35
Compra mano, se chover no caminho para no posto de gasolina, sei lá...

Eu adoro tomar chuva de moto, na estrada então nem se fala!!!

Ruim que deixa a moto imunda, mas se chuva fosse empecilho pra comprar alguma coisa...

Mas não deixa de comprar porque está chovendo ou deixa de estar!

Certo?!

E outra, não vai acontecer o dilúvio de chover por 40 dias sem parar, ué, no dia que chover só prestar mais atenção, eu no primeiro dia de crypton peguei um toró que só por Deus, e fui que fui ...

jpedro91
17-11-10, 09:44
mas é tenso neh :stop:


relaxa, nao vai ser só esse tempo ed chuva que você vai pegar.. outros tempos de chuva virão também.. pode ter certesa.. hehehe

Guilherme Rabelo
17-11-10, 09:46
compra.......é só nao andar na chuva se acontecer de chover quando ja estiver na rua, espera um pouco ou reduz a velocidade e almenta a atençao e vai direto pra casa

renanperim
17-11-10, 09:55
Eu já peguei diluvio de TW e de Drag. A Drag é infinitamente pior pra isso(nem parece neh, aehaehaehea)
A época do ano não vai interferir pra mim em comprar moto ou não, acho que vc pode muito bem pegar a moto, andar em dias ensolarados para ir pegando prática, se chover, espere a chuva lavar bem o chão e vá encarar ela com muita prudência.

Mas aí é contigo.

Dias joao
17-11-10, 10:05
cara, ja peguei A CHUVA voltando pra casa de um balneário, eu tava só de camiseta, as gotas pareciam pedras =D
mas relaxa e pega a moto, afinal se a chuva estiver muito forte nem de carro é bom sair, e se ela te pegar no caminho espera um pouco até diminuir.

f3rn4nd0
17-11-10, 10:12
cara, ja peguei A CHUVA voltando pra casa de um balneário, eu tava só de camiseta, as gotas pareciam pedras =D
mas relaxa e pega a moto, afinal se a chuva estiver muito forte nem de carro é bom sair, e se ela te pegar no caminho espera um pouco até diminuir.


Nem me lembra, uma vez indo para o Pacaembu ver o jogo do corinthians peguei uma chuva torrencial que as gotas pegavam e pareciam agulhas...

E eu com uma camiseta do timão fininha, cortando o elevado... pense num VENENOOO!!

blaugusto
17-11-10, 17:27
lukinhas, fica tranquilo!

Começando com Scooter é a melhor coisa. Vc presta atenção total no transito! ;)

Vai fundo.

lukinhasb
17-11-10, 21:13
lukinhas, fica tranquilo!

Começando com Scooter é a melhor coisa. Vc presta atenção total no transito! ;)

Vai fundo.

:D :D

Tipo, meu nome tá no SERASA, pq teve uma época aqui em casa q tava FODA, dai eu precisei pegar dinheiro com o banco e tal pra dar uma força, então não consigo financiar no meu nome

Tava pensando em tentar o financiamento, com minha mãe como fiadora, que tem carro quitado no nome dela e tal, ou então comprar no nome dela mesmo, que pode ser até mais interessante

Acho que vou tirar carteira A primeiro, comprar minha motinha e começar a carteira B assim que possível, quando tiver com a moto já.

Meu pai quer que eu tire a carteira B, e quando der, tiro a A e compro a moto, só que não dá bixo, gastei 30 conto de passagem só ontem e hoje, tá foda... Por mês já gasto 50% do valor da prestação da moto em busão, fora o desconforto né

blaugusto
17-11-10, 21:23
Motoca é tudibão.

