PDA

Ver Versão Completa : Impressão minha ou a Globo não gosta do Rio Grande do Sul?



magrao tk
17-11-10, 12:35
Sempre observo os tele jornais da Globo, e notícias regionais geralmente são mais divulgadas quando são do Nordeste, (Bahia em especial), e Sudeste (óbvio). Norte, Centro-Oeste e Sul são meio deixadas de lado.

Pois bem. Dia 8 de novembro o Ex Beatle Paul McCartney fez seu 1° show no Brasil em Porto Alegre, numa tourne pela América-Latina, alguem aí dos outros estados sabia??? Nas mídias daqui foi só o que se falava durante vários dias antes e principalmente depois do show, que juntou aproximadamente 50.000 pessoas.

Cheguei a pensar que o povo da região sudeste não curtia muito os Batles, pois só teve uma pequena informação sobre o evento que iria acontecer em Porto Alegre durante o JN e sem muitos detalhes, até aí tudo bem.

Pra minha surpresa o Fantástico de domingo passado divulgou cenas dos bastidores do show do ex-Beatle, em Porto Alegre??? Não!!! Em Buenos Aires! Sua 2ª apresentação na América Latina.

Agora pra mais surpresa o Fantástico vai por o show ao vivo dele em SP dia 21/11 no Morumbi, dando uma enfase tão grande como se fosse a primeira vez que ele se apresenta no Brasil :0_0:

Desculpa tanto mimimi, eu gosto e defendo o povo do nordeste sudeste, todos enfim. Mas é por causa de mídias assim que por sei lá qual motivos ignoram alguns estados que surgem tantos preconceitos de um povo para o outro ao Brasil em geral. Tudo isso é a televisão manipuladora que faz, E agora tenho mais certeza que a Rede Glóbulo torce mesmo o nariz pro povo daqui.

mantabodyboarder
17-11-10, 12:44
cara, é mimimi sim, pq apareceram notas sobre o show em PoA em diferentes programas da Globo e outras emissoras (Jornal Hoje, JN, SPTV - que é um jornal só de SP! - etc...)

Agora a filmagem do show pode ser pela estrutura oferecida pela organização, pode ser por acordo com o artista que permitiu a transmissão apenas em SP, tem vários fatores.

joao fernando
17-11-10, 12:48
cara, é mimimi sim, pq apareceram notas sobre o show em PoA em diferentes programas da Globo e outras emissoras (Jornal Hoje, JN, SPTV - que é um jornal só de SP! - etc...)

Agora a filmagem do show pode ser pela estrutura oferecida pela organização, pode ser por acordo com o artista que permitiu a transmissão apenas em SP, tem vários fatores.


Exato. Nesses lugares nem com a camera vc entra. Dai dá margem a essa ideia. Outra coisa, para entrar em rede nacional, a materia é feita pela emissora local. Se ai não estão em HD, ou no formato pedida pela central, não entra.

Senão teria que uma equipe de SP descer até o sul, fica dificil pra fazer

magrao tk
17-11-10, 13:20
Que bom então, fico até feliz por estar errado. Afinal essa era uma impressão que eu tinha como já deixei explicado no título. Deixei apenas meu ponto de visão daqui de onde eu to. Realmente um show nessas proporções envolve muito mais coisa pra ser levada em conta antes de serem exibidos.

mmoura
17-11-10, 13:30
Eu notava que a mais ou menos uns 5 anos atras parecia que a globo nao gostava do sul tbm. Tipo, no Brasileirao,
pouco se falava nos times daqui, e quando os times grandes ai do eixo cairam pra segundona, se nao me engano
foi nessa emsma epoca que eles começaram a dar importancia para a segundona e a mostrar os gols desses
timess na serie b. Isso foi bom, pois agora eles sempre falam da segundona e algumas vezes ate da serie c.
Mas hj em dia na dou bola mais para isso...

mantabodyboarder
17-11-10, 13:56
Aliás, pelo contrário, geralmente as matérias sobre o sul são sobre as coisas boas da região, acho que as desgraças de SP/Rio vendem mais... :P

Fog
17-11-10, 15:48
A globo gosta mesmo é do corinthians. Se o corinthians jogar no fim de semana com certeza é este jogo que vai passar na tv.
O internacional ganhou a libertadores e não foi comentado tanto quanto deveria.

CESAR JAU
17-11-10, 15:57
É todo mundo tem um pouco de razão e não....a globo manipula e faz tempo ...mas que este pais poderia ser dividido no minimo em 3 partes poderia....ficaria mais facil de controlar e governar.....

FloodDesu
17-11-10, 15:59
A globo gosta mesmo é do corinthians. Se o corinthians jogar no fim de semana com certeza é este jogo que vai passar na tv.
O internacional ganhou a libertadores e não foi comentado tanto quanto deveria.


Claro que ela gosta, todo mundo assiste: Quem ama e quem odeia. É audiência certa :G :G :G

Mas, geralmente nos jornais só fala das coisas boas, e mal assisto Globo, fico mais na Record, Band, SBT, globo só pra ver jogo em HD pq a Band tá ruim aqui em casa.

iagosoares
17-11-10, 16:05
TV Globo manipuladora :lol:

Hugo_Victor
18-11-10, 11:13
Eu sabia...

..hehe

Ta uma briga doida é com o sul/sudeste contra o nodeste... pelo menos na net... ¬¬

marcos013
18-11-10, 15:04
A globo gosta mesmo é do corinthians. Se o corinthians jogar no fim de semana com certeza é este jogo que vai passar na tv.
O internacional ganhou a libertadores e não foi comentado tanto quanto deveria.


Quem gosta de Corinthians é a Band. A Globo é quase toda flamenguista.




Ta uma briga doida é com o sul/sudeste contra o nodeste... pelo menos na net... ¬¬


Nordeste ganha essa briga na peixeirada.

FloodDesu
18-11-10, 16:34
Quem gosta de Corinthians é a Band. A Globo é quase toda flamenguista.


Nordeste ganha essa briga na peixeirada.


Na parabólica, que pega Globo Rio, é só jogo de time carioca, já na antena comum, que pega a EPTV [filial da Globo SP], só dá jogo de times paulistas [principalmente do meu :G :G :G]

Furious VIPER
18-11-10, 19:37
Que dúvida!!! É intriga da oposição!!!
Síndrome de pinto pequeno!!

Eduardo_
21-11-10, 15:31
ELA NÃO GOSTA É DE POBRES!!! ;)

Luiz Carlos Prates: qualquer miserável agora tem carro (http://www.youtube.com/watch?v=uwh3_tE_VG4#)

Eduardo_
21-11-10, 15:33
outra coisa: o Arnaldo Jabobo já comprarou o Maranhão com o Afeganistão... mas nem por isso...

FloodDesu
21-11-10, 15:53
ELA NÃO GOSTA É DE POBRES!!! ;)

Luiz Carlos Prates: qualquer miserável agora tem carro (http://www.youtube.com/watch?v=uwh3_tE_VG4#)


Ela não gosta então de 90% de sua audiência.

Eduardo_
21-11-10, 15:58
Ela não gosta então de 90% de sua audiência.

http://upload.wikimedia.org/wikipedia/commons/0/0f/Exactly.png