PDA

Ver Versão Completa : Decepção total depois da revisão



TJChagas
17-11-10, 22:41
Levei minha hunterzinha pra dar um trato geral nela, agora q ganhei ela, e tinha umas coisas em mente q tavam quebradas...
mas cada coisa q mexia axava outra...

xicote meio ressecado/apodrecendo, mas deu pra segurar ainda
velocimetro e conta giros parou de funcionar 2 dias antes da revisão
setas e partida eletrica nao funcionavam
algumas coisinhas tortas, trocar setas...
enfim

Ai o cara falou q fazia tuuudo tudo, me atendeu super bem, super atencioso
trocava oleo da bengala, oleo do motor, desentortava a bengala caso tivesse torta (o q nao tava), lubrificava os cabos, regulava válvula, alinhava rodas, limpava o carburador, enfim, depenava a moto, e por fim ainda lavava...

ÓTIMO... e isos td nao ia passar mto dos 100 reais
perfeito...
dexei a motoca la ontem e busquei hoje
ele tava brilhando, zera, soh faltava akela graxa de por nos pneus pra ficar rox...
mas ai na hora de pegar a moto... la vem o carinha com uma lista na mão...

"olha, o velocimetro ta com o cabo estourado, mas o conta giros ta normal agora, o cabo agente nao tem..."

A seta eu aceitei ele por uma da YBR, quadrada pequena, soh aceitei pq era da ybr...
xego la, e tem uma de CG antiga, quadradona gigantesca na moto...
respirei fundo... e perguntei o q significava akilo
ele veio com conversinha...
"nha... eh q colocou de CG mesmo e q bla bla bla"

falei: Amigo... eu só aceitei vir aki pq vc me garantiu que tinha a seta da YBR, me passou preço e td mais... como q vc vem e poe uma da CG?
"nha, mas eh q nao tinha e-"
Mas vc falou que tinha!!! ontem ainda vc me falou q tinha e q ia por...
"nha, mas eh q nao tinha, e ai agente pegou de um colega nosso de loja, e mesmo assim nao serviu e nhaa nha nha bla bla bla..."

ta, respirei, e dexei passar, afinal descobri q meu pai vai tentar trocar a moto no começo do ano q vem... entao ta...
Ai ele falo q o guidão tava um poco torto, poca coisa, e q nao tinha como desentortar, soh otro novo... nao troquei
falo tbm q a partida era o Relê que tinha estragado, e q nao tinha relê da hunter....
blz, essas partes de nao ter as peças eu aceitei...
ai depois de conversar mais um poco, "agradeci", muntei na moto, e tentei dar partida elétrica...
e funcionou...
olhei pra ele q tava ali do lado...
ele
"eh... eh q corta as vezes, as vezes isola e nao vai..."

desliguei a moto e liguei pelo menos 6 vezes, com guidão virado, reto, de todo jeito, e funcionou..
pensei 'bom... melhor assim né..."
O q mais me incomodava na moto era os pipocos qdo o motor segurava a moto, em qualquer velocidade...
ai fui saindo, desci 2 quadras, e da-lhe pipoco, virei pra tras, xeguei la e acelerei pros caras verem...
o carinha saiu la, e falou "isso ai eh o escapamento..."
ele falo uns negocios q nao entendi mto bem, algo como 'no centro dele gasta alguma coisa" nao entendi mto bem, e eh normal isso...
nao concordei mto mas fui saindo, e vim pra casa...

10 minutos depois de estacionar a motoca, a pulga atras da orelha começou a coçar...
fui la, abri a lateral dela.. tava lavadinho como eu pedi... mas notei que onde (eu imagino que fosse) o relê, tinha uma peça diferente... 2 na verdade...
no dia anterior qdo tava eu e uns colegas mexendo na parte eletrica, eu juro que tinha uma caxinha preta, quadrada e de metal ali nakele lugar...
hoje fui ver, e tinha uma preta menor retangular, e uma otra do lado cilindrica, pequena e de aluminio parece, mto leve, tem cara de ser mto porcaria...
akilo la deve ser da partida, mas nao sei, juro q tinha otra peça la...
e o carinha da oficina me disse q nao trocou nada ali

