PDA

Ver Versão Completa : Campanha "Gasolina pra Baixo"



TJChagas
19-11-10, 00:02
Recebi um email interessante, porem extennnso...
pra quem nao gosta mto de ler, ja digo aqui antecipado resumido:

A ideia eh o seguinte...
Os preços da gasosa nos nossos vizinhos de paizes, é praticamente metade do preço da nossa, e sem adição de álcool.
mas no brasil ta beixando os 3 reais ja...
Pq? pq todo mundo compra da BR, petrobras, dos postos BR, e eles botam o preço que querem...

A campanha conciste em insentivar os consumidores que compram gasolina para seus veículos, a, nos meses de Dezembro, Janeiro e Fevereiro, nao comprarem gasolina nos postos BR, mas sim em qualquer posto, menos os da Petrobrás
Isso gerará o que se chama "Lei da oferta e procura", resumidamente falando, isso, em grande escala consumitiva, vai causar uma competição maior entre os postos, pq os da BR vao ter q abaixar o preço pra conseguirem os clientes de volta, e assim por diante...

Achei a idéia muito boa, porém tem o contra de talvez não achar uma gasolina de qualidade em um posto que não seja 'BR'
Aqui na minha cidadezinha do interior de MS, tem... +/- uns 6 postos de combustível...
pelo menos 4 deles são da BR, um Taurus, e um Texaco... isso dos q lembro...

Eu ia postar o email aqui, mas achei um post no site da UOL praticamente identico...
Segue aqui pra quem tem paciência de ler um pouco e pra quem nao entendeu muito bem ainda:

http://mais.uol.com.br/view/r71k1ntkdfex/campanha-sensacional-0402336ED4918326?types=A&

Abraço galera

luladss
19-11-10, 00:44
repassada campanha via orkut e twiter

mdorigon
19-11-10, 07:41
Cara, deve ser muito cara a gasolina ai pro centro oeste. Pago 2,80 o litro da gasolina premium aqui em jundiaí. 3,14 é o da pódium. Das outras, consiguo aditivada de boa procedencia da ipiranga por 2,50. Bem, ai voces tem que protestar mesmo. Ta certo, muito caro esse preço. Mas não acredito que resolva essa campanha ai. Nos grandes centros, vc tem uma infinidade de postos, eu raramente uso br, só pra colocar pódium de vez em quando. Mas tenho opções de gasolina premium da shell e da ipiranga (que to usando com mais frequencia), e os outros produtos destas redes são bem acessiveis, mas tive no interiorzão de sp esses dias, e ja vi que la é mais complicado. É dificil os postos terem gasolina aditivada, e variedade de bandeiras...ou é br, as vezes ipiranga e resto bandeira branca. Numa cidade vizinha de onde eu estava achei um só, e da ipiranga,e comprei dois litros de aditivada e fiquei com medo, o gasolina escura da peste. Peguei dois litros só pra brincar no meio do mato com minha yes. Mas na hora de ir embora, vim de pódium...procurei em tudo qto é posto e nada, alias o unico posto que o pessoal falou que prestava era um da br...que só tinha alcool, diesel comum e gas comum. 2,49 o litro. O cara do posto me disse que não vendem mais aditivada e pódium pq ninguem comprava. Mas o unico posto que era garantido na cidade era o da br... e ai ? Alias vi uns 5 postos na cidade, 2 bandeiras br, e um da ipiranga e o resto bandeira branca...e uns dos br ja me avisaram que num prestava, pior que era primo do meu primo o dono...kkkk Sei la. E outra coisa: a br comprou a ipiranga que por sua vez comprou a texaco... E tem outro detalhe mais macabro: a unica refinaria de gasolina tipo a que tinha no Brasil e não era da br, era da ipiranga. Então, se 99 % da gasolina refinada ja era da br, e todo mundo pegava dela pra transformar em gasolina do tipo c, comum ou aditivada, agora ja era. Mesmo que os postos br não vendam combustivel pro consumidor final a br ta vendendo la na ponta, pra shell, esso, ale, ipiranga e assim vai. Temos é que pensar em outra coisa pra forçar o preço cair. Talvez se em todas as regiões do Brasil, se organizasse uma ação civil em conjunto, reunindo assinaturas da população, e todo mundo mandando esses processos de uma pancada só nos tribunais, algo acontecesse, pois eles só se mexem qdo percebem que o povo ta esperto.

