PDA

Ver Versão Completa : STX Motard com problemas



duck12_2
17-11-10, 08:46
Bom pessoal,

Eu estou com um problema na minha moto que não se resolve nem a PAU, se alguém puder me ajudar ficarei grato.

O problema e o seguinte, eu comprei ela tem mais ou menos uns 8 meses e de pra-ca eu já troquei muita coisa nela, vela, cabo de vela, óleo, filtro de óleo, limpeza de carburador e mais recentemente eu troquei o SISTEMA DE INDUÇÃO DE AR dela ou CATALISADOR, ai ela começou a ficar boa, mais hoje vindo pro trabalho ela começou a falhar de novo, o escapamento está embolando e explodindo quando eu começou a reduzir.
Alguém já passo por esses problemas com a essa moto ou com outra moto, e pode me dar uma ajuda?

Obrigado e abraços

XxUNOxX
17-11-10, 08:51
Entrada de ar falsa na curva do escapamento, vc usa escapamento original?
Esportivo?

Gasolina Ruim?
Vela é própria pra ela?
Limpeza e regulagem do carburador ok?

OBS: Olhando este avatar jurava que era o Avatar do Cyber

OBS²: É o Avatar do ADM, será excluido agora

f3rn4nd0
17-11-10, 08:59
Gasola zuada, tenho 85% de certeza... quando começa a embolar assim e pipocar...

OBS³ : Titulo sem CAPS por favor, não precisa gritar...

duck12_2
17-11-10, 09:06
Entrada de ar falsa na curva do escapamento, vc usa escapamento original?
Esportivo?

Gasolina Ruim?
Vela é própria pra ela?
Limpeza e regulagem do carburador ok?

OBS: Olhando este avatar jurava que era o Avatar do Cyber

OBS²: É o Avatar do ADM, será excluido agora


Cara,

Gasolina eu tenho quase certeza que não é, por que eu troquei o meu sistema de Catalizador dela e ela ficou boa de nv, hoje que começou a dar tiros fazer uns barulhos no carburador como se desse falta de ar, e ainda por cima não da marcha lenta.

abraços

E vlw pelo toque do avatar

XxUNOxX
17-11-10, 09:08
Cara,

Gasolina eu tenho quase certeza que não é, por que eu troquei o meu sistema de Catalizador dela e ela ficou boa de nv, hoje que começou a dar tiros fazer uns barulhos no carburador como se desse falta de ar, e ainda por cima não da marcha lenta.

abraços

E vlw pelo toque do avatar


Eu pegaria firme na parte d carburador para regular e limpar, ou levaria a alguem para regular (de confiança)

duck12_2
17-11-10, 09:10
Eu pegaria firme na parte d carburador para regular e limpar, ou levaria a alguem para regular (de confiança)


Cara,

So mais uma pergunta, se tiver entrando ar pela curva do escapamento, pode vim acontecer isso???

abraços

tom crazy
17-11-10, 11:19
Se entrar ar ali na curva de escape acontece isso sim, verificar essa parte e qualquer coisa troque aquele anel de vedação que vai na junção do escape com o motor, é baratinho.

magrao tk
17-11-10, 11:49
É bem provável que seja a carburação. Se tentar limpar e regular não resolveu deve ter algum problema no carburador pra não dar regulagem.
Ou coletor rachado dando ar falso.

duck12_2
17-11-10, 13:15
É bem provável que seja a carburação. Se tentar limpar e regular não resolveu deve ter algum problema no carburador pra não dar regulagem.
Ou coletor rachado dando ar falso.


Galera mto obrigado pela atenção,

Mais eu estive dando uma pesquisada e acho que pode ser o meu pistonete que esta com problema, eu acabei de abrir o carburador e verificar ele, e o diafragma estava fora do lugar deixando ar entrar, talvez seja por isso que ela estava puxando ar falso...

agora eu vou andar e vou ver se melhorou...

abraços

CAT COSTA
17-11-10, 14:03
Quando essa moto foi lançada pela SUNDOW eu fiquei com muita vontade de comprar uma, mas depois de pesquisar esse motor eu desisti.... :NOOK:

duck12_2
17-11-10, 14:19
Bom Pessoal,

Como eu tinha citado ai em cima, eu acabei de abrir o carburador dela mexi numas coisas la, no pistonete arrumei ele, agora ela comessou a falhar e continua embolando, agora eu to achando mais do que nunca que é carburação.

esse final de semana eu vou sentar com calma vou desmontar ele todo e vou limpar de nv, pra ver oque aconteçe.

alguem sabe me dizer se tem algum produto pra limpar e lubrificar o carburador??

abraços, e mais uma vez eu agradeço a atenção de todos.