ai a pulga ja ficou louca...
Fui la e arranquei a proteção da corrente, e pra minha surpresa
BINGO!
a corrente esta igual a 3 anos atrás....
totalmente SECA, sem uma gota de graxa, xeia de barro e parece q uns enferrujadinhos...
ele nem se deu ao trabalho de arrancar a proteção da corrente
se NEM ISSO ele fez, agora o q me garante q ele limpou mesmo o carburador?
a moto continua dando pipoco, e qdo isso acontece sai ligeiramente uma fumaça preta
e mais, o q me garante q ele regulou valvulas, engraxou os cabos, conferiu filtos e tal (q depois eu descobri q ela tava sem filtro de ar, mas ja tava assim)

meu, to PUTO D+++ com isso, nem a corrente o cara mexeu...
me cobrou 110 reais pra trocar o pisca, trocar uma peça sem avisar, e jogar uma agua na moto
pensa num cara puto q ficou 40 minutos sentado no chao olhando pra moto respirando fundo pra nao ir la quebrar a cara do vagabundo q fez isso...
Ai abri a otra lateral da moto, e tem 2 ou 3 burakinhos de parafusos ali, +/- no rumo da bateria...
soh q sem peça nenhuma
agora nao sei se tinha peça ali q ele arrancou e eu nao tinha visto
PQP viu...

otra coisa, o fuzivel reserva do fio da bateria tbm rodou, ele surrupiou...

amanha 6:30 da manhã eu vo la na oficina desses camaradas do meu pai, vo arrancar o carburador e ver se ta limpo mesmo como eles disseram q limparam
se tiver sujo, eu vo montar denovo, e ir la na oficina e TENTAR nao rodar a baiana
pq se os caras encanam ainda podem pegar minha moto na rua qq hora e zoar ela... cidade pequena eh foda as vezes...

Ah sim, o freio dianteiro tbm, tava xoxo d+, mesmo apertando até o fim, vc empurrava a moto com as mãos e as rodas rodavam...
ai qdo fui sair de la, o freio tava beleza...
mas foi soh xegar em casa q trava bambo denovo...
Detalhe tbm q o conta giros tbm nao ta funcionando mais, nem velocimetro...

Amanha vo la, e perguntar pra ele denovo o q eles fazem na revisão...
depois q ele falar q limpa e lubrifica a relação/corrente, e o carburador, eu vo fala "por que que na minha moto você não fez isso então??!"

INDIGNADO cara... to indignado d++....
E meu pai tinha me avisado: "nao leva pra oficina q eh treta... os caras nao fazem nada na moto e cobram caro..."
falou pra gente mesmo concertar la na oficina, ele mexe com veiculos à diesel...
mas como tinha coisa que soh na revisão mesmo, eles iam cobrar de qq jeito

dentre outros motivos, falei pra ele q preferia levar, pq desde de pequeno meu pai adora jogar os problemas que acontecem em cima de mim, então falei q se eu concertasse a moto la mesmo, e se desse qq problema futuro, ele ia jogar e esfregar na minha cara que foi culpa minha, entao preferi levar na oficina

Agora traumatizei cara... vo aprender como mexe nas valvulas, carburador e o resto todo
pq levar em revisão agora nunca mais...
ou entao, levar la e ficar la o dia inteiro olhando
e olha q qdo eh pra ser pirracento eu sou, se precisar ficar la das 6 até as 17, eu levo uma marmita e fico la vistoriando o serviço...

tkd_mateus
17-11-10, 22:51
eu sou igualzinho vc..no jeito de falar ..de agir e meu pai tbm é assim !! :0_0: e tbm tem oficina..so que de marcenaria..mas hj eu entendo que pai joga na cara mesmo..e natural de todos..enfim........

cara..volta la e quer uma dica ? seja FIRME nao grosso ..nem brabinho ..nem molequinho raivozo..seja FIRME ..só isso ..tipo:

"meu amigo..vc ta achando que eu sou otario ? nao ..na boa ..so pode ..vc nao fez nada ai cara...se fez ME PROVA..se nao fez..FAÇA pra ficar bom pra mim e melhor ainda pra vc..ok ???????? muito obrigado!" huahauhaua..e por ai ..vc foi bem ..falta completar !! ]:)

oficina é foda mesmo ..hj em dia eu conserto quase tudo ... :OK:

Dias joao
17-11-10, 22:58
realmente é revoltante, o pior é que não é muito incomum esse tipo de coisa... quando os caras percebem que o cliente não entende de mecanica zoam mesmo, trocam peças e por ai vai...

se eles não arrumarem ameaça espalhar pra todo mundo que eles zoaram tua moto e tal, em cidade pequena má fama pra uma oficina é o fim rsr



[deu trabalho ler tudo... ufa]

RenanTche
17-11-10, 23:06
È muito complicado esse negocio de revisão....é como diz o ditado, "Se voce quer bem feito, faça você mesmo"

Uma vez vi um cara contando que passou esmalte nos parafusos para ver se o cara abriu mesmo o que era prometido na revisão.....da proxima vez que levar a minha moto num mecânico acho que vou fazer isso mesmo...pra testar..

