PDA

Ver Versão Completa : Bateria Yuasa Vs. Bateria de NoBreak



f3rn4nd0
18-11-10, 08:44
Fala galera, me ajudem a solucionar essa dúvida lascada aqui !!

Bom, estou com uns problemas na minha bateria chinesa ( Marca Soyun |:( |:( ), e decidi trocá-la.

Na época que comprei, paguei 90 reais nela, devia ter pego mais 50 e comprado uma Yuasa, daí acho que não estaria no perreio agora....

Pois bem, fui pesquisar os preços da Yuasa de 7Ah, e encontrei na faixa de 180 ~ 230 reais, caro pra caramba, mas se for levar em consideração que é modelo original, é válido o preço....

Mas encontrei uma loja aqui que vende por 140 reais à vista!! :clap:

Então agora que está minha dúvida: até tenho os 140 reais, mas fico com medo de comprar uma bateria de Nobreak por 60 reais e vir a dar piti novamente....

E então, o que vocês acham que eu devo fazer: comprar a de nobreak mesmo e tentar instalar e 'ver o que dá', ou já colocar um pouco mais de $$$ e comprar uma Yuasa, marca já conceituada no mercado e modelo original?


Valew galera!!

Guilherme Rabelo
18-11-10, 08:54
pelos relatos que li ja a de nobreak é boa sim e mais em conta que a comum o dificil é a instalaçao dela

f3rn4nd0
18-11-10, 09:00
pelos relatos que li ja a de nobreak é boa sim e mais em conta que a comum o dificil é a instalaçao dela


Pois é, eu pesquisei muito a respeito, eu li relatos de quem já tem faz tempo, mas eu sou tão zicado com essa Yes que tenho medo de colocar e terminar de estragar tudo....

E nesse caso estamos falando de uma alternativa contra uma marca já conceituada... se fosse para comparar com outra chinesa eu nem pensaria 2x... mas tô MUITO na dúvida...

jpedro91
18-11-10, 09:03
é né, mais a no breack não é para moto, não é automotiva..

f3rn4nd0
18-11-10, 09:06
é né, mais a no breack não é para moto, não é automotiva..


Sim, não é, aí que mora meu receio, jpedro.....

Muita dúvida, eu tenho até 1/2 dia pra decidir e tô muito indeciso.....

edumrq
18-11-10, 09:09
fernando na yes do blaugusto ele usa a bateria de no break e ta firme e forte ve com ele a marca que ele esta usando

f3rn4nd0
18-11-10, 09:12
fernando na yes do blaugusto ele usa a bateria de no break e ta firme e forte ve com ele a marca que ele esta usando


é eu vi, e já vi inclusive pessoalmente a motoca dele, e em todas as partidas que presenciei não vi pepino nenhum... até a lâmpada dele é mais forte é 55/60w ... eu tirei até o xenon da motoca....

Mas minha moto é cheia de frescura, toda frufru, ela é cheia de 'não me trisque' daí fica embaçado ficar na tentativa e erro, preciso acertar pq não tô com tempo ($$$) pra ficar arriscando, entende....

Se eu comprar a de NB e der problema, vou ter que comprar a Yuasa... e aí vai morrer 200 conto pra ++ ... e tá osso....

mas eu to lendo aqui e pensando detalhadamente no que posso fazer....

mantabodyboarder
18-11-10, 09:26
fernando, to achando cara essa bateria.

Vc é de SP/Sp mesmo, né?
Onde viu esses valores?
A bateria original da Yes é de 7Ah mesmo, ou você que trocou? (que eu me lembre a original não é selada, você está procurando uma selada, né?)

Na XT600 o povo pedia 280 reais na bateria, achei na General Osorio por 210 (yuasa selada)

f3rn4nd0
18-11-10, 09:44
fernando, to achando cara essa bateria.

Vc é de SP/Sp mesmo, né?
Onde viu esses valores?
A bateria original da Yes é de 7Ah mesmo, ou você que trocou? (que eu me lembre a original não é selada, você está procurando uma selada, né?)

Na XT600 o povo pedia 280 reais na bateria, achei na General Osorio por 210 (yuasa selada)


Sim manta, sou de SP, pesquisei na internet nos sites da General Osório que sempre frequento, e encontrei esse preço na Atlanta Motos....

