PDA

Ver Versão Completa : Comprar Moto zera ou usada - até 150 cc



cassio1301
19-11-10, 09:04
Fala pessoal, estava comprando uma fan 150 esdi mas tive uns problemas e acabei cancelando o negocio, agora estou com esta duvida.

Pensando no custo beneficio, é melhor comprar zerada ou comprar uma usada?

Lembrando que não pretendo vender, a intenção é ficar uns 5 anos e que uma parte do valor sera financiada indepemdente de ser usada ou nova.

Vou usar só para ir ao trabalho e academia, deve dar uns 30 km por dia.

Estava pensando em pegar um fan mas como ela é muito roubada ja estou quase mudando de ideia.

Estou pensando na suzuki yes ou na factor qual tem o melhor custo beneficio (neste caso seria nova)?

edumrq
19-11-10, 09:09
se voce nunca teve moto, va de moto nova, até moto nova exige um conhecimento minimo de mecanica
Eu no seu lugar pesquisaria pela yes ano 2010, como ja saiu a linha 2011 as 2010 estão com otimo preço e as mudanças para a 2010 são minimas nada que desabone a 2010

yes melhor custo beneficio da categoria

cassio1301
19-11-10, 09:14
se voce nunca teve moto, va de moto nova, até moto nova exige um conhecimento minimo de mecanica
Eu no seu lugar pesquisaria pela yes ano 2010, como ja saiu a linha 2011 as 2010 estão com otimo preço e as mudanças para a 2010 são minimas nada que desabone a 2010

yes melhor custo beneficio da categoria


referente a manutenção da yes, é cara? é facil de achar peças?

edumrq
19-11-10, 09:27
então não sei em outras regiões, mas em são paulo é tudo muito facil e barato, pastilhas e lonas de freio 15 reais cada, pneu 130,00; relação (corrente, coroa e pinhão) 50, 60 reais, isso tudo de marcas otimas, ela tem patida eletrica, freio a disco, penus sem camera (no caso de entrar um prego no pneu voce pode continuar rodando uma semana com o prego nele) e tem um preço justo

DOUGLAS 00
19-11-10, 09:40
Uma Yes usada é muito boa opção. Boa e baratíssima. Hoje, porém, não recomendo mais uma Yes 0km. Perdeu muito do seu custo benefício.

No seu caso, uma zero pode ser uma, caso, vc realmente fique esses 5 anos com ela. mas já te digo de cara, que é difícil o cara não enjoar da moto nesse período.

Eu sempre recomendo comprar uma moto pequena e usada como primeira moto. Pois geralmente é nessa época que fazemos as maiores barbeiragens... e da pena judiar uma moto zerinha...

SydmaaR
19-11-10, 09:55
Olha Cara Numa Moto Usada, Fica Difícil Saber Algumas Coisas
1 - Como Foram Feitas as Trocas de Óleo Dessa Moto? Eu Conheço um Louco Amigo Meu de Uma Gg 150 que Simplesmente Esqueçe de Trocar o Óleo da Sua Moto... Só Troca Quando Ela "Começa a Fazer um Barulho Estranho", Esses Dias Eu Fiquei Cuidando Ele Trocou Com 10 Mil Km, Naum Sei Como Naum Pifou o Motor ;S, Segundo Ele... Quem Comprar Dele Vai Ter Problemas...
2 - Onde Essa Moto Andou? Imagine Compar uma Moto que Rodou, Por Exemplo Pela Transamazônica Como Vi Uma Reportagem Aii Esses Diaaas, que Teve Motor e Amortecedores Usados em Condições Limites não Tem Como Saber
3 - Se for Roubada? Clonada, Adulterada? Está Cada Vez Mais Comum Acontecer isso Pelo Brasil.
4 - e Se for Batida? Tem Hora que Dá Para Perceber... Mas Existem Muitas Situações em que Consegue-se "maquiar" o Veículo de tal Forma que as Coisas Só Começam a Aparecer Depois de Alguns Meses de Uso Daí Já é Tarde.