Dias joao
17-11-10, 23:09
È muito complicado esse negocio de revisão....é como diz o ditado, "Se voce quer bem feito, faça você mesmo"

Uma vez vi um cara contando que passou esmalte nos parafusos para ver se o cara abriu mesmo o que era prometido na revisão.....da proxima vez que levar a minha moto num mecânico acho que vou fazer isso mesmo...pra testar..

boa ideia essa, usa base que é trans parente ]:)

TJChagas
17-11-10, 23:26
[deu trabalho ler tudo... ufa]


xD
foi mal
"eh q eu gosto das coisas beeem explicadinhas... nos seus miiiiinimos detalhes"
xDD

Mas tipo, em questão de falar mal da oficina, tenho receio de os caras de la poderem zoar minha moto depois, zoar assim, fisicamente com ela, cortar um cabo, derrubar, ou até roubar
pq se tiver umas 5 hunter aki na cidade eh mto, nao eh mto dificil axar a minha estacionada por ai...

Hugo_Victor
18-11-10, 09:53
Com meu pai, aprendi duas coisas:
- Nunca deixe um mecanico a sós com seu carro/moto.
Cara, ja passei um dia inteiro numa oficina, vendo o cara trocar TODAS as peças da suspenção dianteira do Del Rey lá de casa, desde amortecedor, molas, juntas homocinéticas, TUDO. E eu ali do lado. Lógico que eu tinha tempo disponível, mas dá uma canseira doida. Não deixo o cara calibrar um pneu seu eu estar de olho. É muito difícil, mas é um modo "seguro" de não ser passado pra trás. Uma vez o cara foi completar o oleo da caixa de marcha e disse que a base da caixa tava trincada (E eu não notei isso???!!!). Ele tinha a peça e talz, que em meio dia trocava. Coloquei o carro no dique, pedi pra ele mostrar... "Ah, era não olha! Era esse pedaço de borracha que parecia uma quebradura..." Baixei o carro, virei a cara e fui embora...

- 2º mandamento :D - Quer bem feito? Faça vc mesmo!
Eu e meu irmão, futricando nas motos, aprendemos que não é tão dificil montar e desmontar então... Nós mesmos estamos fazendo revisão nas motocas!
Troca de oleo da bengala, limpeza de carburador, lubrificação da balança... basta vc descolar um amigo desenrrolado que faz de boua. Só não mechemos ainda no motor, ele já sabe regular valvula, eu ainda não...

No fim, arranje tempo e fique o dia todo em pé, se preciso. Mas nunca deixe um mecanico a sós com sua moto, a não ser que vc confie estritamente no serviço dele ou apele para o "Seja o que Deus quiser".
Ja passei por isso, é fod# velho. Boa sorte e cabeça fria na hora de discutir com o mexânico ***.
Abç

Thiago YBR
18-11-10, 11:35
A coisa mais difícil é encontrar uma mecânico que saiba fazer alguma coisa que preste.

Outro dia levei minha Tutu pra apertar a caixa de direção e o projeto de "mexedor de motos" soltou a porca principal e bateu com uma chave de fenda em apenas uma rosca, sendo que na Tutu são duas!

Tive que comprar uma chave 30mm e eu mesmo dsmontar e apertar...ficou filé!

Mecânico eu só levo se for pra trocar óleo e alguma coisa muito complicada de fazer em casa, contrário disso eu mesmo faço!

mantabodyboarder
18-11-10, 11:50
No fim, arranje tempo e fique o dia todo em pé, se preciso.


Trabalhar pra que, né?

Cara, mecânico é indicação de pessoa que vc confia mesmo. E mesmo assim tem que ver na hora se o cara fez o serviço.

Eu achei um que até agora tá fazendo o serviço bem feito. Mas quando pedem recomendação eu já falo: me indicaram esse, até agora fez tudo tranquilo, mas não sei como é o atendimento com outras pessoas.