Guilherme Rabelo
19-11-10, 07:46
aqui em poços na ta media de 2.60 o litro comum 2.80 aditivada e 3.19 a podium

Alan Ranieri
19-11-10, 09:59
Utópico a ideia. O Problema não é que os postos brasileiros são malvados claro há sua parcela de culpa, mas o principal vilão são os impostos abusivos. E outro detalhe comprando ou não nos postos BR, não faz diferença porque no Brasil quase que em sua totalidade o refino fica por conta da própria Petrobras e ela revende as outras distribuidoras, ou seja, você comprando gasolina num Texaco, Esso e etc você está indiretamente comprando da BR.

Diego.fcs
19-11-10, 10:16
É bem como o Alan falou, num adianta muito não. O que temos que fazer é parar de sermos ignorantes e saber votar, ter cultura, e quando esses absurdos aparecem, temos que ir lá nos palácios, colocar fogo nas sedes administrativas, esse tipo de coisa.

VINICIUSMIRANDA.W
19-11-10, 10:21
Botar fogo na geral!!! adoro esse tipo de ideia, mas só apoio se estiverem lá nossos representantes QUEIMANDO até a ultima ponta!!! ai sim muda alguma coisa nem que tenhamos que queimar todos umas 7 ou 20 vezes até aprenderem a terem respeito pelo povo!

romanex
19-11-10, 10:48
O Brasil, diz a lenda (ou fake, se prefirir), é obrigado por força de contrato, quando fundou a Petrobras, a consumir uma grande porcentagem de combustível importado, indiferente de se encontrou um novo poço ou não....as grandes empresas de petróleo não iriam deixar surgir uma outra no mercado se não fosse assim...é por isso que usamos álcool para diminuir o consumo da gasolina....não vira tentar fazer nada, pois quando você tenta falar com os "manos do turbante" a coisa fica difícil.....a compensação que tivemos, foi que conseguimos entrar no grande mercado dos explorados de petróleo (se não me falha a memória, são oito empresas que fazem parte do cartel) e podemos exportar todo o petróleo excedente, trazendo divisas para o país...outra coisa, não confunda distribuidora de combustível (bandeira) com industria petrolífera....Por isso, diferente dos outros países, dificilmente vemos o combustível baixar nas bombas...lá fora, cada novo poço representa redução no preço do petróleo...aqui já é diferente... apesar que dizem que somos donos da tecnologia de ponta, onde podemos explorar em alto mar e a grandes profundidades, não temos um petróleo bom (? e os gringos preferem o nosso lixo ao bom petróleo de lá fora? papo pra boi dormir)... pra mim é mais uma teoria da conspiração, onde os detentores do poder sempre vão explorar suas colônias....e detalhe....a maior parte da gasolina consumida no país vem de fora....
veja a explicação da Agência Nacional do Petróleo (ANP):
http://www.comciencia.br/reportagens/petroleo/pet05.shtml
:e também acredito em papai-noel e coelhinho da pascoa, além de confiar que todos os nossos politico são honestos e que fazem o melhor por nós :e
:NOOK:

PS: gasolina não tá cara, pois precisa extrair, refinar, importar e chega em média a 2,50/ 3,00 dinheiros nos postos, e é supérflua para a maioria (você vive muito bem sem comprá-la)
agora, a água , custa quanto o litro, que só é engarrafado e não vai fazer você correr a 100 km/h na estrada? E ela é necessária, ninguém vive sem agua.....