Isso, a bateria original na Yes é 7Ah, eu coloquei uma de 8Ah por causa do Xenon, mas acho que foi ele que me zuou....

A que eu to usando é uma 'selada', mas agora to procurando uma que não seja, que precise completar a água....

e o preço dela está muito barato, cerca de 80, 90 reais a menos que as outras lojas.....


eu to achando que eu vou de yuasa mesmo, até pelos relatos dessa bateria durar até 3 anos....

diego_fernandes05
18-11-10, 09:45
Eu iria de bateria Yuasa... como você disse, o barato pode sair caro depois

edumrq
18-11-10, 09:48
demorou cara vai de yuasa, já que voce ta sem tempo pra fazer "experiencias" melhor nao arriscar mesmo
eu achei o preco bom yuasa é sempre caro bagarai

f3rn4nd0
18-11-10, 10:01
Eu iria de bateria Yuasa... como você disse, o barato pode sair caro depois


pois é, e pensando por esse lado eu até cogitei, mas acho que do jeito que sou pé frio vou colocar a de Nobreak e capaz de explodir tudo.....



demorou cara vai de yuasa, já que voce ta sem tempo pra fazer "experiencias" melhor nao arriscar mesmo
eu achei o preco bom yuasa é sempre caro bagarai


Pois é, Yuasa é muito cara mesmo, antes de eu comprar a moto, ela estava na 2ª bateria e era Yuasa, o ex dono colocou no começo do 2º ano com a moto e ficou até me vender, eu que troquei pq iria colocar o xenon....


é isso ae, vou de Yuasa mesmo!

jmn83
18-11-10, 10:07
Fernando só corrigindo, a bateria da yes original é de 8 amperes!!

Abs.

f3rn4nd0
18-11-10, 10:14
Fernando só corrigindo, a bateria da yes original é de 8 amperes!!

Abs.


Putz, tem certeza disso? Eu sempre jurei que era de 7Ah a original....
De qualquer forma, agora que tirei o Xenon não precisarei desse "ampere extra" que eu tinha....

jmn83
18-11-10, 10:18
é sim, dei uma olhada rápida aqui no manual só pra matar a dúvida e está aqui assim: 0.8A x 10 horas.

Mas acredito que o blaugusto usa na dele de 7aH.

madnando1
18-11-10, 10:26
A minha Max veio com uma Bateria Heliar, e to a tres anos usando ela e nem sinal de fadiga.

Bateria é algo pra voce comprar e despreocupar. Compra uma Heliar ou Moura, paga um pouco mais caro nela, e fica tranquilo por uns 4 anos. A não ser que vc seja piloto de quarteirão, onde fica dando voltas e partida toda hora, ai sim é melhor pegar uma fuleira, já que tanto faz uma quanto a outra, vão acabar antes do tempo...

ShimAdA
18-11-10, 10:28
Uso a bateria de nobreak tem uns 2 anos e nada de problema, na minha ybr eu fiz algumas modificações para usar o xenon e a bateria aguentou firme só tirei o xenon porque estragou o refletor do farol. (antes que me crucifiquem o meu xenon era só na luz alta e como eu passo em uns becos escuros só usava quando não tinha ninguém vindo contra) hoje uso uma lâmpada 55/60w philips junto com o motor de arranque, é só alegria com a bateria de nobreak.

f3rn4nd0
18-11-10, 10:31
é sim, dei uma olhada rápida aqui no manual só pra matar a dúvida e está aqui assim: 0.8A x 10 horas.

Mas acredito que o blaugusto usa na dele de 7aH.


Sim, é 7Ah na dele, eu lembro que a antiga Brandy era 7Ah e nao dava problema!



Uso a bateria de nobreak tem uns 2 anos e nada de problema, na minha ybr eu fiz algumas modificações para usar o xenon e a bateria aguentou firme só tirei o xenon porque estragou o refletor do farol. (antes que me crucifiquem o meu xenon era só na luz alta e como eu passo em uns becos escuros só usava quando não tinha ninguém vindo contra) hoje uso uma lâmpada 55/60w philips junto com o motor de arranque, é só alegria com a bateria de nobreak.


Qual a marca da sua bateria de Nobreak?