Pra H90 tem lona de freio, relé (que aliás, com a especificação compra igual, não precisa ser na Sundown), cabo do velocimetro, reparo de carburador, seta, lampadas, etc, tudo de marca paralela, não precisa da autorizada pra isso.
Esse mecânica na hora que desconversou com as peças vc já deveria ter se recusado a pagar e desconfiado, afinal, ele não fez o serviço combinado e as coisas que fez não pediu sua autorização.

Dridri Brown
18-11-10, 11:51
Eu particularmente não curto muito o trampo de concessionária não.

Eles querem te empurrar tudo o que puderem.

É tudo muito caro.

O serviço é meia-boca.

Os funcionários ganham mal e geralmente não têm preparação nenhuma.

Na maioria das vezes o gerente é um canalha mentiroso.

Se puder, fuja dessas porcarias...

ludgero
18-11-10, 11:53
Ta doido irmão, leva la e fala tudo isso que vc falo pra gente fala pra ele e nao tenha medo de zuarem tua moto nao o cara que fez errado.

boa sorte ae

Nickneo
18-11-10, 12:04
É, na ultima revisão passei mais ou menos por isso também. Até hj o carburador ta desregulado pq eu sinceramente não sei pra quem eu levo e nem tenho as ferramentas pra fazer o serviço. (sem falar que se eu fizer merda não vou ter pra quem levar, né).


Por pior que seja, por mais caro que seja, a melhor que fizeram na minha moto foi na cc mesmo....

ronnaldtrindade
18-11-10, 12:17
Aqui na cidade, é melhor levar em oficina do que em concessionária (HONDA). As motos são boas. Mas o pós-venda é horrivel, a revisão deles é rídicula!
Melam o eixo de graxa, trocam oleo, lubrificam a corrente, lava e pronto!

Sempre levei a minha em oficinas de confiança!
E mesmo sendo de confiança, fico lá, olhando TUDO!!!

Aprendo muita coisa, e só levo lá agora quando tem que desmontar toda (pq não tenho as ferramentas adequadas) e quando tem que mexer no carbura (pq é um bixo que não aprendo a mexer).

Já sei muita coisa de mecânica, e as veses quando vou lá, eu mesmo desmonto a moto.

O négocio é pesquisar na net. Busque informações, macetes, depois vá pra prática. Peça pra fazer na sua frente, pregunte. Não tenha vergonha! Foi assim que aprendi tudo o que sei hoje.

Tanto de carro quanto de moto.

A internet é muito boa quando se sabe usar.
Ai vc junta coma experiencia, já era. Aprende muito rápido.

Tem uma frase que diz: "Se quer bem feito, faça você mesmo."

Carrego ela comigo, e o que ela diz é verdade, ninguém vai querer cuidar melhor da moto do que vc!

E se vc vê que o cara não tem cuidado nenhum com a moto dele, vc vai querer cuidar?

É isso, aprenda a fazer os serviços, é muito bom, vc não fica depenedno dos mecanicos mais... Fora que é muito gostoso (eu acho) vc mesm mexer em sua moto.

magrao tk
18-11-10, 13:11
O négocio é pesquisar na net. Busque informações, macetes, depois vá pra prática. Peça pra fazer na sua frente, pregunte. Não tenha vergonha! Foi assim que aprendi tudo o que sei hoje.

Tanto de carro quanto de moto.

A internet é muito boa quando se sabe usar.
Ai vc junta coma experiencia, já era. Aprende muito rápido.

Tem uma frase que diz: "Se quer bem feito, faça você mesmo."

Carrego ela comigo, e o que ela diz é verdade, ninguém vai querer cuidar melhor da moto do que vc!

E se vc vê que o cara não tem cuidado nenhum com a moto dele, vc vai querer cuidar?

É isso, aprenda a fazer os serviços, é muito bom, vc não fica depenedno dos mecanicos mais... Fora que é muito gostoso (eu acho) vc mesm mexer em sua moto.



Exatamente!!! :clap:

Moto não é bicho de 7 cabeças quando o négócio é apenas revisão. Pesquise tudo, tudo que puder na net, baixe manual de serviço da moto, se não tiver em casa compre as ferramentas necessárias e mãos na graxa!!! Uma maletinha de chaves é um ótimo investimento :OK:

Eu tenho pena dos mecanicos de verdade, dos bons que ainda existem. Porque essa tropa de caloteiros que dominou essa profissão faz eu seguido repetir aqui: revise sua moto em casa sempre que possível porque seu caso é mais uma prova que não dá mais pra confiar em oficina, muito menos concessionária.

