PDA

Ver Versão Completa : Por que a factor é cara?



Aquilonian
17-11-10, 22:26
Iaew pessoal, eu fui da uma olhadinha na factor, quando fui ver o preço eu tomeu um susto ;)

Ela é cara de + para uma moto 125 cc, seria mais em conta pegar uma fan ou titan 150.
Abraço

Tasteful
17-11-10, 22:31
Ela é cara de + para uma moto 125 cc, seria mais em conta pegar uma fan ou titan 150.
Abraço

não sei porque...tu é daqueles que compra moto ou cilindrada???
é 125 mas vai te levar nas mesmas condições que qualquer 150 te levaria,pode ser uma questão de gosto mas não me vem com essa desculpa da cilindrada

Dias joao
17-11-10, 22:31
fight

Aquilonian
17-11-10, 23:10
Mais moto não faz parte da cilindrada?
Eu acho esse preço desproporcional para ela.

A XTZ sim eu falo que vale a pena pq ela é trail e muito linda :lol:

RenanTche
17-11-10, 23:18
A factor é cara pq ela é vendida no Brasil, ela é cara assim como outra qualquer moto daki..........ahushaushauh

:clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap:

Aquilonian
17-11-10, 23:33
Saquei

XxUNOxX
17-11-10, 23:52
Factor é cara comparada a Fan?
Mais qual Factor vc viu?
A simples?

E qual Fan vc viu?
A 125cc simples?

Eu sou mais uma Factor ED completinha com roda de liga e tudo do que uma CG 150 Power Ranger Edition!

Ronnytrials
18-11-10, 04:52
Factor é cara comparada a Fan?
Mais qual Factor vc viu?
A simples?

E qual Fan vc viu?
A 125cc simples?

Eu sou mais uma Factor ED completinha com roda de liga e tudo do que uma CG 150 Power Ranger Edition!
{6}

trevz
18-11-10, 06:20
25cc não fazem a minima diferença...

factor > cg

renanperim
18-11-10, 06:58
Olha, que a Factor é cara o nosso amigo esta certo, aehaehaeaehe
Assim como as CG's tb são.

Agora, se for comparar, temos que comparar Factor ED com Titan EX e FAN ESiD(será que é assim? ahaehheaae).
Agora, se vc acha a Factor ED cara, tb acha a Titan e FAN cara, então vc quer gastar pouco na aquisição da moto, aí vc tem opção de Factor básica e FAN 125.
Aqui entre as 2 básicas a FAN é quase 500 reais mais barato, mas tb 500 "trecos" a menos, eahaehhaeah

magrao tk
18-11-10, 06:59
Factor é cara comparada a Fan?
Mais qual Factor vc viu?
A simples?

E qual Fan vc viu?
A 125cc simples?

Eu sou mais uma Factor ED completinha com roda de liga e tudo do que uma CG 150 Power Ranger Edition!

:OK:

Joao XTZ
18-11-10, 08:17
Sem Exaltações , por favor , se não fecho aqui ...

Falando do assunto , qq moto zero km no Brasil hj está custando muito caro!!! E acho que a Factor principalmente as ED são uma das que mais compensa ... Ela pode ser carburada , mas bebe menos gasolina que a CG que usa IE ,Usa pneus sem camara que são mais seguros e custam a mesma coisa dos das CG , as peças voce encontra em todo canto , e ela é menos visada que as CG , acho as Fan ESDI um excelente negócio até pq não gostava da versão só gasolina , mas em SP as Fan saem 7200 reais , e as Factor ED 6500 , só com essa diferença , jah se faz o documento da moto ... se for comparar com as Titan ES , que sai 7500 , dá pra se comprar um capacete xcelent (no mínimo um LS2) , e uma jaqueta impermeável boa ,

Apesar de ser minha paixão , está muito caro mesmo é as XTZ , que a básiqueta K é uns 7400 reais , e a X E a top da linha sai quase 9000 reais , mas fazer o que a Bros ESD é quase 10000 , com esses valores dá pra se pensar com muito carinho em uma Lander 2008/09 ...aqui em SP

valeu ...