Alan Ranieri
18-11-10, 10:33
Bateria exagerada a da YES hein, a da Fazer original é de apenas 6ah. Eu botaria de no-break, tem um monte de moto que usa de boa.
Bom pelo menos bateria é uma coisa que não me preocupo, pois a minha é kick :/

f3rn4nd0
18-11-10, 10:50
Bateria exagerada a da YES hein, a da Fazer original é de apenas 6ah. Eu botaria de no-break, tem um monte de moto que usa de boa.
Bom pelo menos bateria é uma coisa que não me preocupo, pois a minha é kick :/



mas a minha moto parece que foi premiada, tudo que pode acontecer de ruim acontece com ela.... tá louco....

ShimAdA
18-11-10, 11:11
Qual a marca da sua bateria de Nobreak?

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-159439247-bateria-selada-12v-7a-para-alarme-cerca-eletrica-no-breaks-_JM

É uma tal de energy battery tem um desenho de um planeta engolindo uma bateria hehe chinesa.

http://img339.imageshack.us/img339/3920/bateriare.jpg

Não tem problema ficar nessa posição, em alguns alarmes residenciais ela fica nessa posição para economizar espaço.

tom crazy
18-11-10, 11:28
A bateria da yes é de 7A com toda certeza, não confundir com o valor de carga dela que é de 0.8A x 10horas. Até pq 0.8A não é 8 ampéres e sim 800mA (0,8A)

luladss
18-11-10, 11:34
eu uso bateria de NB 9AH fiz até um topico lá na area de manuais e tutorias

f3rn4nd0
18-11-10, 12:50
eu uso bateria de NB 9AH fiz até um topico lá na area de manuais e tutorias



Eu vi lula....

Mas agora já era, comprei a Yuasa por 130 bistecas... doeu o coração né mas fazer o que....
Tá lá ativando, quando for 15h eu coloco na moto!

diego_fernandes05
18-11-10, 12:55
Isso aê, agora tomara que dê certo e você não tenha problemas!!!

Minha bateria é original (selada) e já tem mais de 2 anos.. quero só ver quando ela abrir o bico

Alan Ranieri
18-11-10, 13:00
Isso aê, agora tomara que dê certo e você não tenha problemas!!!

Minha bateria é original (selada) e já tem mais de 2 anos.. quero só ver quando ela abrir o bico


Sua é kick, vai durar muito a minha é original ainda desde 2004

f3rn4nd0
18-11-10, 13:01
Isso aê, agora tomara que dê certo e você não tenha problemas!!!

Minha bateria é original (selada) e já tem mais de 2 anos.. quero só ver quando ela abrir o bico


Pow brigado, um kick faz uma diferença absurda... afinal, só pra manter mesmo as lâmpadas ligadas....

romanex
18-11-10, 13:14
Tá certo que é original, mas tá muito cara....
uma bateria de carro, 60 A/H tá na faixa de 140 dinheiros.....
qual a logica dessa bateria custar tanto, se vai menos material e não tem nada de tecnologia diferente da de carro (alias, tem de carro com prata que sai na faixa de 180)...
quando a minha pifou coloquei de no - break e tá até agora, sem problema...ainda coloquei uma de 9 a/h, pois coloquei o milha (a original era de 7 A/H)....
no milha tem duas super brancas de 35W e uma lampada de 55/60w no farol....
pagar só pela marca, não faz meu tipo não, ainda quando é uma peça que tem milhares de fabricantes, e não afeta diretamente a segurança (se fosse freio, pneu relação, etc, ai era outra coisa....na bateria, o máximo que vai te acontecer é ter de dar tranco ( :NOOK: )....
a minha a yuasa tava 180, procurando, pois tinha lugar que tava 210....paguei 60 dinheiros na no break e tá rodando a mais de 9 meses, sem problemas...
ao contrário, a partida ficou mais rapida...
tem um tuto feito pelo lulads...dá uma olhada lá...pode ir de no break que é sussa...
só tem de adaptar os encaixes, no tuto mostra tudo mastigadinho...
:OK:

f3rn4nd0
18-11-10, 13:17
pois é, mas o que mata mesmo é ficar empurrando, ontem mesmo tive que ficar empurrando na porta da faculdade, é vergonhoso ficar empurrando moto na rua, ainda mais na porta da faculdade... eu espero que agora com a mudança não aconteca mais isso...

f3rn4nd0
18-11-10, 13:47
Ok, instalada, todo dia postarei aqui o parecer da bateria em relação a motoca....