TJChagas
18-11-10, 13:17
Pois bem...

Cedinho hoje ja fui arrancar o carburador...
arranquei e abri, tava limpinho...
pelo menos isso parece que fizeram direito, ou entao tava limpo e nem fizeram nada XDD
uma borrachinha entre o cano q vai pro motor e o carburador tava gasta, quase arrebentando, axo q um tal "reparo do carburador" resolveria, mas meu pai tem oficina a diesel, e axou la uma borrachinha q encaixou perfeito, ai ficou de boa...
tava entrando ar e ela afogando facil... ou escapando ar, sei la...

ai fui la na oficina
Xeguei la, com akela cara meio de perdido de quem nao entende nada de moto, simpático, e perguntei se tinha o filtro de ar da hunter pq ta sem (ja tava),se tinha o cabo do velocímetro... fui puxando papo...
Ai falei pra ele "o q q vcs fazem na revisão mesmo? quais itens vcs mexem?"
ai ele falou la no q mexe....
Falei "eu axo q vcs esquesseram de limpar e lubrificar a corrente da minha moto então, pq tqa seca e suja"
eu axo (e espero) que eu tenha entendido mal ontem, mas ele disse q oficina nenhuma em revisão LAVA a corrente, e engraxa denovo...
ele disse que eles passam uma graxa branca, especial pra corrente, e só... e q eh td mundo assim...
falei "ta... mas eu vi e a corrente ta bamba e sequinha, sem uma gota de graxa...

Ele discordou com a cabeça, o mecanico q mxeu nela tbm... eu falei "rapaz, abre ai e ve... ta bamba e sem graxa..."
ele meio emburrado abriu la, pego uma graxa branca nova, abriu, e passou na corrente..., o resto ele me deu, tem bastante até... uma bisnaga de graxa branca, fedida q dói...
blz...
faleu do fuzpivel desaparecido...
o mecanico na hora disse q ontem queimou, depois q ele mexeu na parte eletrica e foi dar partida...
eu discordei, e pra evitar começar uma confusão, o atendente foi la e pegou otro fuzivel e me deu...

A peça que apareceu do lado la, diz ele que é o relê da Seta... ai em particular soh com o mecanico, quando encostou uma YBR do lado la, eu perguntei pra ele "essa seta da YBR nao serve na minha nao?
ele "seeerve, claro que serve"
ja torci o nariz e falei "entao pq nao colocou na minha que foi o q eu pedi? o atentende falo q nao tinha, e q mesmo q tivesse nao servia..."
ele pensou olhando pra seta da YBR uns 10 segundos e falou "eh... servir serve, mas tem q faze rambiarra né... adaptar.."
eu falei "mas nao foi exatamente isso q vc fez colocando essa seta de CG aki? toda adaptada e estranha?"
ele "eh.. mas a da YBR a rosca é grossa, teria q faze mais um furo na parte onde prende pra passar o fio e bla bla bla"

fiquei de nariz torcido... mas to menos nervoso pq descobri q meu pai não pretende ficar mto tempo com essa moto...

ai falei do cabo do velocimetro, que antes tava funcionando e tal, agora nao tava, e o cara tinha dito que arrebentou o cabo, e eu arranquei a capa do caboe nem tinha o cabo la... falei pra ele onde tava meu cabo velho, ele disse "mas tava arrebentado"
falei; nao tem problema, eu quero ele mesmo assim...
desconversou e desconversou, mas acabou pegando um cabo la q nem sei se era o meu...
ai, como antes, "nao tem peça daki, nao tem peça dali..."
sabe deus como, ele saiu, e voltou 15 minutos depois com um cabo de velocimetro na mão...
"oh, axo q esse serve..."
era um poco mais comprido q o original, mas pareeece q serviu, aki axo q nao tem lombada eletronica pra mim testar se o velocimetro mente ou nao...
mas parece q encaixou certo, pq agora o velocimetro aumenta conforme o giro, e o marcador de kilometragem tbm...
falou q o cabo era 10, mas me cobrou 5 reais... capa e cabo novos, e levei a capa antiga tbm...