Dias joao
19-11-10, 11:12
aqui tá 2,81 comum

tom crazy
19-11-10, 11:54
Essa historia de não comprar da petrobras é antiga já, já li alguns emails parecidos com esse durante os ultimos anos.

mdorigon
19-11-10, 13:52
é o que disse, a br rede de postos sobrevive, no maximo vc vai falir os donos dos postos ou forçar eles a mudarem de bandeira. Dizem para que cada litro vendido, o ganho é de 20 por cento do valor do mesmo, isso em algumas regiões. 2,50 - 20 % - o dono do posto ganha 50 centavos o litro. Qto litros de gasosa um posto medio comercializa por mes ?

CAT COSTA
19-11-10, 14:11
Quando é que vc viu alguma coisa relacionada a protesto funcionar aqui no Brasil, o nosso povo é extremamente pacato e sem entidades organizadoras para esses eventos, como disse o STALONE "agente explode as casas dos brasileiros e eles ainda nos dão um macaquito :drool:.

Carleetos
19-11-10, 14:16
Utópico a ideia. O Problema não é que os postos brasileiros são malvados claro há sua parcela de culpa, mas o principal vilão são os impostos abusivos. E outro detalhe comprando ou não nos postos BR, não faz diferença porque no Brasil quase que em sua totalidade o refino fica por conta da própria Petrobras e ela revende as outras distribuidoras, ou seja, você comprando gasolina num Texaco, Esso e etc você está indiretamente comprando da BR.


Exatamente.

Não há muito tempo que passou na TV o 'dia sem imposto' nos postos de gasolina, o valor caiu quase 50%.

O Brasil arrecada muito, gasta pouco, e quem pode mama nas tetas dele até não poder mais.

Eduardo_
19-11-10, 14:45
Pra Não Dizer Que Não Falei Das Flores
Geraldo Vandré

Caminhando e cantando
E seguindo a canção
Somos todos iguais
Braços dados ou não
Nas escolas, nas ruas
Campos, construções
Caminhando e cantando
E seguindo a canção...

Vem, vamos embora
Que esperar não é saber
Quem sabe faz a hora
Não espera acontecer...

Pelos campos há fome
Em grandes plantações
Pelas ruas marchando
Indecisos cordões
Ainda fazem da flor
Seu mais forte refrão
E acreditam nas flores
Vencendo o canhão...

Vem, vamos embora
Que esperar não é saber
Quem sabe faz a hora
Não espera acontecer...

Há soldados armados
Amados ou não
Quase todos perdidos
De armas na mão
Nos quartéis lhes ensinam
Uma antiga lição:
De morrer pela pátria
E viver sem razão...

Vem, vamos embora
Que esperar não é saber
Quem sabe faz a hora
Não espera acontecer...

Nas escolas, nas ruas
Campos, construções
Somos todos soldados
Armados ou não
Caminhando e cantando
E seguindo a canção
Somos todos iguais
Braços dados ou não...

Os amores na mente
As flores no chão
A certeza na frente
A história na mão
Caminhando e cantando
E seguindo a canção
Aprendendo e ensinando
Uma nova lição...

Vem, vamos embora
Que esperar não é saber
Quem sabe faz a hora
Não espera acontecer...

TJChagas
19-11-10, 15:01
Não custava tentar né...
Afinal pelo menos AINDA o post é de graça...
XD

Aqui o litro da aditivada, ta 2,98, a comum nao lembro, mas axo q ta uns 2,8X

E a campanha nao seria em nível ao Centro Oeste, mas sim nacional
Porem, o Mato Grosso DO SUL, é um dos estados, se nao O estado, mais caro do brasil, onde td custa mais, tem mais impostos, pq alem de outras coisas, fica nuam posição estratégic a
faz fronteira com 6 estados e 2 paízes...
Porééém, ma prática, aki agente vive literalmente no meio do mato... e mato grosso mesmo
Aqui de uma cidade pra outra, tem em média 80km, com variações menores e maiores, mas entre as cidaddes eh puro mato, cerrado, pastagem, gado...
e não é desenvolvido pra ter os preços mais caros assim...

