PDA

Ver Versão Completa : Velas...quando trocar ?



Bortolin
17-11-10, 06:23
Pessoal, quais são os sintomas que a moto apresenta quando tá na hora de trocar as velas ?

E sobre essa vela de iridium qual a diferença dela pra vela comum ?

Guilherme Rabelo
17-11-10, 07:13
a moto falha, gasta mais, fica fraca pra andar

magrao tk
17-11-10, 07:13
Vela ruim faz a moto dá aqueles tiros quando reduz e quando tá ruim mesmo falha de todo o jeito, dá aqueles cortes rápidos de vez. Tambem fica ruim de pegar e as vezes e se desligando em marcha lenta.
A vela iridium eu não conheço bem, mas tem muita gente aí que diz que usa e melhora, outros dizem que não dá muita diferença.

jpedro91
17-11-10, 07:31
Eu to usando a iridium..
ela dura 3x mais que a original, e melhora no consumo!

mandrakyy
17-11-10, 08:39
A moto pode ficar meia Xoxa quando a vela esta ruim??

luciano streetfhather
17-11-10, 11:11
Em motos o aconcelhavel é trocar a vela a cada 12.000km :OK: :OK: :OK: :OK:

Alan Ranieri
17-11-10, 11:19
Usa de irídio Brotolin, a minha está com mais de 30.000 km e o eletrodo quase não apresenta desgaste...

Bortolin
17-11-10, 11:41
então....tô perguntando pq troquei a bateria da minha moto esses dias e a partida não ficou 100% do que era antes não....tô meio desconfiado que é vela viu...

iagosoares
17-11-10, 11:47
então....tô perguntando pq troquei a bateria da minha moto esses dias e a partida não ficou 100% do que era antes não....tô meio desconfiado que é vela viu...


Pode ser a vela mesmo.. Quanto custa uma iridium ?
A normal acho que é uns 10 reais..

Eduardo Toda
17-11-10, 12:11
A minha Titanzinha eu troquei agora no sábado, dia 13/11/2010. Ela estava com 14k km, só eu andei cerca de 4k km(peguei ela usada, vai saber quando o antigo dono trocou). Tá uma delícia pilotar, as respostas so acelerador estão melhores, não está mais xoxa.....vamos ver o consumo se melhora.....Queria colocar a Iridium mas, parece que para a Titan tem de fazer um prolongamento da rosca na vela.....então dá muito trabalho por enquanto deixa para lá...

kluivertiago
17-11-10, 15:10
Cara pelo que sei... as velas de iridium aumentam até 1 cc na moto acha pouco? ela tambem diminui o consumo... pois como o proprio nome dela diz são de iridium e tem grande sensibilidade a combustão!! :OK:

edumrq
17-11-10, 15:17
aumentam até 1 cc???

kluivertiago
17-11-10, 15:18
aumentam até 1 cc???


uhum!!! isso foi o q eu andei lendo por aí.... :G :G

mdorigon
17-11-10, 15:46
Bem, a vela de iridium da minha yes ja ta com 34 mil e ta zeradinha segundo meu mecanico. Troquei ela qdo a moto tinha 4 mil km, pleo modelo da ngk. Durabilidade é com ela mesmo. Agora, ela parece que força menos a ignição, pois a centelha dela é otimizada para isso. Realmente, vc sente com o motor a frio o funcionamento melhor. Uma leve disposição em baixos giros e se andar na boa, ganha alguma coisa em autonomia. Agora em alto giro e andando forte...não senti diferença, apesar que com certeza com ela a centelha em altos giros é garantida. /meu mec instalou um ibooster junto com ela, e baixou meu cabeçote em 1 mm. Não precisou trocar a vela...ta la a de iridium firme e forte. Vamos ver se ela anda mais 34 mil km com essa taxada.

Alan Ranieri
17-11-10, 16:15
Bem, a vela de iridium da minha yes ja ta com 34 mil e ta zeradinha segundo meu mecanico. Troquei ela qdo a moto tinha 4 mil km, pleo modelo da ngk. Durabilidade é com ela mesmo. Agora, ela parece que força menos a ignição, pois a centelha dela é otimizada para isso. Realmente, vc sente com o motor a frio o funcionamento melhor. Uma leve disposição em baixos giros e se andar na boa, ganha alguma coisa em autonomia. Agora em alto giro e andando forte...não senti diferença, apesar que com certeza com ela a centelha em altos giros é garantida. /meu mec instalou um ibooster junto com ela, e baixou meu cabeçote em 1 mm. Não precisou trocar a vela...ta la a de iridium firme e forte. Vamos ver se ela anda mais 34 mil km com essa taxada.


A taxa de compressão ficou em quanto sabe?

chiccoli
17-11-10, 17:50
3 mil kmde moto e 10 mil km de carro

de acordo com a tabela da NGK

ja tive moto com mais de 60 mil km rodado com a msm vela original.., e num falhava ñ...

Bortolin
18-11-10, 06:03
aumenta mesmo a cc da moto é ?

e na YES, alguém sabe se precisa de alguma adaptação ou é só trocar mesmo ?

tom crazy
18-11-10, 06:25
Cilidrada não muda nada, a cilindrada é o volume do motor medido pelo diametro e curso dos pistões, a vela não muda isso. Segundo dizem a vela de iridium otimiza a queima, mais se isso vai dar algum aumento de potencia já é outra historia. Proxima troca de vela vou comprar uma iridium pra ver como que é.
Sobre preço da vela a da yes é um pouco mais cara que de titan, se comprar a ngk vai pagar algo em torno de 24 reais, ou aquelas paralelas igual tenho uma brandy por 12 reais, essa brandy só comprei pra deixar de reserva em caso de emergencia, to usando ngk na moto e em breve pretendo comprar um ngk iridium, comprei essa brandy um dia antes de ir pra bueno de andrada e deixei ela no jogo de ferramentas da moto.
Se for comprar a vela e o vendedor não souber, a NGK modelo da yes é CR8E, ou NGK iridium que é CR8EIX, apesar que iridium acho que pelas lojas daqui da região vc não vai achar bortolin, acho que só via net.

mdorigon
18-11-10, 07:50
Paguei 47 dessa vela de iridium Tom, em são paulo, na moto matsuo, na lapa. Da proxima vez que precisar trocar, vou tentar achar as da denso, elas tem o filamento mais fino ainda. A da ngk até agora é tudo de bom. Alan, to esperando o meu mec falar...ele fez as contas e falou que ficou com 10,alguma coisa...mas não precisou. Bem, tb pedi pra não arregaçar tanto, caso eu precisasse usar gasolina comum ou aditivada. E usei viu, tive que usar esse fim de semana, um tanque de comum da br, pra voltar embora. Veio normal, sem qq predetonação. E cheguei aqui completei com aditivada da ipiranga, to rodando normal. Mas com a premium da ipiranga e a podium da br a moto ficou melhor, mais liso o funcionamento, e as retomadas tb tem diferença.

Guilherme Rabelo
18-11-10, 07:58
aumenta mesmo a cc da moto é ?

e na YES, alguém sabe se precisa de alguma adaptação ou é só trocar mesmo ?


tem um cara aqui no forum que vende essas velas, tira a duvida com ele.......

Guilherme Rabelo
18-11-10, 07:59
http://www.pequenasnotaveis.com.br/index.php/topic,23904.0.html

esse ai