ai o conta giros tbm tava sem funcionar, o mecanico qdo eu falei isso fez cara feia e falou
"nao ta funcionando eh?..."
pq ontem qdo eu sai de la estava... mas eu nao tinha percebido q qdo xeguei em casa ja nao estava mais...
ele abriu, desmontou td, mexeu, mexeu... fico uns 20 minutos mexendo nele...
me trouxe ele todo debulhado e falou "oh... deve ter alguma pecinha, algum chip aqui queimado, pq nos fios do conta giro passa voltagem (realmente eu vi ele testar com multimetro e lampada de teste la...)
ai vai ter q levar num UNICO cara q pode dar um jeito nisso, mexe com eletronicos em geral
mas eh enrrolaaaaaaaaaaaado que dói tbm...
mas eh o jeito...

saí de la muito menos furioso do q eu pensei que sairia..
tinha uma seta bamba, o cara arrancou as 2 do mesmo lado e colocou denovo com borracinha nova, ficou bom, regulou a corrente, engraxou, me deu umas dicas de como lavar ela e tal...
nao digo que saí de la satisfeito, pq satisfeito eu estaria se tivessem feito tudo isso de primeira...

Mas rendeu até...
disse q o conta giros se nao der jeito soh um conta giros novo, o q ele nem ngm na cidade nao tem da H90, e q o q ele podia fazer, era soh um painel completo novo, mais de 400 reais
falei pra deixar assim, q eu imagino q nao eh taaao necessario assim o conta giros...

AGora o q pretendo fazer, eh gastar a gasolina q ta nela, ou se der preguiça d+ esgotar, colocar uma Podium que nem sei se vende aki na cidade, se nao uma aditivada, e pegar uma BR e andar uma curta kilometragem... uns 20 km pra começar, e ver se ela vai limpando o motor, se vai dando uma forcinha...
ela parece isntavel d+, da ate medo...

mas eh isso ai galera, eu sempre com textos gigantescos fazendo vcs bocejarem e quase se entediarem com td isso...
axo q nao esquessi de nada nao

abração galera, se cuidem
logo vejo se posto fotos da bixinha

(ah sim, ela ta com o conta giros arrancado agora pra mim ir trocar a pecinha la, depois eles colocam denovo)

magrao tk
18-11-10, 13:30
Parabens pela atitude :clap: Correu atrás de seus direitos sem ser grosseiro.
Eles fazem esse sistema do ''vai que cola'' porque se tu fosse menos invocado deixaria passar e eles tinham embolsado seu dinheiro na moleza.
Mas já que tu voltou pra reclamar eles fizeram então o serviço que foi cobrado agora. Pura malandragem!

renanperim
18-11-10, 13:31
Eu ia falar para ver ver se a Dafra(tem Dafra ai?) tem o cabo da Super 100 e comprar um pra ver se funfa.

Ta certo vc, hora de aprender a mecher na moto, principalmente qdo os "mecanicos" não resolvem.

lordbrill
18-11-10, 13:51
:clap: pela atitude!
Realmente está difícil encontrar um mecânico de verdade :s
O melhor a fazer é se tornar o próprio mecânico de sua moto, pois é tão gratificante e prazeroso quando quem cuida da PN é o próprio dono :)
E não se sinta acanhado e com receio de aprender, e saiba que quando precisar tem muita gente aqui no fórum que entende muito de mecânica e fara questão de sanar as dúvidas no desenvolver da aprendizagem :)

CAT COSTA
18-11-10, 13:56
A gente já não sabe mais em quem confiar, eu heim :d .

Ivan RJ
19-11-10, 00:26
Já para começar a aprender:
Fácil, tire a capa da corrente, lave com qualquer porcaria de spray serve o Wd 40, white lub... , depois lave com gasolina ou querozene. Dê uma voltas com a moto e passe um pano em toda a corrente.
Depois lubrifique com óleo 90 ou misture óleo 90 com Bardhal B12, fica ótimo pois a corrente será filmada pelo bardhal. Esta é a forma certa de se lubrificar uma corrente, esqueça graxa. JAMAIS USE GRAXA NA CORRENTE!!!
Com o tempo nós vamos te passando as manhas, mas de uma lida nos tutoriais, vc poderá encontrar muita coisa útil.
Um grande abraço a todos os irmãos.

mandrakyy
21-11-10, 22:03
Complicado esse negocio de revisão...aqui na city onde moro o mecanico que levo a moto é meio careiro mais o serviço fica bão e se por acaso tiver algo errado ele pega a motoka e concerta na hora sem fazer beicinho....Apesar de caro gosto do serviço dos cara....

chiccoli
21-11-10, 22:37
uma vez eu mandei arrumar "tudo" na moto, 700 conto..,

por causa de 1 parafuso q segura o escapamento e mais uns 3 baguio eu ja dei uma respirada.., então.., amanhã eu volto, espero estar tudo certim do jeito q vc falou.., e quero desconto por causa do transtorno causado..,

se não eu vo no procon, flw..