Em SP morava eu e mais 2 caras, a luz vinha uns 40 reais...
aki minha mae morando sozinha, vinha uns 95 reais, e ela nao tem nem ar condicionado, demora pouco no banho, e mal para em casa...

Thiago YBR
19-11-10, 15:09
Essa é mais uma daquelas corrente de email que nunca funciona...se funcionasse eu estaria rico, em 7 dias teria meu desejo realizado e a gasolina estaria custando R$ 1,00.

Além do mais, esse link do UOL é de:

CAMPANHA SENSACIONAL - 14/03/2009 09h27

Caique
19-11-10, 15:26
br petrobras coloca o preço q quer?tá vamos supor q só tenha shel e BR,para com a BR vai comprar na shel a gasolina da shel vem de onde?petrobras.........

Dridri Brown
19-11-10, 15:37
esquece...

essa "campanha" existe há mais de 10 anos, quando começou pra valer a internet.

gasolina barata só no oriente médio.

boicotar postos de gasolina não resolve.

fecha-se um posto aqui e dentro de semanas, abre outro alí.

é mais fácil deixar a moto em casa e ir de bike :D

TJChagas
19-11-10, 15:55
Essa é mais uma daquelas corrente de email que nunca funciona...se funcionasse eu estaria rico, em 7 dias teria meu desejo realizado e a gasolina estaria custando R$ 1,00.

Além do mais, esse link do UOL é de:

CAMPANHA SENSACIONAL - 14/03/2009 09h27


Um boicote REAL (mesmo que seja impossivel nesse caso) é muito diferente de conto de fadas, de desejos, de repassar senao voce morre, ou ficar rico em 7 dias...
E se você leu bem o post inteiro, eu disse que recebi um email, mas que nao ia postar ele aqui, e sim que encontrei um post no site da UOL com o conteudo parecido, e não que era atual.

Por favor leia melhor e analize antes de sair descendo o pau em alguem

Castrovox
19-11-10, 16:43
Aqui e Manaus varia entre R$2,39 comum e aditivada e R$2,69
Quanto ao tópico, não troco minha gasolina BR por nada nesse mundo, pois quando me meti a fazer isso, tive jogar um tanque todo fora, por causa da péssima qualidade da gasolina. Tava eu bem andando e drepente a moto desliga do nada, e nada de pegar. Cc nela, o mecanico jogou fora, botou 2litros de aditivada da BR e nunca mais tive esse problema de novo.

Thyago Mahon Barros
19-11-10, 21:59
Já tinha visto essa campanha, mas acho que não gera.

Yuri_RN
19-11-10, 22:03
Pago 2.79R$ na Plus da texaco!

Dias joao
19-11-10, 22:04
Pra Não Dizer Que Não Falei Das Flores
Geraldo Vandré

Caminhando e cantando
E seguindo a canção
Somos todos iguais
Braços dados ou não
Nas escolas, nas ruas
Campos, construções
Caminhando e cantando
E seguindo a canção...

Vem, vamos embora
Que esperar não é saber
Quem sabe faz a hora
Não espera acontecer...

Pelos campos há fome
Em grandes plantações
Pelas ruas marchando
Indecisos cordões
Ainda fazem da flor
Seu mais forte refrão
E acreditam nas flores
Vencendo o canhão...

Vem, vamos embora
Que esperar não é saber
Quem sabe faz a hora
Não espera acontecer...

Há soldados armados
Amados ou não
Quase todos perdidos
De armas na mão
Nos quartéis lhes ensinam
Uma antiga lição:
De morrer pela pátria
E viver sem razão...

Vem, vamos embora
Que esperar não é saber
Quem sabe faz a hora
Não espera acontecer...