XxUNOxX
17-11-10, 14:50
Bom Pessoal,

Como eu tinha citado ai em cima, eu acabei de abrir o carburador dela mexi numas coisas la, no pistonete arrumei ele, agora ela comessou a falhar e continua embolando, agora eu to achando mais do que nunca que é carburação.

esse final de semana eu vou sentar com calma vou desmontar ele todo e vou limpar de nv, pra ver oque aconteçe.

alguem sabe me dizer se tem algum produto pra limpar e lubrificar o carburador??

abraços, e mais uma vez eu agradeço a atenção de todos.


limpa com gasolina, lubrificar use WD40!

duck12_2
17-11-10, 15:10
limpa com gasolina, lubrificar use WD40!


É amanhã depois que eu chegar do trampo eu vou fazer isso.

obrigado, abraços

kluivertiago
17-11-10, 15:17
cara outro diz vi um cara na stx motard... esqueci de perguntar sobre a satisfação dele com a moto... pois só vejo os donos reclamando dela!!!

cara tenta fazer o que o xxunoxx disse! :D

vlw!

Ronnytrials
18-11-10, 02:59
Eu teria uma dessas facinho... todo mundo aki sabe q eu sou louco com uma motard dessa. nem q eu tenha q trocar o motor. nao sei pq o carinha ali falou q depois de pesquisar sobre o motor dela.... é um motor suzuki, nao pode ser tao ruim.

amigo, troca essa sua motard numa Strada? :D

http://i55.tinypic.com/29ymr81.jpg

duck12_2
18-11-10, 06:48
Eu teria uma dessas facinho... todo mundo aki sabe q eu sou louco com uma motard dessa. nem q eu tenha q trocar o motor. nao sei pq o carinha ali falou q depois de pesquisar sobre o motor dela.... é um motor suzuki, nao pode ser tao ruim.

amigo, troca essa sua motard numa Strada? :D

http://i55.tinypic.com/29ymr81.jpg


Cara,

Eu ñ troco pela mesma justificativa que você, eu tbm grado mto dela... so troco se for pro uma tornado!

Mais pode comprar que vc não vai se arrepender.

Abraços

Ronnytrials
18-11-10, 13:12
Cara,

Eu ñ troco pela mesma justificativa que você, eu tbm grado mto dela... so troco se for pro uma tornado!

Mais pode comprar que vc não vai se arrepender.

Abraços
Beleza, entendo, abraçao.

Thyago Mahon Barros
19-11-10, 23:32
Gasola zuada, tenho 85% de certeza... quando começa a embolar assim e pipocar...

OBS³ : Titulo sem CAPS por favor, não precisa gritar...


Acho o mesmo.

duck12_2
20-11-10, 06:24
O Pessoal,

Desculpa pelo titulo ter saido com CAPS,,, Foi Mal...

a minha intenção não era infringir as regras do site.

abraços

magrao tk
20-11-10, 06:56
Descobriu o problema?

duck12_2
20-11-10, 07:01
Descobriu o problema?


Cara ainda não,

já limpei Bura de nv, já lixei o pistonete e lubrifiquei e nd, já troquei o sistema de indução de ar dela e nd, já coloquei gasosa podium e nd tbm... eu to começando a desistir já...

rsrsrsrsrs

quando eu descobri se descobrir eu posto aki!

