PDA

Ver Versão Completa : Dúvida sobre limpar motor.



TJChagas
19-11-10, 00:11
Vi que uma gboa gasolina Pódium da uma bela limpada no motor, até reaviva mais ele e tal...
tava super empolgado, até tinha esgotado o resto de gasolina q tinha na minha moto e deixado só a gasosa do carburador pra ir até o posto (pertinho, cidadezinha...)

Mas tive a curiosidade de ligar la antes pra conferir...
e pra surpresa, la nao tinha gasolina pódium, só comum e aditivada...
Liguei em uns 6 postos, e nenhum deles tem gasolina pódium, nem premium, o maximo eh uma aditivada com otro nome q esquessi...
Um dos atendentes nem entendeu, axo q nem sabia o q era gasolina pódium...

Então minha dúvida é:
Gasolina aditivada ajuda dar uma limpada no motor tbm?

A gasolina q tava na minha moto axei q parecia meio escura...
parecia guaraná, mas avermelhado, ou então chá mate mais claro
https://nabudega.websiteseguro.com/images//produtos/cha_mate_leao_natural_garrafa_1500ml.jpg
é assim mesmo? ou tava velha ja a gasosa?
pra mim q era mais claro

*noob aprendendo quase desde o zero sobre ciclomotores aqui*

Ivan RJ
19-11-10, 00:58
A gasolina aditivada também limpa, apenas possui uma octanagem menor que a Pódium, só isso. Pode usar sem problema.
Um grande abraço a todos os irmãos.

saintclair
19-11-10, 01:15
Até tinha esgotado o resto de gasolina q tinha na minha moto

Olá irmão!
Tudo em paz?

Qual é a sua moto?

Diego.fcs
19-11-10, 10:19
Em cidades pequenas é difícil de achar, e o pessoal confunde muito, nem os funcionários do posto sabem dela, um inclusive já me falou que num é bom usar sempre que ela é muito "forte", quanta ignorância.

Eu só uso gasolina aditivada em minha moto, algumas vezes utilizo Podium, mas pelo preço desisti, mais de 3,00 reais não vale a pena, se vc acha que está sujo seu motor internamente, tente utilizar aditivos, eu nunca usei, mas dizem que é bom.

TJChagas
19-11-10, 15:04
Olá irmão!
Tudo em paz?

Qual é a sua moto?

É uma hunter 90, eu sei q nao eh uma grannde moto, mas sujeira e falta de desempenho existe em qualquer motor...
esquessi de atualizar o perfil, vo mudar la deopis



Em cidades pequenas é difícil de achar, e o pessoal confunde muito, nem os funcionários do posto sabem dela, um inclusive já me falou que num é bom usar sempre que ela é muito "forte", quanta ignorância.

Eu só uso gasolina aditivada em minha moto, algumas vezes utilizo Podium, mas pelo preço desisti, mais de 3,00 reais não vale a pena, se vc acha que está sujo seu motor internamente, tente utilizar aditivos, eu nunca usei, mas dizem que é bom.


Mas assim... Qual o nome desses aditivos? qualquer marca serve? onde eu coloco isso? no oleo do motor?
Como o óleo foi trocado essa semana, da pra tirar um pouco do oleo e colocar o aditivo de boa?

Ou o aditivo é na gasolina???
meu avô tem uma roçadeira de mão, motorizada, e ele coloca um aditivo vermelho se nao me engano, pq no manual pede pra por...
ele coloca +/- na quantidade 1/10, cada dez partes de gasosa, uma de aditivo

Nickneo
19-11-10, 15:19
Temos aditivo pra óleo, aditivo pra gasolina.....

EU particularmente, uso somente gasolina aditivada e pronto.

Caique
19-11-10, 15:23
A rosadeira do seu avô é 2t,aquilo é oleo 2t,não tem oleo de motor só ele,e coloca bardal na sua!

TJChagas
19-11-10, 15:57
A rosadeira do seu avô é 2t,aquilo é oleo 2t,não tem oleo de motor só ele,e coloca bardal na sua!

Aqui nao vende, os melhores que axei foram um da petrobras, e um da Mobil, algo assim...
o da petrobras era 13 e o da mobil 15... comprei o da mobil

CESAR JAU
19-11-10, 16:07
A rosadeira do seu avô é 2t,aquilo é oleo 2t,não tem oleo de motor só ele,e coloca bardal na sua!


bardal

Castrovox
19-11-10, 16:32
[quote=TJChagas;582623]
É uma hunter 90, eu sei q nao eh uma grannde moto,

Irmão, qualquer coisa que não te deixe na mão e nem andar de onibus, pra mim já é uma grande moto, não importa o tamanho e nem a marca, muito menos a cc.
Eu só uso a gas. aditivada da BR.
Abraços.

Thyago Mahon Barros
19-11-10, 23:18
A gasolina aditivada tb. dá uma limpada sim e a gasolina é escura mesmo, mas não muito. :OK:

TJChagas
19-11-10, 23:21
[quote=TJChagas;582623]
É uma hunter 90, eu sei q nao eh uma grannde moto,

Irmão, qualquer coisa que não te deixe na mão e nem andar de onibus, pra mim já é uma grande moto, não importa o tamanho e nem a marca, muito menos a cc.
Eu só uso a gas. aditivada da BR.
Abraços.


Retificando então...
è uma grande moto que não é uma moto grande...
XDD
melhor assim