Nas escolas, nas ruas
Campos, construções
Somos todos soldados
Armados ou não
Caminhando e cantando
E seguindo a canção
Somos todos iguais
Braços dados ou não...

Os amores na mente
As flores no chão
A certeza na frente
A história na mão
Caminhando e cantando
E seguindo a canção
Aprendendo e ensinando
Uma nova lição...

Vem, vamos embora
Que esperar não é saber
Quem sabe faz a hora
Não espera acontecer...


rachei com essa assinatura kkkkkk

XxUNOxX
20-11-10, 00:48
Eu to pagando R$ 2,59 Gasolina comum ou Aditivada (Petrobras)

chiccoli
20-11-10, 02:42
Pra Não Dizer Que Não Falei Das Flores
Geraldo Vandré

Caminhando e cantando
E seguindo a canção
Somos todos iguais
Braços dados ou não
Nas escolas, nas ruas
Campos, construções
Caminhando e cantando
E seguindo a canção...

Vem, vamos embora
Que esperar não é saber
Quem sabe faz a hora
Não espera acontecer...

Pelos campos há fome
Em grandes plantações
Pelas ruas marchando
Indecisos cordões
Ainda fazem da flor
Seu mais forte refrão
E acreditam nas flores
Vencendo o canhão...

Vem, vamos embora
Que esperar não é saber
Quem sabe faz a hora
Não espera acontecer...

Há soldados armados
Amados ou não
Quase todos perdidos
De armas na mão
Nos quartéis lhes ensinam
Uma antiga lição:
De morrer pela pátria
E viver sem razão...

Vem, vamos embora
Que esperar não é saber
Quem sabe faz a hora
Não espera acontecer...

Nas escolas, nas ruas
Campos, construções
Somos todos soldados
Armados ou não
Caminhando e cantando
E seguindo a canção
Somos todos iguais
Braços dados ou não...

Os amores na mente
As flores no chão
A certeza na frente
A história na mão
Caminhando e cantando
E seguindo a canção
Aprendendo e ensinando
Uma nova lição...

Vem, vamos embora
Que esperar não é saber
Quem sabe faz a hora
Não espera acontecer...


esse cara apanho tanto dos policia na época da ditadura q até saiu do brasil..

mas é verdade.., povo tah muito mole..

poréémmm......

como todo mundo tem q pegar da BR, num ia resolver mt coisa ñ..
e esse negócio de alcool na gasolina, é lei federal pra diminuir a poluição..

Eduardo Toda
20-11-10, 03:09
É bem como o Alan falou, num adianta muito não. O que temos que fazer é parar de sermos ignorantes e saber votar, ter cultura, e quando esses absurdos aparecem, temos que ir lá nos palácios, colocar fogo nas sedes administrativas, esse tipo de coisa.


Povo brasileiro tem de saber que TUDO funciona com política, ou seja, do estado da escola do seu filho até o valor que é cobrado da gasolina, até a comida que para na sua mesa da cozinha, votando errado ou não se manifentando, pesquisando em quem estaremos votando, pesquisando a vida, ou as propostas desta pessoa, certamente estaremos votando em pessoas menos erradas certamente, o valor do seu IPVA, IPTU e IP´s da vida será mais justo, afinal terá menos margem de ser usado em falcatruas...Esse lance da Petrobrás também é político, pois o presidente da Petrobrás é nomeado diretamente pelo presidente da república. Quando a Petrobrás leva uma multa por irregularidades, o povo tem de estar ciente que a multa será paga com o dinheiro do povo, pois a Petrobrás é uma empresa do governo, e o governo é sustentado pelo dinheiro do nossos impostos...Quando um viatura da polícia bate e é destruída, geralmente o cara fala, SIFU, TOMOU NO **, geralmente o cara não tem a consciência que a viatura foi paga com o dinheiro do imposto que saiu do bolso dele....portanto trabalhe mais que eu preciso de outra viatura...