[hr]

Primeira remessa de testes tudo filé, 100% total... afinal as condições são 100% favoráveis, 28ºC., pouca umidade do ar, motor já BEM aquecido, logo se desse enrosco seria algo de levar a bateria de volta na loja....

Devidamente instalada, bati, motor de arranque girou e pegou... sem novidades.....

[hr]

Veremos a noite antes de ir pra faculdade e lá na faculdade como ela vai se comportar.....

CAT COSTA
18-11-10, 13:51
99% do que é mais caro e muito melhor, nunca se esqueça disso :OK: .

f3rn4nd0
18-11-10, 14:02
99% do que é mais caro e muito melhor, nunca se esqueça disso :OK: .


Ainda bem que sempre sobra 1% rsrsrsrsrs!

romanex
18-11-10, 14:56
99% do que é mais caro e muito melhor, nunca se esqueça disso :OK: .

nem sempre...
antigamente pensava assim....
hoje tento identificar o que há por trás do alto valor da mercadoria....
tecnologia de ponta: vale o investimento....
segurança: mais ainda...
ganhar dinheiro sem fazer nada, só por causa da marca: :NOOK:
;/ nesse caso, não consigo entender por que uma bateria de carro, que usa a mesma tecnologia (algumas até com tecnologia inovadora de placas com prata), tem pelo menos sete vezes mais matéria prima, maior capacidade e custa o mesmo preço....
isso me faz sentir um :e e ter a nítida impressão de participar da promoção de pagar sete e levar uma ...
prefiro investir a diferença do valor num pneu sem câmara para a minha intruder (+segurança e tecnologia)...
e dar um up no meu sistema elétrico, aumentando a sua capacidade de armazenamento com uma bateria de maior capacidade....

jmn83
18-11-10, 15:57
A bateria da yes é de 7A com toda certeza, não confundir com o valor de carga dela que é de 0.8A x 10horas. Até pq 0.8A não é 8 ampéres e sim 800mA (0,8A)


Só se as Yes mais novas mudaram (tirei ela 0KM na CC), pois eu tenho absoluta certeza que minha bateria original era 12V 8 aH e comprei já algum tempo uma bateria Route selada para Yes que TAMBÉM é 12volts 8 amperes.

Se não me engano na época de trocar eu fiz uma pesquisa e sempre achei 8 amperes inclusive aqui no forum acho que tem uma citação do Ivan dizendo que é 8 amperes a bateria original da EN 125 Yes!

abs.

edit1: Acabei de ligar na Red Fox Suzuki, e o cara de peças me passou R$190,00 a YUASA e a Originalzona da Yes por absurdos R$301,00 :0_0:, as duas são 8 amperes


edit2:

Fabricante: Yuasa

Bateria de 12 volts.

A Yuasa é o maior fabricante de baterias para motocicletas do mundo. Possui tecnologia aprimorada sendo reconhecida mundialmente.

Dimensões:

*
Comprimento: 135 mm
*
Largura: 75 mm
*
Altura: 133 mm

Ah: 8

Aplicações:

* Suzuki - Katana 125
* Suzuki - Yes 125 EN

Observação: As baterias que necessitam adicionar solução, serão enviadas sem a mesma, por se tratar de produto químico que implica em risco de vazamentos e compromete a segurança do transporte, portanto não sendo possível o envio pelos Correios. Este produto pode ser adquirido em qualquer auto-peças, pois é equivalente a solução usada em baterias de automóveis.


edit3:

Fabricante - Route

Tensão Nominal 12 Volts
Capacidade 8 Ah
CCA -10º C 85 A
Dimensões:
Comprimento 135 mm
Largura 76 mm
Altura 133 mm
Aplicações:
SUNDOWN: V-Blade 250 06/...
SUZUKI: Intruder 125 - GN 125 E / U / Z 82/98 - GS 125 S .../99 - EN 125 Yes / Cargo 125 - GS 400 X 400 77/78 - GT 500 Titan 500 76/77 - T 500 .../92 - GSX-R 750 W 750 94/95



Conclusão:
A YES pode funcionar com 7aH mas a original é 8aH.

abs..

madnando1
18-11-10, 17:21
bom, fiquei curioso? Porque bateria de Nobreak? Não teria que ficar carregando constantemente? Além de ser maior? Nunca ouvi falar de moto com bateria de no-break...

blaugusto
18-11-10, 17:38
Bateria da Yes original é de 8Ah!