edumrq
18-11-10, 08:27
a xtz ta cara pra porr@, descupem o palavrão, mas não achei outra forma melhor de me expressar
9 pau em uma xtz x? eu tenho uma e digo, não vale
9 pau eu pego uma lander 2007/2008 sei la
eu paguei 5900 na minha x, 5900 vale
9 pau NUNCA

DOUGLAS 00
18-11-10, 08:43
Aqui na minha cidade é cara mesmo.. eles pedem uns 8,000 mil numa...

renanperim
18-11-10, 08:47
Lander por 9?
Eu achei uma 2007 exelente por 7.400
E agora saindo de linha a esperança é que abaixe mais.

Eu não pago esses preços absurdos da XTZ e da Bros não.

edumrq
18-11-10, 08:55
É um pensamento desatualizado, mas que ficou encrustado na minha cabeça, em 2005 eu fui na honda e uma twister zero custava 9.200,00 esse pra mim é um preço justo para 250, tudo acima disso é caro uma 125/150cc por isso então, pra mim é um desrespeito

Joao XTZ
18-11-10, 09:13
Lander por 9?
Eu achei uma 2007 exelente por 7.400
E agora saindo de linha a esperança é que abaixe mais.

Eu não pago esses preços absurdos da XTZ e da Bros não.


A Lander não sai de linha , mas parece que no Brasil , moto Trail gosta de se desvalorizar muito ... meu to vendo Lander 09 por 9000 já ... só procurar no moto.com.br que acha até por menos ... curto muito as pretas 08 , quem sabe ...



a xtz ta cara pra porr@, descupem o palavrão, mas não achei outra forma melhor de me expressar
9 pau em uma xtz x? eu tenho uma e digo, não vale
9 pau eu pego uma lander 2007/2008 sei la
eu paguei 5900 na minha x, 5900 vale
9 pau NUNCA


Edu paguei na Minha XTz E , em 2006 , 6100 , e jah achava alto , imagine hj que as XTZ andam menos que as antigas , e as Bros Mix que são até melhores motos , por um pouco a mais ... XTZ pra mim é até 07 , depois acabou ...

valeu ...

mantabodyboarder
18-11-10, 09:37
XTZ 125 X dá pra achar fácil a 5200 reais em ótimo estado... ]:) ]:)

jpedro91
18-11-10, 09:48
nao compensa compra moto 125/150 zera.. compensa compra uma 250 2 anos mais velha...

PoWeReD69
18-11-10, 09:57
KKKKK pq é carA ?


pq moramos no LISARB :D

Joao XTZ
18-11-10, 10:01
XTZ 125 X dá pra achar fácil a 5200 reais em ótimo estado... ]:) ]:)


ta vendendo a sua ??? MP enviada ...

valeu ...

edumrq
18-11-10, 10:06
entao, quando comprei a minha eu queria uma moto zero, tava vindo de outra moto que todo mes quebrava uma coisasinha aqui outra ali, moto zero é muito bom só calibrar pneu, por oleo na corrente, só alegria

as vezes eu penso em pegar uma moto usada mas fico lembrando do passado, empurrar moto, todo mes tava na moto pecças gastando 15, 20 conto

talvez quando fizer meu up eu compre uma semi nova, mas o sucego de uma moto zero é bem legal, 8 meses e só uma lampada queimada

f3rn4nd0
18-11-10, 10:11
nem só a factor é cara, muitas motos são absurdamente caras, mas o preço fica assim porque tem quem pague, simples...


"Dê 'pão e circo' ao Brasileiro, e ele, satisfeito, pagará o 'ingresso'"...

madnando1
18-11-10, 10:22
entao, quando comprei a minha eu queria uma moto zero, tava vindo de outra moto que todo mes quebrava uma coisasinha aqui outra ali, moto zero é muito bom só calibrar pneu, por oleo na corrente, só alegria

as vezes eu penso em pegar uma moto usada mas fico lembrando do passado, empurrar moto, todo mes tava na moto pecças gastando 15, 20 conto

talvez quando fizer meu up eu compre uma semi nova, mas o sucego de uma moto zero é bem legal, 8 meses e só uma lampada queimada


Realmente voce tem razão. Até penso numa moto usada, mas esse negócio de ficar levando em oficina pra ficar arrumando detalhes, e ainda por cima ver mecanicos tão lesados que pra trocar uma lampada, eles espanam o parafuso, é complicado.