É Claro que Existem Casos, que uma Moto Usada Pode Compensar Muito Mais... Mas Vejo que Está Cada Vez mais Difícil Encontrar Motos Usadas em Bom Estado.
Além Disso, é Tão Bom Pegar uma Moto Virgenzinha na Loja... dá Uma Emoção kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Bruno Boo
19-11-10, 10:04
Eu pegaria uma usada na faixa de 3500 reais, uma YBR ou CG 150 e levaria em um mecânico para fazer uma revisão geral, na pior das hipotéses com 500 reais vc deixa ela novinha !

Thyago Mahon Barros
19-11-10, 23:27
Vai depender do seu bolso, mas eu mesmo só gosto de pegar zero, pois não sei como o ex. dono usava.

Eduardo Toda
20-11-10, 04:17
Uma Yes usada é muito boa opção. Boa e baratíssima. Hoje, porém, não recomendo mais uma Yes 0km. Perdeu muito do seu custo benefício.

No seu caso, uma zero pode ser uma, caso, vc realmente fique esses 5 anos com ela. mas já te digo de cara, que é difícil o cara não enjoar da moto nesse período.

Eu sempre recomendo comprar uma moto pequena e usada como primeira moto. Pois geralmente é nessa época que fazemos as maiores barbeiragens... e da pena judiar uma moto zerinha...


Eu também ponderei neste quesito quando comprei a minha primeira moto. Eu também ando cerca de 30 km com a moto por dia, achei muito caro pagar quase 9.000 faz me rir, numa moto completa, injetada e MIX naquela época (com docs, e tudo mais de despesas com despachante incluso). Por recomendação de um primo que é mecânico de motos eu peguei um Titan ESD 2007. E tô muito feliz com ela...daqui a uns anos quando a injeção eletrônica de combustível se generalizar e consolidar entre todas as marcas. Talvez seja a hora de eu fazer um UP. Mas por enquanto estou casado e comprometido com a Titanzinha.

Rezinho
20-11-10, 06:01
Eu compraria uma semi nova... tem muitas motos com baixa km.... abração... :OK:

Nickneo
20-11-10, 07:56
Semi nova!

Mas, como vc disse que vai financiar e o financiamento de moto usada o juros é mais alto ainda, tem que ver direitinho ai.

Bandit
20-11-10, 09:37
Dependendo do valor q vc vai financiar da moto USADA, vc vera q nem vale a pena, pois o juros e Astronomico... e se vc der um certo valor de entrada, na moto ZERO, os juros cairam bastante... acho q se vc vai fika 5 anos com a moto, uma moto zera é a melhor opçao, nao sei se vale a pena pega a Yes 2011, mas a 2010, com preço bacana vale muito a pena, principalmente se vc mora em cidade grande, hj as peças paralelas da Yes, estao bem em conta..

dfazer
20-11-10, 09:51
Acho que a Yes é a que os donos em mais cuidado, sempre acho umas pra vender impecáveis por ótimo preço.

XxUNOxX
20-11-10, 10:13
Moto até 150cc semi novas compensa muito, só de sair da loja a moto cai + de 1000,00 e tem uns que vendem rápido...
Então zera só se for a-vista, agora financiamento ou até mesmo consórcio ta meio fora de mão, na minha opinião, motos até 1 ou 2 anos ta uma boa hoje em dia (de donos cuidadosos)

CESAR JAU
20-11-10, 10:31
Depende do seu gosto e do seu bolso...tudo que é zero e´otimo e gostoso pq vc roda tranquilo no minimo dois anos...mas perde tb muito....

joao fernando
20-11-10, 10:32
Nova. Moto usada é loteria, e pode desanimar o novato

mantabodyboarder
20-11-10, 17:40
O melhor é comprar uma XTZ125Xk 08 semi nova, uma entradinha básica e suaves 16 prestações... ]:)

(Se o Jão não fechar antes...)

cassio1301
21-11-10, 09:51
Valeu pelas dicas pessoal.... ja que vou ter que financiar, vou pegar uma nova mesmo.