Fernando, eu tô com uma de No-break parada aqui. Comprei pra colocar na Web mas não dá certo o tamanho.
Traz aí pra testar..... :D

Aliás... eu troquei pela de no-break na epoca que o retificador queimou. Achei que era bateria e fiz a troca.

A original tá lá em casa cheia d'agua e ainda funciona. Volta e meia eu boto na Yes pra dar uma carguinha, já que não tenho carregador.
Se quiser ela é tua! ;)

VINICIUSMIRANDA.W
18-11-10, 17:47
Então pesquisa mais no fórum, a minha assim que se for, vai ser trocada por uma de NoBreak, sem duvida muito melhor...
Afinal temos que parar de aceitar tudo sem pensar, um pneu de carro vai muito mais matéria prima e custa o mesmo ou menos que um de moto, a bateria a mesma coisa, assim como tudo que vai na moto e temos que trocar como vela filtros, óleo, componentes elétricos, ..., ..., são tantas coisas, não dá pra continuar aceitando que se pague mais de 100 reais por alguns parafusos iguais a outros de 10 reais, só porque um vende na CC e outro na casa dos parafusos, o mesmo vale para um simples rolamento... Enfim aprenda o que tal peça faz o que na moto e se tem similar de qualidade igual ou superior sendo usado em outra coisa que exige no mínimo o mesmo esforço ou superior assim esse produto alem de superior será muito provavelmente mais BARATO.

magrao tk
18-11-10, 17:55
Então pesquisa mais no fórum, a minha assim que se for, vai ser trocada por uma de NoBreak, sem duvida muito melhor...
Afinal temos que parar de aceitar tudo sem pensar, um pneu de carro vai muito mais matéria prima e custa o mesmo ou menos que um de moto, a bateria a mesma coisa, assim como tudo que vai na moto e temos que trocar como vela filtros, óleo, componentes elétricos, ..., ..., são tantas coisas, não dá pra continuar aceitando que se pague mais de 100 reais por alguns parafusos iguais a outros de 10 reais, só porque um vende na CC e outro na casa dos parafusos, o mesmo vale para um simples rolamento... Enfim aprenda o que tal peça faz o que na moto e se tem similar de qualidade igual ou superior sendo usado em outra coisa que exige no mínimo o mesmo esforço ou superior assim esse produto alem de superior será muito provavelmente mais BARATO.


Falou tudo o que eu faço! Todos os rolamentos do motor e das rodas comprei numa casa especializada em rolamentos, gastei um absurdo a menos do que se fosse comprar numa motopeça, e com rolamentos de qualidade, basta pegar o código dos originais e procurar. Parafusos é a mesma coisa, sempre procuro em casas de venda de parafuso. E bateria por enquanto a que tá na RX tá boa, mas já tá tudo preparado pra adaptar uma de nobreak futuramente. Já tem uma caixinha nova na moto e coloquei um retificador/regulador da Titan pra garantir bom funcionamento e carga pra bateria.

tom crazy
18-11-10, 22:20
A minha veio de 7A e tirei zero da loja, a yuasa que eu vi vendida pra yes é de 7A, olha ai:
http://www.marquinhomotos.com.br/bateria-yuasa-yb7-a-katana125-intruder-125-yes-125.html

A brandy também vende bateria da yes como 7A.
http://www.brandy.com.br/bateria.html

E também já vi algumas outras marcas pra yes sendo de 7A.
Das duas uma, ou até determinado ano temos a de 7A e depois passou pra 8A, ou então é uma bagunça total da J.toledo euhauehauhea, pra mim até então a bateria da yes era sempre de 7A, pq a minha e a de um amigo que mora na outra rua são de 7A, a dele é usada fico quieto, mais a minha tirei zero da loja.

Naldo
18-11-10, 22:31
bom, fiquei curioso? Porque bateria de Nobreak? Não teria que ficar carregando constantemente? Além de ser maior? Nunca ouvi falar de moto com bateria de no-break...
bom pelo que sei.... a propia moto é quem gera quando em movimento......... a bateria ou no break so armazena e isso nao é novidade nao cara tem um monte que usa mais o cara responsável pela informatica no meu trampo me conveceu que era arriscado por que o no break foi desenvolvido para trabalhar estavel e as placas de chumbo (parece) podem quebrar com a trepidação natural da motoca.

f3rn4nd0
18-11-10, 22:47
Bateria da Yes original é de 8Ah!