Paga-se um pouco mais caro, mas fica pelo menos dois anos sem dor de cabeça. Desde que não roubem claro...

Alan Ranieri
18-11-10, 10:27
A factor é cara pq ela é vendida no Brasil, ela é cara assim como outra qualquer moto daki..........ahushaushauh

:clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap:




KKKKK pq é carA ?


pq moramos no LISARB :D


2

mantabodyboarder
18-11-10, 10:52
Pessoal, moto usada precisa levar em ummecanico BOM e fazer todos os ajustes e trocas, pra não ficar nessa.

mas se levar em um braço curto ou quiser economizar 100 reais (fazer revisão básica de 50 conto no lugar de desmontar e montar tudo por 150) o cara não vai olhar nada, só vai ver o que impede a moto de andar no momento e partir pra próxima.

Quando peguei a XT600 fiz uma geralzona, de desmontar a moto toda e remontar, troquei oleo, filtros, pastilha de freio, lampadas dos piscas, revisão na elétrica completa, etc. Uma grana de mão de obra, quase nada de peça.
Em compensação a moto NUNCA parou por nada, já fiz 470km direto, só parei pra abstecer, debaixo de chuva, e não deu problema nenhum. A moto só usava de final de semana (e tinha fds que nem usava), já passou mais de 15 dias sem ligar, e pegava de primeira, sem engasgos e sem desregular.
A moto é 97, já tem 13 anos de uso, sabe-se lá quantos donos.

Quando você compra usado tem que contar no custo da moto uma grana pra uma revisão bem detalhada, em mecanico BOM. Só assim vai poder confiar.
(PS.: já tive chevette 83, fui de SBC até BH só completando o tanque com alcool...)

mantabodyboarder
18-11-10, 10:55
ta vendendo a sua ??? MP enviada ...

valeu ...


MP pra quem?

corsani
18-11-10, 11:25
compara a factor mais simples com a cg fan 125 e esses 300 reais a menos da cg ainda deixam ela mais cara. como disse um carinha ai o significado do nome fan ja diz '' Falta Acessorios Nela.''

juniorseben
18-11-10, 11:31
Nunca ouviram aquele ditado... tudo que é bom é caro :G

lucasfagundes
18-11-10, 11:37
aqui na minha cidade ela eh mais barata do que uma titan com os mesmos itens de serie, bem mais barata
e mais confortavel
e na minha opiniao mais bonita.

Tqf2
18-11-10, 11:52
A pergunta é...

A Factor é Cara em relação a que?????

Factor K x Fan 125 K..?

Factor zero x 250cc usada..?

OU cara,, de cara (R$) mesmo...??

Aquilonian
18-11-10, 12:05
Opá, me descupa se eu me expressei mal lá, eu achei ela cara de cara, mais eu esqueci de ver 2 caracteristicas dela

A qualidade das feças e o consumo que é bom , +, mesmo assim, eu achei um pouco cara.

edumrq
18-11-10, 12:13
Manta o problema é que eu não conheço mecanico bom, ruim conheço varios, mas bom nenhum, onde voce leva suas motos é em SBC mesmo?

mantabodyboarder
18-11-10, 12:33
Manta o problema é que eu não conheço mecanico bom, ruim conheço varios, mas bom nenhum, onde voce leva suas motos é em SBC mesmo?

Isso, aqui em SBC.
Antes dava para ir à pé, mas agora o cara ampliou a oficina e com isso mudou pra um lugar onde a caminhada é maior, aí a preguiça pede uma carona pra alguém da família :P

Joao XTZ
18-11-10, 12:35
MP pra quem?


eu esqueci ... vou mandar agoga ...

valeu ...

CAT COSTA
18-11-10, 14:17
É cara porque é YAMAHA, compra quem realmente quer :drool: .

DOUGLAS 00
18-11-10, 14:28
Moto zero compensa se o cara vai ficar com ela durante vários anos... se não é só perder dinheiro.