TJChagas
22-11-10, 00:03
Incompetência é foda neh...
td mundo la da oficina jurando de pé junto que o CI (circuito impresso) do conta giros estava queimado...
Levei num cara q mexe com eletronicos, o unico da cidade, e ele me disse q todos os ligamentos, periféricos e td do conta giros tava funcionando, mas q a unica coisa q ele nao podia testar era o CI... nao tinha como, e seria extremamente raro axar...

Pensei em ficar sem o conta giros, ja q nao funfava msm... eu nao ia gastar 300 e sei la quantos num painel novo pra uma moto q eu nao vo ficar nem um ano eu axo...
Ai esses dias, com a cabeça fria ja, peguei eu e mais um colega q trabalha em oficina de carros parte eletrica, e fuçamos na moto até axar o fio defeituoso

Era um dos fiozinhos do chicote... foi só remendar, e BINGO... o conta giros voltou a funcionar...
E queriam me arrancar quase 400 reais com um painel novo

Agora a motinha ta maaassa... td completinho, brilha que nem nova, praticamente sem um arranhãozinho, minha irmã cuidou mto bem dela nesses 3 anos...
A unica coisa estranha agora q axei foi o parafuso de esgotar a gasolina pelo carburador...
tem akela mangueirinha q sai do carburador e vai ate perto do chao... mas qdo eu solto akele parafuso pra esgotar, a gasolina sai pelo buraco do parafuso, e nao pela mangueira, e nao tem nada entupido ali na mangueira...
enfiei uma agulha no buraco do carburador onde esgota, e tava livre tbm...

Amanha se tiver tempo vo arrancar denovo o bura pra ver se ta entupido ali, pq axei estranho isso de nao sair nada ali...
A mangueira tbm q sai do filtro de combustivel q vem do tanque, e entra no carburador, ja arrebentou 3 vezes na parte onde encaixa no carburador, ta ressecada, mas mesmo assim ta alcançando ainda
mas isso aki eh facil axar, na oficina do meu pai mesmo deve ter dessa mangueira... caso fique curta ou comece vazar eu troco...
axo qte bom trocar logo pq vai q solta pedacinhos de mangueira ressecada pra dentro do carburador...
isso nao parece ser mto saldável pra ele...

Cabei com o resto da gasosa q tinha, fui la e botei aditivada supra, q eh a mais "limpa" q tem aki, nao tem nem premium nem podium...
a gasolina q tava nela era escura, vermelha, parecia guaraná...
A aditivada q coloquei agora é verde!!!!
VERDE!... estranhei, nunca tinha visto gasolina verde XDD
um verde bem claro, puxando pro amarelo claro
queimei um poco das 2, a verde parecia até queimar mais lol

Mas eh isso ai agora, vo pegar uma pista com a bixinha pra ver o q ela eh capaz, soh no anel rodoviario em volta da cidade mesmo soh pra ver o final dela, e dar uma limpadinha

Well_99
22-11-10, 00:15
ou vc vai em uma autorizada ou vc fica de guarda la na oficina
e tambem nao deixe nenhum deles andarem em sua moto para testar
eles vao é banbear ela toda

Dridri Brown
22-11-10, 09:18
concessionária: um dia eles te deixam na mão...

ludgero
07-12-10, 02:11
:clap: :clap: :clap: :clap:
se todo mundo fosse assim nao teriamos tantos mecanicos pilantras como temos hj, e depois posta pra gente o resultado da tua volteia com a PN :OK:

Rogerio Diniz
07-12-10, 02:29
:0_0:

meu deus, imagina se vc tem uma arma na hora q viu tudo isso na moto... :0_0:

Dridri Brown
08-12-10, 16:12
O pior é que este tipo de destrato com o cliente é geral.

Como aqui é um fórum sobre motos, falamos das concessionárias das nossas motocas.

Concessionária de carros também é a mesma merd*.

Assistência técnica de algum eletrodoméstico (rádio, TV, fogão, celular) então....

Nós, proprietários das máquinas temos sim o DEVER de mudar este cenário vergonhosos que são essas concessionárias.