Abraços

duck12_2
20-11-10, 07:59
Pessoal alguem sabe me dizer como chama akela borracha q entra no carburador e no motor???

e outra pergunta ali tem algum tipo de veda, pq ontem eu virei o meu Bura meio de lado e ele comessou a fazer força nakela borracha q eu nao sei o nome parece q ea deu uma melhorada, pq eu acho q na minha nao tem nenhum tipo de veda...

sera q e por isso q fica entrando ar por ali e ta ferrando a regulagem da moto inteira??

abraços

magrao tk
20-11-10, 08:25
Com certeza! Aquele duto é o coletor, e não pode de forma alguma entrar ar por ali. O ar tem que entrar apenas por trás do carburador (filtro) mas nunca entre ele e o motor. Tenta ver se não tem alguma rachadura ou vedação ruim.

duck12_2
20-11-10, 08:53
Com certeza! Aquele duto é o coletor, e não pode de forma alguma entrar ar por ali. O ar tem que entrar apenas por trás do carburador (filtro) mas nunca entre ele e o motor. Tenta ver se não tem alguma rachadura ou vedação ruim.


Cara, entao agora eu acho q eu descobri o problema,

eu to na facu agora, atarde eu vou pra casa eu vou tentar verificar quanto a rachaduras e deformações nele, mais eu to achando que akilo ali mesmo viu!!!

abraços

IVAOZIM
20-11-10, 10:57
Mano,

tenho uma STX 200 Trail, e fiz o favor de abrir um pouco a boca de ar dela, furando a parte de cima da caixa de ar, fiz uns 10 buracos ali no plastico preto com a furadeira, realmente ela estava pedido ar, pois começou a ficar ate mais esperta nas arrancadas e manteve a mesma media de consumo;

fassa um teste com essa entrada de ar que voce identificou entre o carbura e o motor, apos tudo vedado tire a tampa do filtro de ar lateralmente e de uma volta, ve se vai embolar como vc disse...
eu andei assim 3 dias e notei que minha moto estava com falta de ar, dai resolvi fazer esses furos...

fica o tock
abraz

moscabranca
20-11-10, 11:07
Caraca, cara hora que vejo posts assim, eu me da mais certeza que fiz bom negocio em não pegar a STX Motard, apesar de ser linda e tinha absolutamente TUDO pra ser uma p... moto, mas os caras da Sundown só viaram o lucro, ai fica um colega nosso aqui quebrando a cabeça pra "descobrir" o problema pra depois poder resolve-lo... BOa sorte brother pra consertar a motoca pra oq uanto antes sair acelerando...!

magrao tk
20-11-10, 11:24
Em último caso se confirmar o coletor com defeito e ter dificuldades em se conseguir outro pode procurar por algum de outra marca. Tinha um cara aqui falando sobre a Trax que praticamente tudo na moto serve da Honda. A Sundown talvez seja assim tambem.
Ou da Suzuki, tava vendo o motor é parecido né?

Ivan RJ
20-11-10, 12:37
Traxx = Jialing = 2ª linha da honda, ok?
Stx, motor da DL 200 Suzuki, ok?
Só por desencargo de consciência veja de a mistura está regulada de forma correta.
Um grande abraço a todos os irmãos.

IVAOZIM
20-11-10, 17:16
Bom so pra completa a informaçao do nosso Brother, o parafuso da mistura e aberto 1 volta + 3/4, como especifica no manual de serviços;

Vamos tentar somar ao inves de criticar galera!

Abraços

duck12_2
20-11-10, 18:29
Bom pessoal,

eu agradeço imensamente o apoio de todos vc's em querer me ajudar e concerteza me ajudaram, galera resumindo eu so tenho a agradecer a vc's que me apoiaram.

Bom Finalmente hj eu consegui resolver o problema, a coisa mais imbecil do mundo, o meu coletor estava sem veda por isso entrava AR falso no BURA e ela começava a falhar...
mais graças a vc's hj eu fui conferir e vi q era realmente, ai eu comprei o veda e coloquei, a moto viro outra...

abraços, e mais uma vez obrigado

magrao tk
20-11-10, 21:03
Realmente isso faz ela mudar da água pro vinho.

É bom pro pessoal aprender a não criticar se não tiver como ajudar. Não era nem defeito, era apenas uma peça que faltou durante a montagem.
Que bom que deu certo amigo, agora é só curtir. :OK:

duck12_2
20-11-10, 21:28
Realmente isso faz ela mudar da água pro vinho.

É bom pro pessoal aprender a não criticar se não tiver como ajudar. Não era nem defeito, era apenas uma peça que faltou durante a montagem.
Que bom que deu certo amigo, agora é só curtir. :OK:


No magrão,

vc não faz ideia o quanto eu fiquei feliz cara, to super contente aki em casa....

Abraços