Sobre usadas, já peguei de tudo e posso afirmar: pague um pouco mais e compre uma usada em bom estado. Moto usada pra fazer, só se vc entende um pouco sobre mecânica e pode ajeitando as coisas em casa.

Com a Strada, tenho gasto um pouco na oficina sim: Nesse quase um ano, troquei uma bengala, escovas do motor de partida, pastilha de freio, tensor da corrente de comando, buchas da balança, miolo da chave, fora alguns reparos no painel (o marcador de combustível não funcionava, devido a um mal contato) e uma ou outra lampada de painel.

Se eu gastei muito? Com certeza muito menos do que eu estaria pagando de juros aos bancos e estou com uma moto superior as 125/150.

Zanca
18-11-10, 20:45
ja deixei avisado em casa que assim que eu puder comprar uma moto zero de novo eu tiro a factor ja tive titan gostei mas a factor é de mais bonita

mandrakyy
18-11-10, 22:26
Sei la na cara independente da marca eu compro aquilo que eu sempre quiz ter...Ja tive opala Chevete Titan agora to de twister que por sinal da quase vendida pra compra de um fusquinha..É um fusquinha sim hehe sempre quiz ter um e agora me apareceu uma boa oportunidade de comprar e vou passar a tutu em frente e daqui uns dois anos vou comprar uma tenere 250 que eh a moto que quero ter depois da twister...Acho que isso vai muito do que vc realmente quer se eh caro ou não, não importa oque importa eh vc estar feliz com o que conquistou.

Aquilonian
18-11-10, 23:01
Valeu brothers :D

corsani
18-11-10, 23:42
aqui na minha cidade ela eh mais barata do que uma titan com os mesmos itens de serie, bem mais barata
e mais confortavel
e na minha opiniao mais bonita.

tem uma diferença entre a titan, a titam tem injeção :OK:

Bruno Boo
19-11-10, 07:44
Trabalho em concessionarias e faço cotação de preço todo mês, acha a Factor cara ???

Factor ED - R$ 6690
Factor E - R$ 6000
Factor K - R$ 5600

Apache - R$ 7060 ( Documentada e Emplacada )

CG Titan EX - R$8100
CG Titan ES - R$ 7500
CG Titan KS - R$ 6900

CG Fan 150 ESDI - R$ 7200
CG Fan 150 ESI - R$ 6890

CG Fan 125 ES - R$ 5900
CG Fan 125 KS - R$ 5400

EN 125 YES 2011 - R$ 6490
EN 125 YES 2010 - R$ 5200

Sinceramente, não acho a Factor cara !

Também não posso deixar de falar uma coisa, voltando no tempo, até o fim de 2008 quando a CG ainda era carburada, ouvia muito falar que Honda é Honda, que a mecânica é simples, se acha peça em qualquer lugar, qualquer um mexe e e etc... ai a Honda lança a CG com IE e com carenagens e outras peças, a mecânica não é mais simples, não é qualquer mecânico de moto que mexe com IE, as peças estão longe de serem baratas, e agora o papo é outro, Honda é tecnologia, as outras só faz bixeira, Honda é Honda, fico indignado com o povo brasileiro, hoje a mecânica simples e as peças mais baratas são às da Factor, não sou contra a IE ou contra a Honda, pelo contrário, a Honda faz ótimas motos, faz por merecer a liderança no Brasil e a IE é algo irreversível no caminho da modernidade, acho que Yamaha e cia tem que injetar logo as pequenas, mas o que me revolta é como o povo brasileiro não analisa nada antes de falar, bota na cabeça uma coisa e vai até o fim com ela, se a Honda amanhã lança moto platinada e com motor de geladeira é capaz de nego dizer que assim é melhor, que todo mundo tem que seguir, bom, só para desabafar...kkkkk