Sair de casa sem pressa e andar tranquilo relaxa afudê..... :D

Dias joao
17-11-10, 22:12
:D :D

Tipo, meu nome tá no SERASA, pq teve uma época aqui em casa q tava FODA, dai eu precisei pegar dinheiro com o banco e tal pra dar uma força, então não consigo financiar no meu nome

Tava pensando em tentar o financiamento, com minha mãe como fiadora, que tem carro quitado no nome dela e tal, ou então comprar no nome dela mesmo, que pode ser até mais interessante

Acho que vou tirar carteira A primeiro, comprar minha motinha e começar a carteira B assim que possível, quando tiver com a moto já.

Meu pai quer que eu tire a carteira B, e quando der, tiro a A e compro a moto, só que não dá bixo, gastei 30 conto de passagem só ontem e hoje, tá foda... Por mês já gasto 50% do valor da prestação da moto em busão, fora o desconforto né


o conforto e ir pra onde quiser a hora que quiser nenhum dinheiro paga,
mas ter moto não é investimento não.
quando pegar a motoca vai gastar o dinheiro: da prestação, licenciamento, itens de segurança [capacete, jaqueta, capa de chuva e afins.], combustivel [gasolina, oleo], ainda tem os itens anti roubo que não deve[até pode, mas não deveria] deixar de fora [seguro, car-system, alarme, etc.]

isso é só o que to lembrando, não to dizendo para não comprar
só deve estar preparado antes de comprar a motoca.

no mais, parabéns só com fotos :G
_______________
off topic



Nem me lembra, uma vez indo para o Pacaembu ver o jogo do corinthians peguei uma chuva torrencial que as gotas pegavam e pareciam agulhas...

E eu com uma camiseta do timão fininha, cortando o elevado... pense num VENENOOO!!


no meu caso eu não aguentei, parei numa cabanazinha abandonada e esperei passar, mesmo porque eu tava com a namorada[ela em outra moto] e ela não tava aguentando também.
mas foi legal passar um tempim sozinho com ela na cabana abandonada ]:)

Furious VIPER
17-11-10, 22:33
Compra a moto rapaz!!! Chuva não é impecilho... apenas cuidado extra... mas nada de outro mundo!! E depois de um tempo... tu vais ver o qto uma chuvarada ensina a pilotar!!

Carleetos
18-11-10, 00:42
Quando não é estação de chuva mesmo, quando a água pega a gente de repente no meio do caminho, para em um local coberto (posto de gasolina) e espera um pouco. Normalmente faço isso.

Já quando são aqueles dias de chuva, um atrás do outro, tempo fechado, visto a roupa pra chuva e vou de mansinho. Tem algumas baratas relativamente, 50, 60R$.

A Crypton tem baú né? Se sim já deixa a capa lá dentro.

Mas, realmente como disseram os amigos, não deixe de comprar a moto por causa disso. Vai bater o arrependimento depois.

Hugo_Victor
18-11-10, 09:44
Cara, tira tua A primeiro, é o tempo que as chuvas passam e tu pega a motoca.

Fuchs
18-11-10, 19:49
espera até março pra comprar a moto, anda 2 meses e para de andar pq ta frio... fica ate setembro sem andar, anda mais 2 meses e para de novo pq voltou a chover

pega essa moto e seja feliz. vai na boa q nao tem problema nenhum. moto é meu transporte diario, faça chuva ou faça sol
nao tenho carro e só viajo de moto. 220km com garupa sexta a noite a cada 3 semanas, faça chuva ou nao

mantenha distancia de tudo e de todos e treine seu auto controle sobre a mao direita

Juninho Theodosio
18-11-10, 20:38
CABA NÂO MUNDÂO :clap: :clap: :clap: Veiiiiiiiiiii anda de moto é a melhor coisa do mundo .....
Agora pra ajuda o Verãozão tá ai ... :clap: :clap: :clap:mais se rola pilote com cuidado e seja feliz :clap: :clap: :clap:

Zanca
18-11-10, 20:40
o unico chato de chuva é não poder correr pois é muito perigoso mas anda devagar e com consciencia e pega logo a moto cara seja feliz e posta fotos dela para nos depois