Fernando, eu tô com uma de No-break parada aqui. Comprei pra colocar na Web mas não dá certo o tamanho.
Traz aí pra testar..... :D

Aliás... eu troquei pela de no-break na epoca que o retificador queimou. Achei que era bateria e fiz a troca.

A original tá lá em casa cheia d'agua e ainda funciona. Volta e meia eu boto na Yes pra dar uma carguinha, já que não tenho carregador.
Se quiser ela é tua! ;)


Fala blau, agradeço mesmo a boa vontade de me ajudar, de coração obrigado, só quem vem acompanhando a saga sabe como eu sofro com essa yes srsrsrs! brigado mesmo, já comprei a batera, vamos ver como ela se comporta agora....


[hr]
Relato da noite: Na faculdade, era o grande medo de testar... motor geladíssimo, bati no start, pegou de primeira! Excelente, mas nao superou minhas expectativas afinal a bateria é 0Km...
[hr]
Amanhã na hora de ir trabalhar verei como ela vai se comportar....

Ronnytrials
19-11-10, 00:46
Eu uso de no break ha 4 meses e antes essa bateria tava parada ha 2 anos antes de eu ganhar ela e por na minha strada.
nao coloco mais "bateria de moto" na minha nao.
no break rulz!

Bortolin
19-11-10, 06:31
como disse antes....

troquei a bateria da minha YES não faz 1 mês ainda. Eu tava em dúvida sobre essa bateria de NB, aqui em Ribeirão encontrei ela por R$ 60,00 só não comprei por que não sei fazer a instalação.

A original da YES achei muito cara, R$ 230,00. Só que também durou 5 anos.

Acabei optando por uma tal de "Brandy" paguei R$ 100,00, mais a partida não ficou como era não. Até já coloquei um tópico sobre as velas da minha YES. Vou trocá-las pra ser se melhora.

Nada como uma bateria original.

f3rn4nd0
19-11-10, 07:02
Eu uso de no break ha 4 meses e antes essa bateria tava parada ha 2 anos antes de eu ganhar ela e por na minha strada.
nao coloco mais "bateria de moto" na minha nao.
no break rulz!


Eu acho que mais pra frente vou lá em Campinas acertar essa bateria com o blau, já que ele tem uma sobrando, mas agora eu vou, pelo menos, gastar um pouco dessa bateria que comprei rsrsrs, já que gastou agora tem que usar....



como disse antes....

troquei a bateria da minha YES não faz 1 mês ainda. Eu tava em dúvida sobre essa bateria de NB, aqui em Ribeirão encontrei ela por R$ 60,00 só não comprei por que não sei fazer a instalação.

A original da YES achei muito cara, R$ 230,00. Só que também durou 5 anos.

Acabei optando por uma tal de "Brandy" paguei R$ 100,00, mais a partida não ficou como era não. Até já coloquei um tópico sobre as velas da minha YES. Vou trocá-las pra ser se melhora.

Nada como uma bateria original.


A Original original mesmo, na loja da Suzuki aqui na General estava custando 290 reais, um ROUBO... como pode uma bateria com menos material custar mais caro que uma bateria de carro com uma carambada de ampéres...

Daí optei pela Yuasa, espero não me arrepender de ter comprado ela, mas eu ainda vou testar essa de nobreak e ver pelo menos por 15 dias como a motinha se comporta....

[hr]
Hoje acordei junto com meu padrasto, 5h20 da manhã, pra testar a moto... Encostei, pegou, mas tbm não tem nem 24h com ela instalada na moto, buzina tá forte, tá suave....
Triste ficar relatando algo que deveria ser super padrão, algo completamente básico, afinal é o mínimo que se pode fazer é o start funcionar corretamente... Acho que dessa vez acertei !!
[hr]

Abraços!

f3rn4nd0
04-12-10, 07:30
Depois de 17 dias com a Bateria na moto, ontem ela foi pra vala... Morreu de uma tal forma que ao apertar o start, só fazia o tec tec tec , e veio dando sinais de que estava indo pra vala... Definitivamente, não é a bateria....

Agora preciso descobrir se é o Retificador ou o Estator, ou o chicote...

Ronnytrials
04-12-10, 16:03
a minha tá de boa ate hoje sem problemas.
tava dando uns tec tec mas é a oxidação dos contatos.