Guilherme Rabelo
19-11-10, 07:51
o preço da fan125ks a factor e a yes é quase o mesmo, vai mais a questao de gosto mesmo, todas as 03 motos sao de excelente qualidade agora pagar 8.100.00 numa titan isso sim é caro

mdorigon
19-11-10, 08:44
Essa yes 2011 ta caro. Logo eles derrubam pra casa dos 5700 com certeza. Agora 6690 de uma factor ta caro sim amigo. Acho que a ed devia ser o padrão de venda e custar ai em torno dos 5700 tb, e as 150cc completinhas custarem no maximo uns 6300.
E disseram numa das respostas aqui, que as 25 cc das 150cc naum fazem diferença...até pode ser, aonde uma 125cc vai uma 150cc vai, mas essas 25cc se trauzem em um pouco a mais de torque, e com isso a moto fica mais gostosa de guiar, e se souber dosar, ela bebe bem menos que uma 125cc. Pelo menos os motores honda, 150cc, tem médias excepecionais na maioria da galera que tem e pergunto. Essa foi a grande jogada da honda. Não sei da dafra e das outras... Não apóio e nunca apoiei a honda, os cara inventam de vender moto pelada cara, e as completas então...é até pecado pagar 8100 de uma 150cc, junta mais uns 2 mil reais e compra uma fazer... mas em questão de motor e mecanica, a honda é soberana. Se ve relatos de motores com problema...mas ve qto é a porcentagem deste numero de motos em relação ao total vendido...ta dentro do esperado mesmo. Mas é muito cara...tanto a factor ed, a apache e a titan ex...e a yes ta indo na mesma tocada.

DOUGLAS 00
19-11-10, 09:46
Trabalho em concessionarias e faço cotação de preço todo mês, acha a Factor cara ???

Factor ED - R$ 6690
Factor E - R$ 6000
Factor K - R$ 5600

Apache - R$ 7060 ( Documentada e Emplacada )

CG Titan EX - R$8100
CG Titan ES - R$ 7500
CG Titan KS - R$ 6900

CG Fan 150 ESDI - R$ 7200
CG Fan 150 ESI - R$ 6890

CG Fan 125 ES - R$ 5900
CG Fan 125 KS - R$ 5400

EN 125 YES 2011 - R$ 6490
EN 125 YES 2010 - R$ 5200

Sinceramente, não acho a Factor cara !

Também não posso deixar de falar uma coisa, voltando no tempo, até o fim de 2008 quando a CG ainda era carburada, ouvia muito falar que Honda é Honda, que a mecânica é simples, se acha peça em qualquer lugar, qualquer um mexe e e etc... ai a Honda lança a CG com IE e com carenagens e outras peças, a mecânica não é mais simples, não é qualquer mecânico de moto que mexe com IE, as peças estão longe de serem baratas, e agora o papo é outro, Honda é tecnologia, as outras só faz bixeira, Honda é Honda, fico indignado com o povo brasileiro, hoje a mecânica simples e as peças mais baratas são às da Factor, não sou contra a IE ou contra a Honda, pelo contrário, a Honda faz ótimas motos, faz por merecer a liderança no Brasil e a IE é algo irreversível no caminho da modernidade, acho que Yamaha e cia tem que injetar logo as pequenas, mas o que me revolta é como o povo brasileiro não analisa nada antes de falar, bota na cabeça uma coisa e vai até o fim com ela, se a Honda amanhã lança moto platinada e com motor de geladeira é capaz de nego dizer que assim é melhor, que todo mundo tem que seguir, bom, só para desabafar...kkkkk


Quem dera estes preços fossem parecidos com os daqui.

Porém tem um detalhe: na minha região, o cara chorando, consegue 10% de desconto nas concessionárias Honda, equilibrando um pouco a partida. Já na Yamaha local, eles alinham o0 preço da Factor com os da Cg 150 e não com a linha 125.

Agora, uma Factor Ed por 6690 é um negocião.

Bruno Boo
19-11-10, 10:07
Com relação a Yes tem explicação, esse fenômeno de aumentar preço nada mais é do que para desovar o estoque antigo, afinal, quem pegaria a 2010 se a 2011 custasse o mesmo $$$ ! Quando acabar o estoque de 2010 a 2011 cai bastante o preço !

juniorseben
19-11-10, 10:13
Eu não acho cara em relação a custo X beneficio.

Alem de um motor Yamaha dura quase 50Km sem precisar abrir,conforto, economia entre outros fatores.

D.Lima
22-11-10, 15:20
Simples: Lei da Oferta e da Procura

Honda, por exemplo, é cara porque vende bem mais do que as outras
Logo que a Factor ED saiu, era baratinha, até mais barata que a Fan ES, conforme as vendas foram aumentando, o preço foi subindo.
Há alguns meses atrás, houve um feirão de motos aqui na minha cidade. A Factor vendeu mais que a Fan e, logo depois, o preço da Factor subiu.
A Factor ED é bem mais barata que a Titan EX, além de ser mais bonita. Qual das duas é cara?
Quer moto completa e barata? compra uma yes 2010

turuna
22-11-10, 15:41
25cc não fazem a minima diferença...

factor > cg
eu acho que faz sim,, e faz uma p*** falta essas 25 cc a menos...
tenho 125 e 150, não é questão de arrancada e nem velocidade final, a vantagem é que a 150 tem mais facilidade ein manter na subida...
quem tem 150 sabe de que to falando, as vezes eu viajo junto com meu amigo, nos dois com garupa, na subida a factor pede arrego msm, enquanto a 150 vai embora....

t+

D.Lima
22-11-10, 15:58
eu acho que faz sim,, e faz uma p*** falta essas 25 cc a menos...
tenho 125 e 150, não é questão de arrancada e nem velocidade final, a vantagem é que a 150 tem mais facilidade ein manter na subida...
quem tem 150 sabe de que to falando, as vezes eu viajo junto com meu amigo, nos dois com garupa, na subida a factor pede arrego msm, enquanto a 150 vai embora....

t+


É verdade, percebo isso quando pego a Factor de um amigo meu. Por mais que a diferença de velocidade final seja pequena, as 150 têm a vantagem na retomada de velocidade e nas subidas, o que reduz o tempo das viagens.

edumrq
22-11-10, 16:20
depois de 200km de rodovia da quase 2 minutos de diferença

turuna
22-11-10, 16:28
depois de 200km de rodovia da quase 2 minutos de diferença
e o conforto nas ultrapassagens,, não é so tempo...e não é so na estrada, dentro da cidade tbm, a fan 125 dessas novas eu ja acho muito froucha, mais que a factor,, a do meu pai com ele sozinho anda menos que a minha 150 com 2...

mantabodyboarder
22-11-10, 16:33
pqp 150 e conforto na ultrapassagem na mesma frase?

melhor andar em uma moto maior antes...

DOUGLAS 00
22-11-10, 16:33
os 25cc fazem uma boa diferença, principalmente nessa época de catalizadores.

edumrq
22-11-10, 16:34
ah sei la turuna, eu tive uma 150cc e hoje tenho uma 125cc, pra mim é a mesma coisa, saio e chego em casa nos mesmos horarios

turuna
22-11-10, 16:37
pqp 150 e conforto na ultrapassagem na mesma frase?

melhor andar em uma moto maior antes...
calma caramba, em relação as 125,,,

com certeza eu queria ta em uma moto maior, uma tw talvez,, mas não tenho condições para isso...

turuna
22-11-10, 16:41
e tem outra questão, se não me engano a relação da 150 é mais longa que da factor,
consequentemente em uma viagem, mantendo 110 no painel, o giro estara mais baixo, resultando mais economia e sim, mais conforto...
isso é opinião minha,,


ja a turuna...
]:) ]:) ]:) ]:) ]:) ]:)

marcos013
22-11-10, 19:41
Essa yes 2011 ta caro. Logo eles derrubam pra casa dos 5700 com certeza. Agora 6690 de uma factor ta caro sim amigo. Acho que a ed devia ser o padrão de venda e custar ai em torno dos 5700 tb, e as 150cc completinhas custarem no maximo uns 6300.


O problema é comparar a Yes e a Factor sem levar em conta que a Suzuki é fabricada na China, ou sejE, com um custo fabricação muito menor que a YBR, que é praticamente toda feita no Brasil. Aqui é tudo mais caro: máquinas, logística, funcionários (sem jornada de trabalho de 12 horas por 150U$/mês), além de outros fatores, como sindicatos fungando em cima da indústria que praticamente inexiste na China, etc, etc...

Claro, o lucro das montadoras + revendedoras é bem alto, mas aí eu pergunto, será a Yes tão mais barata assim que a Factor? Pra mim a Atoleiodedo que tá explorando no preço dessa "nova" Yesinha, mudou pouco pra aumentar muito o preço, quem mora em Manaus sabe que aqui eles pedem R$7100 numa moto que até ano passado custava R$5700. Sei que a Yes é uma boa moto, mas na minha opinião é preferível comprar motos brasileiras e gerar empregos no Brasil.

Acho que a Zongshen/Kasinski é a única chinesa que eu respeito, porque nesse ano ela anunciou um plano de nacionalização das motos dela por meio de parcerias com indústrias menores,e ,se não me engano, até 2012 ela já vai ser bem mais Brasileira que agora.

Ah, sim. Quem trabalha nas fábricas tem direito a comprar sua moto sem esses lucros+custo de transporte, se não me engano o preço fica entre 35~40% menor do que numa concessionária.

Thyago Mahon Barros
23-11-10, 10:59
A Factor é cara pq tem qualidade. :OK:

tiagorigheto
06-12-10, 17:52
Cada um tem um gosto

Vou de FACTOR Yamaha..

Acho um belo motão lindo design elegante

Não anda tanto quanto uma titan, mas é quase mesma coisa

Ja vi várias comparações e acredito, a titan pega cerca de 8km a mais que a factor, já comprovei em pista

E acima de tudo, ela é muito mais econômica, apesar de ser carburador elétrico.

Ronnytrials
07-12-10, 02:41
eu ando nas 3, uma factor, uma 150, ambas do meu trampo e depois pego a minha strada pra ir pra casa 15km de BR (381).
as principais vantagens-desvantagens das 3 na minha opiniao:

titan positivos= suspensao mais macia, especialmente a traseira, motor vibra menos, e uma ligeira esperteza, muito sutil... o que nao vale a diferença de preço.

titan negativos= entre eixos maior nao é tao boa de curva quanto a factor, apesar da direçao virar mais (strada mesmo coisa), entao é melhor pra manobrar, mas em curvas a 60/70 k mph a factor é mais segura. porém a estabilidade em alta velocidade é melhor. nao tem marcador de combustivel, pedaleiras do carona na balança, cansa o garupa em estradas de terra. nao tem interruptor pra desligar o farol.

strada= sente-se uma grande diferença de potencia, já que sao 50cc a mais, na minha moto eu de quita marcha se eu forçar, vc sente o tranco do motor, ela vai mesmo, enquanto as outras esticam o acelerador mas elas demoram um pouco a responder.a minha ta fazendo 33 km por litro. As desvantagens dela sao, suspensao traseira firme, incomoda um pouco, vibra mais que as duas.

se eu tivesse com uma grana na mao pra pegar uma moto pequena, certamente iria de factor ESD, se a titan completinha fosse o mesmo preço, talvez eu iria de fan 2010 ESDI, mas como nao é, nao justifica o preço mais alto da honda, mesmo com 25 cc a mais. A factor tem um design muito bonito, e fica facil de personalizar...acho a rabeta dela a mais bonita da categoria.

BADANHA
07-12-10, 16:19
titan vibrando menos que YBR? se trabalha vendendo cachaça?

SydmaaR
07-12-10, 16:26
titan vibrando menos que YBR? se trabalha vendendo cachaça?

Concordo Com o Badanha Nessa, asuahsuahsuahsa
Eu Ando Com a Factor da Auto Escolaa, Elaa é Muitoo Maciaa Caraa,
acho Que o Conforto Delaa, é o Preço Que Ela Custaa

neto_pe
07-12-10, 17:07
entao compra uma honda

tiagorigheto
07-12-10, 17:08
Factor > Titan > Fan

Ja andei e ando em ambas

neto_pe
07-12-10, 17:19
Factor > Titan > Fan

Ja andei e ando em ambas


so nao pilotei a factor ainda... mais titan ja e fan eu tenho uma...